terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Afinal de contas quem é Rofino Licuco? saiba tudo


Rofino Licuco
Desde que o homem foi condenado a pagar 200 milhões de meticais a sua ex-namorada filha de Samora Machel por suposta violência doméstica, criou curiosidade nos moçambicanos e não só. Afinal de contas quem é o anónimo ( Rofino) que deve pagar um pouco mais de 3 milhões de dólares por estragar um olho de alguém.
Rofino é simplesmente um moçambicano, inscrito na linkedln maior grupo de empresários do mundo, ele é quem ajudou financeiramente o grupo soico a quando dá expansão, razão pela qual vimos a STV a fazer campanha pró agressor, sócio maioritário da VBC corporation, uma empresa criada em 2005, que tem investimentos em sete áreas de actuação…
1. VBC TIC, Telecomunicação e Mobile
É das principais áreas de serviços do grupo, foi a empresa que durante anos fez processamento de dados da INSS e esteve também ligada a LAM, tem prestado serviços nesse ramo a dois bancos.
É representante oficial da Apple em Moçambique.
2. VBC energy
Através de um consórcio union, a VBC é simplesmente um dos fornecedores de serviços a ANADARKO e a ENI na bacia do rovuma, é das empresas nacionais que mais consegue ganhar dinheiro nas duas multinacionais, pela qualidade do serviço que eles prestam.
3. VBC saúde
É fornecedor de vários equipamentos médico, e fornece medicamentos a revendedores, como também fornece vários artigos médicos a instituições de estado e privados.
4. VBC imobiliária
Se calhar já ouviste falar de VBC tower, as torres gémeas com 17 andares cada, é simplesmente um edifício desse grupo, e é das empresas nacionais mais solicitada por estrangeiros para adquirir ou arrendar habitação ou outros patrimónios em Moçambique.
5. VBC gráfica, serigrafia e mobiliário
Tem ganho vários concursos no estado e multi nacionais no fornecimento de material de escritórios, equipamentos entre outros.
6. VBC biotecnologia (agro pecuária)
Essa é a empresa internacional do grupo, as sementes agrárias e os medicamentos de insectos produzido pela vbc, tem tido mais mercado nos países da região austral da África onde a agricultura é realmente prioridade. No mercado sul africanos é a preferência dos agricultores, diz se que esse produto da vbc estão em mais de 10 países africanos.
7. VBC recrutamento
Já sonhaste em trabalhar? Já trabalhas mais queres uma nova empresa? Que tal naquelas de gás? Lá em Cabo delgado? É só enviares curriculum.
Compartilhe este artigo com amigos e familiares.

Sem comentários: