quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Mãe queima filho com água quente no Chimoio


Menor contraiu queimaduras profundas numa mão
Uma mulher mergulhou as mãos do filho de seis anos de idade na água quente, alegadamente porque este havia roubado maçaroca na casa do vizinho.
A mulher, que está detida na segunda esquadra da PRM, no Chimoio, diz-se arrependida e que tinha intenção de educar o filho.
“Depois de o mergulhar na água quente, com intenção de educar, arrependi-me e tentei prestar primeiros socorros”, disse Mariana António.
O acto deixou o pai do menor, Augusto Ifai, desapontado e pediu que a justiça fosse feita, “no sentido de desencorajar todas as mães que pensam da mesma forma. É uma coisa má que não pode acontecer”, desabafou Ifai.
David Augusto, o menor, que se encontra internado no Hospital Provincial de Chimoio, nega que tenha roubado maçaroca na vizinhança.
As autoridades hospitalares dizem que a vítima está fora de perigo.
“O estado clínico da criança é estável. Sofreu uma queimadura de segundo grau, numa mão, e profunda, noutra”, fez saber o médico, Adelino Fernando.
Mãe despele as mãos do filho com água quente em Manica
PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 23 Fevereiro 2017
Share/Save/Bookmark
Uma criança de seis anos de idade, do sexo masculino, contraiu ferimentos graves nas mãos em consequência de queimaduras protagonizadas pela própria mãe, com água quente, supostamente porque o miúdo roubou maçaroca numa casa vizinha, na cidade de Chimoio, província de Manica. Outras duas menores foram também violentadas em Nampula.
Revoltada devido ao alegado roubo, a senhora agrediu fisicamente o filho e mergulhou as suas mãos na água quente como forma de castigá-lo.
Ela disse que socorreu o menor para o Hospital Provincial de Chimoio (HPC), onde os médicos asseguram que a vítima está fora de perigo.
A referida mulher, supostamente arrependida, está presa na 2a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Chimoio.
Na cidade de Nampula, uma outra criança foi brutalmente espancada pelo guarda da Escola Primária de Muatala, à saída das aulas.
A vítima ficou inconsciente devido aos golpes que sofreu na cabeça e ainda ficou sem poder falar.
Os técnicos de saúde da unidade sanitária onde a vítima foi socorrida disseram que esta ainda precisa de ser observada pelos médicos especialistas para se determinar a evolução do quadro clínico.
Ainda em Nampula, uma outra criança do sexo feminino foi queimada com óleo quente, na tarde de 16 de Fevereiro em curso, quando se encontrava a trançar uma outra miúda na casa vizinha.
O criminoso é o dono da casa onde a rapariga se encontrava. A vítima ficou lesionada nas nádegas e na cabeça. Não se sabe ao certo o que levou o idoso a cometer tal acto.

Sem comentários: