Por: Mayo Daque
*Próxima segunda-feira, dia 20 de Agosto às 09:00h, Venâncio Mondlane, estará sob inquérito na Procuradoria da Cidade de Maputo.*
Tudo começa na denúncia e manifestações populares que VM7 organizou para recuperação do campo de futebol da Khodamo, em cuja venda, os corruptos do Município de Maputo engolfaram 3 Milhões de dólares americanos!!!!!
Este é um caso de tentativa de assassinato de carácter do Mandela de Moçambique. Uma perversão total da lógica e dos valores, uma obsessão em procurar converter o herói em vilão.
Trata-se de um dos poucos casos de sucesso de recuperação de uma infraestrutura desportiva vendida pelos dirigentes corruptos do Município, mas que VM7 mobilizando a comunidade, organizando manifestações, conseguiu que o campo de futebol fosse devolvido à comunidade.
Por terem sido denunciados por VM, exposto ao público o esquema de corrupção de venda do campo da Khodamo e terem sido obrigados a devolver o campo a comunidade, os gestores corruptos do Município, liderados por David Simango, decidiram, usando a PGR, se vingar de VM7 e abriram um processo-crime, alegando que foram difamados.
Se realmente era difamação porque devolveram o campo? Onde ficou o dinheiro da venda?
Ironia do mais alto nível, quer dizer, VM7 denuncia um roubo, defende a população, ao invés de se prenderem os corruptos, procuram prender a VM7!!!!!!!
O Ladrão é protegido pela Justiça e o denunciador perseguido. Mas, está claro para todos que querem colocar VM7 na cela, para que o octogenario e o Bebezinho da mamãe não sejam humilhados no dia 10 de Outubro.
Nós o povo de Maputo não vamos aceitar isso!!!!! Haverá fogo na Baía.
*Como dizia VM7 "... a mim podem matar... mas a minha luta não vai morrer.... "*
Sem comentários:
Enviar um comentário