segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Temer indica tucano Alexandre de Moraes para vaga de Teori no STF

Presidente atende lobby do PSDB e sugere nome mais político do que técnico

Ex-secretário de segurança de Alckmin terá que ser sabatinado pelo Senado

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. REUTERS
O ministro da Justiça Alexandre de Moraes foi indicado pelo presidente Michel Temer para suceder Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. Membro do PSDB, ele será o único dos atuais 11 ministros da Corte Constitucional brasileira a ter uma filiação partidária no momento de sua nomeação. A indicação dele pelo presidente, que ainda precisa passar pela aprovação do Senado, vai na contramão de tudo o que o Governo peemedebista estava divulgando nos últimos dias: 1) de que a nomeação seria mais técnica do que política; e 2) de que só a faria depois que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado estivesse composta.
Moraes tem 49 anos e, se confirmado pelos senadores, poderá ficar no Supremo até completar 75 anos, ou até 2042. É autor de diversos livros na área _uma de suas obras está na 32ª edição. Seu protagonismo, no entanto, não chega pela produção literária jurídica ou pela sua atuação como bacharel em direito – apesar de ser citado em ao menos 244 jurisprudências do próprio STF. É a articulação política que o projetou. Moraes era um promotor de Justiça concursado em São Paulo e abandonou a carreira para se tornar Secretário de Justiça e Cidadania de São Paulo, em 2002, durante a gestão Geraldo Alckmin. Desde então, ocupou diversos cargos públicos, sempre por indicações de tucanos. Foi Secretário Municipal de Transportes de São Paulo na administração Gilberto Kassab, Secretário de Estado da Segurança Pública, novamente na gestão Alckmin.

Polêmico na pasta da Justiça

A indicação de Moraes acontece a despeito de sua errática atuação no Ministério da Justiça, posto a que chegou em maio com a ascensão de Temer. Ele vem acumulando uma série de críticas. Na véspera da Polícia Federal prender o petista Antonio Palocci (ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma), no ano passado, Moraes disse a um grupo de manifestantes que a Lava Jato estava próxima de fazer uma nova operação. E foi o que ocorreu. Sua atuação na crise prisional, que resultou na morte de mais de uma centena de presos, e na apresentação de seu Plano de Segurança Pública também foram questionadíssimas por especialistas e representantes da sociedade civil. Ele também  teve de revogar um decreto sobre demarcação de terras indígenas menos de 24 horas depois de tê-lo publicado.
Nenhuma polêmica foi suficiente para demover a campanha da cúpula do PSDB para pô-lo no STF. Nesta segunda-feira, o lobby tucano chegou ao auge, e Temer finalmente comprou a ideia. Até a última semana, ao menos 28 nomes foram analisados por Temer para a indicação ao STF. Moraes ganhou uma disputa contra outros dois fortes concorrentes: Ives Gandra Filho, atua presidente do Tribunal Superior do Trabalho, e Gracie Mendonça, a advogada-geral da União. Quando da análise dessa extensa lista, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, chegou a dizer em uma entrevista que o perfil do novo ministro seria o mais próximo do de Teori Zavascki. “É muito difícil ter igual, talvez impossível, mas se procura um perfil similar. Ele era um juiz discreto, profundamente técnico, estudioso. Essas qualidades vão definir o ministro ou a ministra. Não vamos excluir mulheres”.

Enriquecimento, PCC e tese

“É muito difícil ter igual, talvez impossível, mas se procura um perfil similar. Ele era um juiz discreto, profundamente técnico, estudioso. Essas qualidades vão definir o ministro ou a ministra. Não vamos excluir mulheres”
Ministro Padilha, ao descrever o indicado de Temer para STF dias antes do Planalto indicar o tucano
Ao indicar Moraes para o STF, Temer coloca na Corte alguém que terá muito o que explicar. Reportagem publicada nesta segunda-feira pelo site Buzzfeed mostra que o ministro acumulou um patrimônio milionário no período em que ocupou cargos públicos. Entre 2006 e 2009, quando foi secretário de Kassab e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Moraes adquiriu oito imóveis em São Paulo e Minas Gerais pelo valor de 4,5 milhões de reais. A reportagem indica que ele não teria renda suficiente para comprar esses bens. Ao site, o ministro informou que todas as aquisições foram lícitas, por meio de seus rendimentos públicos e pelos direitos autorais nas vendas de mais de 700.000 livros. Segundo, ele, tudo registrado na sua declaração de imposto de renda.
Outras questões éticas ainda serão postas na discussão, quando da oficialização de Moraes. No curto período em que não ocupou funções públicas, entre 2010 e 2014, ele fundou um escritório de advocacia pelo qual defendeu clientes controversos, como o ex-deputado Eduardo Cunha (hoje preso pela Operação Lava Jato em Curitiba) e a cooperativa de transportes Transcooper, que já foi investigada por ter elos com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
Moraes terá ainda outro constrangimento: explicar a contradição entre sua nomeação e suas teses como estudioso de direito, em uma espécie de reedição de "esqueçam o que escrevi”. Reportagem desta segunda-feira do jornal O Estado de S. Paulo revelou que em sua tese de doutorado o ministro defendia que o ocupante de uma cadeira no Supremo não deveria estar em função pública no momento de sua indicação. Esse é o próprio caso dele. A ideia de Moraes, no longínquo ano 2000, era de que se evitasse dar uma “demonstração de gratidão política”. “É vedado (para o STF) o acesso daqueles que estiverem no exercício ou tiveram exercido cargo de confiança no Poder Executivo, mandatos eletivos, ou o cargo de procurador-geral da República, durante o mandato do presidente da República em exercício no momento da escolha, de maneira a evitar-se demonstração de gratidão política ou compromissos que comprometam a independência de nossa Corte Constitucional”.
Agora, com a iminente abertura de uma vaga no Ministério da Justiça, a gestão Temer abrirá outra frente de disputa política. O presidente terá de se equilibrar entre manter a pasta com o PSDB ou cedê-la para o PMDB, que reclama por mais espaços em um governo que é encabeçado por um de seus filiados. Hoje o PMDB tem seis ministérios, o PSDB, cinco. Se o novo chefe da Justiça for um tucano, o nome do senador mineiro Antonio Anastasia é o mais cotado. Ele foi o relator do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) no Senado e é aliado de primeira hora do também senador Aécio Neves. Nessa conta, internamente no PSDB, Aécio ganha mais uma batalha contra seu correligionário Alckmin.
O nome de Moraes ainda precisa passar por dois teses: ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e aprovado pelo plenário da Casa. A CCJ ainda não foi nem formada. A expectativa é que só na semana que vem ela seja. Até lá, a cadeira que foi de Teori Zavascki continuará vazia no Supremo.
Adriane Gonçalves da Cruz
Adriane Gonçalves da Cruz "Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel"
"estancar a sangria"
"O primeiro a ser comido vai ser o Aécio"

"Quem não conhece o esquema do Aécio"
"Fui do PSDB 10 anos, não sobra ninguém"
"Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem 'ó, só tem condições sem ela. Enquanto ela estiver lá essa porra não vai parar nunca"
"Michel é Eduardo Cunha"
"Só Renan esta contra essa porra.'porque não gosta do Michel, porque Michel é Eduardo Cunha'. Gente esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra. "
"É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional. Com o Supremo, com tudo. Aí parava tudo.
Ludimila Lelis
Ludimila Lelis Para não cair no esquecimento Diego Lelis...rsrsrs e o PCC já tem vaga no supremo
Gosto · Responder · 9 · 2 h
Ludimila Lelis
Ludimila Lelis Para não cair no esquecimento Diego Lelis...rsrsrs e o PCC já tem vaga no supremo
Gosto · Responder · 7 · 2 h
Igor Palmieri
Igor Palmieri Infelizmente não adianta repetir isso. O povo das panelas sabe bem o que aconteceu. Eles fizeram a opção deliberada de entregar o país na mão desses bandidos, só para vingar uma eleição que perderam democraticamente. Essa é a realidade.
Gosto · Responder · 24 · 2 h
Gerson Costa
Gerson Costa"MACHADO - Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito. [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava jato]

