terça-feira, 2 de abril de 2013

O MPLA com JES na presidência continuará sem rumo certo - Raul Diniz .



Malange – Antes de entrar no tema do texto dessa semana, permitam-me que faça um singelo desmentido a uma triste inverdade que a santa Isabel Kukanova dos Santos Dokolo do pau oco dissera ao jornal Financial Times.

Fonte: Club-k.net

O desmentido está relacionado a uma entrevista concedida pela primogénita de Eduardo dos Santos. Ainda bem que a Isabel e toda família dos Santos começaram a entender que o país chamado Angola não é nem nunca será pertença exclusiva da família dos Santos nem tão pouco de qualquer outro dirigente de Angola pertencente ao MPLA.

A MENTIRA DE ISABEL KUKANOVA DOS SANTOS DOKOLO

A Isabel Kukanova dos Santos Dokolo, filha do ditador Angola, disse em entrevista ao jornalista americano Tom Burgis do jornal Financial Times, que, nós os angolanos pobres somos todos mentirosos e que tudo ou quase tudo que falamos a seu respeito é mentira!

Não se esperava outra coisa dessa rapariga, pois ela sequer conhece o povo que a família dela explora, mas, ficamos muito felizes com a verdade explicita de que, afinal ela e toda família de gatunos têm acompanhado as nossas incursões junto da comunidade nacional e internacional com o fim de denunciarmos a gatunagem e a corrupção instituída em Angola pelo presidente ditador seu pai.

A Isabel Dokolo pode ter a certa de uma coisa, a nossa luta continua e vamos sim por cobro a roubalheira que essa assanha família prática contra o erário público nacional! Fica até ridículo uma gatuna do calibre da Isabel Dokolo expor-se tanto assim nos meios de comunicação internacional, tentando buscar algum conforto junto da imprensa internacional credível.

Só que essa mesma imprensa que ouviu os seus queixumes, por não ser uma imprensa do mesmo quilate aquela comprada em Portugal por ela própria e por toda sua família, pois para que saiba os mesmos que a ouviram em entrevista, de imediato procuraram saber por outras fontes o que era ou não verdade em tudo o que a senhora Dokolo falou na entrevista dada em Londres, agora o tiro poderá sair-lhe muito em breve pela culatra.

Não adianta chorar, nem levar mentiras junto da outra imprensa, pois, apesar de estamos dificultados de falar a verdade aqui em Angola, por todos os meios de comunicação nacional estar ao serviço do ditador seu pai, ainda assim temos sido ouvidos por vários canais de varias fontes interessados pelo que aqui em Angola se passa, e pode crer a menina mentirosa Isabel Dokolo que somos levados a sério La fora no estrangeiro, sobre tudo somos ouvidos pela comunidade internacional democrática.

A família de JES despertou, e agora começaram a compreender que o país esta vigiado em todas as direcções, todos os esforços têm sido postos ao serviço da luta contra a corrupção e gatunagem da família presidencial de Angola.

Nós somos pessoas intelectualmente e tecnicamente muito bem formadas, e como bons cidadãos que somos, preocupamo-nos com o destino das nossas riquezas que essa amaldiçoada família tem roubado para beneficio pessoal, daí o nosso esforço é redobrado para que amanhã tudo que esta a ser roubado e transferido para o exterior, nos seja devolvido.

Não queremos nem desejamos qualquer mal para o nosso país nem para o nosso sofrido povo, por isso a luta continua até a derrubada final dos caudilhos da Rússia e China, o ditador Eduardo dos Santos e sua quadrilha.

Disse a Isabel Dokolo ao jornalista, que vendia ovos quando miúda, essa parte da história da vida dela é uma miragem, é uma tentativa que essa rapariga faz para passar de bandida e ladra a menina boazinha e injustiçada. Essa situação de vender ovos deve ter-se passado no seu país de origem onde ela nasceu na antiga república soviética do Cazaquistão.

Pois em angola se a antipática ladra Isabel Dokolo algum dia vendeu ovos, esses ovos de certeza seriam ovos de ouro, pois quando essa mulherzinha insuportável era miudinha como afirma tudo não passa de uma miragem.

Pois ao chegar a angola com cerca de 12 anos, essa menina foi morar para um dos melhores bairros e numa das melhores casas da época que é o bairro Alvalade. No referido bairro dificilmente a filha de ministro das Relações Exteriores iria vender ovos ao povo, também essa rapariga não passa verdade alguma para as pessoas, pois, se esqueceu de que, nessa altura o pai dela já era presidente totalitarista de Angola, e como tal reinava o regime socialista de partido único, o único empresário em Angola era o estado comandado pelo ditador seu pai, e jamais se permitiu surgir outros empresários e tão pouco a filha única na altura de JES iria vender ovos no Alvalade onde moravam todo governo e membros afectos a nomenclatura.

Nessa altura, sua mãe Ludmila Kukanova já traficava diamantes ilegalmente para o exterior do país. Ela estava permanentemente envolvida em negócios ilícitos dos diamantes de sangue.
Recuso-me terminantemente a aceitar que essa miúda enriqueceu por um dia ter vendido ovos em Angola.

Também me recuso a acreditar que por ter vendido ovos, essa situação transformou-a na ladra que hoje ela é, quer dizer que o ter vendido ovos no Alvalade tornou-se mola impulsionadora que a transformou na mulher mais rica de África? Ora faça-me o favor Isabel Dokolo!

A MENTIRA JESSEANA

Todos os dias e em toda a imprensa nacional controlada pelo estado surgem declarações onde apresentam José Eduardo Dos Santos como o timoneiro da paz, o arquitecto da paz e sei La mais o que é da paz.

Recuso-me aqui a aceitar que exista em Angola qualquer tipo de paz ou pacificação entre nós angolanos. O facto de não existir beligerantes no país, e por não haver trocas de tiros, não significa afirmar taxativamente que exista paz em angola, pois na verdade estamos todos uns com os outros, logo não existe pacificação nem paz nenhuma em Angola. Essa coisa de JES ser o arquitecto da paz em Angola é uma falsa informação sem pés nem cabeça.

A paz em Angola só existira se o regime do ditador for completamente destruído e jogado para o lixo, pois enquanto ele continuar a insistir em querer a qualquer preço ser o presidente dos angolanos que o odeiam a ele e a toda sua família, a luta continuará sem paralisações até que JES se vá embora e leve com ele a sua família que são mal vindos a uma angola futuramente decente e estável, sem ditador.

Que fique em definitivo esclarecido que o facto de não existir dois beligerantes armados não determina que exista paz em Angola. Não é a ausência massiva de tiroteios que definem a existência ou não de paz na nossa querida terra.

Onde afinal reside a paz em Angola? Num país de todos nós não nos é permitido fazer manifestações, somos maltratados por uma incorrigível policia afeta ao ditador!

Já disseram onde estão os corpos dos nossos familiares decepados no dia 27 de Maio de 1977? Onde estão os corpos dos assassinados na madrugada da quinta-feira sangrenta de 1992? Onde para o corpo do presidente da UNITA? Onde estão os corpos dos dirigentes da UNITA abatidos em 1992?

Todos esses assassinatos foram executados pelo MPLA de JES e com ele no poder! Que tipo de paz quer o bandido JES trazer para os angolanos? Estará JES municiado de um dom divino para ressuscitar os nossos mortos e nós não sabemos?

Em Angola enquanto não for instalada uma comissão de reconciliação verdade e perdão para discutirmos os assassinatos levados a cabo pelas sucessivas direções do MPLA/JES, angola não encontrará nunca o caminho da verdade que nos levará a uma paz viva e verdadeira sem ressentimentos nem ódios, que hoje é consecutivamente abafada à força pelos fuzis e baionetas dos muitos exércitos de que JES dispõe.

Nós angolanos trabalhadores que ajudamos a construir essa independência não podemos aceitar calados que, outros angolanos sejam melhores e maiores do que os outros. Tenho acompanhado a decadência desse regime fascizante de JES, e esse regime nada de bom nos traz, porque está dotado de matreirices e muita mentira a mistura.

Vezes sem conta fico a meditar se JES não seria um alienígena que fora enviado pelas forças residuais do inferno adstritas unicamente a satanás para nos amaldiçoar e a fazer o mal aos angolanos. Para quê tanta maldade junta numa só família meu Deus? Tudo o que não presta e ninguém quer está dentro da família de JES!

Essa famigerada família tenta a todo custo atropelar a vida que os angolanos desejam levar, JES e sua família tudo fazem para que os sonhos dos angolanos sejam roubados, tudo fazem para que a alegria do povo seja mortificada e a nossa alma angolense seja destruída!

Nós os nacionais angolanos não podemos continuar aprisionados as vontades enganosas de JES, de contrario seremos reféns de uma paz podre que o ditador quer obrigar-nos a engolir como se de facto de total grandeza nobre se tratasse. Não existe em Angola nenhuma paz viva e verdadeira!

JES quer vender a todos angolanos e estrangeiros à banha da cobra, mesmo sabendo que essa propalada paz não ser verdadeira e por isso não ser uma paz comestível! Mas, nós angolanos, não queremos nem desejamos estar aprisionados aos delírios surrealistas do ditador malandro que, se agarra a uma inexistente paz, para justificar a sua ansiedade insana da ganancia insaciável de possuir o poder pelo poder.

Ao camarada Zé Du, o que lhe asseguramos, é que não somos mais seguidores do poder popular falso e escorregadio que servimos entusiasticamente no passado recente e aprendemos na cartilha das escolas Cubana e do Soviete Supremo lá URSS. Aqui em Angola camarada JES, não aceitamos mais a doutrina nem os dogmas da ditadura do proletariado nem a do poder popular que se traduz em democracia popular de partido único que o senhor ainda está agarrado.

Na verdade o que desejamos em angola não é nada de outro mundo, o que queremos é mais e mais democracia, mais liberdade, e um melhor controle das receitas do petróleo e para tal desejamos todos os angolanos de participar controle e na fiscalidade do nosso dinheiro.
Precisamos retirar o poder das mãos das suas concubinas, das suas filhas e dos seus filhos e redistribuir a nossa riqueza da melhor e mais aceitável maneira. Para que isso seja uma realidade, não podemos esperar que JES nos entregue de mãos beijadas aquilo que ele pensa que é dele e de sua família e dos amigos por ele escolhidos para com exclusividade degustarem com toda avidez a nossa riqueza.

O FIM EMINENTE DO MPLA

O MPLA a muito deixará de ser um partido de vanguarda, hoje o nosso “M” perdera toda a genica que havia nele e que o identificava como um partido independentista e nacionalista. O MPLA tornara-se numa organização taciturna, perdida, e adormecida no sono do tempo.
JES colocou o MPLA de cócoras e, fê-lo perder a sua luz brilhante, e o seu cariz irreverente de um partido de massas! Hoje o MPLA encontra-se com pena de si próprio; o MPLA não é mais um partido flexível, perdera toda sua integridade colectiva e esta sem norte a caminha da autocomiseração.

O MPLA nunca foi um partido democrático, pois, baseara-se sempre no centralismo democrático, onde um colectivo formado por alguns gatos pingados decidiam o que deveria ser o MPLA e qual o caminho que deveria seguir como doutrina para conduzir os agregados do partido.

Hoje, porém, esta pior que antes, pois o nosso movimento vanguardista da revolução em África ficou paralítico e já não é mais um partido de vanguarda em África, e nem tão pouco é um partido exemplar de vanguarda em Angola. O MPLA guindou a sua condução e orientação a uma só pessoa, a de JES.

Só um homem manda no actual MPLA, só um homem dispõe da maneira como ele quer dos órgãos internos do partido, só um homem controla tudo e todos dentro da superestrutura do MPLA.

Quando um só homem se apodera do órgão central do partido e faz o que bem entende desse partido, esse partido transforma-se numa organização unipessoal. Quer dizer que o MPLA agora tem dono, já não é pertença de todos, nem pertence mais a todos quantos deram a sua vida para que ele se tornasse no partido de governo de hoje.

Com isso quero aqui esclarecer que, o MPLA sob o ponto de vista sociológico, para além de ter perdido toda coordenação dos órgãos internos e de tê-lo transferido para as mãos de Eduardo dos Santos, o partido perdeu toda eventual democraticidade no seu interior.

Por esse motivo, o MPLA analisado do ponto de vista sociológico, é um partido arrivista, desestruturado e socialmente desintegrado das bases a que fora criado. E se, os verdadeiros nacionalistas, dentro e fora do MPLA e que se identificam com as necessidades de mudanças a serem operadas com urgência dentro do MPLA, e, nada fazerem para alterar o momento traumático que o partido atravessa e dar-lhe um forte empurrão rumo a um novo avivar, esse partido histórico perecera nos próximos tempos.

A nova militância tem de exigir que JES saia do poder dentro do partido onde ele se esconde actualmente. Temos de criar um novo estilo de governação para dar-lhe outra esperança e temos de igualmente criar em simultâneo um novo mecanismo que ajude o partido a superar as querelas que vem sofrendo nesses mais de 33 anos da presidência de JES. Deste modo, a luta tem de basear-se na verdade, que sirva de veículo transmissor de novas energias como combustível renovado que traga uma verdadeira motivação junto das bases militantes, com a finalidade de tirar o MPLA do marasmo em que vive hoje. Se assim não se proceder, o MPLA como partido de massas desaparecera em definitivo.

Hoje o MPLA não esta preparado para coabitar em democracia, ele só sabe ser poder governativo, não esta guindado a aceitar o jogo democrático, ele não sabe ser poder na oposição fiscalizadora.

Enquanto os outros partidos hoje na oposição se fortalecem e vivem sendo oposição sem quaisquer problemas, o MPLA por sua vez luta em adiar o inadiável que é a sua premente queda e consecutiva saída do poder.

Por isso digo e afirmo que o MPLA está completamente desajustado da realidade das democracias sérias do nosso mundo contemporâneo, o MPLA estrasse completamente desestruturado para ser chamado hoje de partido de massas, o que na verdade não é, e, também não pode ser considerado um partido democrático por não existir democracia nenhuma no seu seio.

O MPLA está envelhecido e sofre de artrite, está esclerosado, pois o mentor da desgraça de angola e de todo angolano, transformou o MPLA numa velha prostituta de 56 anos de idade, JES conseguiu ainda transformar Angola num prostíbulo de 38 anos onde o proxeneta maior de 70 anos dita as regras para o exercício da prostituição desenfreada.

Hoje o MPLA esta fora da realidade objetiva dentro do jogo democrático angolano, pois, quando um partido politico fica viciado em obter o poder pelo poder, ele fica desfasado e sai do realismo sincronizado, pois, fica difícil manter-se firme, fiel e unido para permanecer intacto quando for submetido à experiência de se tornar em poder, mas, na oposição.

Por isso reafirmo que um partido que não saiba comportar-se como oposição e recorre a todos os meios ilícitos para permanecer no poder, esse partido deixa muito a desejar, pois, tornasse promiscuo e aleivosamente descumpre e não respeita a ordem democrática, e nem a ordem jurídica e constitucional consegue respeitar convenientemente.

Como tal, esse partido não sabe nem conseguiria autocontrolar-se para evitar a sua total derrocada por ter esgotado e ter canais por onde possa buscar recursos humanos incorruptíveis para socorrer-se de uma inviável governação ditatorial como acontece nos dias de hoje.

É necessário e urgente mandar para rua o ditador malicioso JES, assim sendo, o MPLA revitalizar-se-ia e preparar-se-ia para lá no futuro breve, vir a aceitar o jogo democrático com afabilidade e inteligência e assim participar abertamente do jogo democrático.

Não podemos mentir mais a nós próprios, pela simples razão de que o passar a banha da cobra pelas costelas disformadas do corpo inerte do MPLA traria bons resultados. O velho “M” já era e o MPLA de JES se encontra fragmentado e deveras fragilizado embora se mantenha ainda como poder. Hoje vemos um MPLA doente, envelhecido como o seu presidente actual, e pior que isso, também esta perdido, e não se lhe conhece para já um futuro melhor daqui para frente.

O presidente do MPLA não tem futuro na Angola de amanhã, ele não quer deixar o MPLA crescer e escolher um novo caminho e um novo destino, JES amarrou-se ao MPLA por temer o seu futuro e está a levar consigo todo património humano do MPLA para um destino amargamente desconhecido.

Sem medo de errar, posso afirmar que o MPLA é um partido ditador, um partido nefasto para o consumo dos angolanos. O partido que não pensa nem se lhe permite que pense é um partido que se esgotara completamente e perdera todo equilíbrio e esta sem razão rodopiando a torto e a direito, e como tal perdera o pendor democrático, e não conseguira se reerguer como partido politico numa sociedade em constante mutação.

O MPLA esta desfasado, não tem uma liderança que se renove em qualidade nem possui um colectivo sério e sem bajulação para repor o partido no caminho certo.

Pena que toda direcção actual não tenha ambições de se tornarem eles também presidentes do MPLA e lideres de governo, todos aguardam o respirar do ditador, prontos para servi-lo por mais uma eternidade de tempo do tempo que Deus deu a JES para se resignar a sua insignificância!

Mas igual à JES só mesmo o JES e o JES que conhecemos quer sempre ser o acuado ditador medroso que deseja ser continuamente bajulado pelos seus inigualáveis lambedores de botas. JES quer que seja ele e mais ninguém a decidir qual o tamanho dos sapos que todo seu séquito de ladrões terá de engolir sem excepção.

Enquanto o MPLA atravessa esse dilema da sucessão ou não sucessão de JES, os partidos da oposição se organizam, e se fortalecem para os desafios do amanhã pós era MPLISTA JESSEANA.

Sem comentários: