quinta-feira, 23 de junho de 2016

AS NEGOCIACOES QUE A FRELIMO QUERIA COM A RENAMO ERAM, AFINAL, UMA ARMADILHA

BREAKING:

Hoje falemos das negociações entre o governo da frelimo e a renamo. Segundo informações que nos chegam, a frelimo já não tem vontade e moral para iniciar negociações com a renamo isto porque quando o Nyusi, presidente da frelimo falava sempre de negociações pensou que conseguiria convencer o líder da renamo a aceitar ir a Maputo, onde seria posteriormente cercado na residência ou no local onde estaria hospedado. O líder da renamo ficaria como que em prisão domiciliária e ficaria tipo pressionado e assim teria muitas dificuldades para se reunir com os seus generais e estes ficariam desmoralizadas e frustrados pensando que o seu comandante-em-chefe aceitou todas as demandas da frelimo.
Por outro lado, a própria frelimo, através da imprensa sob seu controlo, faria uma forte campanha de propaganda e desinformacao dizendo que o líder da Renamo já veio apresentar se no Maputo e que tudo acabou. Este é que era o plano e do Nyusi mas conhecendo todas as manhas da frelimo, o lendário líder da Renamo descobriu as intenções do Nyusi e 'mandou lhe passear', talvez seja por isso que o Nyusi ficou nervoso e desatou aos B-11 contra o líder da Renamo na serra da Gorongoza.
Portanto, aquela vontade que a frelimo tinha para negociar jà não existe mas a frelimo não tem outra escolha, tem que negociar seriamente com a renamo porque se a frelimo pensa que quer ganhar tempo para encetar mais investidas militares para acabar com o líder da Renamo e seus guardas, a renamo jà não irá tolerar e vai fazer coisas jamais vistas em Moçambique.
A renamo tem enormes capacidades para destruir a frelimo em questões de semanas caso passe para contra ofensivas de larga escala. A renamo é militarmente capaz para derrotar a frelimo como, aliás, o fez no passado, mesmo aparentemente ser fraca e inferior em logística militar. A Renamo tem a causa e a razão do seu lado, é apoiada pela esmagadora maioria dos mocambicanos incluindo a classe académica dentro e fora do país por isso é forte e invencível.
Dhlakama esta sempre a dizer aos órgãos de comunicação nacionais e internacionais que não quer a guerra as anseia pela implantação da verdadeira democracia no país e que ele tem o direito a defesa da vida e o pode ficar com os braços cruzados quando é atacado pela frelimo, que envia milhares de homens incluindo mercenários para tentar matar a ele e o povo que apoia.
UNAY CAMBUMA
LikeShow more reactions
Comments
Sipo Mtambo Ngatironge vakgadziriswe zvavanga vakarobgera RENAMO MUMWE NEMUMWE NAGAVAPONDEWE..
Like8 hrs
Heytor Teixeiraah Triste senario....
Like8 hrs
Such Sitoe O lider é muito tolerante phaaa, a vitoria está a demorar mano Cambuma
Like68 hrs
Carlitos Jose Resistentes ja sabiam k a frelixo so xtava a mentir. Mas o problema e d xyusi pork nao vao conseguir governar.
Like8 hrs
Luis Harrison Cornelio Que merdas sao essas o que a frelimo quer mesmo? onde vamos?
Like8 hrs
Angandimasso Alface Luís Na verdade nós resistentes tamos super atrasados quanto as autonomas!
Like8 hrs
Prince Abraham Renamo tem cabecas. Frelimo se engana
Like18 hrs
Chauque Victor Caminho Unay, vá sempre afrent com as atualizações.
Like28 hrs
Fernando Zavala apoiado
Like8 hrs
Zakarias Fernando Mais Djaka nao um homem qualquer que se atrapalha com coisas pequenas . Ele tem um bom plano para o povo humilde moçambicano. Sempre digo e repito. VIVA RENAMO. VIVA FILHO D MANGUNDE .
Like17 hrs
Loló Ubisse Foi por isso k a bancada d frelimo bem nervosa e atravz do Galiza apelou a procuradora p a ilegalizacao da RENAMO pork os tipos ja não sabem o k fazer! Majorijos
Like7 hrs
TheRock Chitombi As tantas tinham e ainda tem outro ponto de vista inédita em relação o presente e o nosso futuro pois a revolução. O djaka é inteligente.
Like7 hrs
Manane Manane Viva renamo
Like17 hrs
Negro Chynho Gimo forca forca A Renamo deve atacar no sul bem la no Maputo tambe, porque eles nao estam sentir na pele estes estrondos das armas, se tocarem as armas na somachild adem sentir que a situacao sta ceria. A revolucao em moz e mandar para fora o falso nacionalismo da frelixo
Like27 hrs
Francelino Matias Sousa ESSA POLÍTICA NÃO SERVE,JA ERA DO CONHECIMENTO MESMO AQUELE QUI NAO FEZ CIÊNCIAS POLÍTICAS JA SABIA.
Like7 hrs
NicriSs Manejo Jr. Mano Unay Cambuma em acçao,+ na verdade isso sempre terminara em mesa de dialogo.
Like7 hrs
Dimerson Jorge Machombe Viva de Mocrassia
Like7 hrs
Sembi Kuluwa Onde termina o pensamento deles, surgem os fortes e intocáveis.
Like7 hrs
Carlos Lonbriga Vivi ranger
Like7 hrs
Edrice Raja Era de esperar
Like7 hrs
Nando Fernando Cundack Não esto a gostar da paciencia do lider
Like16 hrs
Filipe Augusto Natal Mano kabuma vai para frete com a enformacao
Like6 hrs
Tomas Humbe Em nome do povo do centro norte venho por este pedir aos rangers defensores do povo oprimido para que estendem as operacoes limpa pirikito na zona sul concretamente na dita cidad das acacias onde sao ensaiadas todas manobras e esquemas; pressionar com buummmm buummmm em maputo a frelixo sentira si obrigado a aceitar o impossivel.fustigar maputo estariamos a cortar mato ,isto e, a freli ficara encurralada.
Like26 hrs
Armando Tomas Fernando Fernando Dhlakama, é protegido por Deus para libertar nós, só depois disso deus poderá levar.
Like16 hrs
Godfil Aguiar Tas mal isso
Like6 hrs
Simon Mthimkhulu Sim mas afrelimo pensa Como criancas Como o nosso lider aceitaria ir no Maputo para as negociacoes Sera k afrelimo dele ja mudou ? Nao esse frelimo ke tomou emboscado o no nosso lider em zimpinga gondola?mesmo sendo negociacoes mas sim nao no Maputo .p...See More
Like6 hrs
Dorps Patrick Meu Deus, onde vamos parar com isto?
Like6 hrs
Bobo King Massaba Vamos a murro
Like6 hrs
Thokozani Innocent UMA CONVERSA ENTRE 2 ERA UMA COISA MUITO IMPORTANTE
Like15 hrs
MoleChagonga Chagonga Se e isso, o pais ja esta dividido e isso tera consequencias drasticas.
Like5 hrsEdited
Titos Filipe David Simango Tomais humbe xtamos e xtaremos juntos ate avitoria final se seja amanha o dia do inicio
Like5 hrs
Like5 hrs
Manito Nixon DLAKHAMA TRANSFORMA SE EM COBRA GIGANTE..
Like5 hrs
Curriculo Ensino Recordo na guerra dos 16 anos que grande comandante meu Dik mkhussa, que falou para nos que Dhakama e um fenómeno impossivel, eu considero o nhusi muito miudo para enfrentar um compendio que e cota, o general por excelencia, penso que amedicacao que receber nao está lhe dar bem. Alerto aos médicos para mudar a linha de tratamento.
Like5 hrs
Manito Nixon That's him..
Like5 hrs
Amonge Rafael Macuacua os deputados se bateram muito bem hj no parlamento gostei. O deputado Macuiana disse que a procuradoria geral da republica em particular a procuradora que tinha trez caminhos a seguir: _repor a legalidade nas ultimas eleições julgando e condenando todos os que mataram a tiro cidadaos, falsificaram editais ou destruiram, encheram as urnas tudu a favor da frelimo, devolver a vitoria ao legitimo vencedor e condenar os que tentaram assassinar por 3x o lider do povo mostrando assim estar a favor da justica paz e armonia social. Segundo, pôr o lugar há disposição para manter a sua dignidade e respeito do povo. Terceiro, manter se no posto continuando a proteger os coruptos e ladroes e a confusao continua porque a Renamo nao vai se render
Like24 hrs
Tonny Maphosa Boas noticias força
Like4 hrs
Jose Joao Lucas So com a ONU.
Like4 hrs
Gift Julio Bissane Sempre tive e tenho na mente k nunca havera dialogo serio neste país.
Like3 hrs
Santinho Tsambo Mentiroso
Like3 hrs
Vitor Mendes Só agora é que perceberam???
Like4 mins

Sem comentários: