Polícia mantém o perímetro de segurança enquanto tenta esclarecer a situação.
A PSP cortou esta tarde o trânsito automóvel na Avenida dos Aliados, no Porto, onde foi abandonada uma viatura junto ao Banco de Portugal que a polícia considerou suspeita. O alerta às autoridades foi dado às 15h55 e o perímetro de segurança alargado às 17h45.
A polícia colocou fitas para impedir o acesso à parte mais baixa da avenida, enquanto nos passeios da envolvente centenas de pessoas observavam as operações. A carrinha Ford Escort preta está parada na via esquerda da faixa de rodagem descendente, ao lado da estátua de D. Pedro IV.
Contactada pelo PÚBLICO, a PSP adiantou que no momento estão a proceder às medidas protocolares de modo a "esgotar suspeitas e perceber o que se passou".
Segundo o Jornal de Notícias, já foram identificados os donos do veículo. Serão dois irmãos residentes no Porto, que abandonaram o carro quando este avariou na Praça da Liberdade.
Pelas 18h00, um grupo operacional cinotécnico da PSP aproximou-se, com um cão, da viatura e desde as 18h35 encontra-se dentro da mesma um membro da brigada de inactivação de explosivos da PSP.
Sem comentários:
Enviar um comentário