sábado, 6 de julho de 2013

'FADM/FIR' EM CHIBABAVA ENSAIAM ASSALTO

Um pelotao da FIR tera assaltado na madrugada deste sabado uma base da RENAMO a 30Km de Muxungue, fontes afirmam k foram mortos varios agentes da FIR e outros tantos feridos. O chefe do Dep.Relacoes Publicas em Sofala, qndo contactado pela imprensa a momentos, nao desmentiu e nem confirmou o ataque.
See translation
Like · · Follow Post · 2 hours ago near Maputo
  • 4 people like this.
  • Edson Cossa Mas isso não acaba mesmo? E sobrara para alvos sivis
  • Arsenia Fonseca Mais afinal,o que se passa com o nosso Gov?agora que o Presidente da Renamo,mandou cessar os ataques,Papà Guebuza,manda atacar?poxa que covardia da parte dle,tbm que se esperar de alguèm que age pelas costas,coitados dos nossos Filhos,Irmaos,Maridos,Primos que sao mandados para a morte..
  • Sunil Maugi A ideia e Objectivo é liquidar Dhakama.. pois não faz sentido provocarem o Homem desta maneira.
  • Sheila Sambo Isto vai acabar mto mal.
  • Antonio Carlos Pinto Ferreira Custa-me a entender esta noticia.
  • Mahamad Hanif Mussa Moçambique | Tensão
    ESTA MANHA: 'FADM/FIR' EM CHIBABAVA ENSAIAM ASSALTO
    A UM LOCAL DE CONCENTRAÇÃO DE HOMENS ARMADOS DA RENAMO
    -Embora informações sejam escassas, pretendia-se um ataque surpresa que encontrou pronta resposta
    -Populares em pânico, ante
    forte tiroteio, procuraram refugio em Muxúnguè

    iN: www.verdade.co.mz

    Na manhã deste sábado (06) soldados das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e agentes das Força de Intervenção Rápida (FIR) tentaram tomar de assalto, sem sucesso, um local de concentração de homens armados da Renamo na região de Panja, no distrito de Chibabava, na província central de Sofala.

    São ainda escassas as informações sobre o ataque contudo o nosso correspondente apurou que os soldados das FADM e FIR tentaram atacar de surpresa mas encontraram resposta pronta dos homens da Renamo e o confronto foi inevitável.

    Temos indicação de ter havido forte tiroteio, incluíndo de armas pesadas.

    Os populares que residem na região entraram em pânico e procuraram refúgio no posto administrativo de Muxúnguè, há algumas dezenas de quilómetros do local.

    Recorde-se que esta quarta-feira o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, tranquilizou os moçambicanos em conferência de imprensa em Sathunjira (há mais de duas centenas de quilómetros do local onde aconteceu o confronto deste sábado) afirmando que não quer a guerra mas que se sentia cercado pelos milhares de soldados das FADM e centenas de agentes da FIR que estão na região centro de Moçambique.

    13h20 NOTÍCIA EM ACTUALIZAÇÃO NO TWITTER @Democraciamz

Sem comentários: