terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Fatos Desconhecidos


Fatos Desconhecidos
14 de Fevereiro de 2015 ·


Bob Marley, em 1981. Já doente e sem os famosos dreds, o cantor foi fotografado lendo a Bíblia.

Em julho de 1977, Marley percebeu uma ferida no dedão de seu pé direito, que pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e sua unha posteriormente caiu enquanto ele jogava bola. Somente então foi diagnosticado corretamente. Marley na verdade sofria de uma espécie de câncer de pele, um melanoma maligno que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris. Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança: a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge. Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. A doença foi mantida em segredo do público.

De acordo com seu filho Ziggy Marley, Bob se converteu ao cristianismo meses antes de morrer. O motivo seria o de que, segundo a religião rastafári, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o câncer seria errado. Marley teria descoberto muitas coisas semelhantes entre o rastafarianismo e o cristianismo e decidiu que seu corpo deveria ser cuidado.

Entretanto, o câncer espalhou-se para seu cérebro, pulmão e estômago. Durante uma turnê em 1980, numa tentativa de se consolidar no mercado norte-americano, Marley desmaiou enquanto corria no Central Park de Nova Iorque. A doença o impediu de continuar com a grande turnê agendada. Marley procurou ajuda, e decidiu ir para Munique para tratar-se com o controverso especialista Josef Issels por vários meses, não obtendo resultados.

A primeira medida de Dr Issels foi raspar os dreadlocks de Marley. O tratamento, segundo amigos de Bob que o viram de perto, parecia mais com várias e incansáveis sessões de tortura. Dr. Issels enfiava agulhas gigantescas em pontos especialmente sensíveis do corpo do cantor, sem nenhuma aparente utilidade, e o deixava sofrendo durante horas, saindo calmamente da sala. Deixava-o sem comer durante dias. Nenhuma explicação era dada. Na época em que Marley morreu, seu corpo estava tão fraco que qualquer chance de cura que poderia ter existido antes estava fora de cogitação. Mais tarde foi descoberto que o Dr. Issels era na verdade um médico nazista, pupilo do famigerado Dr. Joseph Menguele, O Anjo da Morte.

Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a "Ordem ao Mérito" jamaicana. O cantor desejava passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon, no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da religião Ortodoxa da Etiópia e do Rastafari. Ele foi enterrado em uma tumba em Nine Miles, perto de sua cidade natal.



Higor Heisenberg Nasceu humilde e morreu humilde. O mais incrível é que Marley nunca estudou, mas a vida o ensinou muito mais que qualquer escola neste mundo pode ensinar. Muitos o criticam porque usava maconha, mas suas músicas transmitam amor, paz, igualdade e irmandade para todos.
Gosto · Responder · 3703 · 14 de Fevereiro de 2015 às 1:50

Ver respostas anteriores

Mauricio Campinho Eu fico triste quando as pessoas assossiam a imagem de Bob Marley com a maconha como se ele fosse um maconheiro desses lesados que vemos hoje em dia. Procurem ler a história dele e ouvir suas músicas e ver seus filmes aí passarão a pensar de maneira diferente.
Gosto · Responder · 123 · 18 de Fevereiro de 2016 às 19:53

Ver mais respostas

Sarah Gomes Rei do Reggae! <3
Gosto · Responder · 2606 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:43

Ver respostas anteriores

Tati Silveira Marcos, bom era Chorão que morreu de overdose de cocaína e virou herói para a maioria dos jovens cabeça de vento! Que eu saiba, Bob Marley não influenciava ninguém a fumar maconha, contrário de Marcelo D2, por exemplo, que nos shows dele faz apologia a droga.
Gosto · Responder · 86 · 14 de Fevereiro de 2015 às 1:11

Ver mais respostas

Juliana Do Carmo Pregou a Paz e o Amor e acabou parando nas mãos de um Nazista , não merecia sofrer assim . 😔 :'(
Gosto · Responder · 872 · 14 de Fevereiro de 2015 às 1:52
15 respostas

Italo Lima Simplismente O Maior Poeta que a humanidade ja conheceu!!!
Gosto · Responder · 1276 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:45

Ver respostas anteriores

Roger Alex não exagera também, né, fera?!
Gosto · Responder · 135 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:52

Ver mais respostas

Fernando Veras Religião como sempre fazendo vítimas fatais!
Gosto · Responder · 634 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:56

Ver respostas anteriores

Larissa Machado A religião ou um médico doentio?
Gosto · Responder · 169 · 14 de Fevereiro de 2015 às 1:49

Ver mais respostas

Rafael Oliveira "o corpo é um templo sagrado"
então pq deveriam deixar ele cair aos pedaços ao invés de consertar o que for possível?
Gosto · Responder · 330 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:47
34 respostas

Renan Deccache vale lembrar que no dia do seu interro, foram colocados dreads postiços na sua cabeça, para não causar muito impacto aos seus fãs que conheceram o verdadeiro leão de judah.
Gosto · Responder · 230 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:53

Ana Carolina Murcia Repense o que você está comentando,pq o Leão de Judah não é e nunca será bob Marley.
Gosto · Responder · 120 · 14 de Fevereiro de 2015 às 7:55

Ver mais respostas

Eleni Orias Simao É no deserto q a maioria busca Deus!
Gosto · Responder · 176 · 14 de Fevereiro de 2015 às 1:51
35 respostas

Triz Rutzats O rei !! O Rei Bob Marley !!! Se foi um ídolo , se foi um poeta , se Foi uma lenda , Um homem que deixou a Hipocrisia , e a sugeria das atitude da maioria das pessoas desse mundo e lutou , até o seu Ultimo suspiro por um mundo melhor e mais digno pra t...Ver mais
Gosto · Responder · 160 · 15 de Fevereiro de 2015 às 3:09 · Editado
2 respostas

Marcio Pinto E lamentável ver uma carreira encerra no auge e pior ainda por traz esta o preconceito religioso e racial que culminou com a sua morte.é profundamente aterrorizante tudo isso.
Gosto · Responder · 108 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:51

Jeff Eduardo Li um comentario que quando ele se converteu éra "tarde" demais. Podem ter certeza que não!!! se foi uma conversão verdadeira foi só o começo de uma nova vida que ele teve! e com certeza vai estar na eternidade ao lado de Jesus. Vivemos nesse mundo mais não pertencemos ao mundo.
Gosto · Responder · 259 · 18 de Fevereiro de 2016 às 23:53
18 respostas

Gato Marley amor paz bob vce foi um futuro para tdos os Rastaman o amor é grande mas tambm é único
Gosto · Responder · 9 · 19 de Maio de 2015 às 1:48

Leandro Prates Galera bom dia !! Eu estudo a vida de Marley há alguns anos e nesta matéria a informações desencontradas.
O médico não pediu para cortar os dreads foi com o tratamento que eles começaram a cair e Bob pediu pra que tirasse o resto neste dia estava, Rit...Ver mais
Gosto · Responder · 79 · 26 de Abril de 2016 às 13:55
8 respostas

Matheus Eduardo Após o ferimento no dedão, o Bob reclamava de dor. Apareceu um médico que nunca ninguém viu e ninguém conhece, aplicou uma injeção nele que a partir dali o câncer apareceu... na minha opinião ele foi assassinado com uma injeção letal...
Gosto · Responder · 38 · 18 de Fevereiro de 2016 às 18:38
2 respostas

DU Morgado Alguns fatos conferem, existe muita lenda sobre isso, mais já li a respeito de que o fato que originou sua morte se deu porque ele era diabético com alta taxa de açúcar no sangue o que originou uma grangrena úmida em uma de suas unhas dos pés, que iniciou com uma pequena ferida, que é uma espécie de câncer que acaba se alojando no corpo todo e vc morre por septicemia, ou seja infecção generalizada .
Gosto · Responder · 44 · 17 de Fevereiro de 2016 às 13:11
4 respostas

Bruna Costa q medico filho da puta
Gosto · Responder · 25 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:55

David Junior Não sabia dessa informação gostei de saber
Gosto · Responder · 4 · 15 de Maio de 2015 às 1:30
1 resposta

Renato Riccardi Avlis Issels desenvolveu uma terapia alternativa contra o câncer que foi alvo de grande polêmica entre a comunidade médica. Ele afirmava curar pacientes de câncer que haviam sido dados como incuráveis através dos tratamentos convencionais.

Issels acreditava...Ver mais
Gosto · Responder · 48 · 13 de Fevereiro de 2016 às 23:11

Pedro Rodrigues Tinha que o doutor ser nazista
Gosto · Responder · 20 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:49

Natália Oliveira Foi um grande homem, independente de sua religião de suas crenças não merecia ter passado por essa tortura. Ja vemos que maldade ja vem de tempos.
Homem admirável, um exemplo para a sociedade negra . Melhores músicas, poesias e danças rs
Impossível não ouvir as músicas e não se arrepiar . Grande Marley eterno Rei do Reggae ♡
Gosto · Responder · 18 · 16 de Fevereiro de 2015 às 1:42
1 resposta

Cesar Augustus Rio Corrêa Uma pena a religião afetar tanto a mente de um gênio da música como Marley, infelizmente ainda muitas pessoas no mundo que tem acesso a medicina e recursos não o fazem pois seguem restritos preceitos religiosos! Como disse Jonh Lennnon; nada para matar ou morrer pôr, e nenhuma religião também, esse sim seria um mundo melhor!!
Gosto · Responder · 6 · 20 de Fevereiro de 2016 às 4:26
1 resposta

Marcelo Ricardo Bob Marley morreu no auge da sua carreira ao 36 anos milionário humilde
Pregou a paz e o amor no mundo inteiro
Ele foi realmente um poeta que se eternizou mundialmente infelizmente ele caiu nas mãos de um nazista, não mereceia sofrer daquela maneira....Ver mais
Gosto · Responder · 1 · 25 de Maio de 2016 às 23:31

Pablo Mexicano Cardoso Falta de conhecimento traz opiniões ignorantes ao invés de fala as coisas deve se estudar realmente é ninguém conhece mais o ser humano a não ser Deus marley foi um exemplo de amor querendo injetar nas pessoas através da música o amor de Deus ele agia ...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 28 de Maio de 2016 às 1:15

Mauricio Pereira Nossa está matéria realmente foi incrível e emocionante,também não poderia ser diferente pois se tratando de astro da música que pra mim até hoje é único...denscamse em paz"Robert Nesta Marley "ou como para muitos,simplesmente Bob Marley!!!Jah Rastary...
Gosto · Responder · 1 · 25 de Maio de 2016 às 21:59

Roberto Guarçoni Bob marley muito obrigado por tudo que fez com apenas 36 anos...muda.nossa vidas todos os dias c seus sons de libertação e paz ...Deus continue com vc em forma de música
Gosto · Responder · 2 · 24 de Maio de 2016 às 13:36

Rovidson Firmino ... sua filosofia de vida, suas letras simplesmente ganharam um maior impacto no mundo inteiro depois do seu desaparecimento físico ... Rest in Power King ... Rastaman Live Up.
Gosto · Responder · 4 · 27 de Maio de 2016 às 12:54

Marcia Soares Quém com certeza, iria gostar desta matéria, é o Leonildo Oliveira!.pelo que posso me lembrá, nos anos 80 o Léo curtia muito Bob Marley!.agente morava no mesmo bairro em V. Ema S. Paulo..e me lembro do som do Léo bém alto..tocando Marley!!.#ficadicaLeonildosabermaisdoBobMarley!!
Gosto · Responder · 27 de Maio de 2016 às 5:03

Sabrina Cardoso Cara! Fatos desconhecidos... Isso q envolve a matéria Bob leu a bíblia simples assim... Apologias a uso de drogas, ervas , entorpecentes,anabolizantes e etc... Não vem ao caso, o q ele deixou foi o legado a cultura a musicalidade, cantores gays drogados isso é problema pessoal deles...
Gosto · Responder · 27 de Maio de 2016 às 21:14

Lara Frazão Victor Paccola essa parte do Doutor eu não sabia, então, Bob Marley foi de certa forma "morto" por negligência médica, se eé Q essa notícia é verídica ... To em choque .
Gosto · Responder · 26 de Maio de 2016 às 4:13
1 resposta

Marcelo Magalhães Qual o problema com a maconha? Hallo!! Ta liberado o tabaco o alcool q eh muito pior fora os psicotropicos q as pessoas tomam direto! Pode parar com essa hipocrisia! Bob sempre foi maconheiro considerada herva divina pelo Rastafarismo e pelos seguidore...Ver mais
Gosto · Responder · 27 de Maio de 2016 às 19:05

Cláudio Pinto Marley me tirou na ocasião em que perdi meus irmão do olho do furacão! Era só um moleque que tinha sonhos, de repente uma notícia bombástica e avassaladora fez aquele moleque virar soul rebel! Mas as canções de Bob Marley and the wailers me aquebrantar...Ver mais
Gosto · Responder · 26 de Maio de 2016 às 6:03

Adriano Oliveira Que historia triste foi uma grande perda mas suas musicas continua sempre na nossa mente em nossos coraçoes e ele foi um mensageiro da Paz e isso aí..viva o rei Bob Marley !!!
Gosto · Responder · 26 de Abril de 2016 às 6:40

Simao Manuel Apenas li até aparte q diz q o cantor esta a ler a Bíblia: q serva de exemplos ao sRastas q dizem JESUS CRISTO não existe, pq dele nunca ouvi isso! E q muitos aprendam e vejam onde "Bob Marley" sempre buscou a sua expiração
Gosto · Responder · 2 · 2 de Março de 2016 às 14:28
1 resposta

Castro Kaio Vale lembrar que especula se que este câncer foi implantado em Bob... Uma conspiração mesmo... Ninguém na família de Bob tinha antecedentes com câncer...
Gosto · Responder · 1 · 21 de Fevereiro de 2016 às 18:12

Feh Bernardo Neblina Exemplo de devemos amar ao próximo acima de vc mesmo..indenpendente da religião um exemplo de pessoa .... mas o que devemos lembrar e que BOB Marley nunca morreu nem nunca morrerá. ..
Gosto · Responder · 26 de Maio de 2016 às 1:50

José Venilson Miranda Nathalia Costa a história do pai da coisa... Se quiser acreditar ok... Mas Bob, fora do rock, é uma pessoa que se foi pelo que acreditava... Eu o admiro muito por isso... O que somos é tudo...
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 8:27
1 resposta

Tom Vieira Freitas Bob Marley nao se converteu antes porque os empresários dele tinham medo de comprometer a carreira dele (medo de perder o dinheiro). Ele ja tinha em planos logo no inicio em fazer a cirurgia!
Gosto · Responder · 26 de Maio de 2016 às 16:23

Mudjidji Manguene O pior é que continuamos a achar que o Cancer aparece por acaso... só queria ter a certeza mas agora estou elucidado sobre os donos do mundo o trabalho que fazem com os seus programados médicos e cientistas
Gosto · Responder · 22 de Fevereiro de 2016 às 19:05

Leonardo Resende Jorge Resende se lembra de tudo que eu sempre falei??? Olha ai rumores de que ele se converteu antes da morte!!! Era muito mais que um simples músico!!!
Gosto · Responder · 2 · 18 de Fevereiro de 2016 às 3:47

Dayane Souza Eu nunca sabia a historia de Bob Marley,mais vendo essa matéria fiquei sem palavras,adoro suas musicas!!!!um homem humilde q ajudavam ou próximo.
Gosto · Responder · 1 · 25 de Maio de 2016 às 22:42

Renilton Oliveira Um grande talento. Tão inteligente mais, não entendo porque não amputou o dedo, antes de se espelhar pelo corpo a doença. Muita vaidade, ou muito ingênuo.
Gosto · Responder · 25 de Maio de 2016 às 20:23 · Editado

Ewerton Magalhães Os illuminatis calando mais uma pessoa que pregava a paz...eles querem dominar o mundo...e temos que ser gados...quem tenta abrir nossos olhos e pregar a igualdade, a paz e dizer que o poder está no povo...sempre morre
Gosto · Responder · 1 · 25 de Maio de 2016 às 6:10
1 resposta

Gugue Wolff Médico nazista?? Nunca li tanta mentira de uma vez só. Ridiculo isso, quem se interessar, pode ler o Livro escrito por Timothy White, "catch fire, queimando tudo". Que vergonha esta publicação. Aah e seus dreads ( e não dreds) caíram por causa da quimioterapia e radioterapia. Sem mais.
Gosto · Responder · 28 de Maio de 2016 às 19:07 · Editado


Ramon Belisio Muito bom saber que a cultura, idéias e grandes musicas inteligentes fizeram parte da história e retrata não só a capacidade de ser um bom artista, mas o fato de ser um homem zeloso e de caráter, deixou obras de grande valor para os que sabem apreciar...Ver mais
Gosto · Responder · 3 · 19 de Fevereiro de 2016 às 11:24 · Editado
44 de 5334
Ver mais comentários
Estado






Fatos Desconhecidos
2 min ·


8 mais terríveis relações sexuais do mundo animal


8 mais terríveis relações sexuais do mundo animal
fatosdesconhecidos.com.br



Gosto







ComentarPartilhar
Comentários principais
49 49
2 partilhas
Comentários

Escreve um comentário...

Ikaro Oliveira 🎵"Nunca viii rastro de cobra nem couro de lobisomem, se correr Wikipédia se ficar o Google Chrome."🎵
Gosto · Responder · Agora mesmo


Ilton Victor 2 acomenta.
Gosto · Responder · Agora mesmo

Ver mais 3 comentários


Fatos Desconhecidos
17 min ·


Todos os anos, caem quase 150 toneladas de meteoritos e fragmentos na Terra. Uma média de 410 kg por dia.



Gosto







ComentarPartilhar
Comentários principais
1 m 1 m
44 partilhas
Comentários

Escreve um comentário...

Valber Oliveira Tomara quê um desse abra uma cratera quê dê pra achar o mundial do palmeiras 😂😂
Gosto · Responder · 11 · 16 min
8 respostas · 1 min


Joaquim Carboni Assim sendo , teoricamente a terra está aumentando sua massa , isso tem algum ponto positivo ou negativo ? Tipo consequentemente a terra vai girar mais rápido ou devagar ou sei lá oq ?
Gosto · Responder · 5 min

Ver mais 26 comentários


Fatos Desconhecidos partilhou uma ligação.
27 min ·


25 fotos que mostram o antes de depois de animais que foram adotados
ultracurioso.com.br



Gosto







ComentarPartilhar
Comentários principais
768 768
44 partilhas
Comentários

Escreve um comentário...

Sandro Oliveira 😍😍😍😭😭😭 emocionante saber que eles encontraram muito mais que donos ,mas tbm amigos que cuidam tão bem deles, dá pra ver. A felicidade estampada no focinho e nos olhos de cada um 🐶🐕🐱🐈😍😍
Gosto · Responder · 1 · 12 min


Matheus Araujo Mó sacanagem,fui abrir e não encontrei o Péricles!Acho que seria mais que justo colocar ele aí,antes de ser adotado ele era tao magrinho ;-; mas depois de anos que a dona dele o adotou,hoje em dia ele parece aqueles pitbulls malhados que qualquer um tem medo só de chegar perto
Gosto · Responder · 24 min

Ver mais 13 comentários


Fatos Desconhecidos
31 min ·


O ator Ken Jeong, de “Se Beber Não Case”, deixou de lado a carreira como médico após sua esposa, minutos antes de morrer, pedir pra que ele realizasse o seu verdadeiro sonho.



Gosto







ComentarPartilhar
Comentários principais
6,2 m 6,2 m
184 partilhas
Comentários

Escreve um comentário...

Monique Pioner Ela não morreu! Ela teve câncer de mama, mas está viva e ainda casada com ele. Chequem suas fontes
Gosto · Responder · 80 · 28 min
5 respostas · 7 min


Matheus Araujo E nesse exato momento ele construiu uma casa que hoje se chama PlayBoy,onde hoje moram várias mulheres que dão aulas educativas para qualquer tipo de pessoa com qualquer idade...
Gosto · Responder · 7 · 27 min · Editado
2 de 56
Ver mais comentários


Fatos Desconhecidos
37 min ·


A NASA anunciou a “Terra 2.0”, um planeta chamado Kepler 425B que tem condições similares ao nosso.



Gosto







ComentarPartilhar
Comentários principais
2,9 m 2,9 m
178 partilhas
Comentários

Escreve um comentário...

Juliana Custodio Prates Terra 2, agora um acelerador de partículas precisa explodir e atingir um policial forense e ele cair em cima de elementos químicos para ele virar o flash Ana Clara Monteiro Bastos
Gosto · Responder · 1 · 13 min
6 respostas · 3 min


Leandro Lima acredita mas vou opinar, espero que não me levem a mal. Se formos analisar como adultos e de acordo com os meus conhecimentos e depois de vários estudos e pesquisas que fiz no Google e outras bibliotecas reconhecidas mundialmente chegaremos a conclusão que esse meu comentário não tem nada a ver com o que vocês querem saber, mas eu particularmente fico muito feliz quando leem o meu comentário até ao fim.
Gosto · Responder · 10 min
2 respostas · 2 min
2 de 126
Ver mais comentários


Fatos Desconhecidos
47 min ·


Toda a saga “Harry Potter” tem 199 capítulos, 4.224 páginas e 1.090.739 palavras. Tudo isso foi transformado em filmes que totalizam apenas 19 horas e 39 minutos.



Gosto







ComentarPartilhar
Comentários principais
3 m 3 m
162 partilhas
Comentários

Escreve um comentário...

Nuno Silva Por isso é que nao leio livros...quando os filmes conseguem mostrar tudo em menos de metade do tempo e são muito mais interessantes do que estarr a olhar para o texto e imaginar as coisas xDDD
Gosto · Responder · 5 · 23 min
8 respostas · 5 min


Nathan Oliveira Pior foi o quinto livro. 704 paginas em um filme de 2:45 horas. O sétimo tem 560 paginas e dois filmes de 3 horas.
Gosto · Responder · 15 · 45 min
3 respostas · 34 min
2 de 63
Ver mais comentários
Ver Mais

Site de notícias/Média



11 887 109 pessoas gostam disto e 11 684 916 pessoas seguem isto
Américo Matavele e 406 outros amigos



Sempre aberto
Obter informação adicional



Convidar amigos para gostarem desta Página

Sobre
http://fatosdesconhecidos.com.br/ | Site
http://instagram.com/fatosdesconhecidos | Instagram

http://www.fatosdesconhecidos.com.br/
Gostos desta Página

Gosto
Fatos Históricos

Gosto
Fatos Nerd

Gosto
Curiosos
Publicações dos visitantes


Alfael Keny AKHoje às 21:26👍

Gosto · Comentar

Salvador NhoneHoje às 21:24Gosto muito dessa pagina....

Gosto · Comentar

Rui Agostinho FernandesHoje às 19:11
ASSOCIAÇAO CAZENGA NA VOZ DA ARTE. APRESENTA TEMPORADA TEATRAL MARÇO... Ver Mais

Gosto · Comentar

Português (Portugal) · English (US) · Русский · Türkçe · Kurdî (Kurmancî)
Privacidade · Termos · Publicidade · AdChoices · Cookies ·
Mais
Facebook © 2017
OS TEUS JOGOS
Mais





18












JOGOS RECOMENDADOS
Mais






































Conversar com amigos


22 min
Tifany Denise Felizardo Horta


8 min
Dulce Luis Francisco


43 min
Winnie Clementine Ebere


22 min
Ana Mendes


1 h
Ayoko Amavigan


2 h
Arnaldina Maria Almeida


7 min
Eunice Bive Muandiua

CONVERSAS DE GRUPO




Rum, Gunnar, Adilsonda
Liga o chat para veres quem está disponível.



Tifany Denise Felizardo Horta
Para conversares com Tifany e outros amigos, liga o chat.


Início da conversa de chat
22:48

Perto da zain shop é calmo
os teus labıos nao sao para santal

Compal
onde é Zeın Shop?

De goiaba
É perto da academia militar
aquela loja grande?
perto do anfıteatro?

Sim
nao ha olhares por aı? ha possıbılıdade de sombra naquelas bandas?
Fim da conversa de chat





Escreve uma mensagem...













Zito Do Rosário Ossumane adicionou um vídeo novo.

há alguns segundos

Fechar


Fatos Desconhecidos
Gosta desta Página · 14 de Fevereiro de 2015 ·


Bob Marley, em 1981. Já doente e sem os famosos dreds, o cantor foi fotografado lendo a Bíblia.

Em julho de 1977, Marley percebeu uma ferida no dedão de seu pé direito, que pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e sua unha posteriormente caiu enquanto ele jogava bola. Somente então foi diagnosticado corretamente. Marley na verdade sofria de uma espécie de câncer de pele, um melanoma maligno que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris. Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança: a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge. Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. A doença foi mantida em segredo do público.

De acordo com seu filho Ziggy Marley, Bob se converteu ao cristianismo meses antes de morrer. O motivo seria o de que, segundo a religião rastafári, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o câncer seria errado. Marley teria descoberto muitas coisas semelhantes entre o rastafarianismo e o cristianismo e decidiu que seu corpo deveria ser cuidado.

Entretanto, o câncer espalhou-se para seu cérebro, pulmão e estômago. Durante uma turnê em 1980, numa tentativa de se consolidar no mercado norte-americano, Marley desmaiou enquanto corria no Central Park de Nova Iorque. A doença o impediu de continuar com a grande turnê agendada. Marley procurou ajuda, e decidiu ir para Munique para tratar-se com o controverso especialista Josef Issels por vários meses, não obtendo resultados.

A primeira medida de Dr Issels foi raspar os dreadlocks de Marley. O tratamento, segundo amigos de Bob que o viram de perto, parecia mais com várias e incansáveis sessões de tortura. Dr. Issels enfiava agulhas gigantescas em pontos especialmente sensíveis do corpo do cantor, sem nenhuma aparente utilidade, e o deixava sofrendo durante horas, saindo calmamente da sala. Deixava-o sem comer durante dias. Nenhuma explicação era dada. Na época em que Marley morreu, seu corpo estava tão fraco que qualquer chance de cura que poderia ter existido antes estava fora de cogitação. Mais tarde foi descoberto que o Dr. Issels era na verdade um médico nazista, pupilo do famigerado Dr. Joseph Menguele, O Anjo da Morte.

Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a "Ordem ao Mérito" jamaicana. O cantor desejava passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon, no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da religião Ortodoxa da Etiópia e do Rastafari. Ele foi enterrado em uma tumba em Nine Miles, perto de sua cidade natal.

Gosto







ComentarPartilhar
Comentários principais
85 m Moisés Rogério Guambe, Lewis Maragique e 85 m outras pessoas
27 125 partilhas
5,3 m comentários
Comentários

Higor Heisenberg Nasceu humilde e morreu humilde. O mais incrível é que Marley nunca estudou, mas a vida o ensinou muito mais que qualquer escola neste mundo pode ensinar. Muitos o criticam porque usava maconha, mas suas músicas transmitam amor, paz, igualdade e irmandade para todos.
Gosto · Responder · 3703 · 14 de Fevereiro de 2015 às 1:50
Ocultar 65 respostas

Wendell Gomes de Souza marley msm durante seu auge de sucesso sempre foi pobre materialmente todo dinheiro que ele ganhava com sua musica ajuda as pessoas ao seu redor o vdd espírito rasta
Gosto · Responder · 19 · 14 de Fevereiro de 2015 às 15:10

Jônatas Castro acho que nao Anna
Gosto · Responder · 7 · 14 de Fevereiro de 2015 às 21:18

Daniella Silva Comigo mesmo não vai estar não ✌️
Gosto · Responder · 10 · 15 de Fevereiro de 2015 às 2:48

Jonathas Oliveira Kkk
Gosto · Responder · 2 · 16 de Fevereiro de 2015 às 17:09

Wallace Rodrigues Kkkk
Gosto · Responder · 15 de Fevereiro de 2016 às 6:05

Denilson Oliveira Falo bonito fera
Gosto · Responder · 2 · 17 de Fevereiro de 2016 às 19:24

Marcos Bitencourt É sempre assim os mais humilddes sempre vao primeiro.....
Gosto · Responder · 5 · 17 de Fevereiro de 2016 às 21:35

Mauricio Campinho Eu fico triste quando as pessoas assossiam a imagem de Bob Marley com a maconha como se ele fosse um maconheiro desses lesados que vemos hoje em dia. Procurem ler a história dele e ouvir suas músicas e ver seus filmes aí passarão a pensar de maneira diferente.
Gosto · Responder · 123 · 18 de Fevereiro de 2016 às 19:53

Rafael Isidoro Mauricio campinho falou tudo irmã. Jah bless.
Gosto · Responder · 9 · 19 de Fevereiro de 2016 às 18:50

Taís Andrade O cara era iluminado por Deus!
Gosto · Responder · 12 · 19 de Fevereiro de 2016 às 20:53

Marilena Roque Pena cantava muito
Gosto · Responder · 20 de Fevereiro de 2016 às 4:06

Edu Novaes Nunca estudou ? Engano seu
Gosto · Responder · 4 · 1 de Março de 2016 às 23:35

Alexandre Bruno Bob marley estudou sim! Foi pros EUA para estudar ingles
Gosto · Responder · 7 · 27 de Abril de 2016 às 18:34

Matheus Barreto Mauricio Campinho Ele era um dos maiores defensores da Cannabis pra sua informação!
Gosto · Responder · 3 · 11 de Maio de 2016 às 18:33

Adauane Ribeiro As músicas não transmitiam, transmite até hoje. O mito morre nasce a lenda e a música sobrevive a várias gerações.
Gosto · Responder · 18 · 25 de Maio de 2016 às 5:44

Fábio Insurgente Bob Marley era maconheiro sim, com muito orgulho. lesado é quem não percebe os benefícios dessa planta milagrosa.
Gosto · Responder · 10 · 25 de Maio de 2016 às 12:41

Sandro Kleinenberg 👏👏
Gosto · Responder · 25 de Maio de 2016 às 15:43

Claudio Felix Amigo,eu fumei maconha 22 anos,e sei com toda certeza que,fumar maconha causa danos sim,tanto fisico,e psicológico, minha memória que era.excelente,hoje deixa muito a desejar,e vicia muito tbm,pois tudo que eu ia fazer tinha que fumar um baseado, pra trabalhar,pra estudar,pra comer,pra ir a praia,cinema,bola e etc etc e tal tinha que fumar.
E uma droga que aparentemente não causa dano a sociedade e que vc pode fumar a vida toda achando que não faz mal,mas faz,a quem fuma,faz.todo vicio faz mal.
Gosto · Responder · 27 · 25 de Maio de 2016 às 19:24

Fábio Insurgente eu fumo a 20. não tenho nenhum dano. desculpa mas vc não é parâmetro pro mundo. o vício é de atitude. a substância nao causa dependência. nenhuma pesquisa científica séria no mundo provou que maconha vicia. existem compulsões e pessoas compulsivas. sempre que precisei ficar sem, não tive nenhuma crise de abstinência.
Gosto · Responder · 26 · 25 de Maio de 2016 às 19:27

Fábio Insurgente não culpem a substância.
Gosto · Responder · 15 · 25 de Maio de 2016 às 19:29

Fernando Foshi Belos argumentos meu caro fabio!
Gosto · Responder · 3 · 25 de Maio de 2016 às 20:33

Ivison Matos Fuma essa droga a 20 anos e defende com muinta vontade,como se a droga fosse um deus. E vem me dizer q nāo vicia! Me poupe né.
Gosto · Responder · 15 · 25 de Maio de 2016 às 20:42 · Editado

Pedropaulo Pereira O pior erro do fumante viciado esse meu caro Fábio, é não aceitar que é viciado .
Mais pra sua informação pesquisas de credibilidade já confirmaram que a cannabis vicia sim !.
E se não vicia porque você não para de usar ? ...Ver mais
Gosto · Responder · 19 · 25 de Maio de 2016 às 20:59 · Editado

Claudio Felix Fabio Fábio Carvalho,só em vc dizer que fuma a.20,e não reconhe que te faz mal,já mostra o mal que te faz,te deixou viciado e cego
Gosto · Responder · 20 · 25 de Maio de 2016 às 21:05

Laura Araujo Vicia sim e causa dano sim. ..retarda a memória e por isso que com o tempo a voz fica lenta e ela puxa outros tipos de droga isso é fato.
Gosto · Responder · 7 · 25 de Maio de 2016 às 22:05

Daniel Munhoz Se a maconha faz mal imagina a bebida!
Maconha nunca foi porta de entrada e nunca vai ser , agora o alcool sim é porta de entrada !
Mas mesmo assim a midia nao deixa de divulgar e tenho certeza que muitos que criticam a maconha enche a cara.
Mal por mal a Coca Cola tbm faz e muitos outos produtos industrializados.
A Maconha é uma planta !
Fama quem qué nimguem tem nada a ver com isso !
E eu so viciado tbm , fumo de manha de tarde e de noite!
Gosto · Responder · 8 · 25 de Maio de 2016 às 22:56

Carlos Loster legalize ahh nao fumo mais acho melhor legalizar do que ficar essa merda pq concerteza se legalizarem. nao ia aver traficantes
Gosto · Responder · 2 · 25 de Maio de 2016 às 23:58

Ana Cristina Tudo faz mal em excesso ! Maconha, cigarro e o álcool, mas maconha não é porta de entrada de nada. Ja fumei maconha um tempo, e não usei qualquer outro tipo de droga. Cada um, é uma reação, a maconha boa da uma brisa suave, e tem gente que quer algo mais forte, sei lá o que se passa na cabeça de cada um ne ..
Gosto · Responder · 4 · 25 de Maio de 2016 às 23:58

Rafael Oliveira Queria q fisesse o mesmo mal q fez pro bob, como por exemplo as letras das músicas
Credo cada música retardada q meu senhor! !
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 1:02

Klébia Duarte Pircher Alexandre Bruno mas se ele era africano lá não Fala inglês? Só uma divida minha desculpa😊
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 1:08

Gustavo Voutto Eu fumo maconha à 24 anos e posso dizer com toda certeza que não causa dependência muito menos demência ou dormência no que diz sentido ao atual governo quando se refere a reforma agrária malvada desde que esse mundo é de todo mundo só tem que dizer a senha pra entrar nessa bagaça que é...é... Bah tô fumado.
Gosto · Responder · 5 · 26 de Maio de 2016 às 1:32

Dino Sávio Um gênio. Grande alma.
Gosto · Responder · 26 de Maio de 2016 às 1:37

Ricardo G. Capeleto Todo maconheiro é da paz...
...até tirar a maconha dele.
Gosto · Responder · 16 · 26 de Maio de 2016 às 1:41

Wladney Dinho Alcântara Kkk boa
Gosto · Responder · 26 de Maio de 2016 às 2:06

Victor Fernando Dos Santos Britto Então siga os passos dele....não estude e fume maconha.....vc vai longe kkkkkkk
Gosto · Responder · 5 · 26 de Maio de 2016 às 2:57

Anderson Lima Aos q falam merda da maconha falam sem saber. Ela é medicinal quando tratada corretamente, e prejudica menos do q o tabaco, o álcool e até mesmo os vícios virtuais da nossa época... mas como tudo de mais, é a mais, no fim prejudica... o grau de dependência, depende muito da pessoa. Qm fala q leva a outros vícios e melhor até se calar pra não fazer feio... pra qm tiver oportunidade pesquisa na net, q tem uma revista muito famosa e de fonte confiável q lá explica td sobre a canabis, desde antes Cristo, se bem me recordo e na veja, ou época, não me recordo bem, rsrsrs, mas porque a maconha q encontramos hoje, é completamente misturada com químicas prejudiciais à saúde... inclusive na escola não falam mas até guerra, ela causo por ser uma matéria prima de muitas serventias... vo falar um pouco de mim agora. Eu fumo e tbm já competi em torneios de Boxe e quando to me preparando pra isso, eu fico sem fumá, pra melhorar meu condicionamento físico. Nesse momento to afastado do boxe por motivos de estudo, e tbm do um breque durante a semana... fumo a 12 anos e não tenho nenhum tipo de abstinência... fui dependente químico a 10 anos e quando. Achei q não dava mais pra mim decidi parar e parei já faz 4 anos, parei sem ajuda de ninguém, e nos primeiros meses foi um pouco complicado, mas graças a Deus estou liberto do vício da cocaína. Ela sim é o terror das famílias!!!ela é o crac!.
Gosto · Responder · 13 · 26 de Maio de 2016 às 3:58

JM Rodriigues Affs maconha não só serve pra fumar não pow, serve de remédio tbm, os antigo usavam contra a dor de cabeça, pré cólica menstrual, e outras doenças que precisa de laboratório para que seja eficaz.
Gosto · Responder · 8 · 26 de Maio de 2016 às 4:31

Profe Kátia Veloso Estudou sim. Estudava e trabalhava antes do sucesso e foi para os EUA estudar inglês
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 5:49

Renata Baroni Bobinski Kkjkkkk todos alcolatrad todos fumantes de cigarros e usuarios de drogas dizem a mesma coisa , nao sou viciado nao sou bebado nao sou drogado e bla bla bla .....drogas sao drogas nada faz bem seja qual for no caso da maconha ela e apropursora de todas as outras drogas, e sim quem fuma essa coisa fedorenta fica completamente retardado mental fazendo juz ao seu efeito fumando ou nao.
Gosto · Responder · 3 · 26 de Maio de 2016 às 10:03

LAi Mabelle Klébia Pircher Duarte , o Bob nunca foi africano, ele era JAMAICANO.
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 14:23

Renan de Campos Bem dessa
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 14:25

Renan de Campos Falou tudo brother , bem dessa mesmo , também fumo a uns quinze anos , fazem três anos e e três meses , o que me ajudou primeiramente DEUS depois minha mulher , a maconha me ajudou bastante também . Uma dica pra quem gosta de falar mal do que não sabe, pesquisa a revista SUPER INTERESSANTE ,pods crer que suas idéias irão mudar...
Ah ou melhor coxe um e veja os efeitos que fazem na cabeça fumar um baseado ou ...
Gosto · Responder · 6 · 26 de Maio de 2016 às 14:41

Renan de Campos A esqueci de fakar que ela me libertou dos outros vícios mundanos e ela é uma planta que brota da terra
Gosto · Responder · 3 · 26 de Maio de 2016 às 14:46

Ricardo G. Capeleto Não tem nada a ver a maconha usada como remédio. ..e a fumada. ..são usos totalmente diferentes..qquer um sabe disso...mas só quem fuma não entende...não sei porque???
Gosto · Responder · 2 · 26 de Maio de 2016 às 15:52

Anderson Lima Isso vai da cabeça de cada um. O vdd retardado não é o usuário de maconha e sim aquela pessoa q se fecha no seu mundinho pq ouviu um dia alguém falar q não é bom ou coisa parecida... primeira coisa é não julgar, segunda é não julgar sem conhecer... fika a dika!!!
Gosto · Responder · 5 · 26 de Maio de 2016 às 16:01

Ailson Itamar de Almeida Mas no caso quem o matou?
A erva ou a outra droga "religião"?
Gosto · Responder · 7 · 26 de Maio de 2016 às 16:24

Ricardo G. Capeleto Galera fuma maconha...com a desculpa que álcool e coca cola tbém faz mal...daí já se percebe a sequela na pessoa.Mudam o foco da conversa.
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 16:42

Celio Santana Não adianta pregar coisas boas e fazer coisas erradas,inclusive com o próprio corpo.
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 18:17

Celio Santana Se legalizar fosse a solução não haveria cigarros contrabandeados, bebidas falsificadas,remédios falsos,.
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 18:22

Ana Cristina Célio, existe contrabando de cigarros, e bebidas e remédios falsos por conta do preço, dos impostos, a pirataria não tem nada a ver com o fato de ser bom ou ruim para o ser humano.
Gosto · Responder · 3 · 26 de Maio de 2016 às 18:49

Ana Cristina Bob Morreu por conta de um câncer de pele que não tratou, e foi para o restante dos órgãos. Não tinha nada a ver com a droga.
Gosto · Responder · 4 · 26 de Maio de 2016 às 18:49

Ana Cristina E a maconha hoje faz mal aqui no Brasil, porque as que vende ela não é 100% natural. É misturada com os outros produtos químicos. Porém se plantar e fumar a do pé, não faz mal nenhum, muito pelo contrario, conheço mães que plantam pra tratar filhos com epilepsia.
Gosto · Responder · 7 · 26 de Maio de 2016 às 18:51

Litocoolio Andrade Claudio Felix mas o Bob nã fumava pra fazer essas coisas,fumava e pronto,para ele maconha não era pretexto e pra falar em fazer mal acho k os remedios fazem mais mal do k maconha...
Gosto · Responder · 3 · 26 de Maio de 2016 às 21:39 · Editado

Pedropaulo Pereira O cara vem falar que a cannabis é medicinal, é muita burrice, há substâncias nela que são, isso é totalmente diferente, não é fumando ela que vai te fazer bem não.
Vai pensando assim, quem sabe você fumando por muito tempo não fica imortal.
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 21:56

Pedropaulo Pereira Remédio é pra se tomar quando tiver doente isso indicado por um médico que intenda do caso., Tudo em excesso mata, isso inclui bebidas alcoólicas também, mais dizer que maconha faz bem é burrice, é falta de estudo.
Gosto · Responder · 1 · 26 de Maio de 2016 às 21:58

Gecielle Oliveira Kraca veio o post fala da saúde e vida do Bob não dá de vcs acho q aqui ninguém precisava saber quem é maconheiro e quem não é
Gosto · Responder · 3 · 26 de Maio de 2016 às 22:30 · Editado

Tiago Padilha Renata Baroni Bobinski vc falou tudo isso e compartilhou essa imagem do fatos ... e ainda falou de um jeito q esse retardo q a droga faz .. descrevendo oq vc passou qnd fez pela primeira vez ou um amigo muito troxa seu q n soube se controlar 😂😂😂😉
Gosto · Responder · 2 · 26 de Maio de 2016 às 23:17

Fábio Insurgente fumo e sempre que quis parar, parei sem nenhum efeito de abstinência. faço acompanhamento médico, sou muito mais saudável que a maioria dos que me atacam, principalmente de cabeça, pois dou opinião onde sei, e não porque li por aí, ou ouvi na TV. maconha não causa retardo. se causasse, Washington DC, capital americana, não teria legalizado. mas deve ter muito mais credibilidade essas falácias no Brasil, né não? afinal o Brasil é um exemplo... o povo então, cristao que adoram julgar o próximo, não conseguem fazer o ensinamento mais básico de Cristo, de não julgar... mas eu que sou o retardado, entende...
Gosto · Responder · 6 · 27 de Maio de 2016 às 23:54

Adriano Higa Engraçado é o "ex" drogado chamar os outros de retardado kkkkkkkkkkkll
Gosto · Responder · 1 · 28 de Maio de 2016 às 3:22

Mardonio Filho Rsrs
Gosto · Responder · 1 · 28 de Maio de 2016 às 4:35

Janaina Bella Bom realmente em um país que não é legalizado, realmente é errado pois estaria favorecendo o tráfico, mais com a legislação não tenho nada contra pois fumar um backup na Holanda e show!
Gosto · Responder · 2 · 30 de Maio de 2016 às 15:08

Ketlyn Moraes Por isso quero me mudar para Amsterdã
Gosto · Responder · 1 · 31 de Maio de 2016 às 6:54

Pamela Martinello Fuma a 20 anos e nao é viciado. Haha eu ri agora 😂😂😂
Gosto · Responder · 1 · 5 de Junho de 2016 às 0:11

Johram Vidal Fonseca Tem muita gente q juga o fumante
E as pessoas q jugam fazem coisa pior q o fumante
Gosto · Responder · 16 de Setembro de 2016 às 14:16

Cláudio Vinícius Q bonito...Todo mundo super espiritualizado...Vindo no Facebook pra ficar cagando pela boca. Um atacando o outro. Ninguém tem respeito por nada...Muito menos pelo próximo.
Vc q acha bonito vir no Facebook pra querer xingar ou diminuir os outros...TOME VERGONHA NA SUA CARA! E q Deus tenha misericórdia d outros nos.
Gosto · Responder · 21/2 às 16:55

Escreve uma resposta...

Sarah Gomes Rei do Reggae! <3
Gosto · Responder · 2606 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:43

Ver respostas anteriores

Tati Silveira Marcos, bom era Chorão que morreu de overdose de cocaína e virou herói para a maioria dos jovens cabeça de vento! Que eu saiba, Bob Marley não influenciava ninguém a fumar maconha, contrário de Marcelo D2, por exemplo, que nos shows dele faz apologia a droga.
Gosto · Responder · 86 · 14 de Fevereiro de 2015 às 1:11

Ver mais respostas

Juliana Do Carmo Pregou a Paz e o Amor e acabou parando nas mãos de um Nazista , não merecia sofrer assim . 😔 :'(
Gosto · Responder · 872 · 14 de Fevereiro de 2015 às 1:52
15 respostas

Italo Lima Simplismente O Maior Poeta que a humanidade ja conheceu!!!
Gosto · Responder · 1276 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:45

Ver respostas anteriores

Roger Alex não exagera também, né, fera?!
Gosto · Responder · 135 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:52

Ver mais respostas

Fernando Veras Religião como sempre fazendo vítimas fatais!
Gosto · Responder · 634 · 14 de Fevereiro de 2015 às 0:56

Ver respostas anteriores

Larissa Machado A religião ou um médico doentio?
Gosto · Responder · 169 · 14 de Fevereiro de 2015 às 1:49

Ver mais respostas

Rafael Oliveira "o corpo é um templo sagrado"
então pq deveriam deixar ele cair aos pedaços ao invés de consertar o que for possível?

Sem comentários: