Este homem (na imagem) é bom, porque NUNCA enganou a ninguém. Gosta, GOSTA e DIZ; não gosta, NÃO GOSTA e DIZ. Com ele é pão-pão, queijo-queijo, sem contemplações.
O que eu NÃO GOSTO dele é a sua previsibilidade: quando ele não gosta, reage sempre da MESMA MANEIRA. Isso chama-se teimosia e não é boa coisa, não senhor!
Mas qualquer um ser humano tem sempre um comportamento que os outros não consideram bom. Por isso é que é preciso aprendermos a descontar certas coisas, para podermos apreciar outras!
Eu celebro Armando Guebuza por ensinar os moçambicanos a não terem medo ser ricos; eu celebro Armando Guebuza por ele ser inimigo da pobreza, mas pobreza em todos os sentidos, incluindo o intelectual.
A pobreza em Moçambique tem uma expressão MUITA ALTA, por ser também intelectual. Sim, há muita pobreza intelectual em Moçambique; e Armando Guebuza ensinou-nos a travar um combate cerrado contra este tipo de pobreza. Eu estou aqui nesta plataforma a fazer a minha parte nesse combate. E tu que me estás a ler, qual tem sido a tua a contribuição no combate contra a pobreza intelectual?
Sem comentários:
Enviar um comentário