sábado, 8 de outubro de 2016

SEDE DA RENAMO QUEIMADA EM MORRUMBALA


ATROCIDADES DAS FDS EM MORRUMBALA NA ORDEM DO DIA
Agora, que estou a escrever, Na Vila -Sede do Distrito de Murrupula há um recolher obrigatório (18h) todos teem que estar trancados nas suas casas.
Não se pode levar mulher gravida ao hospital, não se pode ser guarda de uma loja e fazer-se vigia na 'sua área de responsabilidade'. Ontem, um professor que me pediu para não lhe identificar, levou muita porrada quando, por volta das 18h50, tentava acompanhar a sua esposa (gravida) ao Hospital da vila sede.
Ha registo de raptos - diurnos e noturnos- de cidadãos que são raptados pelas FDS. Alguns deles (tais cidadãos) há mais de 30 dias sem contacto com os seus familiares.
Na semana passada, um grupo liderado por alguns Funcionarios e Agentes do Estado e mais alguns residentes da Vila-Sede do Distrito de Murrupula, tentaram conversar com o Administrador, Antonio Saul, para que intercedesse junto do Comando da PRM local para uma possivel 'regulamentacao' do recolher obrigatorio, mas, eis que, o administrador perguntou a um dos presentes: 'Porque e que um Guarda noturno sai para espreitar fora do seu quintal?'. Tendo se mostrado arrogante, o grupo de cidadaos lamenta o fato de que, a sua circulacao, hoje, naquela Vila, esta mais dificil que nos anos 87 - 89.
Por: Jossias Ramos.
Ps: 'Incendiou-se a sede distrital da Renamo, na noite da 5 para 6feira, la na Vila Sede de Murrupula. Uma vila que esta altamente patrulhada 24/24 pelas FDS e com recolher obrigatorio. De referir que a Sede da Delegacao da Renamo fica na Rua Principal da Vila, mas o Comando Distrital da PRM diz que, a Sede da Renamo foi vitima de desconhecidos. A TVM esteve la, ontem de manha, mas como era de se esperar, nao noticiou nada disto'.

Gosto
Comentar

Sem comentários: