segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Comandante do exército do Irã profetiza que Israel não sobreviverá aos próximos 25 anos


Abdolrahim Mousavi, general iraniano

Comandante do exército do Irã profetiza que Israel não sobreviverá aos próximos 25 anos

CC BY-SA 4.0 / Tasnim/Sayyed Mahmoud Hosseini
ORIENTE MÉDIO E ÁFRICA
URL curta
30184078
Novo comandante em chefe do exército iraniano, general Abdolrahim Mousavi, que assumiu o posto em 21 de agosto, advertiu que o "regime sionista" deixará de existir nos próximos 25 anos.
Segundo informa a agência de notícias iraniana Tansim, o general fez essas declarações durante um evento cultural na cidade de Qom, poucos dias depois de assumir o cargo.
O jornal The Times of Israel, por sua parte, anota que as declarações são "um eco" de uma afirmação semelhante do líder supremo iraniano aiatolá Ali Khamenei, em meados de 2015. Em uma entrevista publicada na conta oficial de Khamenei no Twitter em 9 de setembro de 2015, o líder iraniano se dirigiu a Israel, dizendo: "Não chegarão a ver os próximos 25 anos" e acrescentou que o estado judeu será perseguido até à sua destruição.
"Nossos inimigos devem saber que, se tiverem a ideia de um ato de agressão contra o Irã, eles terão de enfrentar uma dura reação", advertiu Khamenei.
O general Mousavi anunciou ainda que "a era dos abusos terminou" e, se um país optar por entrar em guerra com o Irã, "será o país persa quem vai decidir como terminará esse conflito".

Mais:

Israel desenvolve novo sistema antimíssil perante possíveis ameaças do Irã

Irã vs. Israel: conflito armado à vista no estrangeiro?

Irã opina ser necessário o desarmamento nuclear de Israel
Tags:
ameaça, Aiatolá Ali Khamenei, Irã, Israel
COMENTAR NO FACEBOOKCOMENTAR NA SPUTNIK

Sem comentários: