quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A Ministra Klemens e o Ministro Pacheco


A Ministra Klemens tem de escolher. Ou mergulha na abstracção para beber do sumo dos megawatts e ciclo-combinadas e aí ja pode até improvisar, passeando seu charme…ou tem de se fixar mesmo no texto, deixando de olhar para a plateia a cada período lido. Porque quando ela faz isso, abandonar o texto para olhar para os presentes, para transmitir segurança, ela gagueja, sua diccao fica perdida entre kilowatts e gigajoules ainda nao incrustrados no seu lexico. E o charme que quer passear se desvanece. 
.....
Ja o Ministro Pacheco podia também fazer uma escolha. Ou permanece fingindo que é Ministro, propondo até números empolados sobre produçao de alimentos. Ou arregaca as mangas e mostra uma pequena nesga de competencia. Veja essa do SUSTENTA. Aquilo tem muito de agricultura e segurança alimentar. E onde anda ele? Nao vá agora dizer que nao pode fazer nada porque nao tem a Terra sob sua alçada e, sem ela, nao pode pensar mais racionalmente; que é vitima de uma tal disfuncionalidade na arquitectura ministerial de Nyusi (sobretudo no des-enquadramento entre e seu ministério e o MITADER) e que, como era o putativo delfim, lhe devem deixar em paz porque até podia ser ele na cadeira da Ponta Vermelha. Mas ele ainda vai a tempo de oferecer-se ao Celso Correia para uma parceria. Porque trata-se de abordagens integradas, multidisciplinares…e por aí em diante.
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Egidio Vaz
Egidio Vaz E eu irei continuar com o texto amanhã. Eu chamo isso "do imperativo de matar ovelhas doentes" e pulverizar o aparelho do estado. Falta isso.
Gosto · Responder · 9 · 9 h
Marcelo Mosse
Marcelo Mosse Qual dos textos? Queres pulverizar o Pacheco? Nao tem como. Ele esta na Comissao Politica e temos um Congresso as portas...onde o timoneiro devera recobrar as forças...
Gosto · Responder · 3 · 9 h · Editado
Egidio Vaz
Egidio Vaz Não irei pulverizar ninguém. Apenas irei lamentar
Gosto · Responder · 1 · 8 h
Carlos E. Nazareth Ribeiro
Carlos E. Nazareth Ribeiro Em nome do bem-estar da Economia deste País, que precisamos de alcançar urgentemente, opto pela "pulverização" preconizada pelo Egídio Vaz!
Gosto · Responder · 7 h
Rui Costa
Rui Costa Na Agricultura ,e com visibilidade, so vejo a nova obra da Sede, na Praca dos Herois.
Gosto · Responder · 1 · 40 min
Joao Cabral
Joao Cabral O que este governo tem precisado, é de um enorme desparasitante...!
Gosto · Responder · 6 · 9 h
Zeca Ribeiro
Zeca Ribeiro Eh pa!!!!!!!!!!!!!!
Gosto · Responder · 9 h
Vassili Vassiliev
Gosto · Responder · 8 h
Milton Machel
Milton Machel Tiro e queda. Dois em um. Não te sabia "sniper"
Gosto · Responder · 4 · 9 h
Marcelo Mosse
Marcelo Mosse Aquele sniper do Clint Eastwood...
Gosto · Responder · 3 · 8 h
Muhamad Yassine
Muhamad Yassine Provavelmente assim ele sai de mancinho
Gosto · Responder · 1 · 9 h
Spirou Maltese
Spirou Maltese ...eu só acho que o Pacheco não é tido nem visto nessa SUSTENTAção. Simplesmente foi descartado e deve haver razões que só vcs "snipers"(como diz outro MM) podem nos trazer o fundo desse estranho esquecimento do "agricultor" Pacheco.
Gosto · Responder · 3 · 8 h
Vassili Vassiliev
Vassili Vassiliev La agronomo e ele...
Gosto · Responder · 8 h
Evaristo Cumbane
Evaristo Cumbane programa para sustentar burocratas. onde e que esta o proagri? o que queremos nao sao programas bonitos no papel mas accoes
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Bitone Viage
Bitone Viage Carlos Augusto, Nuro Djinze e Aguinaldo Chidudu. Venham e leiam. Vocês que defendem que o SUSTENTA esta no Ministerio certo. Valha meu Deus
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Aguinaldo Chidudu
Aguinaldo Chidudu Ilustre Bitone Viage, lembre-se de que na minha colocação, trouxe ao de cima, questões que tinham que ver com portais do Gov... só .
Gosto · Responder · 8 h
Bitone Viage
Bitone Viage Percebo Ilustre. Agora estas vendo que o MITADER não tem atribuições tecnicas para gerir aquele Projecto.
Gosto · Responder · 8 h
Bitone Viage
Bitone Viage Alias eu vou mais longe ainda esse Projecto me parece mais uma ladroagem, não vejo nada de concreto, replica de projectos falhados. 

Isso é mais um meio de usar o nome do povo e do falso desenvolvimento para buscar financiamemto que só ira ao bolso de um punhado.
Gosto · Responder · 3 · 8 h
Carlos Augusto
Carlos Augusto sustenta projecto de gestao integrada!
Gosto · Responder · 8 h
Bitone Viage
Bitone Viage Você Carlos Augusto o Lambibotismo vai cegar as suas capacidades. Mas enfim bona sonhos. Vejo que não leste os documentos que lhe mandei.
Gosto · Responder · 8 h
Carlos Augusto
Carlos Augusto ja li, sustenta gestao integrado!
Gosto · Responder · 8 h
Bitone Viage
Bitone Viage Mandei lhe também os Decretos
Gosto · Responder · 8 h
Antonio Serra
Antonio Serra Há muitos anos que o ministério da agricultura perdeu a relevância. Não fazem a diferença na produção agrícola porque nós últimos anos transformou-se numa máquina de produção de números fictícios pra alimentar o ego de alguns incompetentes
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Luís Loforte
Luís Loforte Ó Mosse, mas alguém pode assumir a crista de energia sem saber como ela se expressa? Por favor, faz lá um esforço para me convenceres!
Gosto · Responder · 2 · 8 h
KingKinho Vasquinho
KingKinho Vasquinho Defacto as zonas de penumbra entre as competências dos dois ministérios é larga e permite flutuações e inovações de terreno alheio contudo nos próximos dias haverá alinhamento porque desenvolvimento rural em parte é também agricultura e isso cria uma debate apaixonante em Moçambique
Gosto · Responder · 8 h
Felix Aleluia
Felix Aleluia Cadê os assessores?
Gosto · Responder · 8 h
Joao Mazivila Antonio
Joao Mazivila Antonio Quando voce se acha grande, fica pequeno mesmo,Pacheco nunca foi competente em nenhuma das pastas que ocupou,mesmo o seu Diploma de Agronomo e duvidoso,em quase 12 anos Cdas ele so apresenta tseke como projecto solucao para a SA em Moz!
Gosto · Responder · 4 h
Heleno Bombe
Heleno Bombe Segundo a constituição a agricultura é a base do desenvolvimento e devia ser o ministério com maior orçamento mas porque de agricultura não sê vê nada apanhou rasteira para o Mitader
Gosto · Responder · 3 h
Joao Mazivila Antonio
Joao Mazivila Antonio Ilustres Dr.academicos,a filosofia e o espirito deste projecto gerido pelo MITADER,tem haver com mecanismos de financiamento e promocao da Agricultura,atribuido a nova estrutura do Fundo Nacional do Ambiente,que passa para Fundo de Desenvolvimento Sustentavel,porque se viu que o principal obstaculo do sector e o financiamento,preenchendo o vasio que a banca nao assumiu devido ao elevado risco
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Amália Garrine
Amália Garrine Marcelo. Há muitas conexões não feitas nessa empreitada Mitader / Agricultura. Não te parece faltar a M tecnologia que já anda investindo na análise dos solos vs qualidade de sementes para o incremento da produção?
Gosto · Responder · 1 · 20 min

Sem comentários: