Moçambique Terra Queimada
A Originalidade Conservada, Difundindo a Informação
quarta-feira, 18 de março de 2015
Evolução Ideológico-política da Renamo
Eusébio A. P. Gwembe
4 hrs
·
1. Governo de Gestão
2. República Centro Norte de Moçambique
3. Regiões Autónomas
4. Autarquias Provinciais.
Like
·
·
Share
10 people
like this.
Paulo Araujo
O fim ultimo deles era o ponto 4. E voces perderam tempo combatendo os primeiros tres pontos. Inteligente o kota
49 mins
·
Edited
·
Like
·
6
José de Matos
Eusébio A. P. Gwembe
, voces rejeitaram todas as propostas, ate esta numero 4 ja foi rejeitada antes de chegar a AR!
Consequencias? Soluçoes?
4 hrs
·
Like
·
2
Lindo A. Mondlane
ontem queria solicitar uma licença de instalaçao de cartel informativo em solo rustico, me disse o tecnico (em geito meio comico)..nao se pode..solicita e nos te chumbaremos . ou seja nem quiseram saber das minhas explicaçoes, nem quiseram esperer o meu escrito..... quando as premissas estao claras, nem é necessario explicaçoes..
4 hrs
·
Edited
·
Like
·
1
Eusébio A. P. Gwembe
Está última fez me ficar ultrapassado pelos acontecimentos. Eu tinha seis verbos para negar as primeiras, agora estou a procurar novos argumentos para negar o 4, mas o risco é maior para ser eu a abusar da Constituição, Zé. Espero espreitar o conteúdo para descobrir as fraquezas.
4 hrs
·
Like
·
1
Eusébio A. P. Gwembe
Paulo, o nervosismo da Comissão Política foi um tiro nos pés. Deram bife ao adversário para se emendar ao longo da caminhada. Agora, vai ser dificil defender a tese da divisão do pais quando o outro fala de autarquias provinciais previstas na na CRM, claramente.
4 hrs
·
Like
·
6
José de Matos
Lindo A. Mondlane
, a democracia nao trablha assim, no teu caso dse dizem que chumbariam é porque nao obedece a requisitos estabelecidos! Se ainda nao entendes como funciana a democracia, o problema é teu! Em democracia qualquer projecto pode ser apres
entado, e depois é estudado e discutido, pelos seus meritos, é assim em Espanha , tem de ser em Moçambique! Ha separaçao de poderes, um Partido nao pode decidir! Cansei-me de alertar para o perigo der chumbarem algo que nao conhecem, antes de ser discutido!
Quem percebe, percebe, quem nao percebe, o problema é dele e vai-se cansar nas rotundas!
4 hrs
·
Like
·
1
José de Matos
Lindo A. Mondlane
, percebeste o
Eusébio A. P. Gwembe
?
Agora, vai ser dificil defender a tese da divisão do pais quando o outro fala de autarquias provinciais previstas na na CRM, claramente.
"
4 hrs
·
Like
·
2
Nelsia Naissone Durao Naissone
Oi eusebio tas bem
4 hrs
·
Like
·
1
Pedro Cristovao Mawai Jr.
Tudo em busca da pineira pra tapar o sol da fraude.
3 hrs
·
Like
·
1
Antonio A. S. Kawaria
Eusébio, muitos dos nossos políticos se enganam que sabem tudo da política pelos anos que estão na Assembleia da República ou no governo.
3 hrs
·
Like
·
3
Helder Hugo
Ka Ka ka ka ka ka
3 hrs
·
Like
Lindo A. Mondlane
democracia onde vivo, se algo esta fora da normativa legal, os diputados dizem de antemao que vao chumabar, aconteceu o mesmo com o projecto de independecia do pais vasco (plan Ibarretxe) ha uns 5 anos, e o mesmo com o caso de catalunha... foi ao parlamento e foi chumbado e todos sabiamos incluso os promotores que ia ser chumbado...e aqui ha democracia
José de Matos
, te asseguro
3 hrs
·
Like
·
1
José de Matos
Lindo A. Mondlane
, ainda nao percebes do que estamos a falar, de como a democracia funciona e do que o
Eusébio A. P. Gwembe
escreveu! Ninguem te pode ajudar se nao fazes um esforço mimnimo! Nao te percas,
Lindo A. Mondlane
, vamos aos factos, e eu tenho
tempo, posso repetir muitas vezes;
1 - o projecto tem cobertura legal
2- o caso da Catalunha que referes, foi DISCUTIDO, no Parlamento, nao foi reprovado ANTES! Ha separacao de poderes em Easpanha, tera de haver em Moçambique!.
3 - O projecto tem de ser apresentado, discutido, estudado na AR, nao fora da AR! Se algo esta mal, os deputados propoem alteraçoes!
4 - é inaceitavel e perigoso que decidam fora da AR, e ainda antes de conhecerem o Projecto!
Lindo A. Mondlane
, se ainda nao queres reflectir, vais-te cansar sozinho nas rotundas, o problema é teu!
3 hrs
·
Like
·
1
Diork Chaguala
Ox termx tbm usadox pertubam a percepcao. Unx dizm divisao d pais outrx autarquia. Max intend-se max divisao d paix em relaxao as autarquias
3 hrs
·
Like
Francisco Campira
Ora viva amigao
Eusébio A. P. Gwembe
, long time dont see you my friends.Meu amigo, a
Renamo Resistência Nacional Moçambicana
sempre agiu de boa fe, na tentativa de salvar o pais. O desaparecimento da frelimo seria uma perca para o pais, atendendo que a
frelimo contribuiu para a Indeoendencia do pais.Caso a frelimo recuse o Anteprojecto das Autarquias Provinciais, certamente sera o seu fim.Na verdade a
Renamo Resistência Nacional Moçambicana
nao se emendeu, quem se procurou emender foi a frelimo pois cometeu graves erros ao, em primeiro lugar nao ter dado relevancia a Proposta da criacao dum Governo de Gestao-GG. A segunda Proposta da Renamo lancada sabiamente pelo Lider da Renamo e Presidente de todos nos o General
Afonso Marcacho Marceta Dlhakama
e exactamente esta, a das Autarquias Provinciais que na verdade podemo-la considerar de Regioes Autonomas mas que carecia de ser redigida para apresentar-mo-la como Anteprojecto a ser submetida na Assembleia da Republica-AR e de seguida ser debatida e Aprovada pela Magna Casa do Povo.
3 hrs
·
Like
Lindo A. Mondlane
voce é que necessita ajuda
José de Matos
, esse projecto nao foi reprovado (o plan ibarretxe, todos sabiaos, incluso o proprio juan jose Ibarretxe, presidente do pais vasco, que ia ser reprovado, antes de ser), porque ainda nao foi discutido..mas estao
a dizer os que vao votar..que o farao contra..eu nao vejo nenhum problema ai..ha coisas jose de matos, que ja de antemao vao contra os principios de alguem que nao necesitam discussoes previas.... a consciencia de cada diputado mandará..o que espera o DHL, é que o projecto transite sem obstaculos, como fez com a lei eleitoral e democracia nao funciona assim
3 hrs
·
Like
·
1
José de Matos
Lindo A. Mondlane
, quem entende entende, quem nao entende , paciencia, o problema é dele, aqui entendemos todos a postagem, menos tu! Diverte-te ai na rottunda!
3 hrs
·
Like
Diork Chaguala
Jose tenx razao a maneira d cognoscer e diferent
3 hrs
·
Like
Jossias Ramos
Eusébio A. P. Gwembe disse (no seu último comentário sobre esta pastagem) aquilo que julguei e que, alguns de nos sabemos que, quem está a melhorar (indirectamente) este Ante Projecto da Renamo sao os de fora, particularmente a CP da Frelimo, por precipitação. E, o mano Kawaria sentenciou.
3 hrs
·
Like
·
1
José de Matos
Jossias Ramos
, mas nem todos entenderam ou teem capacidade de analise, por isso ...
3 hrs
·
Like
·
1
José Francisco Narciso
Lindo A. Mondlane
, não sofres com gente sega de malícia, por mucho que quieras hacerles nunca ti harán caso, porque están a lo suyo. Desestabilizar nuestro país. Sinto rabia y desespero quando a diário tener que ver mensagens de esa gente residual de la Renamo de Sudáfrica.
See Translation
2 hrs
·
Like
·
1
Lindo A. Mondlane
o que pretendem muitos
José Francisco Narciso
, é escamoteiar a democracia, esquivar a democracia..ou seja submeter um projecto so para o ingles ver e depois aprovar por aclamaçao, (ou discutir e fingir discutir , depois aprovar, como se faz no teatro e
com actores) como no parlamento da URSS, ou na assembleia popular da primeira republica.. o mais triste sao cidadaos que detestam os parlamentos da URSS e da asembleia popular, alguns lutaram com armas, outros atraves de apoios, contra esses parlmentos de unanimidade, mas hoje, como interessa pedem que voltemos por 1 dia a URSS ou a assembleia popular....nao entendo
2 hrs
·
Edited
·
Like
·
1
Francisco Campira
Yesterday at 11:53am
·
Amigos, sera que o Processo Eleitoral ja encerrou?
Eu penso que o Processo Eleitoral so vai encerrar com a implantacao das Autarquias Provinviais por meio da Aprovacao das mesmas pela Assembleia da Republica-AR.
Like
·
·
Share
16 people
like this.
16 shares
Magalhaes Bramugy
Meu amigo Campira, o processo eleitoral encerrou com a a incineração do material eleitoral, segundo reza a lei eleitoral. Contudo, o Cidigo Civil no nº 1 do artigo 8, insta os tribunais, seja de que nivel é a obrigação de lhe julgar os caso que lhes sã
o apresentado. Entretanto, o Tribunal não pode abster-se de julgar, ivocando a falta ou a obscurudade da lei ou alegando dúvida insanavel acerca dos factos em litigio. Neste contexto, o Processo eleitorlar ainda nao terminou, porque, o Conselho Constitucional, diz no seu Acordao que o processo eleitoral tinha vicio insanáveis, o que em justicça e proibido.
Yesterday at 12:45pm
·
Like
·
2
Charman Della Vedova
Depois de soar o ferro vao aprovar o anteprojecto, nao antes.
Yesterday at 12:47pm
·
Like
Lamento Bastante
?????
Yesterday at 1:00pm
·
Like
Clasmen Sulate
O processo eleitoral já terminou faz muito tempo. Termina quando é validada, promulgada e investido os legitimos vencedores. O acto da propalada "municipios provinciais" não faz parte do processo eleitoral, mas sim, é um consenso, um acordo, um peditór
io normal, que cabe aos partidos e a sociedade fazerem valer a lei, se nela existir enquadramento. E não só, os processos eleitorais envolvem a STAE,CNE, Observadores, Sociedade Civil, Tribunais, Comunicação Social e PRM, e NAO O PARLAMENTO, de tal forma que o Presidente mantém Nyusi.
Yesterday at 1:27pm
·
Like
·
3
Francisco Campira
Amigo
Magalhaes Bramugy
e claro que do ponto de vista de de Direito o Processo Eleitoral esta encerrado e como bem diz sobretudo pelo facto de todo o material que serviu de elemento que permitiu a realizacao da votacao estar destruido.Contudo diz o am
igo que o Codigo Civil no seu n-1 do Art 8, insta os tribunais a julgar qualquer acto insanavel impugnado por Partidos Politicos, Sociedade Civil e sobretudo porque o Conselho Constitucional-CC considerou haver tais insanidades.Ora tendo em conta este pronunciamento feito pelo CC e atendendo ao facto de a
Renamo Resistência Nacional Moçambicana
ter apresentado uma Impugnacao a este Orgao que nao deu merito a tal, o desfecho deste Processo e transferido para a negociacao politica. Esta negociacao foi feita entre o Lider da Renamo o Presidente
Afonso Marcacho Marceta Dlhakama
e o Presidente Filipe Nyussi a qual resultou no Deposito do Anteprojecto das Autarquias Provinciais em Sede da Assembleua da Republica para a sua discussao e Aprovacao. Dai eu entender que nao obstante o Processo do ponto juridico eleitoral estar encerrado, na verdade este nao esta encerrado no seu todo.
Yesterday at 1:55pm
·
Like
Francisco Campira
Amigo
Clasmen Sulate
aprentemente o Processo ja terminou, mas eu iria pedir ao amigo para ler o post do amigo
Magalhaes Bramugy
que traz elementos novose interessantes sobre o desfecho dum processo eleitoral.
Yesterday at 1:58pm
·
Like
Magalhaes Bramugy
Continuando o meu pensamento, meu amigo Campira, eu não me referi do contencioso eleitoral que porventura os partidos da oposição ou outros teriam submetido ao CC. Se calhar os jurista desses partido não observaram os ditames da lei, até podem ter tido
...
See More
Yesterday at 2:19pm
·
Like
·
1
Francisco Campira
Concordo perfeitamente consigo amigo
Magalhaes Bramugy
.Na verdade estamos perante um dilema no Direito, ao enunciar irregularidades e violacoes de regras e leis mas entanto nunca os mesmos Orgaoes de justica se dignam a dirimirem tais situacoes.E verda
de que em alguns casos os partidos teem tido dificuldades em apresentarem devidamente elaboradas as suas impugnacoes, mas tambem e verdade que os Orgaos de Justica teem agido de ma fe em relacao a tais impugnacoes.Por exemplo, eu havia solicitado em 2013 a Nulidade dum Acto ao Conselho Constitucional-CC mas este deliberadamente emitiu um Acordao, o qual nao deu merito a minha Impugnacao o que viola o Direito Administrativo que obriga a que qualquer pedido de Nulidade dum Aco, deva ser dirimido.
Yesterday at 2:29pm
·
Like
Lamento Bastante
De novo. ??????
Yesterday at 2:30pm
·
Like
Francisco Campira
De novo o que amigo
Lamento Bastante
?
Yesterday at 2:32pm
·
Like
·
1
Magalhaes Bramugy
Amigo Campira, o ilustre desconhecido com nome de Lamento Bastante, não tem ideias, ele discute pessoas, por isso, ele não tem comentários, só se limita fazendo palhaçadas, e este tipo de pessoas não ajudam, aliás, não se deve relacionar-se com elas, porque você não colhe nada de bom.
Yesterday at 2:36pm
·
Like
·
2
Virgilio Rodrigo Elila Gilio
Ainda nao encerrou mano Francisco Campira
Yesterday at 2:39pm
·
Like
Francisco Campira
Amigo
Virgilio Rodrigo Elila Gilio
, eu estou pensando que ainda nao ha desfecho em relacao ao Processo Eleitoral, pois se houvesse, estou crente que o Presidente Nhyussi nao haveria de sentar-se com o Lider da
Renamo Resistência Nacional Moçambicana
para discutir o Dossier Eleicoes e sugerir que a Renamo elaborasse e depositasse o Anteprojecto das Autarquias Provinciais.
Yesterday at 2:50pm
·
Like
·
1
Virgilio Rodrigo Elila Gilio
Com certeza mano
Yesterday at 2:53pm
·
Like
·
1
Mateus Francisco Navaia
Porquê as irregularidades eleitorais com pendor criminal deixam de ser crime por simples entrar tarde nas autoridades e passa a ser considerado nulo? Será k qndo alguem submeter tarde uma queixa crime contra alguem ou instituição deixa de ser crime porque entrou tarde nos tribunais? Se a lei eleitoral vem assim legistado, é infeliz e descredibilizou o processo eleitoral apesar de estar encerrado.
22 hrs
·
Edited
·
Like
·
2
Lamento Bastante
Magalhães, eu queria muito apoiar o ilustre Campira " mas no seu Partido Pasomo", eis ele que me deixou sem sombra e nem luz...
Contudo, tenho dito: política é um ramo muito complicado, faz separar famílias, faz com que gentes adultas mintam feito cri
anças, faz com que os intelectuais comportem se feito analfabetos, faz com que o povo seja alvo, etc etc e faz com que os mesmos políticos disparem contra gentes indefesos "entrosar de poder".
Assim que o ilustre campira já tem um lugar no parlamento, já é bom sinal de vida... E isso é oque muitos deviam fazer.
Regiões Autónomas sim ou não, a me não me importa tanto, afinal, só irá beneficiar aqueles que estão por de frente deles...
QUANTA PROMESSA OUVIMOS NAS CAMPANHAS QUE AS MESMA NÃO FORAM CUMPRIDAS????
DEPOIS ME ADICIONEM NA LISTA PARA SER POLÍCIA...
Yesterday at 2:59pm
·
Like
·
1
José Ganhane
Uma vez aprovada esta lei, vai regular o passado ou futuro?
Yesterday at 2:59pm
·
Like
·
1
Virgilio Rodrigo Elila Gilio
Senhor,,essa lei nao foi encerrada devido o nao reconhecimento dos resultados eleitorais,,mas a Frelimo usou das suas manipulacoes para dar ao povo um outro resultado...
23 hrs
·
Like
·
3
Magalhaes Bramugy
Caro Jose Ganhane, Por pratica, as leis versam para o futuro, salvo,se essa lei, a ser aprovado beneficiar o cidao ou outras pessoa juridicas
22 hrs
·
Like
·
1
Clasmen Sulate
Amigos o processo eleitoral está en-ce-rra-di-ssi-mo. Senão vejamos: TODO O PROCESSO ELEITORAL OBEDECE A UM DETERMINADO PERIODO, dai que o PERIODO DO TEMPO é respeitado desde a inscrição dos partidos, educação civica, o recenseamento, a pré-campanha el
eitoral, a campanha, a votação, divulgação de resultados preliminares / provisórios / gerais e definitivos, contestações / reclamações, analise e deliberações até a investidura / tomada de pose e constituição do elenco governativo. FIM DO PROCESSO ELEITORAL. E mais, as reclamações da Renamo tiveram também o seu periodo, foram aos Tribunais eleitoral distrital, provincial até ao CC, que deliberou PROMULGAR OS RESULTADOS, apesar das alegadas irregularidades. O que acontece é que a Renamo ABRE UM OUTRO capitulo PÓS-TÉRMINO do processo eleitoral, que não vai mexer nada com os processos eleitorais, nem com a lei eleitoral, mas sim com a Constituição da Republica. Mesmo o MDM pode fazer o mesmo, desde que a lei favoreça. Obrigado
22 hrs
·
Like
·
1
Eduardo Domingos
Muitos pensavam que a Renamo se conformaria com a tomada de posse fraudelenta de Nyussi, puro engano desta vez vai ser a doer, faca chuva ou nao a REVOLUCAO CONTINUA!
4 hrs
·
Edited
·
Like
·
1
Josina Malique
Mano |Mingo, sangrenta ou democratica?
4 hrs
·
Like
Eduardo Domingos
Democratica mana
Josina Malique
e ja esta em curso
4 hrs
·
Like
·
1
Josina Malique
Uff que alivio! Muito obrigada. Entao para que precisas de diplomacia de guerra mano?
4 hrs
·
Like
Eduardo Domingos
Onde esta a diplomacia de guerra aqui mana?
4 hrs
·
Like
·
1
Josina Malique
Nao me faca rir, nao disto que e assombroso demais. Malandro voce mano!
4 hrs
·
Like
Eduardo Domingos
Estamos na marcha longa apenas, mana.
3 hrs
·
Like
·
1
Bernardino Macome Antonio
A AR, ate pode aprovar mas havera necessidade de novas eleicoes, chamadas eleicoes autarquicas, nao se aproveitando assim resultados das gerais de 15 de outubro. Caso nao deve se alterar a CRM. Ou por mim os dignos deputados devem chumbar esta inconstitucionalidade de se dividir o pais.
3 hrs
·
Like
Magalhaes Bramugy
O meu amigo Bernardo Macome, ganharias muito se tivesse calado. De que divisão que você está falar? Autarquia da Matola e de Boane é dividir i país?
3 hrs
·
Like
·
2
Eduardo Domingos
Novas eleicoes gerais sim e nao autarquicas. Para a Renamo o contencioso eleitoral pariu regioes autonomas outras pessoas como Bernardino Macome Antonio prefere ouvir autarquias provinciais. Sem isso a nossa macrcha vai continuar e com mais vigor ate a reposicao da justica.
3 hrs
·
Like
·
1
Francisco Campira
Mana
Josina Malique
quem promove a diplomacia de guerra e a fremo.Repare so que os Peritos militares de Portugal, Gra-Bretanha e outros 2 abandonaram a EMOCHIM ficando somente o carrasco Zimbabwe, Africa do Sul a Comandar esta Operacao.Porque tera acontecido este abandono?Nao me venha agora dizer que a
Renamo Resistência Nacional Moçambicana
estava desgastando-lhes?
3 hrs
·
Like
Josina Malique
Nem vou comentar, nao quero me zangar consigo, pelo menos nao antes de me entregres a macaroca que te encorajei a semear. Andas sumido mano
Francisco Campira
! Estas com o malandro-mor, o Mano Mingo?
3 hrs
·
Like
·
1
Francisco Campira
Amigo
Bernardino Macome Antonio
a Proposta da
Renamo Resistência Nacional Moçambicana
nao e nova para o pais.Repare que ja temos uma Autarquia Provincial em funcionamento como e o caso da Cidade de Maputo uma vez que a Constituicao da Republica deu o E
...
See More
3 hrs
·
Like
Bernardino Macome Antonio
Magalhaes e Eduardo, O povo na verdade nao tinha esse vocabulo DIVIDIR, quem trouxe a ribalta foi o vosso CHEFE, logo apos eleicoes: Vou dividir o pais apartir do rio Save, Quero governo de Gestao, quero a Republica do Norte e Centro, vou criar regioes
autonomas, Autarquia superior.... etc, etc. O proprio Dhlkama na verdade nao sabe o que quer... Nos o povo sabemos o que na verdade a renamo quer e DIVIDIR O PAIS. E isso nao se vai aceitar, nem que se venha com chantagens de guerra. As ultimas eleicoes foram gerais, onde se escolheu o PR e a nova AR.Onde que entram Autarquias aqui???? A nao ser que se convoque eleicoes para o efeito.
3 hrs
·
Like
Francisco Campira
Ja comecas a fazer-me rir mana
Josina Malique
, me desculpe por nao ter-te passado as macarocas pensei que a frelimo te tivesse dado algumas mais o tamborzino.
3 hrs
·
Like
·
1
Josina Malique
Isso tenho. LOL. mas todo o mundo testemunhou quando te encorajei a semear e e justo que me sirvas um pouco ne? O Mano Mingo ja me mandou mel, apesar de intoxicado, e algumas perdizes...
3 hrs
·
Like
·
1
Francisco Campira
Amigo
Bernardino Macome Antonio
deixa para la as pressoes politicas levadas a cabo pelo Lider da
Renamo Resistência Nacional Moçambicana
Afonso Marcacho Marceta Dlhakama
.E claro que ele e aRenamo estavam e estao muito aborrecidos pelo facto da frelimo
ter feito a ,maior das maiores Fraudes Eleitorais de sempre e foi nesta esteira que foi apresentando saidas para evitar a Hecatombe Eleitoral(VIOLENCIA).O que deverias tu e afrelimo fazer e agradecer ao Lider da Renamo por ter contido os animos do povo das Regioes Centro e Norte do pais.quem pediu a divisao do pais foi o povo que esta cansado das vossas sevicias.
3 hrs
·
Like
Francisco Campira
Ok mana
Josina Malique
, quem promete deve e sobretudo porque me encorajaste sim,Fica sem falta para a proxima colheita.Quanto ao meu amigo
Eduardo Domingos
acerte com ele pois eu nao acho justo mesmo que te tenha enviado alimentos intoxicados.Talvez o motorista tenha trocado a mercadoria.
3 hrs
·
Like
Magalhaes Bramugy
Parece me que o meu amigo bernardino Macome foi atacado por Cólera, está procurando o Cabrito no Coqueiro, enquanto este nunca subiu. Eu apenas perguntei se o a autarquia da Matola e de Boane, significava uma divisão do País. Já esta me a acusar de ser
elemento da alguém. Eu disse te que ganharias mais calado que lançar baboseira, que nem um animal atacado por um Crocodilo a beira de um rio. hahhhhhhhhhhhh. Quanto faltam argumentos recorremos aos insultos, pelos vistos meu amigo não tem segurança daquilo que está defender.
3 hrs
·
Like
·
1
Bernardino Macome Antonio
Sabe ilustre Campira, pensar que toda populacao do Centro e Norte esta a favor das tais regioes autonomas, nao e verdade que tambem nao se pode pensar que todo sul do pais esta com a frelimo. Entao o caminho correcto seria eleicoes Autarquicas provin
ciais. Ai o povo decidiria, quem de facto deve dirigir as provincias. E nada de chantagens pois a GUERRA de que tanto falam, nao so vai afectar a frelimo, voces tambem irao sofrer as consequencias. As armas nao tem olhos
3 hrs
·
Like
Bernardino Macome Antonio
Magalhaes, quem esta insultar a quem? Claramente ques es tu. O que eu e a maioria do povo e se DIVIDIR O PAIS, o que algum grupinho chefiados por alguem pretendem fazer... Mas uma coisa e certa. A resposta a uma violencia, sera propria violencia, e ach
o que tu que defendes estas ideias divisionistas e que tou contra, na guerra perderemos todos... Saida, certa que se convoquem eleicoes das Autarquias Provinciais. Caso nao, convido a todos deputados da AR, a Chumbarem esta ideia divisionista.
3 hrs
·
Like
Francisco Campira
Concordo em alguns aspectos consigo amigo, mas devo dizer-lhe que a maioria da populacao destas Regioes dizem sim a Autonmia das mesmas e querem que a
Renamo Resistência Nacional Moçambicana
as dirija.Penso que o amigo tem estado a acompanhar as digres
soes do Presidente Afonso
Afonso Marcacho Marceta Dlhakama
e a pressao que ele esta sendo feita. pelas populacoes que exigem "LIBERTACAO'.Contrariamente, os idrigentes da frelimo teem sido recebidos as moscas e mesmo o Presidente Nyussi e nunca vimos a populacao a exigir a estes a nao aceitarem as propostas da Renamo.
3 hrs
·
Like
Bernardino Macome Antonio
Tambem concordo consigo em alguns aspecto. estamos juntos, veremos o que os proximos dias trarao. Mas o apelo e para a PAZ.
2 hrs
·
Like
·
1
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagem mais recente
Mensagem antiga
Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário