terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Dhlakama pode ser capturado a qualquer altura


24 min ·



A PAZ AMEAÇADA... A PAZ AMEAÇADA!

ATENÇÃO COMANDOS DA RENAMO!

Acabam de partir da cidade da Beira dois camiões atrelados ou engatados com Canhões.


Os camiões repletos de militares rumam para gorongosa.
Disse uma fonte militar.

Os mesmos estavam estacionados ate na manhã de hoje, e foram municiados no quintal do bombeiros municipal da cidade da Beira, município que esta sob gerencia de Devis simango.

Os sinais indicam que a paz tanto almejada pelos Moçambicanos está ainda longe de pousar no solo patrio.

Acautelem se povo.
Através de Be Focus


NB. O MTQ sabe que a movimentaçao de Dhlakama esta sendo monitorada por forças especiais cuja nacionalidade ainda nao apuramos. 
Agitação em algumas regiões na zona centro.
Comunicado
Há agitação em algumas regiões na zona centro.
As Forças do governo estão a agitar as populações na região centro do País nas Províncias de Manica e Sofala.
Semana passada dois oficiais, um brigadeiro e um coronel nomeadamente Muianga e Aldo, deslocaram-se a Gorongosa onde reuniram-se com comandantes de várias posições na zona chamada Mangueiras em Vunduzi, distrito de Gorongosa onde apelaram as Forças Armadas para estarem em alerta máxima alegando que a trégua vai terminar e os confrontos militares vão reiniciar, orientaram as Forças a ocuparem de novo posições em Mutaca e Mucoza onde as respectivas posições haviam se retirado o que agitou as populações naquelas zonas. O regresso das Forças para Mucoza, Mutaca aconteceu na terça-feira dia 28 de Fevereiro de 2017.
Esta agitação é feita em nome do Ministério da Defesa o que é lamentável pois as populações começavam a ganhar confiança e a retornar as suas actividades em suas casas, mas com estas atitudes muita gente está de novo a preparar-se para sair da zona temendo pelos confrontos militares.
Na Província de Manica, distrito de Manica, posto administrativo de Machipanda, localidade de Chúa chegaram reforços militares saídos de Chimoio transportados num camião que também propalam que com o fim do prazo das tréguas os confrontos vão começar e as populações locais estão apreensivas a pesar de as Forças da Renamo estarem a prometer que a trégua vai continuar.
No sábado passado na mesma zona, as Forças do Governo atacaram e incendiaram um acampamento das Forças da Renamo e levaram alguns bens tais como roupas e telefones. Não houve confrontos porque as Forças da Renamo não responderam a provocação e estão a cumprir com a trégua mas tiveram que abandonar o local.
Dois dias depois, isto é, segunda-feira um grupo de anciãos locais foram contactar as Forças da Renamo a pedirem desculpas pelo sucedido em nome do governo distrital. Estas provocações criam pânico nas populações, e põem em causa o esforço que as duas lideranças estão a imprimir com vista a consolidar a paz no País.
No Distrito de Bárué Posto Administrativo de Nhampassa, localidade de Nhatsacala, as Forças Armadas saíram da sua posição em Nhaduto e foram atacar acampamento da Renamo em Chicuio mas as Forças da Renamo não responderam.
Estes actos, violam os entendimentos que nos conduziram a trégua de que o País desfruta. É momento de todos nós, assumirmos este compromisso como único caminho para garantir o bem-estar social de todos os moçambicanos.
Baixe o Comunicado em Formato PDF
Maputo, 01 de Março de 2017
Comentários
O bandido armado-mor se empresta as manobras do irmao dele Nyusi. Ele confia no Nyusi, nomea e desnomea negociadores. Enquanto o bobo Dhlakama é inocente e ingénuo, o bobo barrigudo Nyusi é frio, calculativo, cruel e diabolico. Conseguiu fazer o Afonso Bandido Dhlakama cair na armadilha de negociaçoes telefonicas. Até entao o bandido Dhlakama ainda nao imaginou que quando o Nyusi lhe telefona, nao esta sozinho. Fica roadedo for peritos que podem calcular a sua posiçao e localisaçao visto que os telefones sao transmitidos por satelites. Com a ajuda dos americanos e dos Israelitas, o MPLA conseguiu saber a localisaçao exacta do Jonas Savimbi da Unita e assim foram elimina-los. Foi tambem atraves de chamadas telefonicas entre terroristas que os americanos captaram que lhes permitiram conhecer a localisaçao exacta do terrorista Osama ben Laden antes de elimina-lo.
A localisaçao exacta do Afonso Bandido Dhlakama é muito bem conhecida do Nyusi e da soldadesca da Frelimo. Talvez, se pode ainda fazê-lo, o bandido armado-mor deve sair de Gorongosa para o Quartel General em Morrumbala como os veteranos da luta da Renamo tinham decidido e o bandido Dhlakama tinham concordado com eles antes dele sabotar o plano dos veteranos.
Nao é verdade que Dhlakama nao quer ir viver numa cidade, como Unay Cambuma diz. Ele proprio ja disse que quer ir viver em Maputo onde vivera como um homem livre. O proprio bandido armad-mor disse que esta velho e que esta cansado viver no mato como um porco do mato e tambem disse que podia viver no mato. Nunca se sabe qual é a verdade com ele.

Sem comentários: