quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Estamos em campanha eleitoral, onde cada organização política exibe o seu manifesto eleitoral, procurando conquistar o eleitor.

Pemba-Baixa_CaisPor: Joel Amba
Estamos em campanha eleitoral, onde cada organização política exibe o seu manifesto eleitoral, procurando conquistar o eleitor. Para nós, a Frelimo em Pemba, o nosso lema é “Pemba que todos queremos”.
De certeza que muitos se perguntaram, se perguntam e irão se perguntar ‘’como será Pemba que todos queremos?’’…
Curioso que está sendo, de facto, além de surpresa para muitos Pembenses e residentes da 3ª Maior Baia do mundo, e 1ª da África, é também a esperança de que teremos ‘’Pemba que todos queremos’’.
Pela análise que aqui faço, convido ao caro leitor deste texto, a refletir na questão, baseandose em três (3) seguintes dimensões:
I. SENTIDO DE ESPERANÇA
Esperança, no sentido genérico, é acreditar que alguma coisa muito desejada vai acontecer, e é também o sinónimo de confiança.
Ter Pemba que todos queremos é acreditar e esperar pelas boas e grandes novas que estão por vir brevemente, por exemplo:
Ter os serviços básicos de saúde para todos, ter mais Postos Policiais para garantir de forma um pouco mais melhorada a segurança pública, ter mais hospitais para todos e os seus serviços de saúde cada vez mais melhores, ter maior acesso a água potável e para todos, ter energia eléctrica e que ela se expanda até onde não haveria necessidade de ter, ter bons serviços de gestão do lixo, ter mais construções de infraestruturas públicas e privadas para que realmente se observe o lema que temos: ‘’Pemba que todos queremos’’.
II. SENTIDO DE AMOR
Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto. Para a cidade de Pemba, vejo que sim, tendo ‘’Pemba que todos queremos’’, poderemos receber o verdadeiro amor! Este amor será destinado não só aos moradores, mas também a todos aqueles que entram e saem desta maravilhosa baía. Pelo amor aos munícipes, haverá sentimento de solidariedade à pessoas necessitadas: órfãos, deficientes, doentes, e mais.

Tendo este elevado amor, não haverá espaço nenhum para viver sem sorriso no rosto dos munícipes, aliás, porque estas pessoas que precisam do amor e carinho, que estão nas camas ou fechadas em casas, e sem poder se movimentar, terão o espaço aberto estando em suas casas para a inclusão, portanto, poderão contribuir com suas ideias ‘’mesmo estando em casa’’ para que cada vez mais a nossa cidade se desenvolva e seja ‘’Pemba que todos queremos’’.
III. SENTIDO DE MUDANÇA
Mudança é transformação, é modificação, é diferença, é deixar o modelo anterior para trazer um outro modelo (posterior), um modelo actual, um modelo global de desenvolvimento. Uma mudança sem o sínais de recuar, mas sim com sínais de avançar. O avanço que passaremos a ter será evidentemente, ‘’Pemba que todos queremos’’.
Quem não gostaria de ter uma grande oportunidade de viver em ‘’Pemba que todos queremos?’’
Escolha ‘’Pemba que todos queremos e seja feliz’’!
PS: Caro jovem, compartilhe esta mensagem, para mamãs, papás, irmãs, irmãos, titias, titios, avós, avôs, amigas, amigos, envie ao teu próximo, para que no dia 10 de Outubro, decida ter brevemente ‘’Pemba que todos queremos’’.
(Recebido por email)

Sem comentários: