quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Projecto de um QUELIMANE RUMO DOS BONS SINAIS. Venha! Contamos contigo para juntos construirmos a nossa cidade! O Cabeça de Lista Manuel de Araújo (Mano Mané)

Caros Munícipes da Autarquia da Cidade de Quelimane!
Viemos a vós apresentar a nossa candidatura á Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Quelimane e a nossa Assembleia Autárquica. A decisão da nossa candidatura á Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Quelimane resulta da nossa convicção de que com a nossa experiência e capacidade podemos dar mais alegria e orgulho á nossa terra, a nossa Cidade de Quelimane. A nossa linda e bela cidade necessita de promover um desenvolvimento sustentável, criando um ambiente humanizado. Queremos dar maior atenção e envolver os segmentos que são a base da nossa urbe: a Juventude, as Mulheres, Adultos, Idosos, Adolescentes, Deficientes e Crianças residentes de Quelimane à resolução dos seus verdadeiros problemas. Nos últimos meses recebemos de centenas de milhares de cidadãos deste Município, de entre Líderes religiosos, Sheiks e de irmãos de diferentes mesquitas, Pastores, Católicos, Cristãos, Protestantes,membros da Igreja evangelicas e da população de diferentes estratos económicos, sociais e políticos, que vão desde empresários, desempregados, empregados domésticos, ciclitas de bicicletas, guardas de segurança, professores primários, secundários, universitarios, pesquisadores, serventes, enfermeiros, médicos, estudantes, comerciantes, funcionários públicos, entre outras categorias, que, em contexto em que se tentava encetar uma fracassada tentativa de nos retirar da corrida, de forma ilegal, prepotente e intrusiva, próprias de Estados de Partido único, onde o direito ao contraditorio é sonegado, vocês, tão espontaneamente, acreditaram e apoiaram a ideia da nossa candidatura. Esse foi o estímulo maior e determinante para esta decisão. Não há honra maior, não há privilégio maior que servir a terra que nos viu nascer e crescer!
É com ideias e soluções inovadoras, com trabalho árduo, empenho e motivação de todos que vamos construir um Município melhor, mais promissor, mais justo e mais humano. Uma clara primazia vamos dar à Juventude, as mulheres e aos idosos, ao seu bem-estar e a sua segurança. Criaremos um ambiente favorável ao negócio e ao pequeno empresário local. Incentivaremos o investimento dos empresários que criam riqueza e postos de trabalho para jovens e mulheres no Município da Cidade de Quelimane. Vamos criar serviços básicos de qualidade próximos do munícipe de Quelimane, assegurando mais postos de trabalho para a Juventude e para mulheres providenciaremos mais ruas pavimentadas nos bairros, mais água potável e mais energia nas nossas residências. Expandiremos as vias de acesso e asseguraremos o transporte público urbano de qualidade, devolveremos o Município aos Quelimanenses e dar-lhes-emos a esperança de terem casas próprias, criaremos centros desportivos nos diferentes bairros, continuaremos com a construção de bibliotecas, auditórios municipais, criaremos centros de aprendizagem e informatica nos bairros, lutaremos sem tréguas para a erradicação da corrupção e a criminalidade.
Minhas irmãs, meus irmãos, minhas mães, meus pais!
Existem três razões principais que levam a RENAMO e o seu Cabeça de Lista a assumir esta candidatura responsável. A primeira, é consolidarmos os resultados de uma longa luta a favor da Democracia, da Descentralização, do Poder Local, da Paz e da Reconciliação, iniciada em 1977, pelo Presidente Afonso Macacho Marceta Dhlakama; a segunda, é que Quelimane precisa de manter o seu orgulho! Orgulho que lhe foi proibido nos últimos 40 anos, período seguido á Independência Nacional. Por esta razão, esta candidatura é uma expressão da negação da interferência do Poder Central no funcionamento das Autarquias Locais (principalmente quando se trata de Quelimane) e a favor da redução dos índices de desemprego da população do Município da Autarquia da nossa Cidade de Quelimane. Porque será que em duas eleições consecutivas, (2008 e 2018) tentou destituir dois filhos escolhidos eleitos e amados pelos quelimanensses, Pio Matos e Manuel de Araújo, porque será que o governo da Frelimo não gosta daqueles que os quelimansses gostam, amam e elegem. A perseguição da Frelimo aos quelimanenses e aos zambezianos não é de hoje! Vem e tem raizes mesmo na luta armada de libertação nacional onde compatriotas nossos foram perseguidos, fuzilados e isolados, como Filipe Samuel Magaia, casal Ribeiro, Alberto Mutumula, António Silva, António Mpindula, Luis Arrancatudo, José Alves, Alexandre Magno, José alves Counina, Armando malata, António Machado, Lino Hibraimo, Dr Cambene, Francisco Cufa, Carlos Nunes, António Fabião, Lourenço Mataca(assassinado no período pois independência na etiopia – Primeiro secretário para área de Finanças da Frelimo eleito no I congresso), Júlio Razão, Manuel Mendes, Alfredo Nassina, Santos Monateiro, Alberto Chingamuca, e mais recentemente as inesplicáveis mortes de, General Bonifacio Gruveta Massamba, José Carlos Lobo, Alberto Cassimo entre outros. Por isso, esta candidatura é uma expressão do respeito para com os munícipes da Cidade de Quelimane que no dia-a-dia lutam em prol da consolidação dos princípios de uma democracia sustentavel participativa, inclusiva, equitativa e pela justiça social, focalizado no bem-estar que a história negou a este povo humilde, honesto, trabalhador, dedicado e inteligente; a terceira razão da nossa candidatura, prende-se com o facto de a nossa candidatura surgir em resposta a inúmeros pedidos feitos por Jovens, Mulheres, Adultos, Religiosos de diferentes confissões, Profissionais, e outros habitantes e amigos de Quelimane. Essa vontade colectiva destes munícipes a quem dedico carinho e afecto me comoveu pela terceira vez e influenciou novamente na minha decisão.
Inspirados nos sonhos do Presidente Afonso Dlhakama, queremos ver emergir nos munícipes desta autarquia um semblante cada vez mais risonho, sonhador de um povo que depois de sofrer anos por baixo de um passado histórico triste, no qual o Município esteve sujeito; precisa de ver a esperança a renascer nas suas vidas. Nos comove o compromisso da família RENAMO, dos colegas, amigos com os quais nos comprometemos a não matar a esperança das Crianças, dos Jovens, das Mulheres, dos Adultos e Anciãos que começou a nascer. Por isso, Quelimane precisa de consolidar o seu projecto de governação que assenta num objectivo fundamental: Servir cada vez mais os Munícipes e devolver-lhes a Cidade e o Orgulho merecido. O Ideais do nosso saudoso Presidente, Afonso Macacho Marceta Dhlakama e de toda a sua equipa que forçaram as mudanças na Constituição da Republica, só pode acontecer com um trabalho árduo onde todos (Crianças, Jovens, Mulheres, adolescentes, Adultos e Anciãos) nos dedicamos energicamente e nos comprometemos com o processo e o resultado do desenvolvimento que vai causar a melhoria das nossas condições de vida. Mais do que nunca, hoje sentimos que esta cidade já é e continuará sendo a Cidade dos quelimananeses, dos Munícipes da Autarquia da Cidade de Quelimane. Esta cidade continuará pertencendo as Crianças da Cidade de Quelimane. Esta Cidade continuará pertencendo aos Jovens da Cidade de Quelimane. Esta Cidade continuará pertencendo as Mulheres da Cidade de Quelimane. Esta cidade continuará pertencendo aos Adultos e Anciãos da Cidade de Quelimane. Esta Cidade continuará pertencendo a todos religiosos, políticos, agentes económicos, empresários interessados e comprometidos com o desenvolvimento da Cidade de Quelimane. Queremos consolidar o nosso "orgulho Quelimanense e Chuabo", através do qual, mesmo aqueles que não são de cá mas apreciam amam, respeitam e admiram a nossa forma de ser e estar se sintam donos desta linda, bela, amável, carinhosa e paradisíaca cidade. Todos precisamos de sentir que este espaço é NOSSO. Por isso, devemos respeitá-lo, acarinhá-lo, apoiá-lo. Não vamos permitir que aquilo que aconteceu nos 36 anos da Governação de um regime que funcionou de forma desajustada aos nossos interesses volte a acontecer. Nao permitiremos que Quelimane volte ao buraco em que a haviam colocado.
Nao permitiremos que continuem a chamar-nos de "cabeca de galinha", de vândalos!
O futuro de Quelimane depende exclusivamente da nossa capacidade de análise, do nosso rigor, da nossa exigência, da nossa lucidez e do nosso desejo de construirmos uma nova cidade. Uma cidade de QUELIMANE LEVADA A SÉRIO com profissionais competentes, interessados em servir bem os munícipes, uma cidade de Quelimane com quem se fala e não de quem se fala. No dia 10 de Outubro de 2018, na hora da votação, os Munícipes terão o poder nas suas mãos, Votando para reforçarmos o nosso mandato para mais 05 anos. Através do voto teremos um Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Quelimane, e a Assembleia Autárquica liderada pela Resistência Nacional de Moçambique - RENAMO. Assim avançaremos coesos para em definitivo repormos o desenvolvimento, o orgulho e a dignidade deste povo. Precisamos de ter uma Assembleia Autárquica que não atrasa a aprovação dos nossos planos de desenvolvimento municipal. Precisamos de ter uma Assembleia Autárquica constituída, essencialmente, por munícipes da Cidade de Quelimane comprometidos com o progresso, com o desenvolvimento e com o bem-estar dos Munícipes da Autarquia de Quelimane, portanto, juntos, vamos as urnas pensando seriamente no que queremos para a nossa Cidade, o seu voto, nestas eleições, será decisivo para, negarmos a interferência do Poder Central sobre os nossos desejos, consolidarmos o nosso orgulho como quelimanenses, e assegurarmos a concretização e materialização do projecto de desenvolvimento da Resistência Nacional Moçambicana. Votar na RENAMO é votar no progresso! votar na RENAMO é votar na consolidacao da democracia! votar na RENAMO é votar na verdadeira descentralização! É votar na verdadeira reconciliação nacional! Votar na RENAMO é votar no teu proprio bem estar. Votar na Renamo é votar em ti próprio/a.
Elabo edgi Djaani? Djeewu
Ontonga Bahani? Diiyo!

Projecto de um QUELIMANE RUMO DOS BONS SINAIS.
Venha!
Contamos contigo para juntos construirmos a nossa cidade!
O Cabeça de Lista
Manuel de Araújo
(Mano Mané)
Caros Munícipes da Autarquia da Cidade de Quelimane!
Viemos a vós apresentar a nossa candidatura á Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Quelimane e a nossa Assembleia Autárquica. A decisão da nossa candidatura á Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Quelimane resulta da nossa convicção de que com a nossa experiência e capacidade podemos dar mais alegria e orgulho á nossa terra, a nossa Cidade de Quelimane. A nossa linda e bela cidade necessita de promover um desenvolvimento sustentável, criando um ambiente humanizado. Queremos dar maior atenção e envolver os segmentos que são a base da nossa urbe: a Juventude, as Mulheres, Adultos, Idosos, Adolescentes, Deficientes e Crianças residentes de Quelimane à resolução dos seus verdadeiros problemas. Nos últimos meses recebemos de centenas de milhares de cidadãos deste Município, de entre Líderes religiosos, Sheiks e de irmãos de diferentes mesquitas, Pastores, Católicos, Cristãos, Protestantes,membros da Igreja evangelicas e da população de diferentes estratos económicos, sociais e políticos, que vão desde empresários, desempregados, empregados domésticos, ciclitas de bicicletas, guardas de segurança, professores primários, secundários, universitarios, pesquisadores, serventes, enfermeiros, médicos, estudantes, comerciantes, funcionários públicos, entre outras categorias, que, em contexto em que se tentava encetar uma fracassada tentativa de nos retirar da corrida, de forma ilegal, prepotente e intrusiva, próprias de Estados de Partido único, onde o direito ao contraditorio é sonegado, vocês, tão espontaneamente, acreditaram e apoiaram a ideia da nossa candidatura. Esse foi o estímulo maior e determinante para esta decisão. Não há honra maior, não há privilégio maior que servir a terra que nos viu nascer e crescer!
É com ideias e soluções inovadoras, com trabalho árduo, empenho e motivação de todos que vamos construir um Município melhor, mais promissor, mais justo e mais humano. Uma clara primazia vamos dar à Juventude, as mulheres e aos idosos, ao seu bem-estar e a sua segurança. Criaremos um ambiente favorável ao negócio e ao pequeno empresário local. Incentivaremos o investimento dos empresários que criam riqueza e postos de trabalho para jovens e mulheres no Município da Cidade de Quelimane. Vamos criar serviços básicos de qualidade próximos do munícipe de Quelimane, assegurando mais postos de trabalho para a Juventude e para mulheres providenciaremos mais ruas pavimentadas nos bairros, mais água potável e mais energia nas nossas residências. Expandiremos as vias de acesso e asseguraremos o transporte público urbano de qualidade, devolveremos o Município aos Quelimanenses e dar-lhes-emos a esperança de terem casas próprias, criaremos centros desportivos nos diferentes bairros, continuaremos com a construção de bibliotecas, auditórios municipais, criaremos centros de aprendizagem e informatica nos bairros, lutaremos sem tréguas para a erradicação da corrupção e a criminalidade.
Minhas irmãs, meus irmãos, minhas mães, meus pais!
Existem três razões principais que levam a RENAMO e o seu Cabeça de Lista a assumir esta candidatura responsável. A primeira, é consolidarmos os resultados de uma longa luta a favor da Democracia, da Descentralização, do Poder Local, da Paz e da Reconciliação, iniciada em 1977, pelo Presidente Afonso Macacho Marceta Dhlakama; a segunda, é que Quelimane precisa de manter o seu orgulho! Orgulho que lhe foi proibido nos últimos 40 anos, período seguido á Independência Nacional. Por esta razão, esta candidatura é uma expressão da negação da interferência do Poder Central no funcionamento das Autarquias Locais (principalmente quando se trata de Quelimane) e a favor da redução dos índices de desemprego da população do Município da Autarquia da nossa Cidade de Quelimane. Porque será que em duas eleições consecutivas, (2008 e 2018) tentou destituir dois filhos escolhidos eleitos e amados pelos quelimanensses, Pio Matos e Manuel de Araújo, porque será que o governo da Frelimo não gosta daqueles que os quelimansses gostam, amam e elegem. A perseguição da Frelimo aos quelimanenses e aos zambezianos não é de hoje! Vem e tem raizes mesmo na luta armada de libertação nacional onde compatriotas nossos foram perseguidos, fuzilados e isolados, como Filipe Samuel Magaia, casal Ribeiro, Alberto Mutumula, António Silva, António Mpindula, Luis Arrancatudo, José Alves, Alexandre Magno, José alves Counina, Armando malata, António Machado, Lino Hibraimo, Dr Cambene, Francisco Cufa, Carlos Nunes, António Fabião, Lourenço Mataca(assassinado no período pois independência na etiopia – Primeiro secretário para área de Finanças da Frelimo eleito no I congresso), Júlio Razão, Manuel Mendes, Alfredo Nassina, Santos Monateiro, Alberto Chingamuca, e mais recentemente as inesplicáveis mortes de, General Bonifacio Gruveta Massamba, José Carlos Lobo, Alberto Cassimo entre outros. Por isso, esta candidatura é uma expressão do respeito para com os munícipes da Cidade de Quelimane que no dia-a-dia lutam em prol da consolidação dos princípios de uma democracia sustentavel participativa, inclusiva, equitativa e pela justiça social, focalizado no bem-estar que a história negou a este povo humilde, honesto, trabalhador, dedicado e inteligente; a terceira razão da nossa candidatura, prende-se com o facto de a nossa candidatura surgir em resposta a inúmeros pedidos feitos por Jovens, Mulheres, Adultos, Religiosos de diferentes confissões, Profissionais, e outros habitantes e amigos de Quelimane. Essa vontade colectiva destes munícipes a quem dedico carinho e afecto me comoveu pela terceira vez e influenciou novamente na minha decisão.
Inspirados nos sonhos do Presidente Afonso Dlhakama, queremos ver emergir nos munícipes desta autarquia um semblante cada vez mais risonho, sonhador de um povo que depois de sofrer anos por baixo de um passado histórico triste, no qual o Município esteve sujeito; precisa de ver a esperança a renascer nas suas vidas. Nos comove o compromisso da família RENAMO, dos colegas, amigos com os quais nos comprometemos a não matar a esperança das Crianças, dos Jovens, das Mulheres, dos Adultos e Anciãos que começou a nascer. Por isso, Quelimane precisa de consolidar o seu projecto de governação que assenta num objectivo fundamental: Servir cada vez mais os Munícipes e devolver-lhes a Cidade e o Orgulho merecido. O Ideais do nosso saudoso Presidente, Afonso Macacho Marceta Dhlakama e de toda a sua equipa que forçaram as mudanças na Constituição da Republica, só pode acontecer com um trabalho árduo onde todos (Crianças, Jovens, Mulheres, adolescentes, Adultos e Anciãos) nos dedicamos energicamente e nos comprometemos com o processo e o resultado do desenvolvimento que vai causar a melhoria das nossas condições de vida. Mais do que nunca, hoje sentimos que esta cidade já é e continuará sendo a Cidade dos quelimananeses, dos Munícipes da Autarquia da Cidade de Quelimane. Esta cidade continuará pertencendo as Crianças da Cidade de Quelimane. Esta Cidade continuará pertencendo aos Jovens da Cidade de Quelimane. Esta Cidade continuará pertencendo as Mulheres da Cidade de Quelimane. Esta cidade continuará pertencendo aos Adultos e Anciãos da Cidade de Quelimane. Esta Cidade continuará pertencendo a todos religiosos, políticos, agentes económicos, empresários interessados e comprometidos com o desenvolvimento da Cidade de Quelimane. Queremos consolidar o nosso "orgulho Quelimanense e Chuabo", através do qual, mesmo aqueles que não são de cá mas apreciam amam, respeitam e admiram a nossa forma de ser e estar se sintam donos desta linda, bela, amável, carinhosa e paradisíaca cidade. Todos precisamos de sentir que este espaço é NOSSO. Por isso, devemos respeitá-lo, acarinhá-lo, apoiá-lo. Não vamos permitir que aquilo que aconteceu nos 36 anos da Governação de um regime que funcionou de forma desajustada aos nossos interesses volte a acontecer. Nao permitiremos que Quelimane volte ao buraco em que a haviam colocado.
Nao permitiremos que continuem a chamar-nos de "cabeca de galinha", de vândalos!
O futuro de Quelimane depende exclusivamente da nossa capacidade de análise, do nosso rigor, da nossa exigência, da nossa lucidez e do nosso desejo de construirmos uma nova cidade. Uma cidade de QUELIMANE LEVADA A SÉRIO com profissionais competentes, interessados em servir bem os munícipes, uma cidade de Quelimane com quem se fala e não de quem se fala. No dia 10 de Outubro de 2018, na hora da votação, os Munícipes terão o poder nas suas mãos, Votando para reforçarmos o nosso mandato para mais 05 anos. Através do voto teremos um Presidente do Conselho Autárquico da Cidade de Quelimane, e a Assembleia Autárquica liderada pela Resistência Nacional de Moçambique - RENAMO. Assim avançaremos coesos para em definitivo repormos o desenvolvimento, o orgulho e a dignidade deste povo. Precisamos de ter uma Assembleia Autárquica que não atrasa a aprovação dos nossos planos de desenvolvimento municipal. Precisamos de ter uma Assembleia Autárquica constituída, essencialmente, por munícipes da Cidade de Quelimane comprometidos com o progresso, com o desenvolvimento e com o bem-estar dos Munícipes da Autarquia de Quelimane, portanto, juntos, vamos as urnas pensando seriamente no que queremos para a nossa Cidade, o seu voto, nestas eleições, será decisivo para, negarmos a interferência do Poder Central sobre os nossos desejos, consolidarmos o nosso orgulho como quelimanenses, e assegurarmos a concretização e materialização do projecto de desenvolvimento da Resistência Nacional Moçambicana. Votar na RENAMO é votar no progresso! votar na RENAMO é votar na consolidacao da democracia! votar na RENAMO é votar na verdadeira descentralização! É votar na verdadeira reconciliação nacional! Votar na RENAMO é votar no teu proprio bem estar. Votar na Renamo é votar em ti próprio/a.
Elabo edgi Djaani? Djeewu
Ontonga Bahani? Diiyo!

Projecto de um QUELIMANE RUMO DOS BONS SINAIS.
Venha!
Contamos contigo para juntos construirmos a nossa cidade!
O Cabeça de Lista
Manuel de Araújo
(Mano Mané)
Comentários

David Victor Conta com o meu
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder3 h

GostoMostrar mais reações
Responder3 h

Brister A Ribeiro A Victoria é nossa, só que um pouco indignado quando se refere que mesmo com B.I tu podes vota
r
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder2 h

GostoMostrar mais reações
Responder2 h

Timóteo Francisco Ribeiro À noite escrevemos sobre a necessidade de os candidatos apresetarem em variados formatos o seu manifesto, seu compromisso pelo povo e o que durante os próximos 05 anos prometem oferecer aos citadinos. Está de parabéns o partido Renamo por de forma humilde responder positivamente o nosso pedido (apresentação do manifesto).
Aguardamos que outros partidos sigam o exemplo e nos apresentem os manifestos para que em casos de vencer às eleições Nós, o povo consigamos pedir contas, fiscalizar, aliás, assessorar, tudo em pról do bem-estar social dos munícipes, o verdadeiro PATRÃO!
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder2 h

GostoMostrar mais reações
Responder2 h

Alfredo Zangarote É emocionante ouvir palavras comfortantes,que so homens visionários como o mano Mané podem.força.
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder2 h

Mario Rito Eu apelo a todos resistentes a vigiarem o seu voto nesse dia 10! Muito mais nas zonas suburbanas. Estamos registando movimentos estranhos, na calada da noite.
Gerir

GostoMostrar mais reações
Responder2 h

GostoMostrar mais reações
Responder2 h

Sergio Lourenço "Porque será que em duas eleições consecutivas, 2008 e 2018) tentou desrituir dois filhos escolhidos eleitos e amados pelos quelimanenses, Pio Matos e Manuel de Araújo, porque será que o governo da Frelimo não gosta daqueles que os quelimaneses gostam, amam e elegem." in: Manuel de Araújo; facebook 04/10/2018.
O mano mané rende com pio matos nem?
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder1 hEditado

Ascensao Chauchane Nada para nós sem nós. Quelimane só pode mudar com o compromisso de cada um que nela vive. QUELIMANE SUSTENTÁVEL RUMO AOS BONS SINAIS. Bem haja mano MANÉ
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder1 h

GostoMostrar mais reações
Responder42 min

Pinto Inacio Camilo Camilo Certo certo o povo te apoia incondicionalmente
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder9 min

Americo Antonio Baloi A victoria é 100% da RENAMO
Gerir


GostoMostrar mais reações
Responder9 min

Sem comentários: