terça-feira, 11 de outubro de 2016

A FRELIMO NÃO HESITOU EM FUZILAR O DR. JEREMIAS PONDECA, IRMÃO E TIO DE VÁRIOS GRAUDOS DA PROPRIA FRELIMO


A ala sanguinária maconde que tomou o poder na frelimo é realmente muito pior que os machanganas que estiveram em frente do país durante décadas. Quem autorizou a morto do dr Pondeca foi o próprio Nyusi e temos todos os detalhes. Foi a frelimo sob ordens directas do Nyusi que planeiou e executou tudo. Para que não hajam dúvidas de que sabemos do que falamos, a ordem foi dada pelo próprio Nyusi na noite da última sexta - feira 7/10/16.
Como já é do conhecimento de todos, o dr. Jeremias Pondeca foi baleado na manhã do sábado último, 8/10/16, perto da sua barraca tipo restaurante, próximo a praia Costa do Sol, onde fazia o negócio de venda de comida.O Pondeca era tido como o homem da renamo mais forte a nivel da cidade de Maputo, era membro do Conselho do Estado e já pertencia a Comissão Mista nas negociações que decorrem em Maputo. O dr. Já foi Deputado da Assembleia da República.
Portanto, a morte do Pondeca é como a morte de muitos quadros e membros da renamo que tem sido sistematicamente assassinados pela frelimo. Estamos todos recordados que ha pouco tempo atrás os esquadrões de morte da frelimo também assassinaram dois membros do Conselho do Estado , os senhores José Manuel e Manuel Lole. Há pouco menos de e duas semanas também mataram o senhor Arlindo Mucuche, membro da Assembleia Provincial em Tete.
Desde o princípio do ano a frelimo já exterminou cerca de 3.000 membros e simpatizantes da renamo e mais de 100.000 encontram se refugiados nas matas ou nos países vizinhos. A situação é mais crítica na província de Manica, cujo "governador" é um conhecido assassino em série do SISE. Também a situação é difícil nas províncias de Sofala e Tete. O regime sanguinário maconde da frelimo pensa que com esses crimes vai acabar com a renamo sem dar se conta que esta prática não só trará um fim trágico a frelimo dentro em breve como também não encontra apoio nem mesmo dos membros da própria frelimo, que vêem os seus irmãos, tios, sobrinhos, etc, a serem barbaramente assassinados pelo seu próprio partido.
A título de exemplo, o dr Jeremias Pondeca Munguambe, do seu nome completo, é irmão do ex deputado de membro graúdo da frelimo o dr. Jorge Pondeca. Os Pondecas é uma grande clã familiar e vários dos seus membros são estrelas no aparelho estatal sob égide da frelimo. Idem aspas para a família do Manuel Lole e José Manuel, muitos são graúdos bem colocados no aparelho do estado e servem os interesses da frelimo mas para os doidos varridos macondes que estão no poder na frelimo, o mais importante não é a família, é o partido. Talvez isto explique porque o Chipande fuzilou o seu pai por causa da frelimo.

Unay Cambuma
GostoMostrar mais reações


Comments


1

Boa tarde Moçambique


As Nações Unidas devem urgentemente enviar forças de manutenção de paz em Moçambique com autoridade para instaurar processos crimes contra quem comete esta barbárie.
Moçambique e um ESTADO FALHADO já desde 1975 ate hoje e tudo indica que se a ONU não tomar medidas urgentes o povo sucumbirá perante estes tiranos da FRELIMO.
A Zona mais segura para se cometerem crimes em Moçambique e aquela que devia ser a mais temida pelos meliantes, na minha infeliz ausência de ciência conclui que estamos claramente vivendo num ESTADO falido e Falhado, confere onde as matanças acontece com uma certa regularidade. A lista é muito imensa se incluirmos os assassinados na região centro e norte do país, lembrar as valas comuns e incomuns no pais que para mim foi o inicio do extermínio selectivo dos incómodos que a FRELIMO não atura. Teme algo no concerne a capacidade desses indivíduos evoluírem para intervenções de ordem politica nefastas para a cleptocracia estabelecida e gerida pela FRELIMO.
Jeremias Pondeca, foi assassinado a cerca de 1.5km da Presidência da Republica de Moçambique
Gil Cistac, foi assassinado a cerca de 1.5Km da Presidência da Republica de Moçambique
Paulo Machava, assassinado a cerca de 1.5Km da Presidência da Republica de Moçambique
Carlos Cardoso, foi assassinado a cerca de 8m da Presidência da Republica de Moçambique
Siba-Siba Macuacua, assassinado a cerca de 2Km da Presidência da Republica de Moçambique
Juiz Silica, assassinado a cerca de
2Km da Presidência da Republica de Moçambique

Eu auxilie-me com os seguintes conceitos:

Conceito
Estados falidos são Estados que vivem sob tensão permanente. Em profundo conflito, guerras civis e, maioritariamente, contestados por facções contrárias. O conceito, entretanto, ainda carece de precisão teórica a fim de evitar a utilização indiscriminada ou direccionada, especialmente no que se refere às instituições e sua força. Em sua maioria, o exército nacional, do Governo, trava batalhas contra um ou mais grupos rivais. Uma das características marcantes desses Estados é, em suma, a violência presente nele. Todavia não é o aspecto determinante, para que um Estado seja considerado um Estado falido.
A falência de um Estado-nação ocorre a partir dos seguintes acontecimentos:
• Quando há uma violência generalizada, atingindo o nível de uma guerra civil;
KHM= Já estamos a viver a guerra civil com variações de intensa e amena.
• Quando a guerra civil se origina de questões étnicas, religiosas, linguísticas ou de outras entidades comunais;
KHM= Na génese da Guerra civil em Moçambique estes factores concorreram de forma determinante para a consolidação de uma posição anti-changanes e por tabele anti sulistas-Landis
• Quando padrões de vida da população são, permanentemente deteriorados;
KHM= O padrão de vida dos moçambicanos nunca conheceu um outro destino se não piorar e piorar desde 1975.
• Quando a infra-estrutura básica para a sobrevivência da população decai;
KHM=Em moca não só decai como também e intencionalmente destruída
• Quando a infra-estrutura está em completa deterioração;
KHM= Sem comentários, quem tem olhos para ver, que não se circunscreva somente na cidade de Maputo, sabe que estamos tramados.
• Quando o sistema de saúde é frágil e privatizado;
KHM=Contando pelos óbitos de cidadãos não assistido no sistema de saúde nacional pode-se aferir que cerca de 70% da população vive se curando com raízes e ou socorrendo-se de feiticeiros também conhecidos por curandeiros.
• Quando a corrupção atinge altíssimos níveis, corroendo a própria formação do Estado;
KHM= Guebuza e o exemplo mais eloquente de como os dirigentes moçambicanos são corruptos (sem excepção), alias a dias ouvi um académico que afirmou com autoridade de que os 10 moçambicanos mais ricos são politico e ou tem afinidades com políticos.
• Quando o declínio do PIB é persistente;
KHM= Sem comentários, contra factos não existem argumentos, já faz muito tempo em que Moçambique vive-se com engenharia de números para agradar os donos dos dólares, quando na verdade os indicadores reiais apontam para uma contínua deterioração da vida do povo, os documentos mostra uma evolução ilusória e confinada somente nos documentos do Governo que são distribuídos por ai no BM, FMI, BE, UFC...!
• Quando há uma falta de controle das fronteiras;
KHM= Quando de uma fronteira passam cerca de 2 toneladas de marfim, quando milhares metros cúbicos de madeira são roubados e enviados para fora de Mocambique, quando centenas de imigrantes ilegais passam por Moçambique em todas as direcções como se estivesse a fazer passarela, quando importação de bens diversos acontece a revelia do sistema de controlo e captação de receitas das Alfandegas-formais porque um punhado de chefes está a roubar e todos sabem e não fazem nada….quando tonelada de peixe e outros frutos do mar e saqueada sem limites é porque o ESTADO não controla suas fronteiras terrestres, áreas e marítimas.
• Quando há perda da legitimidade e ocupação de parcelas do território por grupos rivais.
KHM= Moçambique, já vive esquartejado passa muito tempo pelo que há perda da legitimidade sim.
A constante ameaça, gerada pelas partes, dissemina um sentimento de medo. Isso pode ocasionar mais conflitos étnicos, mais hostilidades entre entidades que controlam uma unidade política e entidades subordinadas menos favorecidas.
Conceitualmente, não existe um Estado falido sem desarmonia entre as suas próprias comunidades. Ao contrário dos Estados fortes, os falidos não conseguem controlar suas Fronteiras. Perdem autoridade sobre parcela do território e, geralmente a expressão do poder oficial é limitado à capital e a uma ou mais zonas etnicamente específicas.Uma boa forma para medir a extensão de um “Estado falhado” é observar o quanto do seu território é controlado ele por ele mesmo.
Nos remetendo ao próprio conceito de Soberania. Em que medida este Estado consegue controlar suas rodovias, cidades rurais e distritos mais distantes. Em suma, Estados falidos são governados por elites que oprimem a maior parte da população, em detrimento de uma pequena elite.As formas mais comuns de transformação de um Estado fraco, em um “Estado falhado”, são quando :
a) A classe política dominante de um Estado oprime e provoca outros grupos nacionais, gerando ressentimento em grupos rebeldes que lutarão contra o governo;

b) Outro indicador de um Estado falido é o crescimento do crime violento. Como existe ausência de actuação, por parte do Governo, na Segurança Pública, outros grupos controlarão as ruas, bairros e cidades, ocupando o lugar do Estado. A anarquia se torna a norma, a partir dai;
c) O Estado-nação existe para gerar bens políticos à população, tais como: segurança, educação, serviços de saúde, oportunidades económicas, cuidado ambiental, aparato legal, um sistema judicial e infra-estrutura fundamentais para que se consiga gerar crescimento e desenvolvimento de sua população;
d) O “Estado Falhado” não é capaz de prover estes requisitos às sociedades contemporâneas. Estes Estados possuem instituições fracas ou bastante defeituosas, permitindo somente a existência, portanto, do Poder Executivo.
Fim
A FRELIMO só vai parar de deixar o povo morrer quando a população remanescente for so da FRELIMO…
Khanga Hanha Muzai


2

Afonso Dhlakama: uma grande piada autentica.

Que dizer dum individuo que nao se toma a sério? Que jura pela alma da sua mae para fazer ou nao fazer isto e aquilo e depois faz exactamente o contrario?

Que dizer dum individuo que nao consegue ver que a Frelimo constitue um perigo contra ele proprio depois dele ter sido falhado pela organisaçao terrorista por mais de duas vezes: a saber em Satungira, duas vezes em Manica, uma vez na Beira. E que agora o procura com todos os seus efectivos militares la na sua toca de Gorongosa e ele nao sonha nada senao fazer acordos com tal organisaçao, apertar-se a mao e abraçar-se com o chefe-mor desta organisaçao terrorista.
Ele chama o chefe dos terroristas o seu irmao cujo poder ele nao quer ver a cair? Quem diz: Chipande, Gruveta no fundo do seu tumulo, O envelhecido e agora coxo Marcelino dos Santos a beira da morte para onde ele empurrou centenas seano milhares de moçambicanos? Nao -- Afonso Dhlakama diz esta asneira. Sera o mesmo Dhlakama que chama Nyusi miudo que ele pode derrubar em qualquer momento quando ele entender? Sim, o mesmo: demente, inconstante, inconsistente, voluvel, mercurico que devia estar num lazareto mental mais para assegurar que ele nao se magoe do que para tratamento médico visto que o doente esta terminalmente insano e trato é perca de tempo.
Se ele nao se toma a sério e nunca imaginou que o que a Frelimo lhe fez é causus belli, porquê entao imaginar que este idiota se precocupara pela morte do tal Pondeca? Quem sabe se na sua cabeça o que a Frelimo fez contra o Pondeca é um grande favor para ele visto que o Pondeca foi sempre um daqueles independentes de que Dhlakama tem medo que possa lhe arrancar o poder. Conhecemos a lista: General Raul Domingos, General Joao Vaz, General Pedro Antonio para nao falarmos de civis como Daviz Simango, Lutero Simango, e outros.
Agora o grande mistério permanece: porquê é que os grandes comandantes da Renamo que lhe disseram que els nao acreditam na farsa de negociaçoes deixam este desajeitado os dirigir para o inferno quando ele diz que quer ver um acordo no fim de Outubro. E agora ja diz no meado de Novembro? É precisoque eles actuem contra este doente mental antes que se encontrem no lago cheio de lama, de matope infestada por vermes.

3
moolla sidat said...




CUMPRIMENTOS.
FINALMENTE SR.JJLABORET, ESTAVA MESMO AGUARDANDO DESDE ONTEM O SEU VALIOSO COMENTARIO.
TO TAMBEM AGUARDANDO O COMENTARIO DO ILUSTRE SR.MOISES, ABS.

Reply Edit Delete

4
JJLABORET said...

...

- ..."O culpado de todos esses assassinatos eh o Dhlakama."
(Sabio said...)

E é mesmo, meu caro Sábio!
Dhlakama agora é responsável por ter enviado Jeremias Pondeca para o matadouro!
Dhlakama nunca poderia ter participado dessa farsa de "negociações", sem antes ter TODAS GARANTIAS DE SEGURANÇA para os seus representantes nesse sujo jogo de resultados antecipados como sendo uma trapaça, ou ma melhor das hipóteses, um blefe!
Diz-se, quando um jogador é inexperiente, ser ele um "pato". Afonso Dhlakama é nesse excuso jogo de interesses e de poder... apenas UM PATO! Pior, um miserável e ridículo pato! - (com isso não pretendo ofender a ave palmípede, infinitamente superior a tal imbecil que mata e se deixa que matem os seus).
Cadê o pronunciamento dos tais "mediadores" internacionais? Foi assassinado um dos negociadores que com eles esteve sentado na mesma mesa! O mínimo que poderiam fazer, seria desde já retirar-se da mediação das discussões, ATÉ QUE O GOVERNO DÊ UMA RESPOSTA CONVINVENTE SOBRE O ASSASSINATO E SEUS AUTORES!
Moçambique não possui tantos órgãos de segurança, mesmo alguns desnecessários? Cadê os investigadores desses órgãos, que NUNCA investigam nem dão respostas para todos os crimes semelhantes já perpetrados em Moçambique no últimos três ou quatro anos?
Por mim, já tenho como certo que não investigarão nem apontarão os culpados! Porque?
RESPONDO: São crimes ordenados por forças superiores, por hierarquias superiores às quais obedecem! Falece o poder e a vontade de descobrir, por ser um "TABÚ", e ninguém lhes cobrará por isso!
E AGORA DHLAKAMA?
VOCÊ ENVIOU JEREMIAS PONDECA PARA O ANTRO DA MORTE! COMO VAI FICAR? HÉIN?
Desde já, seu lider vacilante, indeciso e irresoluto, trate de requerer proteção armada para os outros que restaram dos que você enviou a negociar na arena dos chacais! Você é responsável por suas vidas.

5
Frank said...

Espero que não se confirme. Se se confirmar fico triste. Conheci a família Pondeca na minha infãncia e fui amigo do pai do Jermias. Moçambique vai assim perdendo pessoas que poderiam dar uma esperança para um futuro de liberdade e harmonia.
Os líderes da Frelimo devem ser julgados no TPI por crimes contra a humanidade.

6
Sabio said...

Esse assinato mostra logo que foi o que Comite Central combinou - matancas. De seguida havera mais assissinatos dos membros da Renamo. Isso eh inicio

7
Sabio said...

O culpado de todos esses assassinatos eh o Dhlakama. Perante todos esses assassinatos ja deveria ter dado ordens aos Generais da Renamo fazerem o trabalho de limpesa para com a Frelimo. Esse Sr Dhlakama nao serve para nada se bem diz que pode esmagar a Frelimo. Se quer morrer como um santo, jamais porque faz muita gente inocente morrer.
Gosto13 h
Mulandi HI Mina Kheni Quando o poder é detido por assassinos resulta nisto.
Gosto23 h
Olympius J. Mondlane Ouvi k Mueda será a capital de moçambique .....
Helder Mario A gravar entrevista com general Unay Cambuma
Gosto23 h
Pascoal Nguilaze Xiiii, ixo é mão,o Samora já falava, o ambicioso é capaz de tdo.
Gosto13 h
Daudinho Evaristo Vamos acabar poucos a pouco como falava o livro da quarta class antigo sistema grau a grau enxi a galinha o papo deve si tomar decisao virou moda nem um mozambicano vai restar para apoiar


O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, condenou o assassínio do membro da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo) nas negociações de paz e conselheiro de Estado, Jeremias Pondeca.
OBSERVADOR.PT|DE AGÊNCIA LUSA
Gosto
Comentar
Comentários
Sonia Nhancale Sério! ????????
GostoResponder7 h
Ibrahim Costodio Costodio Filho da cabra 🐐 você Nyusi
GostoResponder7 h
Amilcar Antonio Esdor Sinceramente
GostoResponder7 h
Astrogildo Antonio Salvador Será verdade ou está a tentar tapar o sol pela peneira? Eu não acredito pois me falaram que: lágrimas do corcodilo não significam tristeza mas sim para enganar.
GostoResponder26 h
Felix Chissico K faca isso pa puder ter salario teu mas nao e serio....tas a paular Nyusi
GostoResponder6 h
Jose Manuel Filho da puta foi ele que nandou
GostoResponder5 h
Moçambique Em Guerra que mentira essa! Algum dia condenou casos assassinatos dos membros da oposiçao e muito menos do seu partido sanguineo. EUA e que condenou nao voce malandro.
GostoResponder5 h
Customo Jo Jo Porcaria..
GostoResponder4 h
Benedito Chirindze a frelimo é k faz a frelimo é k fez
GostoResponder4 h
José Ferreira Ele só engana quem quer ser enganado
GostoResponder4 h
Helder Mario Suas Excias sr Presidente!
GostoResponder4 h
Ariscado Ariscado Dos Ariscado Continue a matar Deus k sabe
GostoResponder3 h
Raimundo Aguiar Almonte Tipo festejar do seu plano continuem matar os outros o inferno aguardando de vos
GostoResponder2 h
Jose Fringe so filho da puta nyusi vai merda pa
Rondão Cuacua Eu acho este presidente da Frelimo, reage depois de acontecer muitos crimes supostamente conduzidos pela organização da Frelimo.
Eduardo Domingos Quem mandou atacar na estrada e em casa por tres vezes nao foi ele?
Ergilio Fernando Wacatineia Eles sao assim mesmo, mas um dia vai acabar.
Gosto13 h
Thorp Kyocera voce fala muito e nao ajuda.
Armandinho Da Filipa Cambuma Meus pensamentos.
Jorge Rafael Sumal k pena Daudinho chama se o fim da humanidade a bibilia sagrada deu atencao.
Samia Andre Chitlhango BASTOU VC TER UMA OPINIAO DIFERENTE TAS NA COVA...
Armandinho Da Filipa Cambuma É triste escutar mortes em todos cantos do país.
Ariscado Ariscado Dos Ariscado Vergonha pra este partido nao é todos na frelimo sao assassino mx te um grupo criminoso bandindo...afinal estavam reunido no matola combinava essa bandidas assassinar ser humano sem justa causa,sou por defender um bem do pais e do povo isso é motivo até matar pessoa meu Deus.
Gosto13 h
Felisberto Matresse Matresse Ese e Moçambique real
Iraliny Blanca Guerra Muito deploravel
Bernard Phiri Gadafi fazia meximo tempo dele,
Acacio Monjane Epha!!!!!!!
Jose Manuel Psicopatas sanguinarios
Nelsonvictorsozinho Sozinho Vao pra o inferno esses
Mendes Menete Irmao de Jorge Pondecaaaaa???
Higinio Chemane È muito triste, o juizo desses nao falha
Gosto13 h
Afonso Chicuare Chicuare Os sanguinários
Gosto13 h
Calisto Meque Meque Esse é o fim da frelimo
Feleciano Trinta Trinta COMFIO EM T, YNUSI PONTA VERMELHA, MAKHONTE ACOVERNAR, MATERA SERVE SO PRA CAXAO ANAO PARA CAMAS....KKKKKKKK OPOVO E MEU PATRAO, AA??'
Luis António Macuacua Morte da opositores triste
Sumaila U Muhias A escrever...
Jamal Machane Morte do politico do povo.
Acacio Monjane Sr. Unay, apenas quero criticar aparte que citaste machanas.... Pelo que eu sei eles tentaram organizar o Pais e tinham boa visao, criaram a Frelimo, conquistaram a independencia... a paz entre outras coisas boas que todos sabemos... mas ha uma doenca cronica no meio de tudo, que é, POLITICA....Todos sabem que a Frelimo de hoje é totalmente diferente a de ontem... De ontem estava nas maos de Machanganas e era Melhor todos sabem disso e reconhecem.... e de hoje??????
Gosto13 h
Amâncio Henriques E ele deve ter muito cuidado ao falar de ”machanganas” pois fizeram o melhor deste pais. Agora quem coloca o pais tras guerra no pais e um grupo de pessoas aqual ele os inocenta. Tenhemos cuidado com palabras. Senti me ofendido.
Benjamim Flor O problema é esse,se fosse Machangana já haveria trégua como é um chingondo todos estam contra e ninguém está e favor.Tudo isso São os tribalistas que estam a causar tdo isso.
David Jose Deus xta ver a justiça sera feita
Gosto23 h
Abreu Miguel Miguel Nas proximas eleiçoes quem votar a frelimo,que Deus lhe Responsabilize pelo sangue inocente que foi e xta sendo derramado dexex menbrox.
Nelmar Clima Frios Eles não precisam ser votados do bem ou do mal stão ali.
Mbalamanje Uzende Chanunkha Mesmo assim, vaõ aceitar o que a Renamo quer.
Omar Alfredo Omar segundo o soldado k libertou a cuba o comandante che guevara numa das suas frases disse "podem distruir todas flores,mas nunca conseguirao a primavera" eu aceito. a frelimo pode matar tdos k se levantam e ditem ideias diferentes,mas nunca atingirao a cabeça isto a renamo a cabeça é o povo.
Peter Casimiro A renamo precisa fazer uma grande topologia para estancar esses cistoide parasitas da primeira linha de vida latente criminosos. Frelimo n é partido pessoal so um covil de banditos e sobrevive atravez de matanças deste a sua fundação.
Gosto12 h
Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Frelimo nunca ganho nas eleições pork tem xeio d Tecnicos i engnheiro de ROBALHEIRA ...
Gosto12 h
Nelson Arnaldo Arnaldo Arnaldo Renamo deve tomar medidas ceveras !
Gosto12 h
Alberto Maleira Ate no cimiterio vao comer o imposto do povo moçambicano e sempre vao escravizar-nos como sifosse o papel de igene pra eles do partido frelimo nos matao.
Silva Paulino Agora o partido que esta no poder vai passar mal.porque matar uma pessoa que não tem familiares amigos dentro da frelimo.é muito facil descobrir o assacino mais agora vam serem descoberta a malandrasse da frelimo.eu sei os familiares e amigos dele estudaram para defender o pais com a Democracia e paz.vam a panhar os criminosos do governo que esta no poder.pode ficar mais que 1ano até 100 anos seram julgados os familiares deles.
Alberto Maleira Porque a sociedade civil nao sae pela rua. Porqui siconhece e te mendo de ser fuzulado com o mexmo partido no poder.
Feleciano Trinta Trinta EISO VAM LEVAR CAENS, PTR, PAZOCA, SO PARA DEFENTER OMAL.
Camil Hassane 100 000 da onde?????
Tocova Amisse Senhor alberto sair para rua nao é soluçao, este é um governo q nao respeita nem tem mdo do povo porq nao sai nas urnas, vja qdo falam declaram q vam governar mais 50anos, isso demostra q tudo levam aditatura. Vamos pedir deus q nos ajude foi assi mussa com farao para libertar o povo de israel.
Claudio Lucas Govate K lixo d partido
Jabro João Se calhar é muito triste tendo em conta a necessidade do desenvolvimento do país
Pedro Passo Que pena!!!
Pedro Passo Os makondes são ferrozes...
Gosto12 h
Ericajorges Chilaul Muito triste esse assacinato do resistente jeremias pondeca ,k os culpados sejam punidos .
Gosto11 h
Pauleque Joao Complicado
Lino Brongoma Coera Unay cambuma
Gosto11 h
Urdiales HD ATE QUANTO ESSA merda
Santos Major vai embora voce unay anda criar regionalismo aqui
Gosto11 h
Elcidio Alberto Maleane Eu gostaria k vc fosse embora
Arfa Zimpetor Um dia nysi vai pagar com a sua propria vida
Elcidio Alberto Maleane Tudo vai ter o seu fim
Charles David John A justiça que ceja feita, estamos aguardado, força sr unay.
Gosto11 h
Joe Josefa Unay sempre a falar ....e nada faz
Customo Jo Jo Copiado,eu tenho dito k n frelim seja bonzinho d k jeito mais um dia k tiveres ideias contrarias seras baleado...isso so pra fzer entender k esses apoiantes e simpatizantes d freli vao acabar...nao depende d ser membro d oposicao...mais sim das ideias...
Macabros,assassinos...um dia terminara isso...bandidos...isso ficou uma Quadrilha.
Sipo Mtambo Nyusi must mow be very afraid to kill Jeremiah Pondeca without thinking deeply because now who will trust him and who can he trust...manje manje kuchahamba mushonga wemakonzo....mirai muone...Ver Tradução
Felizardo Amorim Amorim Sai voce,porq nos outros nao queremos ser cinza a paso k disse k sao criminosos.
Nuro Daúdo Este tio no qual escreveu essa "POESIA" é o último lançamento do GOOGLE em versão humana. Frm La SOMBRA.

Sem comentários: