sábado, 18 de junho de 2016

Porquê o PR só os aceita agora?


Finalmente, o PR já aceita mediadores. Não diz explicitamente, pelo menos nas antenas da RM, que aceita mediadores estrangeiros, mas sendo isto o que a Renamo exige há meses, logo se inferi que são esses mesmos!
Porquê o PR só os aceita agora?
Em Sociologia da Comunicação, pelo menos, o contexto é parte do discurso!
Questões sobre Resolução de Conflitos deixo-as sob a alçada do meu amigo Calton Cadeado...
Depois do Presidente da República, Filipe Nyusi, hoje, esta manhã, foi a vez do líder da Renamo a anunciar que o governo aceitou a integração dos mediadores internacionais no diálogo, nomeadamente a União Europeia, a África do Sul e a Igreja Católica. Dhlakama disse que falou anteontem e ontem com Filipe Nyusi e acordaram que Nyusi devia anunciar isso ontem e hoje. Dhlakama tambem devia anunciar este acordo hoje. Mas as hostilidades não cessam. Só irão cessar mediante um acordo entre as partes nesse sentido. A partir da próxima semana começa a mediação com mediadores internacionais. A equipa de mediação da Renamo e do Governo será alargada, cada uma das partes vai indicar mais tres pessoas para integrar o grupo.
Quando eu disse que estava feliz com a suspensão do financiamento pelos doadores, muitos não entendiam. Esta aparente boa vontade do Governo só está a ser possível porque a crise torna dificil sustentar a logística da guerra. Bem vindo PAZ
FINALMENTE O EMPREGADO RENDEU-SE DA FORÇA DA RAZÃO
Nyusi, julgava-se ser o novo deus de Moçambique,que iria convencer o povo Moçambicano e o nosso líder,bastando vomitar as suas propagandas baratas.Depois de fracas tentativas de escalar as montanhas da serra da Gorongosa que resultou em banho de sangue já mais visto no planeta e as valas comuns,Nyusi continuava a se encorajar,pisando na mesma tecla que iria vencer Dhlakama.
Mas a força da razão,mostrou ao senhor Nyusi,que a guerra não declarada,mesmo com ajuda de mercenários, aviões e camiões de guerra tudo iria pela negativa,pois: nenhum agressor sairia vivo em santunjira.Às morgues estão lotadas só de pedreiros fardados a FADM que esperam pela última continência da FRELIMO,são muitas viúvas por receberem suas pensões,etc.Razão pela qual o menino Nyusi aceita as pré-condicores nas conversações com os maestros da perdiz.
É bom ficar ciente que, aqui na RENAMO bate-se duro!Truques de quererem fazer isca ao líder, basta cair pela negativa, esses acordos já era...
Liberdade ou Sangue!
Like
Comments
Zgalagalagalas Damas Nyuzi tem ideia de criança
Like117 hrs
Antonio Milton Por causa da estatura baixa
Like19 hrs
Ahmejed Komar Khan Apoiado amigo.
Like17 hrs
Leandro Filipe Ele é mecanico nao o julguem exageradamente
Like16 hrs
Customo Jo Jo Certo
Like116 hrs
Saivaiva Saivaiva O dhlakama vence ma guerra de 2016. Por isso ele nao sai da serra sem o nyusi assinar e publicar as 6 provinvias.
Like210 hrs
Neto Tomas Magasso Palmira Eu acredito k o dhaka nao quer a guerra mas Os analfabetos estao a lhe obrigar a faser merdas
Like19 hrs
Like18 hrs
Like18 hrs
Like18 hrs
Savaiva van Vanizango Kem é forte sempre é forte
Like17 hrs
Anibal De Sousa Esteves O cabesudo.mostro k n sabe dirigir.um pais.pra um bom dirigent.as vezs teve correr tdos os riscos.rebaxas s.suplicar.pelo bm estar da sus nacao e do povo.esi sim.ninguem teria duvidas.k vale a pna.sao tdos fantoches.mafiosos e criminosos.e taticos
Like16 hrs
Raja Ossufo Momade Descupala mas nbuti e muito baixinho p dirigir este pais.
Like16 hrs
Francisco Alexandre Kkkkkkkkkkkkkk....EU TAMBÉM DISSE ISSO
Like25 hrs
Agostinho Joao Filipe Mabunda Nyusi foi humilhado por gueburro
Like25 hrs
Eusebio Bestana Aonde isso?
Like1 hr
Francisco Alexandre MESMO COM MACUMBA A RENAMO ENSINOU E BEM...KKKKK
Like45 hrs
Joana Simeao Ntelela Nada de negociacoes na cidade. Tem que ser em sarungira. E nhusi naoode ter guarnicao militar. E tem levar guebusa. Guebusa devera prostrar se diante de Dlakhama, ajoelhando se e inclinando a cabeca para o chao no meio de mediadores nacionais e estrangeiros. Sem isso acontecer. Nao havera negociacao nenhuma. Isso deve ser feito por quebusa e nhosi.
Like141 mins
Comments
Zeca Becane Felisberto Sibia MYGOD. Eu devia nascer no futuro
Julio Fumo Fumo Boa nova chega de ipotecarem o nosso futuro
Antonio Jossias Uqueio Uqueio Viva a Paz! Sempre acreditei que um dia o PR iria ceder! Os pronunciamentos do PR so vao aliviar a tensão quando forem implementados.
Xavier Dimbane Esconde o peixe nas mãos ver se o gato nao te segue!kkk
Edgar Nhantumbo Alguns não acreditavam no seu post caro Lázaro Mabunda nós só queremos a paz
Julio Lacitela Tao simples quanto isso...
Mbito Mazive Mas a FRELIMO não está interessado só está apertado e não a maneira
Jose Eduardo Mais vale tarde que NUNCA. So lamento que venham a fazer o hoje o que deviam ter feito quando tudo começou.
Like23 hrs
Aurélio Bull Gza SERÁ???!!!!

Vejo muito gente rejubilando porque i nosso PR disse que aceitou as pré-condições da renamo o que pode se traduzir que a paz está a escassos dias de se restabelecer.
Mas eu não entendo isso desta maneira. Entendo que o que prevalece é o plano A(eliminar o DHL).
O PR proferiu essas palavras plcom 3 objectivos:

1- é para distrair a própria renamo. Esta pode relaxar pensando que a crise está no fim e no mesmo tempo a FDS apor o golpe final;

2 -querer enganar as comunidades inter/nacional para desanuviar a pressão que vem destas;

3 - para que se falhar o plano principal, usar este como a última saída.

Posso estar, mas é o vejo do ângulo que me encontro.

Like123 hrs
David Come O governo devia ter aceitado a proposta da renamo ha bastante tempo.
Like22 hrs
Pedro Filipe Espero que desta vez o PR tenha aprendido a piscar e curvar para o mesmo lado.
Like21 hrs
Valter Madogolele Viva a paz
Like21 hrs
Benizardo Da Graca Luis "Jeitinho" não é só brasileiro, é também moçambicano! Quando era para forçar o líder da Renamo a participar nas últimas eleições houve um movimento idêntico e deixou-nos entusiasmados mas foi sol do inverno. Espero que desta vez se faça um acordo sólido que possa garantir o futuro próspero do povo moçambicano. Paz acima de tudo.
Like21 hrs
Filho Do Cinzentinho Ora nem mais, Olá Paz.
Like20 hrs
Filipe Sambo Moçambique, esteja em paz! Paz, paz e paz!
Like20 hrs
Eddy Waku Lombëla Hoyo hoyo xinhanhana xa ku tisa ku rhula, so espero que o FMI e todo o grupo dos doadores que suspenderam o financiamento não reabram as portas agora antes que tdo esteja acordado e cumprido na prática porque estes gangsters podem voltar a sabotarem tdo, eu até preferiria que ns deixassem realizarmos eleições e dpois dos resultados podiam voltar a drenar ajuda pa moçambique, ou se não querem aguentarem na paragem que estejam dentro d gestão e aplicação dos fundos doados.
Like20 hrs
Isaac Sitoe Jr. Triste os aplausos ao bandido.!!!
Like20 hrs
Issufo Issufo Concordo plenamente. Chega de aplaudir a corja que assassina, mutila, rouba descaradamente e priva o povo dos seus Direitos Fundamentais há 40 anos, ha quem os considere libertadores.
Like10 hrsEdited
Alice Mabota oi Lázaro meu compatriota nunca mas nunca mesmo te deves preocupar em seres compeendido .
So te podem compreender pessoas sãs

Like417 hrs
Abel Philip Dra Alice, a rumore de contigente policial na tua residencia com finalidade de impedi-la a participacao da marcha pacifica.. comfirma realmente esta acontencer???
Like115 hrs
Paindane Wa Nassone II Este pais esta mesmo a caminhar para abismo! Esta sendo bipolarizado! Eu o que queria e' que grupos de mocambicanos, academicos, religiosos, empresarios, juristas e representantes serios da sociedade civil fosse os convidados a este encontro! Digo a Europa seja de que forma podera resolver problemas de africanos, pois, por detras da mediacao sempre ha o eurocentrismo! E pior a Africa e' a melhor machamba para eles!
Like48 hrs
Salvador Lichate Eu vejo isso como boa nova, mas nao como solucao. So para vos lembrar, no dialogo havido no ano passado havia mediadores mas nao houve resultados que tanto almejavamos, nao porque os mediadores eram incompetentes, mas porque as duas partes nao cediam em alguns pontos,mesmo com a mediacao.
Like2 hrs
Comments
Beatriz Fernanda Govene sera coisa de pouca dura
José de Matos A unica questao é qual a funçao dsses mediadores, participar e mediar nao é exctamente a mesma coisa! Se bem me recordo o PR ja ha algum tempo tinha admitido a presença de conselheiros no dialogo!
Mendes Mutenda Engraçado o seu post Ericino de Salema. Afinal o diálogo não está em curso? a de mediadores não é condição imposta pela Renamo? Está preocupado porque agora? Se é essa a chave da Renamo para parar de matar moçambicanos, não vejo problema nenhum em termos de questionar o timing. até vou mais longe... a Renamo sempre exigiu tudo, o governo aceitou e voltou a exigir outras coisas. Recordas que em 2014 a Renamo dizia que a razão de emboscada era a Paridade? o Governo aceitou a paridade, parou em definitivo o conflito? a Renamo entrou armas? em suma, o seu post não é a favor da paragem das armas, mas incendeia...
Cleto Goncalves Quantos e quais sao os moçambicanos mortos pela Renamo. E quem matou Cistac...Cardoso....samora...quem baleou Jose Jaime. ? Vuste5as provas dos camionistas em catandica? Nao viste elemebtis da pRM levando bens em.changara? Nao viste o povo no Malawi a dugir das forcas pro governo....?
Elson Guila Pão 🍞
Alex Apolinario Joao Kkkkkk mas esse pão pode secar
Like3 hrs
Ericino de Salema Mendes Mutenda, pelo menos o meu post é engraçado para um oficial de propaganda pago pelos contribuintes!!!
Mendes Mutenda Na falta de argumentos, parte-se para o ataque pessoal. É grave isso Ericino de Salema
Ericino de Salema Onde reside o ataque, Mendes Mutenda?
Mendes Mutenda Quem é oficial de propaganda? É triste. Quando usamos o ataque pessoal para fragilizar o debate. Fique a vontade...
Ericino de Salema Conceitos diferentes para a mesma realidade? Se sim, é só me elucidares! Nada de nervos matinais...
Schauque Spirou Yoweeeeeee...
Alex Paulo Dos Anjos Logo Ericino de Salema, meu idolo na escrita critica politica, como te atreves a descer baixo assim? Ñ esperava tão cedo que demostrasses o lado "gheto" de si... mas, fazer mais como? Todos somos paciveis de errar ou cometer gafes un dia.
Ericino de Salema Alex Paulo Dos Anjos, quem está em baixo nunca desce 😎😎😎Mas respeito a tua posição! Sem discussão pública franca e aberta não podemos ter consolidação democrática!!!
Pretinha Naite Naite Bwakakakakakakakakakakakakakakaka. Curto e breve
Gulumba D. Mutemba Todos os pagos pelos nossos impostos para defender porcarias, não merecem nenhuma consideração,esses não pessoas,são vendem pátria.
Alex Apolinario Joao O sono ainda é profundo para alguns , mas lamento bastante pois a vontade e popular de parar com essas brincadeiras
Like3 hrs
Helena Antonia Tunucha Se a guerra fosse apenas verbal e de um diálogo em prol do bem estar dos moçambicanos, o povo não clama-ria pela paz e pelo fim do barulho das balas e o cheiro da pólvora. Inocentes morrem bens da nação são destruídos. Sim a paz que o diálogo seja construtivo chega de acusações uns contra os outros.
Imtiaz Vala Assim a Renamo,vai engendrar outra exigencia!Paralelamente os seus guerrilheiros vao implantando o seu status quo nos camioes,autocarros caracterizado por saques as pessoas,mortes,mutilacoes no centro de Mocambique!
Virgilio Manjate Mediadores ou Observadores? ...pode vir com quem achar. .."trecho do discurso do PR
Eddy Waku Lombëla Um facto curioso é q nas declarações do presidente ouvi pela primeira vez o assumir que o país está em guerra o chato é que ele não a declarou n início mas ontem disse " eu digo aceitamos a presença dessas pessoas para terminar/acabar a guerra, que Djakama venha falar cmigo, na presença dessas pessoas" . Emtão estamos msmo em guerra mas que nunca eles declararam
Ericino de Salema Esse ponto é fulcral, Imtiaz Vala! É por isso que convoquei o contexto para o meu post!!!
Imtiaz Vala So podemos esperar,pela reaccao da Renamo!Espero que haja coerencia,responsabilidade e sentido de Estado!
Lazaro Mabunda Renamo ja reagiu. Dhlakama falou esta manha e disse que Nyusi aceita mediadores internacionais propostos pela Renamo. Anteontem e ontem falaram e acordaram que Nyusi devia anunciar isso ontem e hoje. Dhlakama tambem devia anunciar hoje. Mas as hostilidades não cessam. Só irão cessar mediante um acordo entre as partes nesse sentido. A partir da próxima semana começa a mediação com mediadores internacionais. A equipa de mediação da Renamo e do Governo será alargada, cada uma das partes vai indicar mais tres pessoas para integrar o grupo.
João Carlos Em técnicas de negociação e comunicação é recomendável levar à exaustão o que pode ser prescindido 
Eddy Waku Lombëla Esse sr. Mendes Mutenda ainda faz um esforço G-40ino em jeito d última defesa dos gangsters??êish o nosso país está mal cm estes que querem receber prato d sopa sem nada fazer páh.
Isalcio Mahanjane O maior gangster é quem condiciona a opinião de outrem... deixe o Mendes opinar, se certo ou não, deixe-o...
Nito Ivo É difícil saber quando o PR fala a verdade. Infelizmente.
Isalcio Mahanjane Teríamos de percebe a sociologia de negociações também... para depois partirmos para um ensaio de posição... pessoalmente não vejo mal algum na decisão do PR... vejo sim um conjunto de acções com vista a restaurar a tranquilidade sequestrada... vamos é ver os possíveis resultados!
Domingos Gundana No dia em que tiver olhos de ver o mal no que diz o Presidente, ai começará a mudança e o caminho da paz que depende de certa dos conselhos que pessoas próximas como o és do presidente o dizem.
Isalcio Mahanjane Domingos Gundana , confesso-me impotente para o perceber....
Armando Tomas Fernando Fernando Mais uma manobra de nuyssi, para tirar dhlakama de santugira, porque já viu por via militar não vai conseguir.se dhlacama sair do satungira vão ver que o discurso muda
Ericino de Salema Esse é o debate, Isalcio Mahanjane! A tranquilidade está mesmo sequestrada!!!
Julio Lacitela Acho que este PR nao tem alma própria. Morreu tanta gente (Inútil como acham) só porque nao havia razao para incluir terceiros, agora, alguem lhe mandou virar a página. Estou com vergonha.
Eddy Waku Lombëla Com as recentes declarações do PR não deve sobrar margem d dúvidas d que ele não é d facto um PR é apenas um robó telecomandado
Eddy Waku Lombëla #Nito #Ivo é verdade o PR tem ns brindados cm actos humorísticamente redículos, assim ontem falou aquilo e hoje pode vir a desmentir-se kkkk
Cal Barroso Como a via militar não está a resultar é melhor dizer que "aceitamos mediação". Mas o "outro" já pedia isso antes de Maguiguana nascer e diziam "estes" que não era necessário porque poderíamos resolver entre moçambicanos. No meu entender "estes" queriam comprar tempo enquanto "outros planos" eram postos em pratica. Mas como não resultam e a mola escasseia, e "FIPAG" na está a bombear "agua": tragam os mediadores. E porque é que essa mensagem é passada para jornalistas primeiro? Para população de Maputo...Não era sensato comunicar isso ao "outro" Moçambicano? Não sou nenhum cientista político mas é sabido que em matéria de conflitos, a melhor solução é o diálogo. O pior disto tudo a culpa é sempre do outro, porque do "nosso lado" houve sempre vontade. Acordem senhores, passou se o tempo da "velha senhora". Meu filho tem 10 anos e já questiona o que sai da boca dos nossos governantes...
Like43 hrsEdited
Eddy Waku Lombëla Eu até acho que mesmo depois d virem vociferar em público q aceitam diálogo cm mediadores, esses merecem irem bancar n banco d réus pra responderem pelos crimes comtra o povo, porque primeiro recusaram negociações cm mediação internacional ainda colocavam a guerra em marcha. São assassinos
Elsa Xerinda No meu entender a aceitação de mediadores hoje, depois do burro morto e enterrado, nem tem haver com o coitado de nós o povo. Mas sim com aquilo que eu chamo de ganhar credibilidade a nível internacional e nacional. E haver se a FIPAG comece pelo menos a gotejar.Mas a mim estes senhores da guerra não me enganam...
Rogerio Daniel Naene É só esperarmos pela proxima exigência do Lider, espero que não seja mais uma das exigências a moda Dlakham...
Se prestarem atenção desde as primeiras negociações as Exigências da Renamo é que são atendidas, mas Ela a Renamo nunca cedeu e sempre acrescentando mais um condiconalismo...espero que seja o último.
REZEMOS

Faquir Fernandes O povo esta precupado com o bem estar social,as duas partes devem perceber que nao se deve alienar o sonho de um novo ou alienar.
Jorge Xavier Uamusse Parece que a paz incomoda alguns concidadãos , fartam de condenar todos esforços que visam a paz. Falo inclusive de alguns chamados intelectuais da praça.
Armando Nenane Tambem deixo isso a alcada do meu amigo Calton Cadeado
Astério Arlindo Chume Parece que algumas pessoas não estão interessadas com paz. Pelo menos há uma abertura e é preciso louvar esse esforço do PR e aguardar a resposta da liderança da Renamo.
Lenon Arnaldo Há um esforço tremendo para que a tensão política e militar tenha só uma parte beligerante - Governo.

Confunde a Renamo com o povo.

Para estes arautos, o governo da Frelimo e o único responsável.

E a nossa oposição,representada pelo seu braço armado - Renamo, são meras vítimas deste (des)governo da Frelimo.

É verdade que o governo tem maior responsabilidade e, é responsável por boa parte dos problemas de que o país enferma, mas, a Renamo em particular, tem o quinhão dos problemas vivenciados hoje.

Não me recordo de uma crítica às ações banditisticas, a sabotagem protagonizada pela pela nossa "oposição militarizada".
A inconsistência política, a falta de seriedade, a ausência de um projecto político alternativo, sabotagem, saques e mortes e a destruição de bens de pessoas singulares, são justificáveis pelo interesse perseguido qual. Será democracia ou exclusão.

Nunca questionaram isso.

Ora essa, agora, questiona-se o timing ou, faz-se piropo ao governo por finalmente ter aceite/admitido a possibilidade da mediação. Aliás, alguns associam essa decisão: i) com suposta derrota militar no teatro das operações; ii) é para evitar a greve de sábado.

Afinal, a quem interessa o impasse e a tensão política e militar. A Frelimo.

Tenho muitas reservas.

Me parece, haver muita gente feita intelectual, activista ou crítico do poder do dia, que de facto estão a tirar proveito deste conflito e da crise no geral.

PS: EC, semana passada ficaste muito nervoso ou irritado porque o tal Frelimo Sim, teria insinuado que um grupo de Jornalista/activistas viviam à custa " falar mal do partido no poder". Na época, alegará que ser um ataque pessoal ou a dignidade e personalidade das pessoas visadas. Hoje, sem madercio acusas o Mendes Mutenda, ser oficial de propagada pago pelos contribuintes. O que difere, e a qualidade da personagem ( uns são sentinhos e outros diabos por serem membros ou comungar ideias do partido dirigente).

Uns podem e outros não.

Custódio João Sabonete Hehehehehehe, hot, very hot.
Gulumba D. Mutemba Mendes Mutenda,Segundo os números oficiais,os acidentes de viação matam mais pessoas que a guerra. Não foi a Renamo que começou com a guerra. Não foi a Renamo que endividou o país para comprar material bélico. Não é a Renamo que transformou a polícia em assassina. O teu partido não vai estragar as 6 províncias á Renamo,logo a guerra Não vai terminar. Os problemas resultantes da má governação matam mais moçambicanos que a guerra. Quando um governo dis que a agricultura é a base do desenvolvimento do nosso país,mas investe na compra de armamento,para ti o que isso significa? este governo não estará a seduzir esperança de vida dos.moçambicanos? quando um governo investe na guerra para mater os seus compatriotas,ao invés de investir na saúde,na educação,na alimentação,etc. não estará a assassinar o seu povo? Brada não queres admitir:
Eddy Waku Lombëla Esse tal d Mendes Mutenda é abóbora/melancia d cabeça, mas tem razão o subsídio que recebe pra fazer estes esforços d defender o indefensável ainda está longe d se esgotar pois o partão dele o pato ainda tem o comtentor cheio do saqueou ns cofres do povo.
Gulumba D. Mutemba Esses miseráveis que se preparem,porque vão pagar nos caro,o império deles vai cair,defender um governo como esse nosso? até fingirem de não saber que a Renamo foi empurrada a uma guerra não declarada,para distrair o povo dos reais problemas.
Não tardou,tudo veio a tona,quando começava a guerra as roubalheiras das pro idicus,ematum,etc estavam a surgirer.

Gulumba D. Mutemba Mendes Mutenda,não queres admitir,mas tu es pago para defender o regime do dia,a semelhança dos Calton Cadeado.,logo vocês são contra paz. ou se não es pago,estás num cargo que roubas muito bem,a semelhança da polícia de trânsito,polícia camaral,alfandegárias e outros ladrões espalhados pelo país. Mas o vosso império vai cair,o povo está cansado de ver o país parado no tempo por causa vocês corruptos,ladroes,assassinos.
Eddy Waku Lombëla Os ilustres Mendes Mutenda, Calton Cadeado, Isalcio Mahanjane, Gustavo Mavie, e o extreante menino Bitone Viage, Amorim Bila, e outros recebem dinheiro directamente do Guebuza para comtinuarem a defender o regime dele e emcorajarem-no nas acções militares, o mais o fim deles está muito próximo
Jorge Xavier Uamusse Nem devia haver quem mata menos
Like6 hrs
Astério Arlindo Chume Cada um faz tanto barulho para ver se no próximo governo seja convidado a assumir um cargo. É melhor procurar emprego do que esperar ser político.
Eddy Waku Lombëla São gente k quer ganhar dinheiro sem nada fazer, é um grupo d goias kk
Pablo Osvaldo Osvaldo Goias mesmo.
Like18 hrs
Antonio A. S. Kawaria A pergunta é mesmo porque Nyusi responder só agora? Porquê deixar primeiro que as coisas deteriorem para aceitar o que sabíamos e se propunha como via? Recordemos o que o Dom Cláudio disse há meses e não teremos a dificuldade de questionar.
Nós que questionamos queremos sim a verdadeira paz e não o jogo de cabra-cega. Há muita coisa que o governo da Frelimo devia fazer é deve fazer para não provocar descontentamento e logo guerra. Mas há os que encorajam a esse governo para estagnar o país. Optar por comprar mais armas, formar e equipar esquadrões da morte ao invés de um diálogo franco entre irmãos é fútil demais.
Espero que o governo de Nyusi fale de um diálogo inclusivo porque jogadas não nos levam à paz verdadeira e duradoura.

Paulo Sérgio Catarino Chimene Infelizmente noto que neste diálogo nas redes sociais só o que Nyusi e todos apologistas e apoiantes da Frelimo dizem é que está certo...qualquer um que apareca a dizer ou a defender qualquer solucao boa ou má que favoreça a Renamo...é logo atacado, vilipendiado como se fosse pecado ter uma opinião contrária ao governo e partido que o suporta
João Carlos Estas coisas de conflitos, por outro lado, resolvem se pela maturidade dos mesmos. Uma espécie daquilo que em economia se chama "cetirus paribus "
Henriques Malas isto me cheira a trafulhice visto que confiar numa certa organizacao que sempre faz e fez manobras querem procurar uma outra forma due puchar o velhote para um cerco bem cerado, do tipo do filme sem legenda feito a meses name Beira,bom so vendo para crer o tal dialogo.
Like22 hrsEdited
Messias Mahumane O que entendi da declaração do PR....
Para acelerar o encontro, vendo que há impasse atrás de impasses na aprovação da agenda, o PR mandou a sua equipa negocial a aceitar todos os pontos que a RNM exige para constar na AGENDA. O resto vái ser debatido lá na mesa. Atenção a essa posição do Presidente.

Like8 hrs
Alex Apolinario Joao Yuuuuuu então as armas que compramos não são compatíveis.....então melhor negociar kkkkkkk
Like3 hrs
Constancio Nguja Bem, embora n seja Calton Cadeado, o felizmente visado no post, vou dar minha opiniao. Sinto, mais uma vez, q estamos perante uma paz imposta. Uma paz de fora para dentro. Johan Galtung a chama d 'paz negativa'. O ideal é uma paz em q as partes desavindas, por iniciativa própria encontrem um padräo comum para o seu 'casamento'. Porém, a parte positiva disto é o cessar fogo. Eu sou contra qualquer morte. Prontos, ja disse.
Like12 hrs

Sem comentários: