Eu, também, desconfiaria!
O Conselho de Defesa e Segurança de Estado, um órgão de consulta do president da República, apela para que sejam criadas as necessárias condições para que Nyusi e Dhlakama se encontrem a fim de discutirem do actual conflito armado entre as forças da Frelimo e os homens armados da Renamo.
Todos os cidadãos estão interessados na paz, mas, infelizmente, não parece que seja algo sério, a analisar pela postura da Frelimo e seu governo. Ora, vejamos:
a) Foram a Frelimo e o seu governo que mandaram emboscar a caravan do líder da Renamo, em Chibata, na província de Manica, a 09 de Setembro de 2015;
b) Foram a Frelimo e o seu governo que mandaram emboscar a caravan de Dhlakama, a 25 de Setembro de 2015, em Zimpinga, na provincial de Manica;
c) O cerco da casa de Dhlakama, a 09 de Outubro de 2015, na Beira, foi feito com o plrno conhecimento do comandante-chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Nyusi.
Por isso, toda a cautela é pouca e se Dhlakama voltar a cair na cilada, não se deverá à falta de avisos, porque até se fosse o próprio havia de desconfiar…
Há ua versão segundo a qual, as FADM nãoã participaram nas emboscadas contra o lider da Renamo porque se trata de uma deliquencia civil, uma grande mentira, pois, onde foi morto o capitão Gungunhane? - Foi na emboscada de Zimpinga.
Em todas as ocasiões que esses incidents ocorreram o objectivo era matar Dhlakama, tal como o governo angolano fez com Jonas Savimbi, pois, para tal, Nyusi deslocou à Angola a fim de aprender como levar à prática aquela tenebrosa estratégia. Eu, também, desconfiaria, se fosse comigo…
Como se pode confiar em alguém que diz uma coisa e faz outra contrária? Como se pode confiar num presidente que diz que não se se ajoelharia perante outro moçambicano para lhe pedir paz? Como se pode confiar em presidente que manda emboscar o seu adversário politico com recurso às Forças de Defesa e Segurança? Como se pode confiar num president que aposta mais numa solução militar que em diálogo, inclusão e tolerância? - Assim, tudo fica difícil construir a paz!
Meus irmao, na verdade vos digo;
se nao acreditarmos no Presidente da republica, cairemos na cova!
-Nao foi ele que disse que nao se ajoelharia a um outro Moçambicano pra pedir paz???
Se cairmos no erro, pensando que ele mudou, o povo esta ferrado.
Este ultimo encontro na qual resultou neste comunicado de imprensa, nao será o primeiro passo do plano que foi supostamente traçado na casa da Luisa Diogo?
Vai amargar!
Sem comentários:
Enviar um comentário