segunda-feira, 20 de agosto de 2018

SINAIS INQUESTIONAVEIS DE DELIRIO MORTAL DA FRELIMO


*A saída de triunfal de Venâncio Mondlane da Procuradoria da Cidade*
Por: Dias Valas
Venâncio Mondlane, o libertador de Maputo, foi hoje, dia 20 de Agosto de 2018, ouvido em perguntas na Procuradoria da Cidade no âmbito de um processo-crime de difamação que foi movido contra ele.
O denunciante é o Vereador do distrito Municipal Kambukwane, Lourenço Vilanculos. Segundo a acusação, VM7 teria em Junho de 2017 preferido junto aos órgãos de comunicação social, palavras que colocaram em causa o seu "bom nome".
Segundo o Vereador Lourenço Vilanculos, um membro sénior do Partido Frelimo, VM7 chegou a dizer que ele e os seus comparsas do Município teriam recebido 3 Milhões de dólares da venda ilegal do Campo de futebol da Khodamo, um campo que existe há mais de 50 anos, entre os Bairros 25 de Junho A e Bagamoyo.
Perante o procurador VM7 apresentou as provas documentais em que se baseou para ter feito aquela afirmação, uma delas (em anexo) foi a acta de uma reunião de moradores em que é o "comprador" (Moçambique Terra Mar Lda) é citado textualmente a afirmar que fez esse pagamento as autoridades Municipais.
Recordar que VM7 foi contactado em Junho de 2017 pelos moradores de 5 Bairros (25 de Junho A, Bagamoyo, Benfica, Malhazine e T3), pedindo socorro pela venda do campo em causa pelos dirigentes do Município a uma empresa privada, tendo esta vedado o campo, destruído as balizas, aberto crateras... em fim *destruição total e completa de um bem que pertencia a comunidade há mais de 50 anos.*
Quando VM7 entrou em cena, organizou manifestações intensas apoiado por jogadores, população e outros prejudicados pela venda ilegal, corrupta e imoral do seu campo. *Após 3 anos de disputa sem sucesso, com a aparição de VM7, em menos de 48 horas, o Conselho Municipal de Maputo se retratou, convocou uma conferência de imprensa e anunciou a devolução do campo que eles próprios haviam vendido a um interesse privado.*
Por raiva de terem sido denunciados, ódio das acções de VM7 à favor do Povo, eis que, o Presidente do Conselho Municipal, David Simango, mandatou o Vereador Lourenço Vilanculos para apresentar queixa contra VM7 alegando que foram difamados no acto horrendo que eles mesmos praticaram de vender um bem público da comunidade com meio século de existência.
Saindo da audiência hoje, dia 20 de Agosto de 2018, estava fora das *instalações da Procuradoria um contingente policial armado até aos dentes, com unidades da Polícia de protecção, da UIR, da Polícia canina e várias agentes a civil do SISE*.
A Polícia usou da força e ameaças para dispersar mais de 500 manifestantes que estavam esperando e exigindo a saída de VM7 das instalações da PGR Cidade.
No seu discurso aos apoiantes, VM7 reafirmou que *não existe como prender e matar a voz de um povo* determinado. Repisou que *"vou continuar a denunciar os bandidos, malandros e corruptos que desviam, roubam e vendem os bens do Povo". Acrescentou que se tivesse os tais 6 Milhões de USD que o "ofendido" exige como Indemnização nunca entregaria porque esse dinheiro iria usar para aquilo que motiva a sua candidatura nos seguintes termos "usaria esse dinheiro para recuperação das infraestruturas desportivas que foram vendidas por este regime; recuperaria os espaços verdes, os espaços de lazer e de descanso públicos; ajudaria as famílias que perderam os seus parentes na lixeira de Hulene, tragédia causada por este município que me acusa; ajudaria as famílias vítimas do trágico acidente de Luís Cabral; ajudaria as crianças que sofrem de subnutrição crónica em Moçambique.... "*
VM7 referiu que as comunidades de Kambukwane submeteram faz 1(um) ano uma denúncia, uma queixa-crime ao Gabinete Central de Combate a Corrupção mas que as autoridades de justiça até hoje nada fizeram, mas ironicamente no caso de "difamação" dos ladrões e corruptos, o processo foi muito célebre e logo na véspera da campanha. VM7 exigiu a Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchilli, para actuar com o mesmo vigor e celeridade na acusação e responsabilização dos criminosos que venderam o campo da Khodamo ao invés de andar em jogos políticos de perseguição de adversários políticos do regime .
No fim uma grande comitiva com dísticos, banners, bandeiras, marcharam, com VM7 no centro, pelas artérias da Cidade tendo desembocado no mercado estrela vermelha, onde VM7 proferiu um discurso bombástico, enérgico, tendo todos os vendedores do Estrela entrado em euforia, em aplausos contagiantes e altissonantes.
Assim foi o dia 20 de Agosto, em que se planejou humilhar e desgastar VM7, o cabeça-de-lista da Renamo na Cidade de Maputo, mas que o tiro saiu pela culatra e uma grande propagand, a custo zer, foi feita à favor de Venâncio e da Renamo.
Maputooooooo!!!!..... Vamos limpar!!
*Em anexo:*
- parte da prova de venda do Campo afirmado pelo representante do comprador
- Cópia da denúncia, da queixa-crime da comunidade contra os dirigentes municipais que venderam o campo.
- Fotos do momento de saída triunfal VN7
Atraves de Angela M P S
Comentários
Calton Maluzane Machava Queremos líder jovem pra nossa Cidade, esees vovos tem k ficar em kasa brincarem com Netos. Viva Perdiz.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Gerónimo Macário Afonso Venancio Mondlane Homem cm tomate no lugar Sempre aulado dos Municipe
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Napili Jonlife Jonhlife Tudo Tem O Seu Tem Determinado Por Deus,sendo Assim A Frelimo Já Era.Vamos Expermentar A Governao Deste Jovem Maduro.
Gerir
GostoMostrar mais reações
16 min
Benjamim Jose Ribaue A Frelimo ja era...
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Gildo Jotamo Fernando Fernando Sim Senhor. Defensor do povo de verdade.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Herminio Vieira Alfazema Venâncio eu te amo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Àfrica Campo de Guerras Viva VENÀNCIO MONDLANE!!!
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Araújo João Muchare Vamos Venâncio admiro-te tanto.
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Kant Jone Tomas Tomas Ai esta o verdadeiro lutador de povo.
Gerir
GostoMostrar mais reações
2 h
Nosliw Oguh Enafla Isto ainda vai aquecer. Meu "Deus".
Gerir
GostoMostrar mais reações
52 min
Abdala Omar Amade Viva viva força .o povo resou por te irmao
Gerir
GostoMostrar mais reações
1 h
Aditos Nhambau Podem matar este gajo mas já abriu o jogo.a FRELIMO nem tinha k perseguir o homem PK vai falar coisas ainda piores

Sem comentários: