quinta-feira, 8 de setembro de 2016

NAMPULA / HOMENS DA RENAMO MATAM CHEFE DO POSTO DE POLICIA DE LULUTI


Listen to this post. Powered by iSpeech.org
Um grupo de homens armados da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, assassinou cerca das 05h00 da manhã de hoje o chefe do posto policial de Iulute, distrito de Mogovolas, na província setentrional de Nampula.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da PRM em Nampula, Zacarias Nacute, o grupo era composto por dez homens da Renamo, que trataram de abandonar rapidamente a região devido a rápida intervenção das forças de manutenção da lei e ordem.
A polícia registou o assassinato, a tiro, do chefe do Posto Policial de Iulute, perpetrado pelos homens armados da Renamo. No momento em que ocorreu o facto, o agente deslocava-se em direcção à sua residência. Porém, no caminho foi abordado por homens da Renamo que acabaram o alvejando mortalmente, explicou.
No momento em que os homens efectuaram os disparos, um dos tiros acabou matando o chefe da corporação daquela região, os outros membros operativos que se encontravam em serviço na altura ripostaram e os homens armados da Renamo acabaram empreendendo fuga, não tendo sido possível neutralizar nenhum deles, acrescentou.
Nacute, que falava em conferência de imprensa havida na tarde desta quinta-feira, disse que já foi mobilizada uma equipa da PRM no sentido de manter a ordem e tranquilidade públicas, face aos ataques registados naquela região.
Segundo o porta-voz não há registo de outras vítimas.
Entretanto, a PRM reitera o seu apelo à população para denunciar acções criminosas registadas nos seus bairros, bem como a movimentação de pessoas estranhas e presença de homens armados da Renamo.
Refira-se que na última semana de Agosto homens armados da Renamo atacaram o posto administrativo de Nihessiue, no distrito de Murrupula em Nampula.
Albino Abacar (colaboração) /sg
AIM – 08.09.2016

Sem comentários: