quarta-feira, 25 de março de 2015

Ambiente tenso em Chimoio

Vive-se o ambiente de medo na cidade central de Chimoio, na Província de Manica  devido a tentativa da Polícia da República de Moçambique tentar impedir a população de participar do comício do líder da oposição, Afonso Dhlakama. O MTQ sabe que a polícia recebeu ordens superiores do Governador local para fechar o campo onde era suposto realizar-se o referido comício. Recorde-se que ontem, a guarda da Renamo empurrou de forma humilhante elementos da PRM tendo removido barricadas que estes tinham colocado para impedir a passagem das pessoas que se dirigiam ao encontro de Dhlakama em Manica, terra natal do primeiro líder da Renamo, André Matadi Matsangaisse.

GUARDAS DO LÍDER DA RENAMO HUMILHAM POLÍCIA MOÇAMBICANA
Para quem tinha dúvidas que a Forças de Defesa e Seguranças estão Partidarizadas, ontem na cidade de Manica ficou evidente a paixão política que estas forças tem para com o partido no Poder, não consigo compreender a motivação do bloqueio da rua que vai dar ao campo do Desportivo de Manica, local onde houve o comício do Líder da Renamo, aquilo que aconteceu ontem foi uma pouca vergonha, visto que polícia ao invez de garantir a ordem e tranquilidade pública ela mesma é que entrou em acção, colocando barricadas, mas diga-se que foi humilhada e escoraçada para permitir que Dlhakama pudesse passar. A Constituiçao da República prevê actividades políticas por parte dos Partidos Politicos, Portanto não compreendo as reais motivaçoes que levaram a Polícia a tentar impedir a passagem do Líder da Renamo. 

PS1: A polícia deve preocupar-se em garantir a ordem e tranquilidade pública e não intrometer-se em assuntos políticos, pk isso não é da sua competência, aliás pk razão esta Polícia que ontem tentou sem sucesso impedir a passagem da Caravana da Renamo, pk não fez o mesmo a quando das Brigadas da Comissao Política da Frelimo? 
PS2: Portanto cabe ao chefe de estado, impôr disciplina no seio das FDS na qualidade de Comandante em Chefe, porque este comportamento mediocre é inadmissível num estado de Direito Democrático, visto que o pior poderia ter acontecido ontem.
Ass: Rogério António André
BREAKING NEWS BREAKING NEWS!!!
CHIMOIO EM PÀNICO!
4 CARROS DE MAHINDRA COM FORÇAS DE INTERVENÇÃO RÀPIDA PARA INPEDÍR O COMIÇIO DE AFONSO DHLAKAMA*

A População de chimoio encontra-se neste momento em debandada devido a escaramuças que se supõe acontecêr a qualquer momento,entre as fads e forças de segurança de Afonso Dhlakama.como vê à duas forças 45 fads e 12 seguranças de Afonso Dhlakama todos atentos! as fads estão a proibír o uso do campo. ate logo.

1 comentário:

Chyco De Anapaula Horacio disse...

deste jeito nenhuma tranquilidade teremo no pais... ate entao nao sei em k posicao a policia esta