JUCÁ - Os caras fizeram para poder inviabilizar ele de ir para um ministério. Agora vira obstrução da Justiça, não está deixando o cara, entendeu? Foi um ato violento..."
Zamir Dutra
Zamir Dutra Que absurdo estamos vivendo! Cadê as panelas anti-corrupção? Não se tocaram ainda?
Gosto · Responder · 10 · 1 h
Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro Paneleiros são vermes.
Gosto · Responder · 6 · 1 h
Taciana Wiazovski
Gustavo Rio
Gustavo Rio A Dona Marisa, num desabafo, mandou o coxinhas enfiarem as panelas no ..........E não é que enfiaram mesmo, gente foi só força de expressão, não era para levar tão a sério.
Pedro Souza
Kely Cristina
Kely Cristina Disse tudo!!
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Marcela Vera Moraes
Ricardo Alves
Ricardo Alves Realmente isso é a pura verdade.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Fernando Peres
Fernando Peres Premio Mito pra você amigo.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Vinícius Ferreira
Vinícius Ferreira Nas sombras do mito eu habitarei.
Te venero, Mestre!
Gabriel Steigenberger
Gabriel Steigenberger Kkkkkkkkkk melhor comentário
Elaine Azevedo
Elaine Azevedo Kkkkkkkkkkkk...matou a pau!
Raoni Fonseca Duarte
Raoni Fonseca Duarte Melhor comentário!!! Mitou! Hahahaha 😂😂😂😂
Juliana Amanda Lima
Juliana Amanda Lima HahahahahahhahHh
Andrea Prates
Andrea Prates A manada é bem adestrada!
Pedro Souza
Pedro Souza Só não "relinchamos" vendo essas cenas, porque os jumentos passaram a um patamar onde nós brasileiros não alcançamos... PQP as panelas sumiram do BRASIL
Gosto · Responder · 45 · 2 h
Alberto Leal
Alberto Leal Que sorte do PSDB e do Temer!
Pouco tempo depois dele assumir, um Ministro do STF morre e eles podem indicar alguém totalmente engajado nos planos deles.


E vejam que isso pode acontecer a cada novo presidente eleito. Em 2019, por exemplo, podem morrer uns 3 Ministros do STF e o novo presidente poderá escolher filiados ao seu partido.
Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro Que "sorte"
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Simone Ambrósio
Simone Ambrósio ""que sorte "" 3
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Hugo Vasconcelos
Hugo Vasconcelos E olhe, um cara humanista, ex-advogado da ONG PCC!! :p
Carlos Esteves
Carlos Esteves URGENTE!
Moro é vaiado por alunos, professores em Nova York, chamado de juiz partidário, golpista, uma grande vaia para o juiz tucano na Universidade de Columbia, numa palestra que foi financiada/apoiada pelo bilionário Paulo Lemmann dono da Ambev.
Gosto · Responder · 31 · 1 h
Oldair Oliveira
Oldair Oliveira Favor citar a fonte!
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Roberto Salatino
Cristiano Rodrigo
Cristiano Rodrigo Duas mulheres vaiaram Moro antes de começar a palestra.

Foram acalmadas com sanduíches de mortadela e o melhor juiz do país, o terror da esquerdalhas discursou serenamente.
Cristiano Rodrigo
Cristiano Rodrigo E os que vaiaram ainda foram zuados pelo público kkk não cansam de passar vergonha mesmo.

https://m.facebook.com/story.php...
Carlos Eduardo Paiva
Carlos Eduardo Paiva Foi vaiado por duas mentecaptas e aplaudido pela plateia toda
Cristiano Rodrigo
Cristiano Rodrigo http://glo.bo/2jURpkS
Juiz federal responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância fez palestra na Universidade Columbia. Durante a fala, ele contestou tese de que Lava Jato criminaliza a política.
g1.globo.com
Dioclécio Charles Lopes Da Silva Silva
Dioclécio Charles Lopes Da Silva Silva Poxa vão ferir o ego do juizeco, vai reprimir os sentimentos dele e vai pensar que só faz sucesso na república de Curitiba. Kkkkk
Zuru Wellington
Zuru Wellington Favor citar a fonte!
João Batista
João Batista Como a sociedade brasileira é hipócrita. Na época em que Dilma foi presidente, tudo era escândalo. Agora que conseguiram o que queriam tudo é normal. Nada incomoda nossa elite, mídia, judiciário. Tudo está normal. O Temer pode colocar um representante do PCC no ministério da justiça, que todos se calam. É vivendo e aprendendo.
Gosto · Responder · 28 · 1 h
Rubia Bez
Rubia Bez Quem diria que depois de ter eleito uma agenda política, a perdedora estaria governando....
Gosto · Responder · 30 · 2 h
Ricardo Machado
Ricardo Machado #AlexandreDeMoraes, o #AdvogadoDoPCC, #EspancadorDeEstudantes e filiado do #PSDB para o #STF???
Notório saber jurídico?
Conduta ilibada?
...Ver mais
Gosto · Responder · 29 · 2 h
Carlito Sampaio Góes
Carlito Sampaio GóesÉ errado o chefe do poder executivo nomear os membros da mais alta corte do poder judiciário, que é quem julga o poder executivo. Esta regra é ruim e vem sendo ruim desde sempre. Todo presidente nomeou pessoas "da sua confiança" para ser ministro do STF. Eu não posso concordar com isso. O próprio poder judiciário deveria escolher os membros da corte através de um processo muito bem elaborado e transparente, onde os juízes de carreira fossem os escolhidos.
Rodrigo Gaspar
Rodrigo Gaspar Não me convidaram pra essa festa pobre
Que os homens armaram pra me convencer
A pagar sem ver toda essa droga

Que já vem malhada antes de eu nascer
Não me ofereceram nenhum cigarro
Fiquei na porta estacionando os carros
Não me elegeram chefe de nada
O meu cartão de crédito é uma navalha
Brasil, mostra a tua cara
Quero ver quem paga pra gente ficar assim
Brasil, qual é teu negócio
O nome do teu sócio
Confia em mim
Adeli Jasluk
Adeli Jasluk O escritório de Advocacia de Alexandre de Moraes, atual ministro da Justiça, recebeu pagamentos pelo menos R$ 4 milhões da JHSF Participações, entre 2010 e 2014. Esta empresa é investigada na operação da policia federal denominada Acrônimo.
A JHSF
Participações é dona de vários hotéis e shoppings, como shopping cidade Jardim. Construiu o shopping Catarina e está construindo um aeroporto. Em agosto de 2016, a policia federal fez busca e apreensão de documentos no aeroporto, situado na cidade São Roque. #foratemer consolidando de vez o golpe e colocando até o Judiciário no "grande pacto nacional" para estancar a Lava-Jato. #ministracarmenlucia ou se manifesta ou será conivente.
Carlos Roberto Valadares
Carlos Roberto Valadares Em tese de doutorado apresentada na Faculdade de Direito da USP, em julho de 2000, o hoje ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, defendeu que, na indicação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, fossem vedados os que exercem cargos de confiança “durante o mandato do presidente da República em exercício” para que se evitasse “demonstração de gratidão política”. Por esse critério, ele próprio, um dos citados candidatos à sucessão do ministro Teori Zavascki, estaria impedido de ser indicado pelo presidente Michel Temer.
Luis Eduardo
Luis Eduardo E as panelas? Ahhh, atendendo a sugestões, as panelas repousam em silêncio enfiadas nos respectivos c*s
Gosto · Responder · 51 · 2 h
Leandro Rozario
Leandro Rozario Esse governo do PMDB,vai dar mais um golpe na sociedade brasileira. Estão querendo meche na LAVA JATO.
Isso tudo é culpa da imprensa q apoiou esses partidos a entrar no lugar do governo de DILMA e agora estão querendo meche no judiciario.
Paulo Targa
Paulo Targa Pqp. Temer nao espera nem esfriar a crise prisional. Quer ser criticado mesmo.
Sei que eh homem de confiança dele mas como bom jurista que eh deveria ter escolhido um pouco melhor.
Nao esperava perfeição do Temer, nunca tive essa ilusão. Mas que c.
Márcio João Silva Márcio Silva
Márcio João Silva Márcio Silva Era isso que eles queriam controlar o STF de uma vez por todas , nada como um ex advogado do PCC para fazer isso....parabens Brasil ESTAMOS progredindo..
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Eduardo Vilar Bonaldi
Eduardo Vilar Bonaldi Ninguém segura esse país pós-impeachment!! Em marcha acelerada pra tudo que há de mais atrasado, subdesenvolvido e conservador!! Com PSDB e PMDB Nacional se segurando pra sobreviver à Lava Jato !! Grande escolha Temer, Parabéns!!
Nildo Campos
Nildo Campos "Fazer um grande acordo nacional, com STF, com tudo"

JUCÁ, Romero
Gosto · Responder · 13 · 1 h
Diego Willy
Diego Willy Não concordo com a escolha dele, mas se o PT colocou Dias Tofoli, então não tem problema Michel Temer indicar Alexandre de Moraes, para continuar o jogo de interesses próprios.
Edgard Georges El Khouri
Edgard Georges El Khouri STF perdeu alguém considerado sério e incorruptível, para ganhar o ex-advogado do PCC. Claro, "isso não vem ao caso", e o Brasil está afundando...
João F Bertoli
João F Bertoli Grande coisa, antes atendia lobby do PT, todos lacaios da mesma penca do mesmo cacho, Toffoly não era advogado do PT?....kkkkk
Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado
Alexandre Monteiro PT. PT PT... Um ignorante.
Gosto · Responder · 8 · 1 h
João F Bertoli
João F Bertoli Alexandre Monteiro ignorante é quem elegeu Dilma/Temer, dois crápulas da pior espécie, não terceiriza teus erros...lacraste o 13 né, então quem eram os candidatos?...haha
Maurício Cma
Maurício Cma Mas o inapto Toffoli não advogou para o PCC
Gosto · Responder · 3 · 1 h
Maurício Cma
Maurício Cma Mas o inapto Toffoli não advogou para o PCC
João F Bertoli
João F Bertoli Maurício Cma. Mas advogou para o PT que é ainda pior...ORCRI.
Gilberto Kappes
Gilberto Kappes Não achei nada que diz que o toffoli advogou para o pcc...isso esta aonde??? Na página do mbl??? KKKKKKKKKKKK...
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Gilberto Kappes
Gilberto Kappes Nada disso o pt não é nada perto desta turma...pessoas idiotas como vc contribuem para destruir o único partido que tinha condições de impedir isso que vem ocorrendo a destruição do nosso direito de se aposentar e mais pacote de maldades...eu não quero um país onde eu só viva para pagar imposto e receber borrachada de policia em troca...vinha mal o serviço mas melhor do que isso agora...melhor do que nada...ou borracha nas costas..
Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro Advogou para o PCC, foi o Alexandre Moraes, esse que esse velhinho defende e apóia.
Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro Escreveu ORCRI, já sabemos o local que frequenta e adquire conhecimentos. Rsrs
João F Bertoli
João F Bertoli Alexandre Monteiro tu abre a boca e exala o forte odor de mortaNdela, Toffoly advogou para o PT o que da no mesmo......kkkkk
Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro Tem vergonha não?
João F Bertoli
João F Bertoli Gilberto Kappes tu e essa esquerda atrasada retrógrada só pensam em direitos e cadê os deveres, manda essas corjas de gafanhotos, do MST, MTST, e ONG,s, UNE sindicalistas pelegos trabalharem e lutar pelo que interessa e não destroçar o país como fizeram, apoiados pelo Temer/Cunha/Jucá/Calheiros
Diego Recaman
Diego Recaman Até hoje nunca me responderam uma pergunta. Se o PT é culpado de tudo, por que o Brasil e mais de 50 anos de governo de direita nem chegou perto de ser um país de primeiro mundo?
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Robenilson Dos Santos Varela
Robenilson Dos Santos Varela Vê a seletividade e ainda quer falar de moral ou justiça kkk. A idade já tá pesando e tiozao kkkk
Gosto · Responder · 1 · 1 h
João F Bertoli
João F Bertoli Diego Recaman tu és muito jovem e te fizeram a cabeça, o PT veio com um discurso de mudar, de fazer a coisa certa....O que fizeram: Institucionalizaram o roubo, as falcatruas,foram mais corruptos que os anteriores, corromperam e foram corrompidos, juntamente com seu asseclas conseguiram piorar o que estava ruim...Abra teus olhinhos...kkkkkk
João F Bertoli
João F Bertoli Robenilson Dos Santos Varela tu és, acima de tudo, preconceituoso, não me surpreende vindo de um petista...Envelhecer é um privilégio dado a poucos, queira Deus(tu deves ser ateu), que consigam envelhecer, abraço.
Henrique Bomm
Henrique Bomm Eu estou a muito procurado alguém que defenda a escolha do ministro. O máximo que consegui achar é um sujeito raivoso citando o pt como justificativa.kkkkk ta fácil n
João F Bertoli
João F Bertoli Henrique Bomm tu primeiro tens que aprender interpretar o que escrevi...Estão surpreso com a nomeação do ministro...Nada mudou, pois Pmdb/PT/PSDB todos lacaios da mesma penca, do mesmo cacho e vocês destilando veneno.....kkkkll
Fabio Barros
Fabio Barros Ué???
Vcs não vieram pra "acabar com essa corrupção toda aí", dos "petralhas"???
Não são os iluminados, os puros de espirito.

Pensei que vcs iriam "limpar o país" e não fazer igual ou pior.
João F Bertoli
João F Bertoli Fabio Barros vocês quem? Tu fumou orégano estragado?...Quem lacrou o 13 e elegeu a chapa Dilma/Temer...Quem esteve a frente do governo nos últimos 14 anos, juntos como gêmeos siameses senão o PT/PMDB...shuashuashua
Henrique Bomm
Henrique Bomm João F Bertoli desculpa a pergunta, mas se não for muito inconveniente posso saber em quem vc votou? qual seria a opção mais "lucida" no cenário politco da ultima eleição presidencial?
só por curiosidade mesmo e sem ofensas, claro.
João F Bertoli
João F Bertoli Henrique Bomm tu insiste em não entender, interpretar o que está escrito, o que isso interessa no assunto....Eu disse e repito, nada mudou, assim como o PSDB na segunda metade da década de 90 atendia seu lobby, o PT fez o mesmo nos 13 anos seguintes e agora o PMDB está fazendo mesma coisa, será preciso desenhar pra ti entender ......kkkkkll
Patricia Lück
Patricia Lück Toffoli era FILIADO ao Pt?
João F Bertoli
João F Bertoli Patricia Lück Toffoly era advogado do PT. O que mesmo queres justificar se é que é possível justificar o injustificável....kkkk
Hugo Gois
Hugo Gois Mais do mesmo....saí PT, entra PSDB ou PMDB, mas o jogo de interesses continua o mesmo. No curto e médio prazo o Brasil vai continuar do mesmo jeito: corrupto, clientelista e desigual. Enquanto as políticas não forem para todos, inclusive de índole constitucional como essa indicação é, e não para defender interesses particulares, tudo se mantém no status quo dominante.
Fran Siqueira
Fran Siqueira Mais um tucano para livrar toda a corja do partido. Impressionante a eficiência dessa verdadeira quadrilha organizada. Perto deles PT é um pingo no oceano...
Gosto · Responder · 5 · 1 h
Amarante Filho
Amarante Filho PSDB APARELHANDO O STF??? Isso que eu chamo de golpe completo. Matam o Teori e colocam um ministro inverso dele. Parcial, suspeito de envolvimento com facções, da mesma turma cínica e oportunista que assaltou o poder sem voto. Do partido blindado pela mídia e pelo judiciário.
Charles Miranda
Charles Miranda Vai trocar um Juiz honesto, técnico, fechado e imparcial, nas palavras do próprio Romero Jucá, pra colocar ele. Nem a mãe Diná acertou tanto quando este sobre como estancar a Sangria!
Sensacional!!!!
Gosto · Responder · 5 · 1 h
Anderson Nunes
Anderson Nunes Covarde este crápula que está como presidente ao considerar esta indicação.
Sem entrar no mérito do "saber jurídico" do Moraes, que sabidamente é partidário do PSDB/PMDB, enrolado em relações suspeitas de quando atuava no mercado, advogando até pra gru
pos relacionados ao PCC, reacionário e repressivo; não teria ninguém no Brasil, mesmo que alinhado com esta ideologia pró sistema financeiro, que não fosse palanqueiro? Sinceramente, com um juiz do STF neste perfil, esperem o pior que uma suprema corte partidarizada pode fazer, como se não bastassem os que lá estão, independente de lado. STF não deveria ser lugar de política e sim de fazer valer a constituição e de forma imparcial. Ahh.. mas a CCJ no senado precisa homologar.. Será que homologa com Renan Calheiros, Índio e Jucá ...??
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Roberto Romeike
Roberto Romeike O país cada dia pior... cadê as panelas, pessoas nas ruas etc... continuo afirmando, brasileiro gosta de quanto pior melhor kkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Emanuel Monteiro
Emanuel Monteiro A morte de Teori veio a calhar? Será? Ou tudo é fruto de uma conspiração...? Alexandre é filiado a qual partido? Quem seria beneficiado com a indicação?
Gosto · Responder · 9 · 2 h
Tomás Partiti
Tomás Partiti Bom que esse pais não é sério a gente sabia, agora oq fazer? Sério uma grande parcela da população muda, outra reprimida. E a o um porcento sambando na cara de todos. Não há como não se dividir entre aqueles que reconhecem não só o mal da classe politica como também da sociedade civil que os apoia e os que não, ou seja a classe politica e seus apoiadores na sociedade civil. Ou seja no caso especifico da nossa situação os conservadores neo-liberais burros, mais conhecidos como capitalistas sem cápital, ou outro termo capitães do mato e os progressistas, os verdadeiros nacionalistas que cobram tratamento igual perante a lei para todos os envolvidos. Tem um terceiro grupo, esse o mais canalha que é o dos que dizem que é tudo farinha do mesmo saco esse é o pior pq eles são uns caras que querem que o status-quo seja mantido mas não tem coragem de assumir a carapuça. Sabe q é feio não deixa de apoiar ao criar uma divisa de argumentos para não tocar no assunto principal e manter tudo como está. Bom manter tudo como está será a agenda do novo ministro. Ele será pior q o Gilmar esse outro pau mandado do PSDB.
Cassiano Cosmelli
Cassiano Cosmelli Informem-se sobre o currículo desse 'tucano' e comparem-no com os de lewandowski, grande jus-petista, ou, pior ainda, do luminar do jus-pixulequismo brasileiro, "doutor" toffoli.
André Azevedo
André Azevedo Reputação ilibada e notório saber jurídico? Requisitos ficaram de fora dessa escolha. Sua atuação como ministro deixou muito a desejar.
Lamentável essa indicação.
Adriane Gonçalves da Cruz
Adriane Gonçalves da Cruz Vamos por partes:
- acabaram as rebeliões nos presídios?
Como foi a solução mágica do dia pra noite?

Nunca mais ouvi um piu sobre o tema.
- Caiu um avião com o Ministro relator da lava jato STF de forma totalmente obscura, não se fala mais sobre o assunto. Como anda o caso?
- Temer METEU um delatado da mesma Lava Jato num Ministério, nenhum audio foi vazado, nenhum estardalhaço nas redes sociais e na mídia, ninguém nas ruas mostrando indignação, Ministro Gilmar Mendes ficou caladinho.
- Cármem Lucia homologou as delações mas não abriu o sigilo pra mostrar o quanto o SISTEMA É PODRE e QUASE TODOS os partidos estão envolvidos em maracutaias, mas ninguém fez pressão para saber quem é quem na listona da empreiteira.

Graças a Deus que com a saída de Dilma o Brasil voltou a ser aquela Suíça em que vivíamos!
Gosto · Responder · 19 · 2 h
Gregório Luiz Anaconi
Gregório Luiz Anaconi É uma maneira honrosa de Temer se livrar deste imbróglio chamado Alexandre de Moraes, sem desagradar os tutores de sua permanência no cargo como presidente, o PSDB - mesmo partido que move uma ação no TSE contra a chapa Temer-Dilma.
Gosto · Responder · 4 · 2 h · Editado
Jose Sandoval
Jose Sandoval E então? como acreditar que foi acidente?
Gosto · Responder · 21 · 2 h
Pedro Silva
Pedro Silva Se esse ministro que faz lobby pro pcc entrar no $TF pode preparar o Brasil para Guerra.
Gosto · Responder · 8 · 2 h
Cosimo Henrique
Cosimo Henrique Últimos trinta anos o Brasil so teve quadrilhas no poder ,foi assim com Sarney nos anos 80 ,FHC anos 90 Lula Dilma temer mais recente ,nada de novidades ,não sei porque só agora esse espanto da galera ...
Gustavo De Britto
Gustavo De Britto Mais político do que técnico? Ele é um dos melhores doutrinadores de Direito Constitucional do País. Ganhamos mais com ele no Supremo do que no MJ. Eita, jornal de esquerda...
Francisco Carneiro Neto
Francisco Carneiro Neto E a esquerdalha reclamando da indicação de Ives Gandra Martins Jr para o STF. Agora aguentem um ministro para lá de político no STF...
Rogério Marcus
Rogério Marcus Obrigado, paneleiros.
Gosto · Responder · 15 · 2 h
Maria Aparecida Almeida
Maria Aparecida Almeida Não é o que Lula e Dilma fizeram durante quase 14 anos?
Vinícius Martins
Vinícius Martins O brasil é uma piada política de muito, mas muito mau humor!
Jeuli Boiher Santos
Jeuli Boiher Santos Meu deus, outro gilmar mendes. Quando vc pensa que não pode ficar pior.
Gosto · Responder · 2 · 1 h · Editado
Renata Braga
Renata Braga VERGONHA NACIONAL!!! ENQUANTO ISSO O PCC VAI DOMINANDO O NOSSO PAÍS!!
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Ila Vinteeum
Ila Vinteeum Por favor alguém me diga que isso é um pesadelo! Ou seria uma piada ?
Gosto · Responder · 2 · 1 h
Mariane Martins
Mariane Martins se fosse um petista o BR nao ia dormir hoje. Mas, como o PSDB nao é corrupto e tudo gente de bom, pode deixar assim!
Jean-Jacques Herbaud
Jean-Jacques Herbaud Parafraseando ditado antigo: em porteira por onde entra Dias Toffoli entra Alexandre de Morais. Muito infelizmente!
MP Martins
MP Martins É o sucessor de Gilmar Mendes no STF !! Kkkkk !! É pensar que tudo foi planejado inclusive a PEC da Bengala !!
"Nas favelas, no Senado, sujeira pra. Todo lado !!!
Gilberto L Moraes
Gilberto L Moraes Que pais é esse tudo pode vao deixar o temer acabar de afundar tudo cader as autoridades
Marcos Correa
Marcos Correa Colocaram o advogado do PT(Toffoli) no STF e agora estão revoltados com a indicação do Alexandre Moraes,que petralhada safada essa.
Josias Junior
Josias Junior Pobre STF...não bastasse um advogado do PT agora vai ser composto por um filiado do PSDB. País do futuro???🤔
Jamyson Araujo
Jamyson Araujo Tá pouco! O brasileiro precisa se f*der muito pra aprender a não brincar com a democracia.
Katarinne Cerqueira
Katarinne Cerqueira Raphael Rocha, já viste esse pouca vergonha???? Realmente o mundo tá perdido kkkk

Sem comentários: