segunda-feira, 1 de julho de 2013

Renamo “vai cessar ataques” entre rio Save e Muxúnguè

Renamo “vai cessar ataques” entre rio Save e Muxúnguè
Fontes ligadas à Renamo garan­tem que nos próximos dias não haverá ataques entre o rio Save e Muxúnguè

Os resultados das negociações irão ditar se no futuro os mesmos vão recomeçar ou não. Refira-se que há uma semana que não há ataques no troço entre rio Save e Muxúnguè, não obstante a polícia continuar a escoltar as viaturas.
As mesmas fontes, que dizem ter estado em Muxúnguè a pre­parar os ataques contra viaturas ao longo da Estrada Nacional nú­mero Um, disseram que o retorno ou não aos ataques vai depender do decurso das negociações com o Governo. Caso o resultado das mesmas não seja favorável, a Re­namo poderá ver-se obrigada a voltar a protagonizar ataques para forçar o Governo a ceder.
Entretanto, a mesma fonte diz que não foi a Renamo que pro­tagonizou o ataque ao paiol de Savane, onde morreram cinco militares das Forças Armadas de Defesa de Moçambique. Refira-se que há uma semana a Renamo atacou viaturas, ten­do morto duas pessoas e ferido outras três, para além de dois ca­miões danificados ao longo da Es­trada Nacional número Um. Esta situação forçou a polícia a escoltar todas as viaturas, quer camiões de carga, quer autocarros de trans­porte de passageiros e privados que fazem a ligação entre o sul e a zona centro e norte do país.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Sem comentários: