O senador de Queensland, Glenn Lazarus, usou um tanque de guerra para provar as falhas que os veículos têm.
O tanque foi usado durante a campanha eleitoral de Glenn Lazarus para passar por cima de um Dodge Journey, como forma de chamar atenção para as "lemon laws" (leis de limão).
Estas leis têm a finalidade de aplicar sanções aos fabricantes de veículos novos e usados que não funcionam propriamente e que já foram devolvidos várias vezes aos comerciantes para serem reparados. O fabricante terá depois o dever de substituir a viatura por uma nova ou devolver todo o dinheiro.
O senador juntou-se ao antigo jogador de rugby conhecido pela alcunha de "Brick with Eyes", para destruir os vidros da viatura com marretas. O golpe final foi o atropelamento do carro com um tanque de guerra.
Glenn Lazarus propõe penalidades mais duras e o estabelecimento de um "representante do povo" independente para receber críticas, sugestões e reclamações, com o objetivo de ajudar os australianos na solução de problemas com os carros.
"De acordo com a empresa de estudos de consumo "Choice", 75% dos compradores de carros novos experienciam graves problemas com os carros nos primeiros cinco anos, dos quais 15% não vêm as suas questões resolvidas", disse Lazarus na campanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário