sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Zandamela aperta de novo [Um golpe profundo as empresas e ao consumo;

Zandamela aperta de novo
[Um golpe profundo as empresas e ao consumo; medidas profundamente liberais em mercado profundamente atipico; bancos comerciais vao aumentar as taxas de juros dos seus creditos aos clientes; sem consumo quebram receitas fiscais do Estado; Zandamela impoe a cartihla do FMI sem olhar para impactos sociais nefastos; com uma reducao drastica da actividade empresarial e da colecta fiscal, o Estado fica com margens de manobra limitadas em termos de tesouraria para, entre outras coisas, pagar salarios]

O Governador do Banco de Moçambique anunciou hoje um agravamento das taxas de juros, cujo impacto será muito penalizador para a banca e para seus clientes. 
O Comité de Política Monetária do Banco de Moçambique decidiu aumentar com efeitos imediatos a taxa de juro da Facilidade Permanente de Cedência de liquidez em 600 pontos base, para 23,25% e incrementar, com efeitos imediatos, a taxa de juro da Facilidade Permanente de Depósitos na mesma magnitude para 16,25%.

Também foi tomada a decisão de unificar, a partir de 22 de Novembro, o coeficiente de reservas obrigatórias: aumentando o Coeficiente de Reservas Obrigatórias em moeda nacional em 250 pontos base, patra15.50%; aumentando o Coeficiente de Reservas Obrigatórias em moeda estrangeira em 50 pontos base para 15,50%.
Por outro lado, foi decidida a introdução do reporte obrigatório, três vezes ao dia, ao Banco de Moçambique das taxas de cambio praticadas pelos bancos comercias nas transações com o publico e limitação do acesso por parte de bancos comerciais, para um máximo de duas vezes por semana, ao financiamento por sua iniciativa, através do recurso a janela da FPC, entre outras.
GostoMostrar mais reações
Comentários
Joao Mazivila Antonio Desespero dos Funcionariorios publicos
Jaconias Massango Já começou a trabalhar o apóstolo da graça! Se alguém te de engana pela primeira vez, ele é que é culpado, mas se volta te enganar pela segunda vez, tú é que és tolo. Nada de lágrimas nem manifestação. Vamos aguentar idiotas. Eu confio em ti...
GostoResponder41 hEditado
Aristides A. Penisela Guirrugo Mas o que se passa neste país? 😢😢😢😢
Vassili Vassiliev Gentleman assassino.
GostoResponder11 h
Vassili Vassiliev Os alquimistas economicos do FMI. Se o doente nao morre pela enfermidade entao mata-se pela cura!
GostoResponder11 hEditado
Linette Olofsson Entendi!!!!!
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Marcelo Junior Estamos na massada...
Eduardo Sigaúque Estas medidas para uma economia como a NOSSA, Significa necessariamente restringir o consumo das famílias, cortar literalmente a iniciativa de investimento das empresas, o que vai levar ao corte de postos de trabalho, desemprego estrutural ai vem. No geral será um ciclo de afrouxamento da nossa economia, que vai se estender no mínimo por três anos. Ainda falta entrar a parte do Estado. Não só deve existir restrição para as famílias e empresas. O Estado deve também corta na sua despesa. Assim os sacríficos serão justos (se é que existe justiça em politica). Vamos navegar, já navegamos em mares tenebrosos, vamos com certeza sair dessa, mesmo que isso signifique sacrifício de gerações.
Agostinho Augusto Mas qual eh o papel de SADC? Não há regras n SADC? Qdo a inflação atinge 30% não se faz nada?
GostoResponder31 h
Gulumba D. Mutemba Ainda estamos na merda com estas políticas falhadas.
GostoResponder11 h
Álvaro Xerinda Afinal este governador do Banco de Moçambique não vinha para melhorar as coisas?
GostoResponder11 h
Peeh Oneh Todos tinhamos essa esperanca
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Ana Baptista Estamos mal.. antes eu devia X hoje já é X+Y+Z.. Xit
DellaCerda Langa TRADUZAM ISTO PRA LINGUAGEM POPULAR PLEASE " O Comité de Política Monetária do Banco de Moçambique decidiu aumentar com efeitos imediatos a taxa de juro da Facilidade Permanente de Cedência de liquidez em 600 pontos base, para 23,25% e incrementar, com efeitos imediatos, a taxa de juro da Facilidade Permanente de Depósitos na mesma magnitude para 16,25%. Também foi tomada a decisão de unificar, a partir de 22 de Novembro, o coeficiente de reservas obrigatórias: aumentando o Coeficiente de Reservas Obrigatórias em moeda nacional em 250 pontos base, patra15.50%; aumentando o Coeficiente de Reservas Obrigatórias em moeda estrangeira em 50 pontos base para 15,50%.… "
Peeh Oneh O dinheiro estara mais caro..... Se tens um emprestimo bancario e pagas um certo valor mensal, essa letra ira subir com efeitos imediatos
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Affonso Guerreiro Isso é liberalismo?
Dino Short Hand Coana Isso mesmo langa muitos de nos nao entende nada de numeros,
Sidonio Bras Guebuza e Nhussi são "O PARADIGMA DA CRISE". A chave da solução está nestes dois compatriotas. ...
Tesoura Júlio Tuboy O apocalipse da divida oculta. Sinceramente.
Nelio Raul Joao Peço tradução, por favor eu não entendi nada...
Peeh Oneh O dinheiro estara mais caro..... Se tens um emprestimo bancario e pagas um certo valor mensal, essa letra ira subir com efeitos imediatos

Sem comentários: