sábado, 1 de outubro de 2016

FORÇAS DA FRELIMO TEM 4 CURANDEIROS PARA MAIS UMA OFENSIVA CONTRA DHLAKAMA NA SERRA DA GORONGOZA



Como avançamos ontem, as forças vão desencadear mais operação militar na Serra da Gorongoza com objectivo não só de matar e/ou capturar Afonso Dhlakama como também impedir a governação da Renamo às 6 províncias. De fontes fidedignas acabamos de saber que quatro (4) curandeiros contratados na região norte do país foram ontem transportados em um blindado à Gorongoza. Estes curandeiros primeiro saíram de avião da zona norte para a cidade de Maputo e desta cidade à Beira.
Recorde - se que na mega operação militar envolvendo mercenários de elite realizada em Maio - Junho contra o líder da renamo em Sandunjira, foram contratados três super curandeiros estrangeiros, tendo um ficado maluco e o outro provavelmente foi abatido. Na acepção da frelimo, os rangers de Afonso são mágicos, ou "drogados", como se diz em gíria popular Moçambicana, então procuram contratar curandeiros para prepararem "poções mágicas" para quiçá, também criarem os seus 《gauleses》ao estilo Astérix e Obélix.
JOAQUIM CHISSANO E OS NAPARAMAS
A frelimo nunca aprende a lição mesmo. O uso de curandeiros pela frelimo para enfrentar os temíveis guerrilheiros da renamo não é de hoje. Em 1989, o regime frelimista de Joaquim Chissano, recrutou muitos zambezianos e nampulenses e criou um grupo de "super mágicos" denominados "Naparamas", com o objectivo de combater a renamo. Os tais Naparamas eram considerados "anti-balas", isto é, não eram atingidos por balas.
O curandeiro que preparou estes Naparamas, de nome Manuel António, chegou a viajar v em todo pais, em particular nas regiões centro e norte do país, a bordo do avião presidencial junto do Chissano para fazer propaganda com o objectivo de atemorizar e desmoralizar as forcas da renamo. O Chissano orientava comícios apresentando o Manuel António ao povo dizendo que este era um curandeiro muito especial. A Radio na altura era a ponta - de - lança para a popularização deste grupo de mágicos.
Este curandeiro "vacinava" os seus homens para os tornar "anti balas", só usam peles dos animais e lutam com machados, catanas e arcos e flechas e durante os combates tocavam batuques. O Chissano e os todos os militares das EX - FPLM (hoje FADM) ficaram convencidos que os Naparamas iriam mesmo acabar com a renamo. Mas quando Dhlakama tomou conhecimento desta brincadeira da frelimo, organizou um grupo de super comandos especiais na Gorongoza e avançaram para Zambézia e em três meses de luta os Naparamas foram derrotados e desmantelados e muitos renderam - se e pediram para se juntar a renamo mas não foram aceites, tendo sidos apenas perdoados. O próprio curandeiro e comandante destes Naparamas, o Manuel António, foi abatido no posto administrativo de Macuze, na Zambézia.
Portanto, estes curandeiros que estão na Gorongoza só irão engrossar o número dos cadaveres dos militares da frelimo porque os militares da frelimo vão tentar escalar a Serra de "peito aberto" julgando - se "anti balas" mas esquecem se que os espíritos da mítica serra da Gorongoza superam qualquer curandeiro deste país e de outra parte do mundo. Quando Deus criou aquela Serra sabia com muita antecipação que a mesma seria a guardiã dos combatentes da liberdade e justiça.
Unay Cambuma


BREAKING NEWS!
A FRELIMO VAI MESMO REA"BOMBARDEAR" A SERRA MÍTICA DE GORONGOSA!
Mais uma vez, o solo pátrio será regado com o sangue dos seus filhos. A insana e infantil iniciativa da Frelimo de atacar e assaltar a mítica serra de gorongosa resultará em banho de sangue. Antes de avançar é importante referir que a Frelimo foi derrotada militarmente em todas frentes. Em menos de 20 dias a Frelimo perdeu quantidades consideráveis de armamentos e muitos homens em duas escaramuças separadas (Gorongosa e Morrumbala). Entretanto, como se não bastasse, recebemos informações bem confirmadas pelas fontes ligadas ao Braço Armado da Frelimo que mais uma vez vão tentar bombardear a serra de gorongosa com uma artilharia pesada convista a capturar ou até mesmo matar o líder da Renamo. De acordo com as mesmas fontes, o objectivo principal é selenciar o pai da democracia antes do dia 10 de Outubro de 2016 (data marcada pelos mediadores internacionais para o último round negocial que culminará com a cessação das hostilidades militares). Por outro lado, caso não consigam lhe capturar devem fazer de tudo para lhe encurralar e assim sendo será obrigado a recuar na mesa do diálogo. Várias companhias militares provenientes da província de Tete já encontram se concentrados em gorongosa incluindo alguns curandeiros nortenhos mas alguns militares que estão lá a bom tempo e lembrando das amargas experiências do passado juram de pés juntos que vão desertar no mesmo dia assim que forem alinhados. Mas segundo a fonte das perdizes, Dhlakama está muito furioso porque são crianças que irão morrer em defesa de uma dúzia de pessoas e os seus comandos dizem estar preparados para esmagar os piriquitos da pior forma possível e dizem que para implementação da verdadeira democracia em Moçambique irão até as últimas consequências. Aliás, isso acontece numa altura em que os comandos das Forças das Revolucionárias de Moçambique estão movimentando se em direcção à zona do país (inhambane, Gaza e Maputo) para dar uma lição aos graúdos do partido do batuque e Massaroca.
A procissão ainda no adro, os próximos dias podem ser difíceis e mais sangrentos e numa altura em que se fala de acções de reacção para perseguir os atacantes até ao ponto de partida!
General Nitafa.
01 de Setembro de 2016!
Gosto
Comentar
Comentários
Armando Gundana Kkkkkk viva renamo nao recua
GostoResponder23 h
Euclidio Costa Costa Meu Deus...!
GostoResponder13 h
Atanasio Nipadawe ainda filho d povo precisa d mas matrial vão entregalas
GostoResponder23 h
Tinga Manguala Ya,isto ta duro mesmo
GostoResponder23 h
Jose Manuel Esses frelos sonham muito
GostoResponder23 h
Comandante Kido Que venhe tamos pronto para defender nos Lider aleas so vem morrer os inesperientes
GostoResponder13 h
Zondai Mucharenba O povo das zonas norte e sentro de Mocambique fizeram mal quando voutaram a Renamo? Pk e que a guerra esta nestas duas 2 zonas de Mocambique? Nos proximos votos quem vai votar a Renamo, sao estes restos mortais do povo Mocambicanos que estao espalhados...Ver mais
GostoResponder13 h
Belizariodossantos Beli Ya tasse mal isso
GostoResponder13 h
Nitafa Nitafa Nomo Até curandeiros Nigerianos foram capturados e um deles acabou enloquecendo. Aliás, desde a guerra dos 16 anos a frelimo sempre usou curandeiros mas nunca chegou aos pés do Dhlakama.
GostoResponder53 h
Comandante Kido Tambem ele so gasta dinheiro do povo contratar esses curandeiro Deus da razao quem ta para libertar o povo
GostoResponder13 h
Belizariodossantos Beli Quer dizer que o confiaram curandeiros estrangeiros
GostoResponder13 h
Peter Casimiro A frelimo ja lhi acustumamos tentar a Renamo k nunca consekiu derrotar pelo menos uma frente, frelimo das suas meninas k ja nada akuentam so vao deitar ranho nas matas. Eu peço aos comandos invessiveis esmaguem sem deixar nenhum burro da frelimo com vida pk esses macacos não ouvem pa. Ate nos irrita esses bichos pa.
GostoResponder3 h
Inacio Ernesto Nzonga Kkkkkkkllklkkk kkkkkkkkkk vamos na contagem do tempo falta 09 dias;chama se último combate quê sair a perderem Não lamentam nada acontece,
GostoResponder3 h
John Mapossa Tamos mal
GostoResponder3 h
Peter Casimiro Frelimo é uma gang de viboras não akuentam mas kerem deitar suas armas em provocando um homens k é intocavel .
GostoResponder3 h
Sergio Maguidja Muhlanga Vão sentir na pele isso,forca ragrs.
GostoResponder13 h
Amilcar Antonio Esdor Esses homens pha
GostoResponder3 h
Cota Faria A frelimo é uma porcaria de partido,sera que nao entendem que estao acabar com os filhos do povo sofredor? Eu espero que a renamo visite tambem na cidade de maputo para dar liçao esses manambuas.
GostoResponder22 h
Armando Gundana Kakakaka kakakaka
GostoResponder2 h
Agostinho Joao Filipe Mabunda Ate aond a frlmo a persiguir o homem da paz
GostoResponder22 h
Armando Pangane frelixo n dia k vao capturar ou matar o messias d moz,eu juro k cortar meu matangala para eu nao nascer mas,pork o sofrimento k to a passar nas maos desses mbavas é triste,nao keiro nascer mas emquanto eles estiverem n poder,massada grande pá,vou sofrer sozinho com eles,
GostoResponder12 h
Cristina Ussene Só peço a Deus para nos trazer a Sua paz. Ámen!
GostoResponder2 h
Jose Majasse Dombe Tantos gastos,curandeiros,avionetas,camionetas,blindades mantimentos e alimentos,subsidios,só para silenciar o pai da democrácia,a Frelimo ostenta-se de sangue exatamente! Ao invés de fazerem tanto gastos em sangue,porque não investem nas infraesturas(...Ver mais
GostoResponder12 h
Issa Abdul Cadre Cadre Em 16+2 não conseguiram vão conseguir em 10dias?não era melhor pensar em FMI?
GostoResponder12 h
Leston Massingue Será que os batuqueiros tem miolos nas suas cabeças? Em vez de tentar superar os problemas que o País se encontra e procurar responsabilizar os autores que roubaram o sacrifício do povo, ainda pensam em matar o homem justo e Democrático, que na sua teoria os da dores de cabeça por estar ao lado do povo oprimido.
GostoResponder1 hEditado
Fonseca Cussaiavida Quissimisse E bm dr licao ox pirykitox
GostoResponder1 h
Watongui Wa Moçambique Wassanhepadi por meu ver o marechal deve parar d inautorizar os seus comandos em usar armas pesadas. e o presi.DHLAKAMA,nao xta conseguir entendr k os mediadores estao a cordnar com a frelimo permitindo eles lançar ofensiva contra a vida do homem realista para melhor darem o q a frelixo pretend fazr cm o povo oprimido. gentes abrem os olhos neste jogo dos mediadores.
Carlos Honwana Força Renamo em ti encontramos a esperança de viver,a vitória e certa
Bento José Frelimo e partido de diabo sta em moz so para nos matar
GostoResponder
24 comentários
Comentários
Quizito Domingos Jo Droga eh ......paaulada ixxo xtao sofrer eese curex
Gosto1 h
Fonseca Cussaiavida Quissimisse Obrigdo pela informacao
Gosto1 h
Manuel Trindade Acabem com essa guerra . Isso nao interessa a ninguem, Um Pais Lindo com boa gente. E deixam a politica fazer tdas as porcarias. Tda gente sabe que politicos so roubam criam miseria e fome e guerras entre as polpulacoes. PAZ NO MUNDO.
Gosto11 h
Armando Pangane Kem procura encontra,eles xtao a procurar a morte e vao encontrar.Tenho pena deles k ainda aceitam ser manipulados pela frelixo
Gosto1 h
Supercio Mueyela Desejo que a terra seja leve para aqueles q terão a sorte de serem enterados e a todos desejo boa-sorte,em ambas as partes, xtarei xperando noticias atraves dos orgãos de informação como se fossem as historias baseadas em factos reais de um filme.
Gosto11 h
Ibrahim Costodio Costodio Numa boa marcha a esperar soldadinhos
Gosto11 h
Bakar Atami Tenks
Gosto1 h
Supercio Mueyela Sou do partido da paz pois esta altura é segredo identificar-se q pertence a um determinado partido,pois a caça mortal,secuestros e assassinados tornao-nos inceguros,aonde quer q estejamos.Sou do partido da PAZ q será aquela q vencera e me levara a PAZ mas depois do silêncio das armas.
Gosto1 h
Lazaro Mucharu Esses lambe bota d frelixo ainda quele ser dado porrada.
Gosto11 h
Angelo Francisco Suraje Suraje Comfirmo à morte de António Manuel vulgo anaparama, eu sou de lá macuse. Foi uma grande história irmãos, naquele dia quando renamo chegou era numa quarta feira para quinta. Logo que António acompanhou ele saiu para cidade de Quelimane, para voltar as 1...Ver mais
Gosto254 min
Chaual Momade Momade K morram esses caes da frelimo
Biatriz Anginho Deus é grande todo povo esta rezar dia a noite para salvador do proprio povo. A frelimo guer escravisar este povo, oraçao chegano altissimo...
Angelo Francisco Suraje Suraje Agora vão serem batidos com este homem que está bem organizado com esta arma km-47
Donalds Mohlala Yea zvazwika
Peter Casimiro Moises para salvar o povo de Israel n precisou de supertição mesmo Golias o homem forte para ser abatido o Davi não precisou supertição. Por isso nada vao lhis valer cairá por terra e a Renamo vai governar
Quintino Sande Kikkikikiki
Antonio J. Dino E b9m terminar com esses milicias da frelimo
Peter Casimiro Mais cadaveres nas matas de gorongosa
Silva Paulino Mais vocés moçambicanos são muito atrasados pensam sempre de dorgas.porque não drogas a frelimo para vos deminur os preços da vida que voçés atravessam neste momento
Mundirwa Gazitua Kkkkkkk outras coisas kkkkk
Gosto4 min
Fausto Quinhas É bom pk a renamo so concentra as sua forcas num ponto
Gosto1 min

Sem comentários: