terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Governo aprova decreto que atribui competências ao Ministro do Interior para emissão de documentos de identificação pessoal e de viagem



Processo de emissão dos documentos descritos no decreto adjudicados à empresa SEMLEX
O Conselho de Ministros aprovou, hoje, o decreto que atribui competências ao Ministro do Interior, para assuntos de emissão dos documentos de identificação pessoal e de viagem.
O decreto, aprovado no decurso da 3ª Sessão ordinária, atribui ao Ministro do Interior, “as competências para a Contratação de Serviços de Produção e Emissão de Documentos de Identificação Civil, de Viagem e do Sistema de Registo e Controle do Movimento Migratório”.
O decreto ainda não está disponível para o público e os detalhes nele contidos, não foram revelados. 
Actualmente, o processo de emissão dos documentos descritos no decreto, nomeadamente, os Bilhetes de Identidade (BI’s), Passaportes, DIRES’s, estão adjudicados à empresa SEMLEX, que recebeu do Ministério do Interior, sector que tutela os serviços.
A SEMLEX recebeu do Governo, em 2010, o contracto de emissão destes documentos, num processo que foi bastante criticado por vários sectores da sociedade, incluindo partidos da oposição, que questionavam, de entre outros aspectos, a transparência do processo da adjudicação e a soberania do Estado, na medida em que esta empresa é de capitais maioritariamente estrangeiros.

Cooperação Rússia Moçambique
Na sessão de hoje, o governo aprovou também a ractificação do acordo sobre a criação da Comissão Intergovernamental Moçambique - Rússia para a cooperação Económica e Técnico-Científica, assinado em Setembro do ano transacto.
De acordo com o porta-voz do Conselho de Ministros, Mouzinho Saide, a criação desta comissão “irá permitir avaliar regularmente a materialização das áreas de cooperação económica , o alargamento de troca de informações entre as partes e a avaliação do estado da implementação das decisões tomadas pela Comissão”.

Rafael Ricardo Dias Machalela

Na casa de meu pai, quando alguns anos atrás tínhamos uma casa de banho feita a caniço, germinava nas redondezas da infraestrutura, principalmente no verão uma erva de nome TSEKE. O mesmo processo acontece com a CACANA.
Hoje raramente vejo porque usamos boa parte do quintal para outros fins. Para dizer nunca vi intervenção do homem no processo de plantação, cultivo, regadio... Para mim a natureza se encarregava de fazer todo o trabalho.

Hoje soube que o governo vai distribuir sementes para a produção em massa, aliás, até porque tem em quantidade "industriais".
Juro que eu não sabia que era possível.


PS: Adoro uma TSEKE bem feita com batata, tipo um bom cozido.
Comentários

Sura Rebelo Só visto isto
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Cremildo Bahule Com peixe frito para babalaze.
Gosto · Responder · 4 · 3 h

Rafael Ricardo Dias Machalela Eu apanho uma vez e outra no meu prato, quando como na Janet
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Cremildo Bahule eheheheheeheheheheheheh

Francey Zeúte Tipos treinados para enganar, ganhar tempo com ideias sem nexo. Não vi o noticiário mas quero caçar essa news.
Gosto · Responder · 4 · 3 h

Jeck Alcolete Amanhã as 6 horas
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Francey Zeúte A essa hora já estou acordado.

Salomão Mambo Qual eh o valor nutritivo de tseke para um governo se sentar debater a sua producao.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Rafael Ricardo Dias Machalela Consta que é estupidamente nutritivo...
Don Tivane Aqui no Nosso Quintal nasce e cresce em quantidades industriais. Nunca precisamos regar, quando muito temos que abater pois prejudicam outras culturas. Se precisarem de reforços é só apitar...
PS: vocês não imaginam o quão saboroso é o Gourmet de Tseke que a Comandante em Chefe prepara!
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Suzana Macuvele É possível plantar sim. Mas quando cresce espontaneamente é indicadora da fertilidade de solos para plantação de outras culturas.
Mas bem bem ainda prefiro comer a tradicional heheheheh
Gosto · Responder · 3 · 3 h

Rafael Ricardo Dias Machalela Suzy, minha pessoa pequena como eu, é bom ter-te cá. Já estou a colher frutos da faculdade assim... Bom saber
Gosto · Responder · 3 h

Suzana Macuvele 😂😂😂😂 meu bem bebi muito dessa matéria com o próprio pai lá da minha universidade. Agora essa do alto teor nutricional é novidade só me resta investigar

Salomão Mambo Entao na epoca de crise eh mais facil promover a producao de tseke do que da mandioca ou batata doce.
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Mateus Joaquim Mutembué depois da mandioca e batata doce, teske a proposta do momento.....
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Rafael Ricardo Dias Machalela Que eu saiba, muitos moçambicanos vêm comendo TSEKE por anos por falta de opção (eu incluso). Comi muito durante os meus primeiros anos.
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Suzana Macuvele Pois é.
Gosto · Responder · 3 h

Suzana Macuvele Esse curandeiro do nosso governo é f*dido hahahhaah Moz anima
David Colaco Ribeiro Kkkkk...o nosso Governo sempre tem uma carta na manga.
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Paula Zita Kkkkk vem pra Tsalala te dou em quantidades milenares
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Jeremias Chilaw Tens que ler muito sobre a história de Moçambique para perceberes certas coisas. Durante a maior parte da história deste país, fruto da filosofia colonial, fomos ensinados que gente civilizada alimenta-se de bife, cozidos, batatas, etc de tal forma que as visitas ilustres só são servidas carnes. Ultimamente, nas festas houve um movimento de recuperação daquelas comidas que eram sinônimo de pobreza: tihoves, xinguinhas, cacanas e outras comidas nativas começaram a ser consumidas e assumidas. Animais como codornizes, vondos, galinha de mato passaram a estar na agenda de investigação agropecuária. O amarantos (tseke) foi estudado pelo IIAM e chegou-se à conclusão de que era alimento muito nutritivo. Veja os telejornais amanhã e saberás que já se produz sumos de batata-doce, chamussas e rissois de tseke. Em Novembro do ano passado um restaurante italiano foi inaugurado em Maputo cujo objetivo é fsornecer comida tipicamente italiana com ingredientes locais. Em Março haverá uma grande feira de raizes é tuberculos e poderás ver o que se faz para o aproveitamento e catalogação de alimentos nativos para a segurança alimentar e nutricional. Já agora, vá para alguns supermercados na cidade de Maputo, encontrarás amarantos empacotado.
Gosto · Responder · 5 · 2 h

Géssica Macamo O governo quer nos alertar alguma coisa com essa "boa nova"... será o fim do carapau??

Mas pouco chove para regar essas sementes e mesmo o modelo tradicional de produção é problemático pois no contexto actual pouco se bebe (agua e/ou cerveja) reduzindo drásticamente a produção de urina.

Estamos mal.
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado

Santos F. Chitsungo Ainda bem que a minha mae, nao acompanha os noticiarios, nem sabe ler, portanto nao pode frequentar as redes sociais, porque camponesa que e havia de rebolar de riso e talvez pusesse em causa a sua ja precaria saude! Que alivio!!!
Gosto · Responder · 1 h

Jossias Ramos Eu tenho TSEKE/ENYEWE de 1 de Janeiro a 31 de Dezembro, no meu quintal. Procuro consumir, no minimo, uma vez por semana, particularmente como acompanhante.
Gosto · Responder · 1 h

Jossias Ramos Adoro.

Gilder Anibal


O GOVERNO

O GOVERNO DE MOÇAMBIQUE, está desnorteado! Mas com tanta coisa e terra arável, em Moçambique, reunem-se em Conselho de Ministros para APROVAR a proposta para CULTIVO E PRODUÇÃO de Enhéwe (Amaranthus) (Tseké)!
Eu penso que, esse GOVERNO deve-se demitir e nós vamos empossar aquelas crianças que graduam nas Escolinhas! Elas podem nos ajudar a sair das nossas CRISES.


_________
Estou FIRME que, os moçambicanos não sabem Governar. Eu penso que, o CÊREBRO NEGRO DEVE SER INVESTIGADO.



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar
9 Melody Obc, Euclides Flavio e 7 outras pessoas
Comentários

Gilder Anibal Parecem brincalhões com as coisas nobres da Nação!

Gosto · Responder · 1 h · Editado

Kenna Dredz Marley Muhavynha Yuuuuuu. Masinguita
Gosto · Responder · 1 h

Parménides Luis Mbutumas FUTSEKE SENHORES MINISTROS COM VOSSO TSEKE:

A crise em Moçambique ainda vai deixar o que se deve falar e o que não se deve. Se a tendência das crises actuais e da crise económica e financeira provocada por um grupo de indivíduos únicos da mesma ala, espero que haja respeito por aqueles que mais sentem a mesma ou mesmas crises. As noções básicas da Gestão entendem que a boa maneira de saber cuidar da gerência é fundamental para o bom andamento dos resultados, por isso a má liderança pode causar grandes preocupações aos liderados. A poucos dias o Governo deu a recomendação para que o povo largue imediatamente o pão e coma bata doce e mandioca. O mentor dessas palavras quase passou tempo em fadarão antes de ser nomeado à máquina governativa. Duas semanas não foram suficientes para que o povo tente superar a humilhação do dono da batata e mandioca, um grupo de Ministros reuniram-se naquilo que chamam de Conselho de Ministro para recomendar o povo a cultivar TSEKE. Senhores, Fustseke. Será que eles sabem do que é TSEKE? Meu Deus, sinto muito pela falta de um governo capaz de propor assuntos de interesse para o seu povo. Este governo parece me que se encontra na arrogância e não em desespero.
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Kano Chambule Kanon kkkkkkk TSEke, aqui em casa cresce, até na casa de banho.

esse governo é maluco mesmo, governo com doenças emocionais( in Gilder Anibal )

Spirou Maltese


...Todos nós comemos isto; é saudável e com xima uiii...só não sabia eu que tinha propriedades nutricionais bastante elevadas.
Em qualquer canto esta planta cresce e com facilidade; bom já temos mandioca/batata doce pra matabichar; tseke e xima pra almoço. Resta saber o que podemos ter pra jantar.
Aposto eu na cacana com mandioca (tudo mix apesar de amargar ) e amendoim.
P.s. pra lanche das 16h, chá ximbalakate com rhale! Nossos avós viveram assim ok? Mãos à obra!

Comentários

Francey Zeúte Uma dieta equilibrada. Temos um gov realmente preocupado com o povo, tudo cheio de nutrientes.
Gosto · Responder · 5 · 3 h

Spirou Maltese ...yah falta saber o que comermos aos fins de semana : aposto no peixe seco, aquele camarão seco pequeno, magumba no máximo. Pareve difícil mas é possível.
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Francey Zeúte Camarão seco pequeno para o maravilhoso povo e aquele gigante vai para outro lado, para a mesa dos ministros, vices, directores nacionais e seus adjuntos
Sura Rebelo Nós somos realmente um #buffet juroo
Gosto · Responder · 2 h

Spirou Maltese Vamos pedir pra mostrarem como eles comem. A crise é horizontal.
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Sura Rebelo Comem o buffet
Gosto · Responder · 2 h

Francey Zeúte Qual horizontal, esta, a nossa, jura?
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Spirou Maltese :)

Dila Mendes Ainda não entendi a novidade, além de terem revelado o nome científico..., hahaha. Nós daqui sempre comemos tseke, guisado, refogado ou na sopa.
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Spirou Maltese Yah eu gostei de saber que em nome bonito cientificamente..mas prefiro TSEKE

Daude Amade Mais uma vez a produção de trigo e arroz fica no Vale do Zambeze fica para trás?Esse pessoal não conhece as propriedades do dledlele e guxe?
Gosto · Responder · 1 · 3 h

Spirou Maltese ..devagar vamos aí; temos de estudar as propriedades nutricionais delas. :)
Gosto · Responder · 3 h

Dila Mendes Acho que é uma questão de tempo. Talvez no próximo conselho de ministros sejam reveladas as propriedades do dledele e guxi..... LOL

Cremildo Bahule "O país do queixa andar", Mia Couto. Vamos lamentando mas a caminhada nao pode parar. Vamos comer tseke irmaos. Se desdenhavas o tseke, ja te deram aval para comer.
Gosto · Responder · 3 · 3 h

Spirou Maltese Eu aprecio todas verduras menos aquela que parece tirar ranho. Ejehejejjejwj
Gosto · Responder · 2 · 3 h

Cremildo Bahule Quiabo.
Gosto · Responder · 2 · 2 h

Spirou Maltese Quero o nome na nossa língua.
Gosto · Responder · 2 h

Cremildo Bahule Mandande & Guchi.
Gosto · Responder · 2 · 2 h

Dila Mendes hehehe....bem feito não tira ranho. Umas gotas de limão fazem o milagre. Eu também tinha trauma de quiabos quando era criança. Aqui em casa ninguém come.
Gosto · Responder · 2 · 2 h

Francey Zeúte Quiabo é um show man. Aquilo com camarão até se lambe os beiços aqui.
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Spirou Maltese Por acaso uma vez comi mandande e a pessoa cozinhou maravilhosamente. Sem ranho.
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Cremildo Bahule Eu como tudo. Mandande com moscas enlatadas e picado de gafanhotos e lagartixa 'e o máximo.
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Lyndo A. Mondlane O tseke é glamuroso, diría deng xiaoping se fosse mz...
Gosto · Responder · 2 h

Francey Zeúte É só espremer limão antes de levar ao fogo. Acabou assunto "ranho" para mim é indiferente, com ou sem vamozembora!

Manuel Mageta Taque hi file-------
Gosto · Responder · 2 h

Daude Amade Eu semanalmente sempre que possível como também moringa...já produzo há muito tempo;não foi preciso ouvir El comandante Fidel;na Guiné Bissau incentiva-se a produção e consumo desta planta; aqui ainda não se lembraram....
Gosto · Responder · 2 · 2 h

Spirou Maltese Pois..Outra boa coisa essa.

Spirou Maltese Eu na verdade esperava ouvir que o plano de produção de Soja que se falou muito depois de termos visto a exp brasileira, podia tornar se a realidade de hoje . Soja bate todos esses alimentos em termos de teor nutricional.
Gosto · Responder · 2 h

Daude Amade Em Nampula há estrangeiros que estão a produzir soja em grande escala para adicionar à ração para frangos; eles são também avicultores;para além de animais a soja alimenta os seres humanos....
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Spirou Maltese Pois...e muito bem
Gosto · Responder · 2 h

Daude Amade Ok são horas de dormir de barriga cheia;jantei com tseke e quiabos (tudo produzido localmente) refogados com cebola...
Tomo Valeriano Igual a Pilatos, o estado esta a lavar as mãos para o povo! Tipo virem-se com recursos endógenos.
Gosto · Responder · 3 · 2 h

Spirou Maltese E primitivos
Lyndo A. Mondlane Kakakakak.. Viva a crise...na décima crise estaremos fabricando armas nucleares é foguetoes com recursos locais. Estou a ver...
Gosto · Responder · 3 · 2 h · Editado

Paula Matusse Gostei do cardapio. Altamente saudavel.
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Spirou Maltese Sem dúvidas. Tipo estamos numa rica dieta.

Dilermando Quive Os nossos políticos um dia destes ainda vão traumatizar o povo,
vamos acordar num dia deste com a conclusão de que pusemos pessoas sem ideias para decidirem nosso futuro.

Sinto que no meio do ano viram dizer que a manga deve fazer parte de todas as refeições. Q
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Spirou Maltese Kkkkk e deve sim: verde então é maravilhosa.

Daude Amade Ainda não descobriram que o feijão nhemba serve também para fazer badjias saborosas para comer com nhangana que se tira da mesma planta....
Gosto · Responder · 2 h

Ana Ana Ana Comam balduregas. ..
Gosto · Responder · 2 h

Spirou Maltese Yuuu... fala lá changana
Gosto · Responder · 2 h

Ana Ana Ana So sei que sao balduregas uma erva que aparece nas hortas juto com tsenk. .é bom na soupa
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado

Ana Ana Ana A quela que limpamos ai em moz e comem os porcos kkkk ca é fixe
Daude Amade Gostaria de saber o número de crianças que se alimentam actualmente de batata doce de polpa alaranjada;fez-se tanta campanha que incluía sumos,bolinhos,papas etc. ..e o pao de farinha de mandioca?
Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado

Maria João Marques Vamos a isso .... com uma saladinha à parte , venha ela :-)
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Spirou Maltese Kakakakak normalmente se tas a comer verduras não vejo lugar a salada...mas sou quadrado nessa matéria!
Gosto · Responder · 2 h

Maria João Marques Spirou depende da salada, se estaás a comer verduras, podes sempre acompanhar com tomate ou pepino :-) :-)
Daude Amade Tomates e pepinos estão muito caros....
Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado

Spirou Maltese A João ainda não entendeu pra que servem estas medidas revolucionárias! Kkk
Jaime Guambe Conheces aquela que nasce e cresce nos WC's lá na zona? Ya, é dessa que o governo está a falar dela!
Gosto · Responder · 1 · 2 h

Spirou Maltese Kakaakakak a melhor

Ana Ana Ana

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Daude Amade Próxima recepção aos quadros do Estado vai ter tseke,pao de farinha de mandioca,"miudezas de galinha",batata doce,mandioca cozida,etc.A decoração da sala vai ser com jatrofa....
Gosto · Responder · 1 · 1 h

Spirou Maltese Kkkk jatropha nem chegou a sair da terra

Lindinha Mudlovo Eu n gosto nada disso
Gosto · Responder · 1 · 1 h

Spirou Maltese É pra começar a gostar ntsen
Gosto · Responder · 1 · 1 h

Lindinha Mudlovo Nada. Prefiro frango
Gosto · Responder · 25 min

Spirou Maltese Ahnn ainda não te bateu a porta a crise...kkkk vais baixar primeiro pra xicoa e derivados, aí não falta! :)
Gosto · Responder · 3 min
Rogerio Antonio adicionou 2 fotos novas.
Hehehehehehehehehehehe estes senhores estão a governar ya! Assim estiveram reunidos em mais um Conselho de Ministros para deliberar que devemos passar a cultivar e comer "Tseke"!? Será que é esse o papel do Governo, vir nos dizer o que devemos comer ou deixar de comer?

Acaso eles comem também estas folhas?

"Tseke" não é preciso cultivar, em qualquer pântano é possível encontrar em grande quantidade.
Kkkkkkkkkkkkkkkk mas "Tseke" mesmo? Até agora não consigo crer nesta palhaçada....


Comentários

Jr Chauque Estamos na mesma tristeza e pensamento....Se forem aprovar vai sair dinheiro para comprar sementes....Aí já sei como vai terminar e o Jatropha?
Gosto · Responder · 1 h

Jr Chauque E os tais não vão comer TSEKE isso está claro pk há tanta gente sem miolos pá....Quem começou com esse projecto mesmo?
Gosto · Responder · 1 h

Francey Zeúte Possível é! Mas a ponto de vir nos dizer para comer algo que sempre se comeu!!!! Epah, FU(TSEKE)
Hélder Thavede Essa foi boa!
Meu engenheiro agrónomo Nerme Damasio Mangue, qual é a semente de " Tseke" mesmo?
Gosto · Responder · 1 h

El Zohour Esses aí são defratários..

Só um débil mental pode dizer isso..
Gosto · Responder · 52 min · Editado

Feliciano Nkunda Sem comentários
Gosto · Responder · 53 min

Novo Combatente De Moz Criaram a historia da jatropa e a revolucao verde mas nao vimos revolucao nem o verde pelo contrario vimos um Ministro da Agricultura a ser acusado pelo trafico ilegal da madeira para China.
Gosto · Responder · 1 · 34 min
Novo Combatente De Moz O que seria uma razao sem capacidade de raciocinar, questiona Bchelard.

Henrique Jeremias e 3 outras pessoas comentaram isto.
Governo Manda Produzir e Comer Fu(tseke)
Meus senhores onde encontrar sementes do tal Fu(tseke)?
Afinal o que se passa nesse meu país? Será que a suposta crise causada por alguns, tornou irracional um Estado ao ponto de não sabermos oque se deve produzir para contornar isso?
Isso ja é demais, será que os nossos ministros sabem o que é "Tseke"? Ja viram na vida deles, oque eles estão incentivando produzir?
Há dias nos mandaram comprar " mintlhata e mintsumbula" no lugar de pão, hoje nos mandam produzir "tseke". Eu acho melhor ficarem calados.
A volta da casa de banho da minha casa tem muito " tseke" peço para dizerem qual país posso exportar esse capim.
Enfim, esse povo não é vitima, mas sim cúmplice.
Eusodio Do Justino Apenas só sei que existe e onde não sei. Também sei que desenvolve muito nas águas negras de casa de banho...
Gosto · Responder · 3 · 3 h
Parménides Luis Mbutumas
Parménides Luis Mbutumas A má liderança pode gerar a falta de credibilidade por parte dos colaboradores diante do líder. O mau líder não saberá conduzir a sua equipe para atingir o resultado esperado, além de não conseguir gerar identificação dos colaboradores com as expectativas da empresa. Ha falta de sentido de governo e governado na nossa Republica. Os mecanismos políticos moçambicano me parecem que sao gerados por benefícios inconsciente na medida em que há consciências desajustadas na mesma maquina governativa. Aprendi a ser o que pude ser hoje que de ontem nada valia para mudar hoje se nao tivesse começado por mudar ontem. O governo deve se respeitar para respeitar os governados.
________________
Em linguagem quase de nervosismo, este governo e' uma Porcaria.
Gosto · Responder · 3 · 3 h · Editado
Gilder Anibal
Gilder Anibal Esta PROPOSTA lembra me aquela de Jatrofa! Parece que, os moçambicanos não sabem Governar!
De Waan Candido
De Waan Candido Ayeh , yah abusados esses , à volta da minha casa de banho também tem tseke... convido esses promotores pra virem tirar pra casas deles.
Estevão Wa Ka Nhabanga
Estevão Wa Ka Nhabanga Custa-me acredito que o CM de hoje tenha gasto tempo, dinheiro entre outras para deliberar isto. Autentico estado manifesto de desespero
Elvino Dias
Estevão Wa Ka Nhabanga
Estevão Wa Ka Nhabanga Kkk... Pacheco, ishi... e o Mosinho todo serio kkkk....
Eugenia Sousa
Eugenia Sousa Mamanoooooo, casa de banho tá lichado. ..kkkkkk
Eurico Nhassengo
Eurico Nhassengo Quem diz que produz-se tseke em grande escala? Aquilo por vezes comem animais
Danny Banze
Danny Banze Hehehehh mesmo a va Futseke e hidla a Fu(tseke), isso é um abuso, parece que somos cães
Teixeira Teté
Teixeira Teté Isso mostra claramente desespero e falta de ideias concretas do nosso governo para colmatar essa situação, são nesses momentos que a gente vê o quão eles dizem ser o que são para o povo.
Josue Mucauro
Josue Mucauro Boa noite irmão
Star Neves
Star Neves Estou sem palavras, este governo acabou comigo.
Dércio Tsandzana
Dércio Tsandzana Já pararam para pensar que este "tseke" pode mesmo ser uma solução? Já se questionaram o que estará por detrás disto? Será que o tal plano do "tseke" é nulo? Aqueles que comem "tseke" desde pequenos até hoje são esquisitos? É ou não um alimento - quem nunca comeu? Estou só a pensar alto sozinho.
Gosto · Responder · 1 · 2 h · Editado
Bitone Viage
Bitone Viage Volto logo para produzir meu irmão. Kkkkk
Dércio Tsandzana
Dércio Tsandzana Tsc você...não me spida pha.
Bitone Viage
Bitone Viage Volte logo, se não perder a bolada mano, venha tirar todo tseke a volta da sua casa de banho e vamos bolar. Kkkk
Dércio Tsandzana
Dércio Tsandzana Prepare o mercado para a comercialização, até breve brada. Tseke vai dar muito "taco".
Bitone Viage
Bitone Viage Hehehehe aguardando o governo dar sinal sobre o mercado, não demore, porque há muita oferta.
Gosto · Responder · 1 · 2 h
De Waan Candido
De Waan Candido kem São eles pra nos ensinarem sobre tseke?
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Eusodio Do Justino
Eusodio Do Justino E o regadio como será? Se água "não existe" no umbeluzi.
Henrique Jeremias Isso é um biff dos Governantes tsc....
Jose Junior Manuel
Jose Junior Manuel Q situação estamos nós ilustre? Não faz sentido isso
Ana Dean Pene
Ana Dean Pene Yuh!!! É sério isso?? Meu Deus......
Adao Joao Paia Joao
Adao Joao Paia Joao Quero saudar ao Governo Moçambicano, pela postura forte, e unica, de apresentar aos Moçambicanos a forma de combater a fome. Tenho as seguintes questões por apresentar: Qual será o mercado para esta produção? Que ganho istó traz para a nossa económia? Que valor nutritivo vai acrescentar ao povo? Quem entre os governantes ja comeu o tseke? Este governo da FRELIMO, Perdeu a unica e ultima chance de permanecer no silêncio. Mais que isso, não o disse e muito obrigado.
 

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook