sábado, 25 de fevereiro de 2017

Democratas norte-americanos elegem Tom Pérez como seu novo líder

PARTIDO DEMOCRATA


O Partido Democrata norte-americano elegeu como líder Tom Pérez, da ala mais tradicional, que se comprometeu a reforçar as estruturas locais para vencer os republicanos na próxima eleição.
O primeiro ato de Tom Pérez foi convidar o seu principal adversário, Keith Ellison, para ser seu vice-presidente, para dar um sinal de união dentro do partido
O Partido Democrata norte-americano elegeu este sábado como líder Tom Pérez, ligado à ala mais tradicional, que se comprometeu a reforçar as estruturas locais para vencer os republicanos na próxima eleição presidencial.
De ascendência hispânica, Pérez foi secretário de estado do Trabalho e foi advogado em causas de direitos civis, e conseguiu 235 de 445 votos em disputa dos membros do Comité Nacional do partido.
Tom Pérez, de 55 anos, era apoiado pelo ex-vice-presidente Joe Biden, e ganhou o partido numa altura de crise, ainda a ressacar da derrota de Hillary Clinton frente a Donald Trump nas presidenciais de novembro passado.
O primeiro ato de Tom Pérez foi convidar o seu principal adversário, Keith Ellison, para ser seu vice-presidente, para dar um sinal de união dentro do partido.

Obama considera novo líder democrata capaz de unir partido

1
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama considera que o novo líder do Partido Democrata, Tom Pérez, será capaz de unir o partido e renová-lo com as novas gerações.
"Sei que Tom Pérez nos unirá sob uma bandeira de oportunidades e assentará as bases para uma nova geração de liderança democrata", afirmou Obama
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama considerou este sábado que o novo líder do Partido Democrata, Tom Pérez, será capaz de unir o partido e renová-lo com as novas gerações.
“Sei que Tom Pérez nos unirá sob uma bandeira de oportunidades e assentará as bases para uma nova geração de liderança democrata”, afirmou Obama, em comunicado.
Tom Pérez, filho de imigrantes da República Dominicana, foi secretário de Estado do Trabalho da administração de Obama de 2009 a 2017.
“Estou orgulhoso de todos os candidatos que se apresentaram e que fazem deste partido o que é”, afirmou Barack Obama, que deixou o cargo em janeiro deste ano para o republicano Donald Trump, que derrotou a democrata Hillary Clinton nas eleições de novembro passado.
Pérez conquistou 235 dos 445 votos dos membros do Comité Nacional do partido, que estiveram reunidos em Atlanta, no estado de Georgia, ficando à frente de outros seis candidatos.

Sem comentários: