sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Acidentes de viação matam mais de 20 pessoas e ferem outras 132 em Moçambique


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Vida e Lazer - Motores
Escrito por Redação  em 24 Fevereiro 2017
Share/Save/Bookmark
Vinte e duas pessoas morreram e outras 132 ficaram feridas, 44 das quais com gravidade, devido a 27 acidentes de viação ocorridos entre 11 e 17 de Fevereiro corrente, nas estradas moçambicanas.
Dos 27 sinistros em alusão, pelo menos 18 tiveram como causa o excesso de velocidade, o que levou a atropelamentos, choques entre carros e despistes e capotamento.
O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) indicou que a má travessia de peões e as deficiências mecânicas estiveram igualmente na origem na tragédia.
No que diz respeito à fiscalização rodoviária, o trabalho da Polícia de Trânsito (PT) incidiu sobre em 39.422 viaturas, das quais 5.225 foram multadas por diversas irregularidades.
Foram ainda confiscados 18 carros, 299 cartas de condução e 77 livretes por os seus titulares haverem infringido as normas estatuídas no Código da Estrada.
Enquanto isso, os subornos a agentes da PT, de que as autoridades policiais têm se queixado, continuam na ordem do dia. Na semana finda, pelo menos quatro indivíduos caíram nas mãos da Polícia por prática deste tipo de crime.
Inácio Dina, porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse que os automobilistas presos em conexão com o suborno desembolsaram valores que variam de 50 a 700 meticais.
Outros oito cidadãos foram detidos por condução ilegal, segundo o agente da Lei e Ordem.

Sem comentários: