quarta-feira, 22 de maio de 2013

Passos Coelho recusa comentar palavras do seu pai | Política | Diário Digital

Passos Coelho recusa comentar palavras do seu pai

Passos Coelho recusa comentar palavras do seu pai

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, recusou esta quarta-feira, em Bruxelas, comentar a entrevista dada ao jornal i pelo seu pai, António Passos Coelho, na qual afirma que o líder do PSD «está morto» por sair do Governo.


O pai de Passos Coelho disse ainda que a família nunca quis que o filho fosse para primeiro-ministro. «Nunca gostámos que ele fosse para onde foi, porque a ideia cá em casa, na família, é que isto não tem conserto. Há muitos anos, não é de agora», disse.

António Passos Coelho defendeu no entanto o filho, garantindo que, quando o primeiro ministro abandonar o cargo, uma enorme festa na família irá acontecer:

«Julgam que o meu filho não sabe? Coitado, sabe Deus o que ele passa. Está morto por se ver livre disto. A gente vai fazer uma festa, cá na família, quando ele se vir livre disto. Vamos fazer uma festa, nem queira saber.», desabafou.

O pai do primeiro-ministro revelou ainda uma confissão do seu filho: «É evidente que posso fazer isso (N.D.R.: pedir a demissão), mas vai ser uma tragédia para o país. Tudo o que conseguimos cai de um dia para o outro, todo o critério internacional cai de um dia para o outro, vamos ter outro resgate, vamos ter uma austeridade pior que esta. Isto está na minha mão. Como é que eu posso fazer isso?».
Relacionadas

Sem comentários: