quarta-feira, 10 de julho de 2013

FADM assaltaram cidadãos

Começo a pensar que há uma campanha para diabolizar as FADM e santificar os guerrilheiros da Renamo. Essa coisa de dizer que as FADM assaltaram cidadãos, algures em Gorongosa, não está a bater cem.
Like · · Unfollow Post · 7 hours ago near Maputo
  • 3 people like this.
  • Rui Jorge Neves para o bem da imagem das FADM, todos os esforços deviam ser no sentido de esclarecer ao público esta situaçao
  • Jerry Revelador Fonseca E sabes porquê é fácil acreditar? Porque eles vivem assaltando.
  • Rui Jorge Neves e caso se comprove q a autoria foi mesmo de membros das FADM, que a punição seja exemplar para que não se coloque em jogo a figura das forças armadas, afinal de contas o Moçambicano tem direito de saber se pode confiar nas Forças armadas do seu País.
  • Eusébio A. P. Gwembe A ser verdade, é muito preocupante. Desacreditar as FADM é a pior coisa que pode acontecer. Esperemos que a versão dos somalis ajude a clarificar as penumbras.
  • Chande Puna Desacreditar e a comedia que nos vao tentar impingir ate que o resultado da investigacao se torne publica. Mesmo assim, estamos habituados a que os dados sejam manipulados para que certas imagens nao se danifiquem. Porque dizes desacreditar se ainda nao foi feita a tal investigacao? Saberas tu algo que nao sabemos?
  • Victor Marsupulane Não ha campanha nenhuma! o sistema precisa ser expurgado!
  • Paulo Maylene Azevedo Xi.....xixi......ainda andas Nesta
  • Angela Maria Serras Pires Ve se mesmo que estas fiora da realidade porque vives longe, ou o teu partido nao te revelou que a sua estrategia e pagar mal as forcas armadas para assim eles aterrorizarem o povo e consequentemente controlarem o mesmo?
  • José Francisco Narciso Essa campanha está ai, so que falta saber quê à promove. Parece que as nossas Forças Armadas, são o mal da pelicula, cuando es ao contrario. Normalmente as Forças Armadas de todo mundo, especialmente dos Paises mas democratizados, fazem monobras militares em conjunto com outros Paises ou em particular a nivel Nacional. Mas resulta que em Moçambique circulam dos camiões na estrada n_0 1, esta saido na edição seguinte do jornal@verdade, como se explica isso? As nossas Forças Armadas devem ter medo de circular nas nossas estradas? Não entendo.
  • José Francisco Narciso Mentirosa angela maria, como sempre.
  • Angela Maria Serras Pires As forcas armadas estao desmotivadas, os FIR ganham mais, saem de Maputo e vao supostamente destruir a RENAMO (supostamente porque tem levado cada tareia) e o guebas a jorrar dinheiro para os bufos,ridiculo, este pais tem 22 milhoes de descontentes, bufos para que? Para informarem o obvio?
  • Germano Milagre Eugenio ... tu tens duvidas que os policias da PRM esturquem dinheiro dos cidadaos ? Entao porque poderas achar que e diferente com a FADM ? Se nao ouver mao neles o que acontece pode muito bem ser o mesmo !
  • José Francisco Narciso eu creio que has entendido compatrita A.S.Kawaria. em todos exercitos existe elementos de mau comportamento, mas cuando sao descubertos sao punidos segundo a gravedade do seu crime cometido, se es necessario afastados do serviço. o que nao se deve e´ endemonizar todo nosso Exercito por motivos politicos. Me vai dizer que os guerilheiros da renamo sao os melhores que todo Exercito Moçambicano?
  • Antonio A. S. Kawaria José Francisco Narciso, onde é que leste e em que percentagem dos comentários se escreveu que os guerrilheiros da Renamo eram santos? O Eusébio A. P. Gwembe faz insinuacões neste post por motivos políticos, em defesa da Frelimo de que é faz parte e jura em defendê-la mesmo em casos indefensáveis. E tu?
    Por experiência própria tenho dito que em zonas de guerra tudo isto é previsível. Aconteceu assim mesmo durante a guerra civil e acontecerá se o país mergulhar numa nova guerra.
  • Claudio Chivambo José Francisco Narciso, o post é de Eusébio A. P. Gwembe e, é em torno deste que devemos reflectir e não sobre os santos e vilões entra as forças da Frelimo vs Renamo. Eusébio, eu ainda não o dito video que foi feito quando se levantou esta acusação e, a ser verdade é de se lamentar tal postura. Agora, que é prática deste governo vezes sem conta manipular acontecimentos/fenómenos vergonhosos envolvendo seus agentes isso é facto. É importante aqui que se infirme esta "noticia/boato" por forma a purificar as nossas FADM. Haver vamos!
  • José Francisco Narciso Eu nao sou de nenhum partido, mas cuando se trata das nossas Forças Armadas que significa a nossa unidade Nacional, pois ai entro eu na defesa da unidade de Moçambique. A eles nao pertencem a nenhum partido,eles pertencem ao Estado Moçambicano. nem se quer a frelimo.
  • Claudio Chivambo Devia ser assim, ou seja, é o formalmente concebido embora a realidade espelhe o contrario meu caro José Francisco Narciso. As nossas forças de segurança pouco ou nada fazem pela nação se não violenta-la e mais e mais. Quando precisamos delas como parece ser o caso recente, veja que ném tem capacidade para garantir tal segurança. É preciso uma escola do bem servir e do servir ao senhor certo/povo para as nossas forças de defesa nos vários ramos.
  • Angela Maria Serras Pires Esta tudo frelimizado: forcas de seguranca, funcao publica, sociedade civil, um nojo, so abolindo o monstro em tribunal poderemos viver em prosperidade e liberdade
  • Jerry Revelador Fonseca Senhor José, em Moçambique as pessoas sentem-se mais inseguras na presença das forças de segurança.
  • Linette Olofsson a o porta voz da polícia confirmou no telejornal. As testemunhas entregaram as provas a polícia. A policia prometeu ir ao terreno e fazer as investigações, o que importa para nós neste momento é, apresentarem as conclusões das investigações! Não se brinca com coisas serias!
  • Antonio A. S. Kawaria José Francisco Narciso, todo o exército governamental é dito como defines as nossas FADM. Isto é todo o exército governamental, daí que podes incluir na mesma perspectiva o exército colonial, nazi na Alemanha, franquista, sueco, zimbabweano, etc. etc. ...See More
  • Eusébio A. P. Gwembe Antonio A. S. Kawaria, onde entra o glorioso aqui, bro... huum. Eu espero que a justiça militar trabalhe no sentido de esclarecer a opinião pública sobre este facto que pode colocar todo um exército na defensiva, o que não me parece bom para o país. Não é verdade que a actuação da PRM seja a mesma que a das FADM.

Sem comentários: