Meno Fernandes, recém-empossado edil de Calheta, decidiu entregar a informação sobre rendimentos e património no Tribunal Constitucional por questões de consciência e transparência política, por lealdade e respeito pelas leis da República
O atual presidente da Câmara Municipal de São Miguel, que assumiu recentemente o cargo em substituição de João Duarte, apresentou esta quarta-feira a sua declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional.
Em declarações ao nosso jornal, Herménio (Meno) Fernandes justifica a sua iniciativa por uma questão de consciência e transparência política, por lealdade e respeito pela legalidade.
“Decidi declarar os meus rendimentos, em primeiro lugar porque a minha consciência assim o dita” e “por entender que quem exerce cargos políticos a este nível deverá fazê-lo com a máxima transparência, com lealdade e respeito pelas leis da República, com zelo e lisura”, sublinhou o autarca ao CVD.
O jovem edil faz questão que “todos saibam” o que construiu ao longo de 14 anos de atividade profissional, fruto do seu “esforço e trabalho digno”, e adiantou: “No dia em que terminar estas funções declarei novamente os meus rendimentos para que todos tenham o conhecimento como foi a minha atitude e postura durante o exercício do cargo”, salientou Meno Fernandes.
O autarca, que foi o número dois da lista do MpD nas eleições de 2012, é ainda presidente da Juventude para a Democracia (JpD) e apontado como o nome mais bem posicionado para encabeçar a lista democrata nas eleições autárquicas deste ano.
Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário