BREAKING NEWS!
Duas companhias (200 homens aproximadamente) de forcas mistas das FIR e FADM que se faziam transportar em 9 viaturas foi hoje. 20/02/2016, destacada para desbaratar os guardas de Afonso Dhlakama na zona de Nhamizinga ou Matema, localidade de Chuala, Posto Administrativo de Honde, Distrito de Barue.
A imponente coluna era comandada pessoalmente pelo chefe do estado maior do batalhão de Chimoio cujo nome ainda nao conseguimos apurar. Chegados no terreno o grupo dividiu se tendo o primeiro decidido deixar os carros e percorrer a picada a pe e passou sem problemas mas o segundo, com o Chefe de Estado Maior em frente, decidiu nao descer dos carros e foram atacados de surpresa por todos os lados e houve grande panico e destruição. Todas as 5 viaturas foram seriamente danificadas e a mahindra do chefe de estado maior ardeu completamente e na confusao que seguiu ainda nao sabe qual e a sua sorte.
O outro grupo que ja tinha se embrenhado mais ao fundo tentou dar meia volta para socorrer os companheiros mas também foram surpreendidos por fogo intenso de todos os lados (ambos grupos cairam numa armadilha das espertas perdizes).
Houveram grandes baixas entre mortos e feridos graves mas ainda nao temos os números. Foi um desastre. Houveram debandadas e perda de armas.
Mais detalhes nas proximas ocasiões.
Unay Cambuma
1 comentário:
Afrelimo como pai nação de ter pena dos nossos filhos que staque perdem vida e não somos comunicados que procurar uma solução duma única vez. Na verdade arenamo tem zonas onde. Na frelimo tem pessoas da Renamo sempre vam sofrer baixas porque... Mathe rm tambar
Enviar um comentário