terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FIR já está posicionada em Gúruè!


  Exigimos, disse Simango, que a Força de Intervenção Rápida, FIR, seja retirada, imediatamente, do Gúruè para deixar o povo v...otar livremente. Querem repetir o que fizeram em Inhambane quando da eleição intercalar, em Abril de 2012. Temos informações seguras que o governo já começou a despachar a FIR para Gúruè e vimos carros circulando pela cidade com com soldados da FIR de armas apontados para o povo. Isso é intimidação. Querendo, disse Daviz Simango, a FIR que se inscreva, também, na CNE para concorrer às eleições. Agora, que deixe o povo em paz para votar no partido e candidato do seu gosto, sem intimidacoes de qualquer especie.See more
  • José de Matos and 3 others like this.
  • José de Matos Vamos acompanhar!
  • Germano Milagre Olho bem vivo precisa-se ! Ja sabemos o q a casa gasta !
  • Aziza Throne E com o CC a carimbar as falcatruas estamos entregues né?
  • Mario Barbito Ele nao se pode queixar. Vimos por varias vezes um deputado do MDM que e da Manga Beira a dizer que nao eram belicistas como aRenamo, Tentando esvaziar a luta da Renamo por uma CNe e Lei justa para as eleicos. Eles aceitaram a lei que tem e isto e permitido na mesma. Como dizia o Aguiar Mazula, a cavalo dado nao se olha o dente. Nos queremos arrancar o cavalo e nao ser dado pois quem nos quer dar o cavalo nao tem qualquer direito a ele. O cavaleiro do cavalo caira brevemente........ Quem as faz, as paga.
  • José António Monteiro Também não gostei que MDM tivesse aceite ir às eleições nas condições que todos conhecemos. Pareceu -me que foi algum oportunismo político. Enfim, o regime já contribuiu aceitando perder Quelimane . Não acho que vão deixar perder Gurue.
  • Aziza Throne A principio também axei, mas no final o resultado é este. Tá desmascardo o jogo que há mto a Renamo nao conseguiu transmitir. O MDM fê-lo e com mto custo e ppalmente de vidas humana. Agora essa do Gurué nao sei heim? O CC teve um bocadinho de vergonha e Napula era inesperado e conseguiu a seu modo. Limpinho e sem sangue como na Munhava. A luta da Renamo e do MDM complementam-se sim.
  • José António Monteiro Se se complementam o MDM tem de apoiar a Renamo na questão da alteração da Lei eleitoral. Não pode ficar a assistir apenas!
  • Aziza Throne evidentemente e é isso que os moçambicanos esperam do MDM. Eu nao sou membro de nenhum partido mas vou fazer um apelo
  • Linette Olofsson Se o MDM não participasse nas eleições autárquicas, era uma forma de entregar de bandeja a frelimo as duas grandes conquistas, Quelimane e Beira e isso, nunca! a democracia é um processo muito difícil em África, conhecemos as razões em causa. MDM participando saiu a ganhar,manteve as duas cidades, BEIRA E QUELIMANE com maioria absoluta na AM, conquistou a Capital do Norte-Nampula,obteve um total de mais de 300 lugares em Assembleias Municipais, grande resultado na Cidade de Maputo, jamais conquistado por qualquer outro partido da oposição e bem como Cidade da Matola! MDM está no caminho certo, respeitando todas as opiniões, mas nunca desviando dos seus objectivos dos dos seus eleitores e simpatizantes.

Sem comentários: