segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Morreu mais um de nós, mataram mais um opositor do regime.

      Morreu mais um de nós, mataram mais um opositor do regime. É com profundo pesar e indiscritível dor que recebi a notícia da morte do meu companheiro do Partido, Jeremias Pondeca.
      Agora virá a polícia dizer que vai investigar. E o tempo passará, e ficará o silêncio. O tempo fará com que mais esta morte seja depois apenas um nome entre muitos que aguardam por justiça.
      Em Moçambique, morre-se se somos oposição, leva-se tiros nas pernas se falamos o que pensamos.
      A impunidade e a hipocrisia prevalecem. A impunidade dos assassinos e as palavras de hipocrisia do Estado FRELIMIZADO intoxicam-nos.
      Estava esta semana na Europa e perguntaram-me várias vezes se em Moçambique pode acontecer o que aconteceu em Angola, ou seja, tal como mataram Jonas Svimbi, a Frelimo tentar matar o Presidente Afonso Dhlakama.
      Há dúvidas? O Secretário Geral do meu partido foi vítima de um atentado e eu própria, há poucas semanas, fui alvo duma tentativa de assassinato ... e agora conseguiram matar um de nós.
      Podem matar-nos a todos, podem eliminar todas as vozes independentes, podem gastar todas as balas, que haverá sempre alguém para continuar e conseguir vencer.
      As balas esgotam-se, mas não a nossa determinação como moçambicanos sedentos de uma verdadeira democracia.
      O regime da Frelimo não quer que se organizem Forças de Defesa e Segurança republicanas para nos poder matar mais facilmente?
      No fim de tudo isto, o povo é quem terá vencido.

      Paz à alma de todas as vítimas dos últimos 41 anos de "Independência".





    OS MOTIVOS QUE LEVARAM A MORTE O PONDECA SÃO OS MESMOS QUE CAUSARAM A MORTE O JOSÉ MANUEL!
    Boa tarde resistentes
    É seguinte, o senhor José foi o homem mais duro que a FRELIMO já conheceu que não aceitou ser corrompido.
    Através dum general integrante da Emochin pela FRELIMO, chamou o José Manuel para um dos restaurantes com o objetivo de lhe convencer a aceitar trair o seu Líder e a RENAMO, o senhor José respondeu dizendo que o assunto cabia ao povo e Dhlakama.
    O governo avia disponibilizado um valor superior a 1 milhão de dólares só para o José Manuel, e outros valor aproximadamente a 200 mil dólares para o outro que era duro cujo esses dois eram militares da RENAMO.
    Dois dias depois desse fracasso acto corrupto, o José Pacheco em pleno diálogo disse que a Frelimo e governo tinha dinheiro para dar todos os participantes no diálogo em nome da RENAMO bastava assinarem o acordo de integração dos militares da RENAMO sem termos de referência.
    Ninguém da RENAMO aceitou.
    E desde então, o José Manuel era visto como pedra no sapato.
    Duas semanas depois o Pacheco veio a exigir a entrega das viaturas que aqueles membros da RENAMO no diálogo avia recebido afim de facilitar a locomoção dos mesmos.
    Macuiana era homem mais fraco do grupo e essas exigências do Pacheco o macuiane não queria entregar o carro que recebeu até lhe obrigaram para entregar.
    O senhor Pondeca também já sofria pressão pelos camaradas que o achavam como o mais duro da equipe do diálogo pela RENAMO.
    Há duas semanas atrás ele recebeu uma chamada dum camarada que ele já o conhecia para se encontrarem afim de fazerem um bate papo.
    O pondeca foi lá nas bandas do museu numa restaurante, chegados lá a conversa era automaticamente para lhe corromper, ele foi firme e disse esse assunto é para o bem do povo nada posso fazer.
    Despediram se.
    Dai começou a perseguição até lhe assassinar.
    Um dos graúdos da FRELIMO em conversa disse que o governo vai aceitar tudo mas já há um plano forte de matar o Dhlakama logo que sair das matas isso porque está a dificultar a vida dos tubarões da FRELIMO
    Por: Afonso chicuare
    Like
    Comments
    Amilcar Antonio Esdor Sinceramente
    Like3 hrs
    MoleChagonga Chagonga Mocambique, vao de mal a pior.
    Like3 hrs
    Manecas Madriz Eu Reso muito pra que a frelimo ,dispeje o pacheco,o homem que ja nem reconheçe que tem familia na Beira,so porque come o na frelimo .pença que a frelimo é um Deus pra ele eu continuo resando
    Like33 hrs
    Carlitos Jose Triste
    Like3 hrs
    Customo Jo Jo Bandos
    Like3 hrs
    Guido Banco Ijidor Ijidor afinal foi asim sao tubaroes d frelimos mesmo
    Like23 hrs
    Like3 hrs
    Like13 hrs
    Ju Almeida Tudo esclarecido.
    Like3 hrs
    Jamal Machane Vergonha.
    Like13 hrs
    Sergio Maguidja Muhlanga Sem palavras a dizer,o país mesmo é da frelimo!!!!
    Like12 hrs
    Ukongo Manuel Kativa Makas dos africanos.
    Like2 hrs
    Tomas Humbe Ferrrrellllimo quando vai largar o pe do povo;precisa si uma resposta a altura contra esses frelimista.
    Like22 hrs
    Adriana Dos Santos Porha!!??
    Like12 hrs
    Sergio Gonsalves Limpo Cagada...meu deus
    Like2 hrs
    TheRock Chitombi tudo começou com samora.
    Like2 hrs
    Benjamim Jose Ribaue Morreremos nos. Mas a victoria e certa. Rumo as 6 Autonomas. Uma vez resistente????....... Completem...
    Like2 hrs
    Elias Mateus Caida A renamo ta brincando com os malfeitores da frelixo,todos homems da renamo tao morendo dia e noite,sera q estas noticias de mortes dos homems da renamo o lider nao ta scutando?porq q ele nao dicida duma unica vez aos rageres q acedecem o moçanbique em dois dias assustando,so pra ver se a frelixo nao deixaria dessas brincadeira!
    Like12 hrs
    Nazir Daudo Serto.
    Like1 min
    Pedro Alfredo A verdade é essa, a PRAGA, atingiu o nosso país, temos que pedir a Deus para nos salvar, a fé nos trará a Paz. Vejam os capítulos 10 e 11 "Hebreus"
    Like12 hrs
    Young Cassimo É assim k gritam todos dias a chamar ou apelar o líder da Renamo pra o encontro ao mais alto nível? Ou é um plano pra o assassinar? Seguir o caminho do Cistac,Lone,Pondeca ou outros heróis k tombaram pela causa do povo? Nós povo de Moz não keremos matanças mas sim a paz! Não precisa de aniquilar os k xtão na mesa de negociação convosco k isso só traz ódio e conflitos. Á todos eles,k Deus os tenha!
    Like22 hrs
    Like12 hrs
    Fernando Isaac qui merda ese!!
    Like2 hrs
    Ndashaishenhy Inini O sangue k a Frelimo derramou desde 1964, a agua d rio pungue é pouco!
    Like2 hrs
    Simao Matavele Esses q assassina outras pessoas quando chegar a vez deles vão montar uma Escada até no Céu. Ninguém vai estar aqui na terra pra toda a Eternidade.
    Like2 hrs
    Beto Fondo Fondo Triste mano
    Like1 hr
    Silva Paulino Agora ja começaram poupo a pouco sair o segredo ainda vai sair mais atè 2019.maioria vão sabendo
    Like1 hr
    Mulandi HI Mina Kheni A FRELIMO pensa que ao assassinar um membro da oposição é como se tirasse a vida dum indivíduo e que a dor só se limita a família. Estão muitíssimo enganados. O povo tira lágrimas quando vê alguém sendo assassinado por ter falado a verdade. Pode tardar mas o povo fará justiça.
    Like11 hr
    Mouzinho Manuel Corea A FRELIMO QUER SEMPRE TER LACAIOS. ALGUEM QUE QUEIRA SAIR DO LADO DELES,PRONTO,JÁ É INIMIGO,É CONTRA-REVOLUCIONÁRIO...
    Like1 hr
    Bizmungo Arape Tuto A frelimo está a sério nesse plano de assassinar membros da renamo por isso eu chamo atenção a renamo para leve a sério esse assunto.
    Like1 hr
    Mangane Mangane Outras coisas. nesse momento estou no terreno a trabalhar o assunto
    Like11 hr
    Carlos Da ZaiCar ZaiCar Bando de combatentes da frelimo. Cz
    Like11 hr
    Ramirez Leonado Del Trafo filhos da mae um dia vao pagar
    Like11 hr
    Carlitos Mausse isso ja era de esperar a frelimo é assim assasinos do povo nao sei porque eles nao responde estamos fartos
    Like1 hr
    Moises Manhaussela Madiba So conheces os motivos k levaram a morte d pondeca e da morte d Abilio em Nhamatanda!!!!
    Like1 hr
    Like1 hr
    Antonio Rodrigues Frenda Já ouvi tudo, tomarei medidas rigorosas já já!..
    Like31 hr
    David Jose Xta atrasar com o processo começa atuar lá no Maputo
    Like156 mins
    Rafa Barroso A FRELIMO faz planos sujos parece que são deus, mas tudo o que está acontecer voltará para eles porque seus é pai, o último a rir ri melhor. Se vivem de corrupção deus não se corrompem, se fazem plano para assassinar o filho e salvador do povo o Dhlakama esse plano será fracassado porque nessa altura alguns graúdos da FRELIMO estão em apuro numa situação muito complicada. Porqué Dhlakama está dar moleza a FRELIMO. Mas tudo está na mão de deus. O lugar dos assassinos o deus já reservou.
    Philipe Machonga Os malfeitores da frelimo liderado por nyussi ,guebusa ,chipande ,Marcelino dos Santos ,José pacheco entre outros naõ precisam de ser refurmulados mas sim devem ser distroidos por total para uma boa subrevivência e muito mais para pudermos ver a maravilha da pátria amada ,eu naõ sei uque o nosso presidente dlakama está esperando porque os generais da renamo já lhe pediram por várias vezes faser arder moçambique divez e dar uma boa linçaõ aos tubaroēs da frelimo ,o dlakama deve ter esquencido os ganaciosos da frelimo ,ele sabe muito bem Como fez desde 1979 até 1992 agora resta me saber se ele já está muito velho k naõ consiga faser o mesmo ou naõ ou ele quer ser matado e comido pelos tubaroēs da frelimo ? Melhor mandar embora os mediadores internacionais e declarar uma guerra civil muito séria e forte daí tou confiante k liquidaremos a frelimo por total ,eu já tou cansado dos diabos da frelimo por favor resistentes vamos faser guerra rentável do ruvuma aõ Maputo e do zumbu aõ indico...................................
    Lhuvanhane Ticatica Opahh quem não sabe k a Frelimo è o partido de assassinos?? À renamo já tinha k tomar medidas severas
    Moises Manhaussela Madiba Abilio,k era chefe do posto administrativo d Tica,morto na localidade k viu nascer o meu grande cole Antonio J PagaraPagara
    To me referir de Nhampoca.
    Victor Bernardo Afonso nao podemos apostar na guerra civil pork isto ja vai afetar diretamente a nos, o melhor seria acabar com este regime, a renamo tambem me parece estar a fracaçar
    Like5 mins
    Nazir Daudo Triste .
    Like3 mins
    Jose Majasse Dombe Este pais ja está abismado.
    Like1 min
    Lavumo Jose Mutondo triste noticia
    Maria Idalina Patia Que a sua alma descanse em paz, morre num momento em que todos estávamos esperançosos de que a paz já era uma dado consumado.
    GostoResponder33 h
    Quartograu Lima Triste é viver num país como este.
    Nandinho Mboana R.I.P Jeremias Pondeca...
    Raul Mabjeca Muito triste o que se vive em Moçambique. Paz a sua alma
    Manuel Martinho Não dê espaço a esses da felino. Força renamo
    Lélio Piloto Esses pensam que matanto vao acabar com a Renamo,esses xiconhocas ja estao a passar dos limites ,paz a sua alma Mr Pondeca
    Minerio de Oliveira Triste pela informacao k recebemos n assassinado jermias pondenca n madruga das ante ontem
    GostoResponder13 h
    Marcelino De Jesus Campote Triste mocambicanos
    Pe De Trovao Trovao VAMOS LUTAR CONTRA a frelimo
    Costa Malque Dr Ivone! isto e uma brincadeira com o povo.voces como raizes e caule do desta maquina,estao acabando com fuzileiros da frebandido,quem ira mas ter coragem de levantar boca contra frelarampio?e preciso organizar se e dizer basta.isto deve ser urgente.paz a sua alma.
    Jaime Jose Chambule Paz a sua alma!
    Ricardino Jorge Ricardo Homens maldosos e sem escrúpulo.
    Amilcar Antonio Esdor Sinceramente " muito triste "
    Belmiro Lemos Sempre frelimo é k mata
    Inoque Manuel Aldy Paz a sua alma
    Marcelino Seda Paz a sua alma e Deus o tenha.
    Filho Da Lbd Paz a sua alma
    Beco Armando Forca estamos juntoa. Triste com a situacao, RIP Pondeca
    Nérçio Nercio Nérçio Eu ainda duvidava da existência de #esquadrões# de mortes,homens preparados para matar alvos identificados em moçambique. Não pertenço a nenhuma organização politica,mas como moçambicano independente,lamento bastante o jeito como a Policia é usada. Não se justifica um país com forte equipamento militar na policia que só consegue apanhar ladrões de galinha e não apanha criminosos. Não há dúvidas que #Pondeca# foi identificado para ser eliminado,para inviabilizar o #dialógo#. Só o #cego# é que não percebe o que acontece em Moz(terra queimada). Mas uma coisa eu digo: #Dhlakhama# é moçambicano,é forte,é um grande homem,não vai ser com uma ZU ou DRAGUNOV que o vão eliminar. Dhlakhama não é Savimbi,nunca foram iguais. PAZ A SUA ALMA IRMÃO PONDECA.
    GostoResponder33 h
    Adelino Gomes A verdar é única. Doe sim por sermos aprimorizado. Mais saibam que. O guebuzinh, filipinho o xipandinh entre outry arrogantes velhinhos. Vao morrerem tambem e Deus castigará. Sua alma descanse em paz.
    GostoResponder23 h
    Albano Luis Tchivalati Os meus pensam
    GostoResponder13 h
    Shing Moiane Obra d frelimo
    Shing Moiane Dscanse em paz
    Justina Massada E LAMENTAVEL, PAZ A SUA ALMA
    Manuel Wachico Paz a sua alma , forca doutora ivone
    Nérçio Nercio Nérçio Eu ainda digo k #eles# junto com os seu animalzinhos de estimação,vão tombar.
    GostoResponder13 h
    De Waan Candido não estou contra as condolências até porque sempre admirei JEREMIAS PONDECA mas não existe assassino do Mato e da cidade todos são assassinos. este discurso podia se mais interessante ainda se também fosse enderessado as vítimas desta guerra sem fundamento. matar para pressionar o governo? haaa oh dra Ivone Soares. pensem no povo de verdade. paz a sua alma JEREMIAS.
    Matin Sabin
    Escreve uma resposta...
    Vintoso Luis Paz a sua alma. Ivone Soares tdo isto comeca comexa com vossa falta de seriedade... Kuantas vezes prometeram dirugir a forxa? Onde é k ja estao a dirigir? Cadê as 6 provincias dadas a Renamo pelo povo? Podemos tirar vos nas proximas eleicoes? O lider da Renamo nao está levando o povo a seriio tbem. N tempo de Chissano contentava se com migalhas de meticais k eram lhe oferecidas desrespeitando tanto o povo mocambicano k o acredita cmo lider. E agora kual é o tratamento k ele tem com o governo? Sente se com o lider por sinal seu tio, para pararem de enganar o povo com ilusoes de k um dia governar ao enkuanto têm conhecimento de k nao tao a fim. Basta de brincadeiras.... Keremos seriedade nos partidos politicos.... Kem com faca fére com faca deve ser ferido... Por tanto aguardamos resultados vossos por todos lutos k vos foram criados. É hora de vinganca... Abracos minha amiga Ivone Soares
    Semane Semane Paz a sua alma.
    Arlys Arly Descanse em paz ilustre pondenca até na 2 volta de Jesus . Ele dará chances pra questionar os mandantes da sua partida cedo nesta terra .
    Não há palavras parece um sonho ou um conto de fadas homem matar outro irmão assim já somos os piores seres existentes nesta terra pois os animais continuam vivendo como a natureza lhes concedeu e nós não .
    Adelso Khau Paz e a sua alma que descance em paz Dotor Pondecas
    Andre Gandi Acho que nao estou a viver em Moçambique.
    Tirar a vida de alguem porque é da oposição.
    Deus queime este planeta
    Nérçio Nercio Nérçio O grande problema é #ganância#. Não querem deixar que um outro irmão moçambicano participe na governação.
    Bento Mapadze Mapadzito Zibane A frelimo nunca quis a paz, pode existir alguns, mas os principais chefes, os tais ditos e que se alegam ter fundado a frelimo, esses nao querem e nunca quizeram a paz, por essa razao tentam eliminar as vozes acitvas, as vozes que sempre lutam pela democracia e pela paz. Isso demostra a fraqueza da frelimo, sempre recor a força a matança dos seus opositores.
    Que a alma do Pondeca descance em paz
    Cidalia Correia A Frelimo está a dificultar a vida dos Moçambicanos. Sinceramente, eu não entendo onde é que tudo isso vai terminar. O povo já está cansado de tudo isso. Será que não existe alguém que pode terminar com toda essa confusão? Meus pêsames a família elutada.
    Momade Orera Junior Assassinos, rua...
    Bento Mapadze Mapadzito Zibane Vintoso Luis gostei do seu comentario,ja xegou a hora da vingança, a hora da tomada das 6 provincias
    Fatima Cordeiro Paz a sua alma
    Amancio Chemane sinceramente, so acontece em moz
    Raul Saniel Manhice Meus Deus afinal pra onde que vamos com esse tipo de vida? Em felizmente o povo é que manda afrelimo tem que ser desmetalizado com toda força do povo. Lamento amorte de jermias pondeca e que Deus te receba com com toda alma no céu apaz esteja com sigo
    Adelino Gomes É muito triste ver um grupinho de ladrões que formaram seu partido de nemo. PDI- Partido de desenvolvimento individual. A matar as pessoas ki luta para o bem xtar do povo
    Adelino Gomes Não sou racista. Porq não atacar no sul?
    GostoResponder12 h
    Muhove Tata Isto é absurdo
    Adelaide Simango Simango k Deus o tenha em sua glória e k acabe logo cm exas matanças... xtams fartos dxa situação...
    Natalia Jessen Triste ke a alma descansse em paz.pouka vergonha.não chega matanssas?
    Fábio Alexandre Sambo Paz a sua alma
    Orlando Ntaiamanja Que descanse em paz, a alma de Geremias Pondeca.
    Sergio Pachisso Estou com lagrimas nos olhos e sem palavras mais um dia havera justica neste pais, todos esse ladroes coruptos fremilistas a mascra vai cair apartr do ARMANDINHO ate GOMATE..!
    Sonia Latifa Jesus! Que a alma dele descansa em paz!
    Lazaro Dimande Dimamde Sao homens da renamo
    Sandrinha Monteiro Tristi noticia deus a tenha renamo ta na hora de vinganca porfav os inocente morre sem culpa
    Bento Abdul Taibo Paz a sua alma...
    Mozambique esse Pais ê tipo circulo de diverçoes, tantos palhaços a brincarem com a vida dos outros i se esquecem que ainda serao julgados pelo senhor do ceu..
    Pq aque na terra ñ ha..
    #justiça
    Jose Mucavele Mucavele Pelo menos ainda tens dinheiro para ir a Europa porque Eu por causa desses cinflitos entre voces os compadres me falta ate dinheiro de pao .
    GostoResponder22 h
    July Matola A pergunta é : é injustiça a frelimo matar os membros da oposição e não o é quando as forças da renamo matam o povo?
    Sentem tristeza e pesar quando morre um membro do partido e quando morre um anónimo é por justa causa?
    Queimam carros de pessoas batalhadoras, destroem estradas, impedem a livre circulação pelo país...
    O que vem a ser isso? Luta pelo bem estar do povo? Que povo? O mesmo a quem matam, saqueiam, etc?

    São todos hipócritas, só pensam no vosso bem estar próprio. O povo só serve para fazer com que logrem os vossos interesses.
    desculpa, é minha opinião.
    Ivone Soares Obrigada
    GostoResponder12 h
    Armando Cuna E a justiceira july matola julga que se resolve alguma coisa o Estado fazer este tipo de assassinatos? Ja te ocorreu que se podem fazer retaliacoes e o Pais fica completamente de pernas para o ar? Essa eh que eh a vossa solucao para resolverem o que quer que seja. Danem se voces!
    GostoResponder12 h
    Matin Sabin
    Escreve uma resposta...
    Carlos Morar É chegado o momento de nos organizarmos e derrubarmos este governo corrupto e assassino
    GostoResponder12 h
    Issufo Issufo O reflexo da estratégia transformada em desespero do gansterismo institucionalizado. Para além de ser uma enorme perca para os Mocambicanos, é também uma perca para a Paz e a verdadeira Democracia em Mocambique. Descanse em Paz Jeremias Pondeca. Condolências à familia.
    Melissa Gonçalo Mas nao vao matar a nossa luta, vao fazer grande a nossa revolta, a nossa vingaça lembrar-se-a de toda sangue derramado envao.
    Bento Mapadze Mapadzito Zibane Ir a europa, axo k kalker um pode ir, a compatriota ivone foi por motivo profissional, entao nao casa para criticat
    Marta Mapundo Paz a sua alma
    Langton Perdigao Ivone....!!!!???
    Claudia Marisa Dos Santos Muito bem falado
    Parabéns
    R.I.P
    Bruce Edward Jr. Paz e a sua alma q dxkanxe em paz
    Jani Will Uqui á frelimo faz, não vale a pena concordar com eles. Quando foi noticiado a morte do sr Pontega a primera pessoa qui ovio a noticia foi minha irma de 8 anos estuda na 2a classe, era enquando eu mincontrova no quarto a discansar, minha irma correu com lagrimas nos olhos para vir mi dizer k o sr pontega foi morto a tiro, com os meus sentimentos aprasei minha irma encorajando acarinhando. Seraqui eses matadoros vaom permaneser vivo? COM CERTEZA DEUS IRA POR FIM E CONDENAR ESES IMPESIL.
    Cristina Ussene Força Dra Ivone. Não desanimem! Que o sangue derramado seja em prol da Paz. Descansem em paz todos. Ámen!
    Ilda Suzana Chichuvane qdo morre inocentes n há discursos é menos um deles tambem
    GostoResponder12 h
    AMiel Chitango Mas não matem nossos irmão tropas que so estão la por falta do emprego
    GostoResponder12 h
    Emilio Dos Santo eu já dou o culpado o lider esta agindo como uma criação k chora depôs é enganado com bolo para de chorar ele não criança esta a ver e ouvir o k esta a acontecer si acha k FRELIMO vai aceitar dar as 6 provícias esta enganado a independência foi via arma democracia foi via arma hoje vau dar sem som da arma só com pressão em Maputo sim
    GostoResponder22 h
    Nassurdine Faquir Amade concordo com tigo a guerra n e boa coisa + as vezes e necessaria
    Matin Sabin
    Escreve uma resposta...
    Pamela Anderson Só olho nada contra!
    Orlando Ntaiamanja Estou lendo aqui, alguns comentários de pessoas que se auto - excluem de ser um ( povo)!!!!! Se estas pessoas assim comentam por ignorância, que seja bem vindas, porque, não sabem do que falam, e é verdade, que ele também não saiba, que quando se fala do povo, ele também esta neste círculo. E se falam para destrair o pensamento dos Moçambicanos, mas sabendo, de facto nada estão a fazer! A Renamo não enganou e nem engana a ninguém, a Renamo lutou decididamente durante os 16 anos, mas o fruto desta luta é a Democracia, acordada em Roma e mal implementada no país, porque a Frelimo não quer deixar o poder, respeitando os princípios fundamentais da Democracia Multipartidária e promove de novo o conflito politico militar de forma a permanecer no poder matando os seus opositores para intimidar a população a não exercer o seu poder de erguer ou depor o governo, que não esteja em artura de o servir condignamente. A governação das 6 provįncias, é uma alternativa, depois de consecutivas fraudes em cada processo eleitoral, e como forma de querer acabar com as roubalheiras usa se esta preessão, por direito devia se reivindicar a tomada de todo o país. Dhlakama não engana a ninguém e nem ele foi e nem é enganado com as megalhas da Frelimo, senão teria abandonado o partido Renamo, como outros fizeram, ele de facto se identifica com o sofrimento do povo, e temos que abraçar este senhor, não - o decepcionemos com os comentários e opiniões esparapadas. A Frelimo, não engana á Dhlakama e nem Renamo, mas sim engana a todo um povo, incluindo alguns dos seus membros séniores. Ela prejudica a vida de todos os Moçambicanos. Meus irmãos, cada um por sim é um ser humano e cada um tem que fazer a sua parte, apresentando ideias de como ultrapassar esta catasfrofe semeiada pela Frelimo e juntos caminharmos para a eliminação dos parasitas que apoquentam e afugentaram a paz em defesa dos seus interesses, dos interesses dos seus familiares e camaradas que se aliam ás suas acções.
    GostoResponder41 h
    Nassurdine Faquir Amade bem dito...tamos juntos nosse luta
    Matin Sabin
    Escreve uma resposta...
    Sipo Mtambo Nemashato muzukuru..tose anhu tarwadziwa maninge...kana chekureketa hatina...kuponda mwana wedu....eish maiweee...vatishayishira....Pondeka wangu...mayiii
    Sevito Jhon Bungane Minhas sentidas condolências a família aos amigos e colegas do malogrado também estou chocado com esse acto macabro violento espero mesmo que sejam encontrados os mentores disso. Caso não que Deus faça justiça nisso.
    GostoResponder11 h
    Tinno Mandlate Lamentável e dificil é prever o futuro deste país.
    Angel Chambal Tem o meu apoio Dra. já basta
    GostoResponder11 h
    Dalila Juenta 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
    Billy Blanks More um nascem 10 resistentes.
    GostoResponder31 h
    Marius Ioannes podem matar as pessoas mas nunca vão calar a voz sedenta pela justiça. paz a sua alma
    GostoResponder11 h
    Thulukela Junior INDEPENDENCIA NÃO DEPENDECIA SIM
    GostoResponder11 h
    Juvenal Bila Um dia pagarão por todos não julgado.chefe por quê não a revindicação.? Tamos cansados!
    GostoResponder11 h
    Raquel Sigauque irma é lamentavel,querem vos calar.estes so sabem matar.continuem lutando porque voces são fortes.outros partidos só APArecem no tempo de eleições para ter o financiamento
    GostoResponder11 h
    Nassurdine Faquir Amade a. justica do homem pode falhar + de allah(deus) nao falha...voces vao pagar por cada morte, por cada dor, por cada centavo...descanse em paz cota pondeca
    Roque Chivambo Quem vive com o seu inimigo aqualquer hora sempre será surpreendido e duma forma muito fácil!!!dois inimigos nao podem compartilhar as mesmas coisas!!!
    Bilale Paulo Será k a renamo nao consegue abater um governador, Administrador mesmo ministro??? estou chorando, pork sempre lhe via o malogrado, paz a sua alma.
    GostoResponder21 h
    Catia Ernesto Macamo Parabens minh doctora previlent ,comtinua assim muit forxa nao desist com o vosso silencio nos tdos morrems a tiros.paz asua alma
    Ofelia Geronimo Ivone, porquê tu nao falas das dos ataques que andam a fazer nas estradas?? O teu vovo DJAKAMA falou que iria continuar cm ataques, matando civis queimando viaturas casas,,. para ti sua burra isto nao é nada... agora vao pagar. bem feito ao bandido PONDECA, sinto pela familia
    GostoResponder31 h
    Domingos Jorge Mazivila E pena ki sabes escrever e tem pessimo entendimento nas coisas . sua mente opaca
    Anecleto Cardoso Candido Bandido pondeca?????
    Matin Sabin
    Escreve uma resposta...
    Gracinda Soares da Costa eu nao sou d frelimo muito d renamo !!.mas isto esta pior que futuro teram os meus filhos.as k resolvam ese assunto de uma ves por todas!! dzem k temos paz. k paz nada ...mataram samora chegaaa
    Jurancy Jurcy Quando dois elefantes lutam, o que sofre eh capim!
    José Luís Langa Esses assasssinos querem acabar com a Renamo, mas acredito que Deus nao vai permitir que esses assassinos o facam...
    Descanse em paz resistente,...
    GostoResponder11 h
    Carlos Castel-Branco Ivone...Ninguém vai fazer mal a ti....
    Orvide da Fonseca Descanse em paz Resistente. A justiça tarda mas nao falhara
    Hassan Osman Triste e Lamentável!
    Elsa Balango Conta comigo Dra
    Victor Quaresma Estava esta semana na Europa e perguntaram-me várias vezes se em Moçambique pode acontecer o que aconteceu em Angola, ou seja, tal como mataram Jonas Svimbi, a Frelimo tentar matar o Presidente Afonso Dhlakama.
    Há dúvidas? O Secretário Geral do meu partido foi vítima de um atentado e eu própria, há poucas semanas, fui alvo duma tentativa de assassinato ... e agora conseguiram matar um de nós.
    Podem matar-nos a todos, podem eliminar todas as vozes independentes, podem gastar todas as balas, que haverá sempre alguém para continuar e conseguir vencer. SEM DUVIDA dra. Ivone Soares, o povo vencerá essa corja frelimista.
    GostoResponder11 h
    Jose Manuel Doutora Ivone sinto muito pelo seu colega e família que descanse em paz
    Julio Waire Precisa se duma reação a altura desses atos senão acabarão assim mesmo, o que é lamentável
    Sham Jum Kngston Kngston Vamos a luta, mandar fora este regime da frelixo
    Mulandi HI Mina Kheni Vamos remover esta gang do poder, custe o que custar...
    Jose Manuel A voz do povo só se silenciara quando a liberdade a verdadrira liberdade chegue a nossa terra nem a milhares de quilômetros os moçambicanos fora da nossa terra deixaremos de lutar pela liberdade do nosso povo e uma realidade macabra que autoridades estrangeiras e locais tenta o a todo custo esconder mas nada detém as águas do Rio o brilhar da Estrela mor por isdo lutaremos até a liberdade
    Graciano Cornelio Estou indignado por este terrorismo de Estado!
    Inocente Generetion Aki nao temos lideres so temos assassinos
    Jaime Zimbico Os civis também São assassinos!
    Sérgio José Adamo Adamo É triste dizer k estamos raptados pelo regime dos assacinos da pior especie
    July Mondlane É agora jn saem a dzr kem matou se fosse de outro partido iam dzr k a renamo ek matou..... paz a sua alma
    Samuel Berta Mandlate Mandlate Dizem apessao k tenta abrir vista ao povo moçambicano e o culpado por isso ha essa matassa mas espero k o povo ja percebe k a renamo nao e k mata
    Marilia Riconde Riconde Ofélia Geronimo tens muita coragem nem!
    Elísio J. P. Freitas Aqui se faz aqui se paga. Que sua alma descanse rm Paz.
    Augusto Rui Frederico Swayapswa mudlayanaca yi xiwini deixa o povo em Paz. Btard
    Sebastian Werner meus pésames,sempre dificuldando a paz em moçambique em vez de fazer algo pelo o país estao comprando armas para matar moçambicanos,
    a FRELIMO sempre é corupto
    Samuel Berta Mandlate Mandlate Renamo nao pode dormir devolve com a mesma moeda nao juxto um mebro k ta na negociaçao ser matado

    Ririana Francisco Francisco Descanse em paz. Tudo vai se resolver acredite . e um dia o povo vai saber d tud

    Sem comentários: