quarta-feira, 18 de maio de 2016

O MINISTÉRIO DA DEFESA SEM CONDIÇÕES PARA LOGISTICA E OS COMANDOS DAS FORÇAS REVOLUCIONARIAS DEVEM DAR O GOLPE DE MESTRE!

Descobertas que foram as valas comuns e dissipadas que foram as dúvidas de que tratou-se de obra da Frelimo, com o medo que a atormenta por não saber que outras provas Dhlakama possui sobre as mesmas valas e outras, a Frelimo está desesperada e quer discutir amnistia.
É um espectáculo sujo em que, mais uma vez, a vítima é convidada a abençoar os crimes do carrasco. O que a Frelimo quer é a mão dos deputados da Renamo para ajudar a limpar as manchas na amnistia pelos crimes cometidos. Assassinaram o povo e tem medo da lista das vítimas em poder da Renamo. Provas de mortes macabras cometidas por aqueles que vivem do suor das suas vítimas.

O que a Frelimo quer é abusar e voltar a abusar da paciência do Presidente Afonso Dhlakama. O que a Frelimo quer e deseja é esconder a sua própria fraqueza e distrair o povo do momento que se vive. O que a Frelimo quer é descansar um pouco, para preparar-se para nova guerra porque ainda não atingiu os objectivos de acabar com a Renamo e com ela arrastar ao fim da Democracia. O que a Frelimo quer é a sombra do povo para vê-la como alguém com interesse na paz. Há pessoas que tem culpado a Renamo dizendo que está a atacar onde tem votos. A própria Frelimo sabe que colocava minas em Cabo Delgado onde tinha apoio e não em Lourenço Marques; emboscava as colunas militares portuguesas em Niassa e não em Gaza. Se havia quem tinha dúvidas sobre o fim da Frelimo, aqui está a prova.
Apercebendo da derrota, a Frelimo quer negociadores a sua altura, capazes de serem corrompidos na mesa do chá, para trair nossas vitórias da Renamo, conseguidas com muito sangue de inocentes. Como bem disse o Presidente Afonso Dhlakama, vamos ouvi a sua agenda porque a agenda da Renamo já é conhecida. Outra não a tem e não será esta Frelimo derrotada que a vai ditar agenda. As condições para Nyusi ter acesso ao tal encontro ao mais alto nível também são do conhecimento de todos: mediação internacional.
A luta da Renamo é certa, basta ver o que se diz nas redes sociais e em tudo o que é lado. É boa para a própria Frelimo que agora está tentando assegurar caniços imersos numa corrente de água turva. Se Dhlakama for esperto, é dessa vez que em que os militares estão mergulhados na confusão porque sem logística que ele deve dar o golpe de mestre. A Frelimo está no fim, ´questão de decidir se deve ou não cair. O que a Renamo deve fazer agora é pedir todos os que perderam seus entes a entregar-lhe as listas para o mundo ficar a conhecer a dimensão dos crimes cometidos pela Frelimo. Faça uma recolha de nomes, mesmo de militares desaparecidos. Há que jogar com esperteza perante um inimigo esperto. Caso contrário é a venda das vitórias previsíveis. Qualquer descuído, Dhlakama irá pagar com vida.
Fonte: plug.google.com


Nao encontro Dhlakama/Nyusi.
É sabido que todos orgaos de que Nyusi é presidente chamam Afonso Dhlakhama e sua Renamo de bandidos armados. Falo de Aclln, comite central, Comissao politico, conselho de ministros assim como as suas organizaçoes sociais nomeadamente ojm e omm.
A CTA, Otm e algumas igrejas cantam a musica do batuque.
A bancada da frelimo na AR chama a da renamo bandidos.
Governadores e administradores acarinham esquadroes de morte nos seus territorios etc.
É preciso que Afonso Dhlakama e a renamo tomem em conta isso tudo na proxima aventura de aproximaçao a frelimo se nao querem sucumbir perante uma frelimo moribunda.
Alias, neste momento quem pode tirar a frelimo da sarjeta é a renamo que ela persegue todos dias. As fds da frelimo que dia e noite sao atormentadas pelos guerrilheiros nao perderao a chance identica de zimpinga e Beira. Desta vez Dhlakama terá que percorrer 2000km para alcançar satungira com grandes riscos de ser detido em Gaza.
Ontem chissano disse que fintou Dhl, tambem ontem Guebuza chamou de marginal e hoje nyusi chama Dhl de leao que fugiu da jaula...
Todo cuidado é pouco
Tenho dito


A quêm interessa a instabilidade politico-militar em Moçambique?
Mesmo com anúncio de diálogo a curto espaço de tempo, há relatos de violação de absulutos valores humanos no Centro do País. Sim, o líder da Renamo anunciou ontem dia 17. 05. 2016, que até na quinta-feira poderá indicar a sua equipe para o diálogo, em resposta a carta do Governo.
Ao mesmo tempo, há tiros e com registo de mortes na zona Centro.
Este ponto de partida para a via do diálogo, já é em si um fracasso. Desmente qualquer vontade de se chegar a um consenso duradouro para paz efectiva.
Penso que o primeiro passo seria o cessar-fogo imediato, esta é a etapa número um para garantia de confiança ao povo.
Portanto, numa situação em que o líder da Renamo e o Governo, ambos defendem a teoria de guerra justa, isto é, para cada parte, a guerra é uma forma de defesa, quem pode jogar um papel importante é a sociedade. Somos nós.
Havendo negociação deve se incluir outras forças ao nível da sociedade, para que estes sirvam de testemunhas.
Compatriotas, temos oportunidade para negarmos negociatas para fins estratégicos, o povo deve exigir um diálogo sério para paz efectiva.
PS: Em nada vale "simples bolada", que amanha nos levará de novo a este conflito!




Estevao Mabjaia
9 h · 

assango, líder do Partido Ecologista de Moçambique e um dos rostos da manifestação, era longa). A outra, segundo Massango, é convocada pelo partido Frelimo, coincidência ou não, exactamente para a mesma hora e locais, a diferença sendo que esta vai ser em solidariedade ao Governo - o mesmo Governo que os manifestantes liderado pelos partidos da oposição vão apupar! A acontecer vai ser no mínimo interessante.


Américo Matavele Essa da FRELIMO é mentira. Não há nenhuma manifestação convocada pela FRELIMO. Se assim fosse, este partido tem porta-voz e iria sair a anunciar isso.

Gosto · Responder · 1 · 9 h


Estevao Pangueia Américo, porquê mentira? Já assistimos manifestações em solidariedade ao Governo, ou de repúdio a guerra sem que o porta-voz do partido desse a cara!

Gosto · Responder · 1 · 9 h


Américo Matavele Então fique com a sua crença mano. Isso não se discute. Discute-se factos. É o facto é que a FRELIMO não convocou nenhuma manifestação para nenhum dia. Isso te garanto. Agora se já viu isso, e crê que vai acontecer, não posso fazer nada.

Gosto · Responder · 9 h


Estevao Mabjaia Podes ter razão, Américo Matavele. Não sei donde é que João Massango tirou essa informação. Mas que disse, disse. Ele estava "em directo" com Arão Cuambe, na RDP África.

Gosto · Responder · 1 · 8 h


Américo Matavele Eu também ouvi. Ele apanhou nas redes sociais. Gira aqui no Facebook isso e nos WhatsApp.

Gosto · Responder · 1 · 7 h


Homer Wolf O governo so "convoca" manifs fictícias - como aquela da semana antepassada - para poder demonstrar a sua musculatura...


Neldo Langa esse Ya de Américo Matavele gosto.

Gosto · Responder · 2 · 5 h


Américo Matavele Indirectas encaixa-se, mano. A bom estilo de Oliver Kahn.

Gosto · Responder · 2 · 4 h


Neldo Langa  é a vida

Gosto · Responder · 1 · 3 h


Homer Wolf Oliver Khan o tanas! Indirecta(o)s nâo se chutam directamente à baliza, ntsém!...



Almeida Zacarias Bem, bem...vai se chamar marcha. E parece que esta "autorizada". A Frelimo ja desmentiu que fara uma contra-marcha. E, acho que tem razao. Tem alguem na Frelimo hoje para fazer uma contra-marcha? Talvez pagando muito tchelene.

Gosto · Responder · 1 · 3 h


Fidelia Chemane kokwa, tiva taku!!!! k


Fidelia Chemane Seria a cereja para o topo do bolo. So nos faltava uma cena dessas para animar a novela. Ainda bem que nao parece ser verdade!

Gosto · Responder · 3 h


Almeida Zacarias Nao pode ser verdade. Acho que de entre os membros da Frelimo ao nivel senior, ninguem tem moral e coragem para aparecer na televisao a falar (o que?).
Ebenezer Eben
Ebenezer Eben Poxaaaa... Mensagem LÚCIDA.
10 hEditado
Eliminar
Ebenezer Eben
Ebenezer Eben Todo cuidado é pouco!
10 h
Eliminar
Assane Assuade
Assane Assuade A nao ser que o lider esteja sufocado visto que ca ninguem faz nada
10 h
Eliminar
Alcidio Do Rosario
Alcidio Do Rosario Mas ele e bandido armado sim.
9 h
Eliminar
Octávio Santos Cuna
Octávio Santos Cuna yuuu
9 h
Eliminar
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba Pois é,todo o cuidado é mesmo pouco.
9 h
Eliminar
Horacio Cabissira Massiriva
Horacio Cabissira Massiriva Muitismo pouco
8 h
Eliminar
Observador da Justiça
Observador da Justiça Só para reforçar tese do amigo, a sorte p o sere humano é apenas 2x, onde o lider ja as correu até a mais, desde em Nampula qndo cercaram sua residência, as emboscadas n trajeto d Chimoio, cerco recente a sua residência (jaula) n Beira, já ia me xqecemdo das várias investidas em Santungira. Só q o lider parece ter a sorte do felino doméstico. Portanto ñ pode ocorrer ao mesmo risco. Esse é um inimigo q xta encurralado q procura a tdo custo alcançar o inalcançável. ..
17 h
Eliminar
Celestino Cebu
Celestino Cebu concordo com Eduardo Domingos, sei que o cota ja nao teme a morte, mas este pais ainda precisa o Homen como ele para o povo se inspirarem nele
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini A renamo deve tratar isto com muito cuidado e de forma minunciosa para nao cair novamento na armadilha frela.
65 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Concordo contigo muzungo
15 h
Eliminar
Domingos Candrinho
Domingos Candrinho Plenamente muzungu
5 h
Eliminar
Nitafa Hi Nomo
Nitafa Hi Nomo De Acordo mas também o Marechal não devia cair na lábia desses vermes com os supostos diálogos. A Renamo já ganhou uma vez mais essa guerra!
43 hEditado
Eliminar
Chalengue Strukel
Chalengue Strukel I bealive
5 h
Eliminar
Danilo Luis de Jesus
Danilo Luis de Jesus muita cautela nessa hora....
5 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Muita calma nessa hora
5 h
Eliminar
Nire Ernesto Manhalo
Nire Ernesto Manhalo Sem eles aceitar regiões autónomas n valepena...
4 h
Eliminar
TheRock Chitombi
TheRock Chitombi Isso memo
4 h
Eliminar
Eusebio Paulo Luane
Eusebio Paulo Luane Claro precisa-se muita cautela ja ta ganho.
14 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Certo muita calma
14 h
Eliminar
TheRock Chitombi
TheRock Chitombi Muita calma mesmo
14 h
Eliminar
Sacrifício Muxlhanga
Sacrifício Muxlhanga Para a renamo o ultimo combate que nos resta é que irá valer,não apreciarmos no que já fizemos mas sim no que nos restou,cautelosamente ganharemos...
14 h
Eliminar
Tinga Manguala
Tinga Manguala Meos ermãos,tão na sombra de bananeira?esto tasi mal,Oremos ao nonso pai celestial para pôr fim a essa escravatura du Demóneo.
4 h
Eliminar
Pedro Jovo
Pedro Jovo Vamoa ver
4 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Mal esta mesmo
4 h
Eliminar
Jojo Benissene
Jojo Benissene Frelimo ta pra enganar,cuidado resistentes
4 h
Eliminar
David Junior Boca's
David Junior Boca's Esse último combate vai envolver o líder da Renamo contra nyussi?
Ou confiamos aqueles madalas que não conhecem redes sociais e nossos irmãos k cumprem as ordens por falta de emprego.
Não basta semear pólvora temos que saber tirar cápsula, katekane

14 h
Eliminar
JR Agogo
JR Agogo Porquê Dhlkma sair ao encontro do Nyusi? Ñ tem ele homens capazes para negociar? Não percebo.
4 h
Eliminar
David Junior Boca's
David Junior Boca's Dlhakama tem que ir ao encontro de Nyussi porque é Líder,
Um presidente da República não procura líder pra diálogo,

4 hEditado
Eliminar
Vitor Constantino
Vitor Constantino cala-te ..es mais um com cartão do partido dos ladrões...mais um chulo do Povo... vai pescar atum ...
3 hEditado
Eliminar
David Junior Boca's
David Junior Boca's Sempre quem fala verdade é apontado como inimigo, vou levar tiro a criticar outras coisas.
3 h
Eliminar
David Junior Boca's
David Junior Boca's Pelo visto o Senhor é colono, por isso que Samora Machel vos deu 48h
3 h
Eliminar
Vitor Constantino
Vitor Constantino Colono era a tua prima e casou ..instrumentos e pessoas que vivem a conta de cartão de partido..são o nojo de moçambique ..Discutir com Frelixo é o mesmo que jogar xadrez com um pombo: ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória.
3 h
Eliminar
Kota Ualla
Kota Ualla Hahahahah David Junior Boca's be cool
2 h
Eliminar
David Junior Boca's
David Junior Boca's Vitor Constantino o apoio que esta a dar pra Moçambique estar em guerra, porque é que não faz o mesmo pra Portugal, vos expulsamos ainda querem nos juntar, Moçambique esta pra moçambicanos, não colonos
2 h
Eliminar
Moises Jequissone
Moises Jequissone O Lider e os seus proximos digo,quadros seniores devem ter muita cautela,quantas vezes foi enganada?fungulani massu
14 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Duvido ele ir
4 h
Eliminar
Moises Jequissone
Moises Jequissone Pode ser uma manobra de diversao,por favor,o lider deve repensar no encontro
4 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Ele nao tequi ir emelhor mandar os outros deputados dele
4 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Concordo contigo moises
4 h
Eliminar
David Junior Boca's
David Junior Boca's Ines Arota qual deputado que deve ir ao diálogo, aqueles mafala na imprensa só tão alançar sal pra pratos deles.
14 h
Eliminar
Paulo Besteleve Moçambique
Paulo Besteleve Moçambique Se aqueles deputados que esperei por mais de 2 horas na bicha no dia 15 de outubro para eleger esprementarem vam ter muitos problemas.
Não os votei para cobrir falcatruas da frelimo, votei para fazer o melhor para esse povo sofredor.

14 h
Eliminar
Benerth Ralc
Benerth Ralc Sou de opiniao que a Renamo e um partido maduro e conhece bem.a Frelimo e os seus truques, acredito que tudo esta a ser feito pelos estrategas da Renamo para dar ultimos golpes, Dhlakama indo ou nao sera coisa pensada estrategicamente. Agora.tambem nao concordo com alguma.opiniao k diz k a Renamo nao deve ouvir o governo e continuar com a guerra ate ao fim. Olha agora comecou uma em que tudo e uma.questao de inteligencia e nao.de forca, a Renamo nao precisa insistir em matar jovenzinhos das FADM, para atingir seus objectivos ja que a Frelimo quer falar.entao vao la ouvir o k eles tem a dizer, nao custa nada. Estou.ciente que a Frelimo vai aceitar porque ja nao tem muito a ganhar se aceitar as provincias autarquicas a Renamo vai entrar a governar.diplomaticamente isto lhe dara mais puder do k entrar a forca, k tambem e uma forma de se impor, mas entre entrar a forca e a diplomacia eu vou pela segunda, e verdade k a Frelimo ja esgotou e so pode aceitar. Agora o assunto das mortes e esquadroes de morte e outro assunto k a Renamo nao deve abrir mao, mas caros comentaristas nao se preocupem com o k a Renamo vao.decidir porque e coisa muito boa ha muitos estrategas reunidos neste momento, tenho informacao.
24 h
Eliminar
Moises Jequissone
Moises Jequissone Senhor David,a RNM tem quadro capazes de dar Rumo certo ao teu,meu e nosso moz,nao entre no esquema de k tudo vem da oposicao xta podre,p,ra chegarem a oposicao demostraram capacidades e formaram os partidos,tem os seus ideiais
14 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Obrigada pela informação Benryh
4 h
Eliminar
Ringo Propoia Piter Sancler
Ringo Propoia Piter Sancler A informação chego cm sucesso...
14 h
Eliminar
Augusto Magaure
Augusto Magaure O ponto em que atingiu a tensão politico-militar, penso que a amnistia não e aconselhável mas sim uma comissão da verdade, semelhante a que foi criada na RSA, porque e imperativo nacional o povo saber quem são os culpados disto tudo, só depois o perdão.
3 h
Eliminar
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba Belíssimo reflexão,com boa estrategia a frelimo cai logo em queda livre.
Mas Dhlakama está atento,quando pensávamos que ia cair na mesa do chá,ele surpreendeu o mundo,deu volta por cima.

3 h
Eliminar
Cardoso Machai
Cardoso Machai Na lista deve se incluir matsangas abatidos?
3 h
Eliminar
Moises Jequissone
Moises Jequissone Ate os miudos k voces meteram na vala comum
3 h
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Verdad
3 h
Eliminar
João Júnior
João Júnior Ou regiões autónomas ou partilha de poderes em todos ramos pq ambos sao moçambicanos
2 h
Eliminar
Kota Ualla
Kota Ualla Em última análise sim para estarmos sossegados
2 h
Eliminar
Kota Ualla
Kota Ualla Até mesmo o formato da CNE era golpe de mestre que não deu em nada Salomao Moiana apologista que o diga
2 h
Eliminar
David Junior Boca's
David Junior Boca's A Renamo e a frelimo todos se conhecem, esses dois partidos políticos estão pra ambição não desenvolver o país.
Enquanto o outro faz dívida pública,
A renamo mata inocentes na estrada, tudo isso é fruto de querer poder a força.
Os outros partidos políticos fazem política com os papéis não com armas.
Até cheguei numa conclusão de que esses antigos combatentes são Vampiros, pilham o esforço do povo.

1 h
Eliminar
Carlos Jose Bacalhane
Carlos Jose Bacalhane E nessa altura temos que usar a SABEDORIA " DO SALOMAO, salomao da BIBLIA "
47 min
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota Seto pena de ti A RENAMO anda a matar pessoas a Renamo esta sozinho ai no mato o que q eu sei a RENAMO nunca vai a trás da população pra roubar e violar Muelher em defesa
42 min
Eliminar
Ines Arota
Ines Arota MOÇAMBICANO A FALAR DESSA FORMA MUITO TISTE ISSO
40 min
Eliminar
Kota Ualla
Kota Ualla Até mesmo o formato da CNE era golpe de mestre que não deu em nada Salomao Moiana apologista que o diga

Sem comentários: