domingo, 5 de fevereiro de 2017

Putin "assassino"? Trump responde: "Acha que o nosso país é inocente?"

© Fornecido por New adVentures, Lda.O Presidente norte-americano, Donald Trump, disse à estação televisiva Fox que respeita o seu homólogo russo, Vladimir Putin, e quando o entrevistador apelidou Putin de "assassino", Trump afirmou que também há muitos assassinos nos Estados Unidos (EUA).
"O que julgas? O nosso país é tão inocente", lançou ironicamente o líder dos EUA ao jornalista Bill O'Reilly, da Fox, num excerto da entrevista hoje libertado durante o programa de lançamento do Super Bowl (o jogo que define o campeão da liga de futebol norte-americano).
Trump tem vindo a expressar o seu desejo de melhorar as relações com Moscovo e já elogiou Putin em diversas ocasiões, sinalizando que as relações entre as duas potências podem estar em vias de serem reformuladas.
Isto, depois de as agências de informação dos EUA terem revelado que a Rússia se envolveu na campanha presidencial norte-americana de 2016 para ajudar Trump a vencer a democrata Hillary Clinton.
De resto, Putin já considerou que Trump é "um homem brilhante e talentoso".
Desde que Putin está no poder, um número considerável de figuras da oposição e jornalistas foram mortos.
Durante a entrevista, segundo relata a agência de notícias Associated Press, Trump disse respeitar Putin e foi questionado porquê.
"Eu respeito muita gente, mas isso não significa que me vou relacionar com ele. Ele é um líder do seu país. Já disse que é melhor relacionarmo-nos com a Rússia do que não o fazer. E se a Rússia nos ajudar na luta contra o ISIS [acrónimo do grupo Estado Islâmico], que é a nossa maior luta, bem como ao terrorismo islâmico em todo o mundo, isso é uma coisa positiva", sublinhou Trump.
"Mas ele é um assassino. Putin é um assassino", argumentou O'Reilly, levando Trump a reagir.
"Existem muitos assassinos. Nós temos muitos assassinos. O que julgas? O nosso país é tão inocente", respondeu Trump, em tom irónico.

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook