quarta-feira, 9 de agosto de 2017

MPLA denuncia pedidos para cargos de ministro



Lisboa – O  candidato do MPLA,  João Gonçalves Lourenço descartou nesta quarta-feira, a possibilidade de convidar figuras de fora do seu partido para cargos governamentais, em caso de  vitória eleitoral.
 
Fonte: Club-k.net
 
João Lourenço esclarece que não vai convidar 'outsiders' para governar 
 
Lourenço fez estas afirmações   durante um comício na província de Malanje. Porém sem citar nomes, denunciou que já há   gente da  oposição  que tem pedido para não serem esquecidos e que querem ser ser nomeados ministros ou embaixadores num eventual governo do MPLA.
 
 
"Estão a dizer para não se esquecerem deles. Que façam deles ministros, embaixadores. Mas as circunstâncias agora são outras e nós já não estamos naquele período de 1992/1994", ironizou João Lourenço. 
 
No seio da sociedade civil em Luanda, a mensagem está a ser interpretada como um recado a opositores   da linha do   deputado  da UNITA,  Fernando Heitor que se tem manifestado disponível    para  um cargo no governo  do MPLA, em caso de vitória depois das eleições de 23 de Agosto. 
 
 
O cabeça de lista do partido no poder   justificou que não pode fazer isso porque o povo não está  a eleger o MPLA para dividir o poder com outros. Mas lembrou que no geral, todo o   governo é de inclusão porque trabalha e emprega  todos cidadãos independentemente das suas cores partidárias.

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.