quarta-feira, 10 de abril de 2013

Presidente do IGCP pode ganhar até 10 mil euros por mês

 

Presidente do IGCP pode ganhar até 10 mil euros por mês
legenda da imagemJoão Moreira Rato recebeu autorização do Governo para receber ordenado até 10 mil euros
DR

O Governo autorizou hoje salários mensais até 10 mil euros para o presidente da Agência de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP), João Moreira Rato, e até 6.998 euros e 7.960 euros para os dois vogais. O Governo justifica a autorização com a "especial complexidade técnica, exigência e responsabilidade" exigíveis aos responsáveis em causa.

A autorização foi assinada há uma semana pela secretária de Estado do Tesouro, Maria Luís de Albuquerque, e foi hoje publicada em Diário da República com efeitos retroativos a 2 de setembro do ano passado.
"É autorizada a opção pelo valor correspondente à remuneração média dos últimos três anos", lê-se no despacho publicado, que atribui à vogal Cristina Casalinho uma remuneração mensal de 6.998,45 euros e ao vogal António Pontes Correia 7.960,49 euros.
Num outro despacho também hoje publicado, o Governo define que as remunerações dos membros do conselho de administração do IGCP "correspondem às remunerações definidas para os conselhos de administração das empresas classificadas no Grupo A", que empregam mais que 1500 trabalhadores e um volume de negócios superior a 100 milhões de euros.
Neste diploma, o Governo justifica a autorização dada ao IGCP com a "especial complexidade técnica, exigência e responsabilidade" exigíveis ao conselho diretivo desta Agência e lembra que desde que foi criado, em 1996, estes titulares "tiveram remunerações e regalias equivalente às mais elevadas legalmente admitidas para os membros dos conselhos de administração das empresas públicas".
Em agosto do ano passado o IGCP foi transformado em empresa pública, sob a forma de entidade pública empresarial.

TAGS:IGCP,

Sem comentários: