terça-feira, 11 de junho de 2019

As peripécias dos presos das dívidas ocultas!


Para quem acha que a ala frela maconde não está conivente com a ala guebas , todos envolvidos , todos culpados , todos serão castigados , tal como Escobar , acabarão mal
Justiça Nacional
1 h
As peripécias dos presos das dívidas ocultas!
Alguns dos presos das dívidas ocultas- os que estavam na Cadeia Central da Machava- dormiam em suas próprias casas. Seguiam por volta das 22 horas e regressavam às quatro da manhã para evitar dar nas vistas. Mesmo assim, o escândalo rebentou. Não havia mais que esconder isto. Banqueteavam-se a seu bel-prazer na cadeia. Eram uísques, champanhes…autêntico regabofe!
Ontem, por volta das 19 horas, Ndambi Guebuza, Bruno Tandane, Teófilo Nhangumele, Sidónio Sitoe e Sérgio Namburete foram evacuados da Cadeia Central da Macha para uma outra casa de detenção, diga-se de luxo, localizada na Matola, Língamo, na zona de Zorba. E não foram transportados em carros celulares. Foi uma ambulância da Presidência da República e respectivas duas viaturas de escolta.
Esta "cadeia" localiza-se no mesmo edifício onde funciona o SERNIC da província, o gabinete do juiz de instrução da província. Tem um total de 17 celas, das quais sete servem para albergar reclusos em trânsito. As celas foram recentemente remodeladas, estando os banheiros equipados com loiça sanitária de qualidade.
Aqui, os "presos" são guarnecidos por agentes da PRM. A boa nova é que estão longe dos bisbilhoteiros. Ou seja, querendo até podem ir às suas casas por dois dias sem que ninguém saiba. Podem até promover espectáculos ou fazer daquilo uma discoteca para o seu deleite. Trazer namoradas. Consumir bebidas alcoólicas a qualquer hora. A sua transferência não foi da anuência da juíza da 6ª Secção, Ivandra Uamusse. Houve ordens superiores, aquelas que mesmo sendo verbais ninguém desobedece.
Isto faz lembrar o lendário narcotraficante, Pablo Escobar. Para não ser deportado para os EUA, negociou com o Governo colombiano e construiu a sua própria cadeia onde ele ficaria preso. Chamou-a de "La Catedral". Pablo Escobar era vigiado por seus próprios homens. A cadeia foi construída de acordo com as suas próprias preferências, fazendo-a muito mais parecida com um clube do que com uma casa de detenção. Esta prisão contava com diversas regalias, como salas de jogos, academia, catarata natural e campo de futebol.
Pois é, longe da Colômbia mas a história repete-se!
(Justiça Nacional, siga-nos no Facebook)

Sem comentários: