terça-feira, 17 de maio de 2016

Onde está Guebuza?

GUEBUZA VIVE ESCONDIDO NO INTERIOR DE NAMPULA.
. O pior filho que a humainade ja pariu em terras moçambicabas, o lesa-pátria Armando Guebuza, vive actualmente escondido num recanto algures na provincia de Nampula.

. Inbox " Ola viva mano Muzungu, sabias que Guebuza ta viver clandestinamente nas ilhas chocas em nampula? para chegar ate la usa-se iates. A frelimo disponibilizou iates de luxo pilotados por militares da marinha de Guerra de moçambique para aceder o local. É uma zona altamente guarnecida pelos guardas do governo e é muito luxuosa."
Comments
Samuel Bola Está a se esconder de oquem?está a ter medo de oquem?estas na zona dos rangens,vao te achar
24 mins
Ismael Palma Talvez o taco esta guardado lá mesmo
24 mins
Anda Morto Sós faltava essa .
24 mins
Loló Ubisse ???????
22 mins
Mario Rodriguez Verdade, esta a se esconder de quem? Si a Frelimo protege ele.
21 mins
Samuel Bola Está a ter medo dos green men
19 mins
Pumany Carlos Gave Nesse pais a lei e abstracta, a lei existe mas nunca e aplicada aos superiores ou seja para quem tem
21 mins
Anda Morto A lei é para os fracos. Os fortes a lei deles é a corrupção.
19 mins
Tomas Humbe O cara nao para de me surprender,deixem o cara abafar logo logo vamos tira-lo dai para o devido lugar k merece.grato pela informacao
19 mins
Marcio On Deixem o outro com dinhero dinhero deli
19 mins
Anda Morto O gajo é merda de merda.
18 mins
Pumany Carlos Gave o que esta em causa nao sao os valores , mas sim a dignidade, os nossos direitos humanos estao a ser violados dias pois dias
17 mins
Armanio Da Sidalia Albino A escrever...
17 mins
Ahmejed Khan Apoiado.
17 mins
Pumany Carlos Gave perante a crise economica seremos nos que estaremos sujeitos a pagar
16 mins
Abrao Mazingo Albino Já endinheirado mais do que nunca ele respira uma fortaleza.
116 mins
Anda Morto Claro.
15 mins
Pumany Carlos Gave pelo ao menos a nossa lei mãe defende isso, (C.R.M). hoje em dia nao existe mas a tal dita liberdade de expressao. hoje falas, clamas pela vida humana e acredita q a sua vida estara cm os dias contados
12 mins
Salvador Mandlate Os membros do conselho do estado de acordo com CRM, gozam de imunidade, e ele e" membro do conselho do estado...
7 mins
Muzungu Ndini A imunidade pode ser levantada em segundos.
4 mins
Anda Morto Agora achas que é por acaso que lhe deixaram la para ser conselheiro do estado?
4 mins
Anda Morto Ele não tem nada de conselho, não ser ensinar a roubar.
4 mins
Francisco Nsona Esta noticia,é um pouco verdade.quém sabem é a cadeia posto com os amigos.
1 min
Eurico Samuel Kkkkk. "O pior filho que a humanidade ja viu" kkkk
1 min
Pumany Carlos Gave perante a um crime desses ele pode ate vir a ser tirado a imunidade
Anda Morto Este não tem nome proprio para ele
BREKING NEWS!
AS PERDIZES ESTÃO EMPENHADOS EM NEUTRALIZAR O TÉCNICO DO HOSPITAL DE MAGOVILAS!
Entrei em contacto com uma das minhas fontes posicionados em Calipo e me avançou essa informação de que o hposital apenas funciona no período da manhã até às 12:00hs, porque o técnico encontra-se de ferias, e o seu substituto que fica com as chaves nem da conta dos pacientes e nem aparece no serviço.
Mano essa é verdade do q acontece naquele ponto do paísAcabo de conversar com um dos meus correspondentes em Calipo e disse me que à situação naquela região do país é na verdade crítico, e o único técnico afecto naquela unidade hospitalar terá que assumir as consequências com os homens verdes que já tomaram conhecimento a partir de de fontes.
Afirma-se que as perdizes estão a todo custo para conseguir neutralizar o tal técnico daquela unidade hospitalar.
Traremos mais detalhes em torno deste assim como outros assuntos que marcam a actualidade do dia a dia da vida dos Moçambicanos em geral!
Nitafa Hi Nomo - 16/05/16
Comments
Abrao Mazingo Albino people will die
11 hr
Roger Sam Ohhhhh
1 hr
Satelite de Moçambique Fruto do governo parasita!
52 mins
Satelite de Moçambique Talvez esse responsavel seja filho, afilhado, sobrinho de um camarada.
151 mins
Samuel Bola Esse desgraçado vai se arepender por ter nascido.aquela zona é juridiçao da renamo.
143 mins
Manuel Chabane Tapuali Mogovolas meu respeitoso.e nao Mogovilas
42 mins
Quimo Martinho Martinho Kakakakal erro é humano
140 mins
Manuel Chabane Tapuali Sei disso é para quem nao conhece localizar melhor no mapa
18 mins
Costa Manhiça Aguardo

Ser - Huo a sentir-se fudido.
Coisas que deviam "nhenhentsar" mesmo (1):
- EU, NEM MEUS FILHOS, NEM MEUS NETOS, NEM VIZINHO VAMOS PAGAR AQUELA ROUBALHEIRA DA DIVIDA!
______
Puta que pariu, paga paga o que se nunca pagou nada?
Eu sei e estou sensibilizado quanto ao nosso problema - estamos mal, mas não quero acreditar que agora vamos morrer por causa da dívida. Sabemos falar e fazer bem outras coisas. P.ex., estou com saudades de ver posts de comida, beer, biquinhos, quadradinhos; mas agora todo mundo virou ou analista/comentador de dívida, ou virou lamentador-em-chefe sobre dívida.
O problema de pagar e não pagar (que nos faz mais pobres) é que os chefes nao pagam nada, menos impostos com essa 'coisa' de regalias intermináveis (para além de ter salário interminável), e o Zé Povinho também não paga imposto ou porque acha que não pode ser ele sozinho a pagar, ou porque o bolso não permite (nosso salário minimo devia ser crime).
O chefe nas compras diz "EU SOU CHEFE" Fulano e não paga, e o povo quando vai a loja é o primeiro a pedir "SEM RECIBO", e na melhor das hipóteses diz "SEM IVA", e aqui todos - ex chefe e povo - querem se fazer de lesados. Se todos pagássemos aquele monte de impostos (IVA, IRPS, IRPC, IPA, TAE, SELO, LIXO, MANIFESTO, TAXA disto e daquilo) talvez não fôssemos pedir dívida até para pagar salário e comprar pão. Dívida dívida dívida o que frown emoticon (EDITADO)

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Sarifa Lucilía Bernardo Tens razao, nos ultimos tempos cada burro como eu so fala nessa divida ate parece que vao vir cobrar na porta de casa dele.
Ser - Huo Sarifa Lucilía Bernardo , é que esse assunto cansa, ate parece que éramos ricos e de repente empobrecemos por causa dessa tal dívida. É verdade que a situação não é boa, mas reduzirmos todo no saber, toda nossa discussão, toda nossa lamentação, tudo tudo a essa dívida, ultrapassa o limites aceitáveis de auto-flagelação. Somos um país que sempre viveu de dívidas (estou a procura de fontes que me indiquem alguna dívida previamente comunicada), porque esse alarido todo com essa é demais? Há assuntos que estamos a nos desviar deles por causa dessa dívida.
Sarifa Lucilía Bernardo Oque nos mata sao os tais analistas que julgam ser donos da verdade
Costume Sampaio Tem razão mestre,o seu Chara comeu algumas molinhas no gpz(grande plano de Zambeze)e fracassou e ninguém cobrou nada,pena q no mandato de guebas ele nada teve e está se revoltando e tapando olho as pessoas.kkkk
Olavo Victor Tens que ajudar o Amurrane na massificacao do pagamento de taxa...
Ser - Huo Sampaio , eu NAO estou a falar nem me refiro ao S.Vieira; ora, já que o menciomste, dizem as más línguas que ele não "comeu algumas molinhas no GPZ" como afirmas sob risco de ofensa, e sim, comeu de comer de verdade. O ponto do post mesmo é essa avalanche louca de nos concentrar na divida como se não soubéssemos falar e fazer mais nada.

Olavo, eu faço a minha parte, e até cá estou a 'gramar' do job desse tipo aí.
Oreste Muatuca Muatuca Eu, realmente, não sei o que significa pagar essa tal dívida. Mas eu pensava assim: se os preços de produtos básicos disparam, se não se contratam mais funcionários públicos, em virtude de não haver mais dinheiro para orçar despesas da educação, saúde...Ver mais
GostoResponder123 hEditado
Sergio Vieira Niuaia Acho que postar o tema da DIVIDA PUBLICA como "desabafo", crítica ou "reflexão" pessoal sobre o comentário insistente que as pessoas no assuto, também eh contribuir para replicação deste debate nas redes sociais. Então porquê se chatear?
GostoResponder22 h
Ser - Huo Acho que estamos a nos entender mal, ou não conforme. Parece que estamos a subentender que estou contra os "desabafos, critica ou reflexão pessoal" sobre o assunto da dívida publica como assevera o Sergio Vieira Niuaia. NÃO não não, longe disso. Se isso é a melhor forma de "contribuir", eu dou a minha parte do barulho com este post. O que me preocupa mesmo (nao me irrita, so cansa) é sermos este país da repeticao inercica do barato coletivo. Eu não sei se isto ilustra nosso lugar no encanto da demonstração de cidadania, ou revela nosso status quo no exercício dessa cidadania, quando todos esquecemo-nos de tudo e ficamos reduzidos a um assunto. A dívida é a pior coisa de todas, até às mortes de Muxungue não mais interessam a ninguém (ninguém mais apoia nem condena a Renamo nem o Governo por aquilo). A nossa moralidade, a nossa inteligência, a nossa política, a nossa ciência, todo o nosso saber se reduzem a dívida, ou ao dinheiro?
Oreste Muatuca, gostei dessa, colocas um ponto útil no como cada um de nós está a pagar a divida, e por acaso estamos a pagar a divida, alias, desde sempre pagamos dividas, pelo que esse barulho de hoje é ensurdecedor. O Estado sempre "subsidiou" a nossa incapacidade de produzir e de cumprir com normas básicas. Quantas vezes você meu amigo exigiu recibo ou pagou a obrigações? Claro que vai dizer sempre, e assim sucumbimos. Se nós não ajudamos o governo, não pagamos taxas básicas que nem IVA (e mês seguinte vimos aquele "estrangeiro" rico em achamos que ele está traficar), onde achamos que o governo vai trazer dinheiro para construir aquela escola, hospital, estrada, se não for com dívida? Haammmm todos pagamos imposto.

Sem comentários: