8/3/2018, 16:314.461
269
Grupo e alunos do ISCSP fez um abaixo-assinado contra a ida de Passos Coelho para aquela faculdade. Segundo o Jornal de Negócios, contratação do ex-primeiro-ministro é "uma afronta à meritocracia".
Partilhe
JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR
Autor
Rita Dinis
DinisRita
Email
Mais sobre
PEDRO PASSOS COELHO
PSD
UNIVERSIDADES
POLÍTICA
EDUCAÇÃO
Um grupo de alunos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) fez um abaixo-assinado contra a contratação do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho como professor de mestrado e doutoramento daquela faculdade de Lisboa. Segundo avança o Jornal de Negócios, que teve acesso ao texto do protesto, os alunos criticam a decisão da faculdade, dizendo que se trata de “uma afronta à transparência e à meritocracia, prejudicando os estudantes, o restante corpo docente e, em última instância, até a própria instituição de ensino”.
Esta não é a primeira vez que os alunos do ISCSP protestam contra Passos Coelho. Foi também ali que, em 2013, o então primeiro-ministro foi recebido com uma manifestação a pedir a sua demissão, numa altura em que o Governo estava sob programa de assistência financeira e apertava o cinto da austeridade. Desta vez o assunto é outro: a questão é o grau de “professor convidado catedrático” que lhe foi conferido para dar aulas de Economia e Administração Pública a turmas de mestrado e doutoramento — com salário equiparado ao de professor catedrático, que é o topo da carreira docente no ensino universitário.
Segundo o Negócios, os alunos reconhecem a “vasta experiência prática” de Passos Coelho, mas defendem que “a sua capacidade para leccionar aulas a discentes com um grau académico superior ao seu é altamente questionável”. E continuam: “não é plausível que alguém que nunca leccionou, nunca preparou uma tese na sua vida, nunca trabalhou em investigação e nunca teve um percurso académico minimamente relevante seja capaz de preparar alunos de mestrado e doutoramento”.
Tudo isso, resumem, aliado ao salário de professor catedrático que dizem ser “obsceno” tendo em conta a formação académica de Passos Coelho, faz com que considerem que a contratação para aquelas funções é “uma ofensa grave à meritocracia inerente ao percurso académico normal de um docente universitário”.
Observador
15 h ·
Para os alunos a contratação do ex-primeiro-ministro é "uma afronta à meritocracia".
Alunos do ISCSP fazem abaixo-assinado contra ida de Passos Coelho
Grupo e alunos do ISCSP fez um abaixo-assinado contra a ida de Passos Coelho para aquela faculdade.
OBSERVADOR.PT
Entretanto sobre a destruição dos CTT , a ladainha dos fascistas de esquerda replica-se na ideologia e na propagação da mentira.
Variação no número de lojas dos CTT
2009-2013 (últimos 4 anos de gestão pública): Menos 152
2013-2017 (primeiros 4 anos de gestão privada): Menos 15
Número de funcionários dos CTT
2009-2013 : Menos 1585
2013-2017: Mais 404
1Responder
Alex TestCarlos Acm
17 m
Bons números, agora coloca os resultados globais antes e depois.
0Responder
Joao MA
2 h
Seria interessante ver quantos professores convidados existem nas universidades portuguesas com as mesmas habilitações académicas que Passos Coelho. Inclusive no ISCSP (ex: António Seguro) sem que ninguem tenha feito abaixo-assinados.
Só para desmascarar a perseguição e campanha de ódio movida pela esquerdalha fascista em particular o bloco de esterco qual juventude hitleriana .
2Responder
Jesus Manuel
7 h
Ah se as privatizações tivessem avançado...lá teria um lugar gar na administração da Carris..
2Responder
Jesus Manuel
7 h
O que releva.....a Maria Luis foi para a “Arrow”.....este anda ha 15 meses a pedir para sair e ninguém o encaixa nem num banco estrangeiro....lá o enfiaram na função pública...paga o contribuinte...
2Responder
Jesus Manuel
7 h
Vai desprestigiar os cursos e a universidade.....gostaria de ver os sumários..programa da disciplina e a assiduidade do “Novo Lente”
2Responder
Joe Figueiredo
7 h
Manifestações destas só mesmo num país atrasado que também é um antro de comunistoides!
1Responder
Conde CruzeiroJoe Figueiredo
7 h
Oh comunalho, não venhas cá que os comunistoides são tantos que ainda te comem com batatas fritas.
E a fominha que nós temos, nem imaginas.
1Responder
manel buiça
8 h
Je O grupo de fedelhos do ISCSP que abaixo assinaram, são apenas isso e só isso: fedelhos. Avantajados alunos que, mesmo antes de iniciarem o curso, já eram portadores de uma precoce licenciatura em ... burrice!! Decerto os idiotas e patetas do rebanho do Bloque de esterco.
1Responder
Conde Cruzeiromanel buiça
7 h
Oh buiça, um senhor fino da direita a viver nesse esterco, com uma linguagem desbragada dessas, ainda o confundem com um moço de estrebaria.
1Responder
Esganicada S
8 h
Roidinhos de inveja! O anterior PM, um tal Sócrates, que levou o país à bancarrota e que acabou com o nr. 44 na prisão de Évora não será um assunto mais interessante! O Passos só vai dar aulas! É pá, get e life, malta!
0Responder
Conde Cruzeiro
8 h
Um homem que conseguiu salvar o BCE da bancarrota e Portugal da mantarrota não tem valor para ser professor catedrático? Nem que seja, pela Universidade de Cacilhas.
6Responder
josé maria
8 h
Passos Coelho já escolheu os elementos do Conselho Estratégico do PSD
Um deles, um tal Manuel Meirinho Martins, presidente do ISCSP...
https://opanorama.pt/2016/12/05/passos-coelho-ja-escolheu-os-elementos-do-conselho-estrategico-do-psd/
4Responder
Carlos Acmjosé maria
8 h
Zé das Galinhas o link das fraldas para adultos ?
1Responder
Servum Glebaejosé maria
7 h
Sócrates = bancarrota.
PPC = faz-se o que se pode com o nada que nos deixaram.
0Responder
Ping PongYang
8 h
"The path of the righteous man is beset on all sides by the inequities of the selfish and the tyranny of evil men. Blessed is he who, in the name of charity and good will... And you will know my name is the Lord when I lay my vengeance upon"
Samuel L. Jackson - Ezekiel 25:17 - Pulp Fiction
3Responder
Carlos AcmPing PongYang
8 h
Se estás a pensar saltar da ponte sobre o tejo avisa o dia e a hora não vá dar-se o caso de caíres em cima do meu carro.
1Responder
Ping PongYangCarlos Acm
8 h
Deixa-te disso, "Adriana Dias" !
2Responder
João AdderPing PongYang
8 h
Espetacular esta passagem da bíblia. Sempre que vou despedir um funcionário meu, faço cara de mau, como o Samuel Jackson, e espeto-lhe com a esta citação na tromba, em português claro, aliás, nem admito gente que saiba falar outra língua além do português. Dirijo uma clinica de ginecologia, não um centro de traduções.
1Responder
Ping PongYangJoão Adder
8 h
Eu julgava que o objecto de estudo da sua especialidade era assim mais, tipo, cosmopolita...
Aqui estamos sempre a aprender !
3Responder
Carlos AcmPing PongYang
8 h
Não tenho seguro contra a queda de porcos.
0Responder
Vladmir BabushkaCarlos Acm
8 h
Então é melhor não tropeçares.
2Responder
João AdderPing PongYang
8 h
Aprende-se imenso, por aqui.
1Responder
Ping PongYangCarlos Acm
8 h
Espero que tenhas cobertura na apólice, contra "Queda de Meirinhos"...
0Responder
Ping PongYangJoão Adder
8 h
É o meu remédio para as insónias !
É muito melhor que ver as chachadas sobre Ovnis e afins na TV Cabo !
1Responder
João AdderPing PongYang
7 h
Aqui passam bons filmes mas, há artistas que têm sempre as mesmas deixas. Culpa dos argumentistas, claro.
0Responder
Ping PongYang
9 h
"Politólogo, Manuel Meirinho Martins foi deputado pelo PSD durante nove meses nesta legislatura... Agora, deixou o Parlamento e regressou ao Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), onde assumiu a presidência."
Publico 7 De Maio de 2012
3Responder
Ping PongYangPing PongYang
9 h
2012, repito, Dois Mil e Doze !
3Responder
Miguel CardosoPing PongYang
8 h
E?! Os colegas do Costa foram para a presidência do BPN, do Banif, da Mota Engil, para administração da Galp, do Grupo Lena, do BES etc. etc. Queres comparar? O Passos ir dar aulas é o melhor espelho, não só do que foi a sua governação, mas sobretudo o que foram as governações socialistas!
1Responder
Jose Borges de Castro
9 h
A exigência de graus académicos teóricos pode evitar que vivencias praticas e experiências vividas sejam passadas a alunos que delas bem precisam com frequência. Este Caso é obvio.
0Responder
Antonio Elias
9 h
Tirando o gatuno sócrates e o golpista costa, que bom seria ter frequentado um curso em que 2 ou 3 dos professores fossem ex-primeiros-ministros. Não tenho nada contra doutores, phds, catedráticos, etc... Mas, da mesma forma que se tivesse uma empresa daria mais valor a um currículo de uma pessoa que tivesse organizado e feito uma viagem em volta do mundo, do que de uma outra que se apresentasse como mestrado ou doutorado, também aqui considero que a experiência de um ano como primeiro-ministro bate aos pontos 10 anos de experiência na cátedra. Que bando de cordeiros mentecaptos esta geração de alunos me saiu.
... Ler mais
2Responder
José Bastos
9 h
O PPC foi um excelente aluno de economia. Cumpriu tudo o que a professora Merkel lhe ensinou e ainda tentou ir mais longe. Como a receita não funcionou, conforme já admitido pelo FMI, talvez ele consiga ensinar onde é que falhou.
4Responder
Carlos AcmJosé Bastos
9 h
A nossa sorte foi o o costa ter cavado um buraco no quintal e ter achado lá dentro uns milhões sem fim.
2Responder
Miguel CardosoJosé Bastos
8 h
tentou mas não conseguiu, quem conseguiu foi o Costa, 0,5% mais longe em 2016 com ajuda da arrecadação de impostos que subiu 4,4% e 0,3% mais longe em 2017 com a receita fiscal a crescer 5%,. repito, 5%!
1Responder
Manuel RB
9 h
Parece que nos livrou da bancarrota do PS. E serviu de guarda chuva a funcionários públicos e pensionistas. Por pouco tinham ficado sem salários e pensões. Coisas de vacas voadoras. Mas isso parece valer pouco.
Bom mesmo, para os comuno-socialistas, seria um Varoufakis. Ou uma Raquel Varela. Gente daquela que se serve dos nossos impostos para propagandear ideologias da miséria. Para os outros, claro.
0Responder
Vladmir BabushkaManuel RB
9 h
Resposta às críticas óbvias dos estudantes: bola. Só mais rosnar sobre a esquerda e os comunas e os neo-maçons e as diatribes usuais que se propagam pelo Observador.
1Responder
Manuel RBVladmir Babushka
8 h
Quais estudantes? Eu nasci ontem e confundo uma petição de "um grupo de estudantes" com os estudantes do ISCSP.
0Responder
Vladmir BabushkaManuel RB
8 h
Certo. Não tens resposta a dar às verdades inconvenientes de ter alguém com zero credenciais de ensino a ensinar, portanto as críticas são inválidas.
Não chores mais: o tacho do Passos está garantido. O presidente do ISCSP é grande amigo.
2Responder
Alex Test
9 h
Como tenho dito, a experiência de vida pode ser muito importante, mas alguém que até perto dos 40 teve como primeiro feito a conclusão de um curso numa universidade longe de ser referencial, não me parece muito apto para ser catedrático... mas demos o benefício da dúvida ao homem.
Este protesto é também um bocadinho revelador do mau estado da popularidade de Passos Coelho que anda nas ruas da amargura.
1Responder
Carlos AcmAlex Test
9 h
É um facto , Passos Coelho nunca foi popular na sede do PS do BE e do PCP
1Responder
Miguel CardosoAlex Test
9 h
És mesmo um pequenino aldrabão ó Alex, quanto mais te baixas mais se te vê o traseiro. Tu és doutrinado, mas não és completamente desinformado, sabes muito bem que o Passos começou a dar aulas de matemática no secundário aos 19 anos, que frequentou a licenciatura de matemática, que aos 25 já era deputado, que se candidatou à câmara da Amadora e tendo perdido respeitou a democracia e cumpriu o cargo de vereador durante 4 anos, ao contrário do Costa que nunca ninguém viu em Loures e nunca cumpriu um único cargo até ao fim, sabes que ele se formou em economia, frequentou matemática, foi deputado, trabalhou no sector privado e foi primeiro ministro na altura mais difícil para Portugal, o pós roubalheira do gangue que apoias. Sabes que foi ele o grande responsável por termos saído do buraco, termos saído da situação de resgate e sobretudo foi devido a ele que a justiça começou a ir atrás dos poderosos, provavelmente a razão do ódio que sentes por ele. Eu sei que tu sabes!
PS: Não confundas um protesto de meia dúzia de bloquistas com a popularidade do Passos, esse mediu-se nas urnas!
2Responder
Alex TestMiguel Cardoso
13 m
Mediu-se - passado. Existem mais elementos para inferir popularidade... mas vejo que a tua especialidade são cus :). Mas ok adicionemos as aulas de matemática e as outras coisas ao currículo... continua uma bela mediocridade.
0Responder
Pirolito
9 h
Léxico de uma pessoa normal
Mérito: Aptidão. Superioridade.Valor moral, intelectual.
Léxico do Passos Coelho
Mérito: Inaptidão, mediocridade. Desenrascanço, amiguismo
... Ler mais
4Responder
Carlos AcmPirolito
9 h
Léxico Pirolito
Pedofilia
Abuso sexual de meninas e meninos adolescentes
Dificuldades cognitivas básicas
Alucinações
2Responder
Pirolito Carlos Acm
9 h
vc vai dizer porque passa a vida a me insultar ou fica covardemente atirando pedras a quem nunca lhe faltou ao respeito?
2Responder
Carlos AcmPirolito
9 h
Quando te quiseres encontrar comigo é só dizeres que eu resolvo-te o problema das pulgas
0Responder
Pirolito Carlos Acm
9 h
Se eu também tivesse jeito para puxar cabelos, haveria luta...porque homem que é homem não se esconde no anonimato e insulta. Isso é coisa de gente pequena, mesquinha, de gentinha mal resolvida.
2Responder
Carlos AcmPirolito
9 h
Bem me parecia , vai lá passear o cão e fumar uma ganza.
0Responder
Antonio EliasPirolito
9 h
Piroquito, ainda por cá andas?
0Responder
luis ferreira
9 h
o que andará a tramar esta besta ?
será que vai dar formação ao amigalhaço relvas?
0Responder
luis ferreira
9 h
este monte de esterco mal-cheiroso ainda vagueia por cá ?
eu a pensar que tinha emigrado mas a esperança é a ultima a morrer.
2Responder
Antonio Alvesluis ferreira
9 h
Uma peste é encontrar este esterco-comentário. Emigram tantos e mais hoje que no passado. Consulte os dados.
1Responder
Vladmir Babushka
10 h
"Passos Coelho será, como foi noticiado pelo Jornal de Negócios no início do mês, docente em três universidades portuguesas — públicas e privadas. As áreas em que o antigo presidente do PSD irá leccionar são Administração Pública e Economia. No ISCSP, em particular, leccionará os alunos de mestrado e doutoramento de Administração Pública, sendo remunerado em função da carga horária como professor catedrático — que representa o topo de carreira de docente. O instituto é actualmente presidido pelo ex-deputado eleito nas listas do PSD Manuel Meirinho Martins." -- Público
Não vi este pormenor muito interessante sobre o presidente do ISCSP no Observador. Fica a nota para os comentadores mais distraídos.
Passos Coelho: a tecnoformar tachos desde 1919.
4Responder
Carlos AcmVladmir Babushka
9 h
Enganaste-te na data não foi desde 1919 , foi desde 1640.
0Responder
josé maria
10 h
Passos anuncia 30 mil despedimentos na Função Pública
https://sol.sapo.pt/artigo/74271/passos-anuncia-30-mil-despedimentos-na-funcao-p-blica
2Responder
Carlos Acmjosé maria
10 h
Zé das Galinhas como isso é fantasia publica ai os links do PIB do freixo de espada à cinta ?
1Responder
josé maria
10 h
Passos Coelho é contra a integração de precários na função públicaa
https://www.jn.pt/nacional/interior/passos-coelho-e-contra-a-integracao-de-precarios-na-funcao-publica-5516027.html
2Responder
Carlos Acmjosé maria
10 h
Zé das Galinhas o link do consumo de cimento em alcobaça ?
1Responder
josé maria
10 h
Pedro Passos Coelho afirmou que o desemprego vai aumentar entre os professores e sugeriu, em alternativa, que alguns docentes emigrem, por exemplo para o Brasil ou Angola
http://www.rtp.pt/noticias/politica/passos-coelho-sugere-emigracao-a-professores-desempregados_v510987
... Ler mais
2Responder
Carlos Acmjosé maria
10 h
Zé das Galinhas o link das alheiras de mirandela ?
0Responder
Miguel Cardosojosé maria
10 h
Tem graça, foi exactamente o que o António Costa sugeriu! E esta hein?
http://expresso.sapo.pt/politica/2016-06-13-Antonio-Costa-sugere-aos-professores-de-Portugues-sem-colocacao-que-emigrem-1
1Responder
luis ferreira
10 h
coitado do homem porque será que ninguém gosta dele ?
até parece boa pessoa ,será incompreendido ? logo agora que tinha arranjado uma boa gamela.
1Responder
João Lopes
10 h
Os comunistas do Bloco de Esquerda e os do PCP alimentam-se da inveja, do ressentimento, do ódio e da violência que são a força da sua “razão”. Os alunos do ISCSP quanto pagam de propinas... vivem à custa do contribuinte!
4Responder
Eduardo Veloso
10 h
Há que deixar o homem fazer de conta que é professor!
Ficamos com a certeza que desta vez paga os impostos e o potencial de estrago é agora bem mais reduzido, limitando-se a um ou outro aluno que decidisse leva-lo a sério... A avaliar por este abaixo-assinado, acho que até nisso podemos ficar descansados.
3Responder
Miguel CardosoEduardo Veloso
10 h
"Leva-lo" é muito bom! Andaste na escola com o Salvaterra está visto, e o professor foi o Morais, de certeza! Ora repete lá comigo; LEVÁ-LO, conseguiste? Agora outra vez; LEVÁ-LO! Tu vais conseguir!
2Responder
Eduardo VelosoMiguel Cardoso
9 h
Nem quando andavas por aqui disfarçado de gaja eras tão histérica, ó matrafona. Ora repete lá: ma-tra-fo-na!
3Responder
Miguel CardosoEduardo Veloso
9 h
Não tenhas vergonha, nem toda a gente teve oportunidade de estudar! Aproveita as próximas Novas Oportunidades, parece que ao contrário das anteriores não vão dar só os diplomas, também vão ensinar qualquer coisa!
1Responder
Eduardo VelosoMiguel Cardoso
9 h
Parece que as novas oportunidades agora até dão o titulo de professor!...
Aproveita! Com a tua dedicação, pode ser que te deem o titulo de carregadora de sebentas e quiçá talvez até possas fazer uns servicinhos extra nas horas vagas lá no gabinete, tal como fazes no parque quando concorres com a catherine deneuve à procura do brinca
0Responder
Miguel CardosoEduardo Veloso
9 h
Tu não gostas de doutores troll, tu gostas é de "inginheiros", sobretudo se forem animais ferozes!
1Responder
Eduardo VelosoMiguel Cardoso
9 h
Animal feroz eras tu quando fazias de Marta Guimarães. Agora és só panascão e só fazes de marta-rota
0Responder
Miguel CardosoEduardo Veloso
9 h
Desculpa mas não posso "leva-lo" a sério! Prometo que quando aprenderes a escrever faço um esforço!
0Responder
Eduardo VelosoMiguel Cardoso
9 h
Não sejas aldrabona. Todos aqui sabemos que tu "leva-lo" com gosto.
0Responder
Miguel CardosoEduardo Veloso
9 h
As tuas fantasias ficam contigo, mas ambos sabemos quem ajoelhava à frente do Sócrates, ou já te esqueceste? Se ias "leva-lo" com ele ou só levavas uns abrunhos como gostas de levar dos putos do parque, isso é lá convosco!
0Responder
Eduardo VelosoMiguel Cardoso
9 h
Não confundas, marta-rota. Aqui o único especialista no verbo levar e nas suas variantes és tu. É nisso e em voltinhas no parque, pelos vistos.
0Responder
Comentarios Agosto
11 h
E assim se vê a pequenez dos alunos do ISCSP - acham que por uma pessoa ter um grau académico inferior não tem a capacidade de os ensinar...
1Responder
Tiago RamalhosaComentarios Agosto
11 h
eheheh meu deus!
Ele devia era estar na prisão.
6Responder
Fernando RodriguesComentarios Agosto
10 h
...QUE EMIGRE, QUE NÃO SEJA PIEGAS!
2Responder
Comentarios Agosto
11 h
Afronta à meritocracia?!?! hahahahah
Quantas eleições livres ganhou PPC e quantas eleições ganharam estes meninos?!
pois...também foi o que me pareceu!
0Responder
Tiago RamalhosaComentarios Agosto
11 h
As eleições não foram para professor universitário.
O homem nem sabe escrever bem!
7Responder
Tiago Ramalhosa
11 h
O Tecnoforma mal sabe ler! Que tristeza.
Normal seria que estivesse a braços com a justiça, mas não este analfabeto vai ser professor universitário.
Que país!
7Responder
David MartinsTiago Ramalhosa
9 h
Para que saiba PPC é-me completamente indiferente. Já os seus comentários, típicos de um medíocre invejoso, conspurcam a liberdade de expressão pelo que devem ser rebatidos.
1Responder
Jorge MarquesDavid Martins
1 h
Não: simplesmente ignorados.
0Responder
chegaparali chegaparali
11 h
Uma tola aberração. Esta situação é a que os Observadores chamam e dizem combater de compadrio, oligarquia e de elite. E esta é mais uma prova de como somos mal geridos. Pôr um tipo que foi o "capataz" do FMI, do Eurogrupo, que nos fizeram de cobaias, que pôs como ministros umas tolas mentes como as de Nuno Crato e da Albuquerque a gerir uma cadeira de mestrado, só se for por engano porque na realidade chegou ao poder enganando todo o mundo e enganado-se a ele próprio que pensou ter a papinha feita.
... Ler mais
8Responder
Miguel Cardosochegaparali chegaparali
9 h
Se ele tivesse sido capataz de Moscovo podia?
PS: Com o Crato Portugal teve os melhores resultados de sempre nos rankings de educação onde subiu pela primeira vez desde 2000, aliás subiu muito!
1Responder
João Sousa
12 h
De onde vem o mérito? O homem foi primeiro ministro num dos momentos mais difíceis de Portugal, querem maior credencial que essa?
Bando de crianças.
7Responder
Ping PongYang
12 h
O problema já não é PPC. Já toda a gente percebeu perfeitamente que este vergonhoso disparate não vai acontecer.
Quem pensou que o podia convidar é que (ainda) é o verdadeiroproblema.
Resolva-se com brevidade... RUA !
9Responder
Miguel CardosoPing PongYang
11 h
Sim Kim ele não é socialista e por isso é um disparate contratá-lo, só tem mesmo direito ao RSI. Se fosse socialista já podia ir para presidente de bancos, para a administração da Galp ou até para Columbia com uma cátedra paga pelo contribuinte via EDP, como aconteceu com os colegas de governo de Costa que isso não te fazia comichão nenhuma! Não podes saltar a medicação, tens que tomar a horas!
7Responder
João KissolMiguel Cardoso
11 h
• Na linha do dito pelo 'Tantos'...:
> "Para os amigos tudo, para os inimigos nada - aos outros aplique-se a Lei"..., Almeida Santos, membro insigne da 'Vanguarda' Socialista...
0Responder
Ping PongYangMiguel Cardoso
11 h
... no "privado" e no Marão... mandam os que lá estão...
4Responder
Abel SantosPing PongYang
10 h
Está resolvido, os terroristas sociass já tem o seu tempo de antena, agora basta continuarem a ladrar que a caravana vai passando! O que se está a tentar é o assassinato de carácter mas isso não vai aconetecer por isso divirtam-se!
0Responder
Rosa Cruz
12 h
A ser esse o seu pretexto, nesse caso alguém que nunca governou um país pode tornar-se governante...
1Responder
William Lyons
12 h
As pessoas falam na maior parte das vezes do que não sabem. PPC não vai assentar praça em general, vai sim ser contratado como professor catedrático convidado, por isso fora da carreira docente, com um vínculo completamente diferente do vínculo de um professor de carreira. E muito bem, quer se goste da personagem quer não. Um professor convidado pode muito bem ser alguém exterior ao mundo académico mas com experiência profissional (ou política ou outra) relevante, de tal forma que uma instituição universitária considere ser útil para o seu ensino e investigação a sua contratação. No caso em concreto, será em princípio bastante positivo para uma instituição dedicada às ciências sociais e políticas contar com os préstimos de um ex-primeiro ministro, saiba a instituição de acolhimento integrá-lo condignamente no seu seio - isto acontece um pouco por toda a Europa civilizada.
Por isso, considero esta discussão completamente escusada. Além disso, Mário Soares foi catedrático convidado da Universidade de Coimbra, após ter saído da presidência. E muito bem. Jacques Delors também foi professor universitário convidado após ter cessado funções políticas na UE, mesmo sem ser sequer licenciado (à moda antiga). E muito bem.
Agora passa-se exactamente o mesmo, e o que é gravíssimo é os alunos da instituição meterem-se onde não são nem podem ser chamados. Claramente isto denota que nessa instituição ou não há ordem ou então há um conjunto de alunos que tentam condicionar o funcionamento dessa mesma instituição, de forma completamente inaceitável. O que é, de certa forma, o poder a cair na rua.
11Responder
Miguel CardosoWilliam Lyons
11 h
Obviamente, mas é um esclarecimento que não serve para doutrinados. Para eles o futuro do Passos só poderia passar por receber o RSI e mesmo assim gritariam!
6Responder
João Kissol
12 h
Se Passos Coelho tivesse um cursito da 'Novas Oportunidades' - já ninguém reclamava...
O meio académico está dominado pelas Vanguardas da Classe Operária que se comprova cada vez mais.
Igualmente não foi permitido a Jaime Nogueira Pinto fazer uma Conferência na UNL - para júbilo dos Catedráticos de Catedratices...
3Responder
Cisca Impllit
12 h
Ponham-se a estudar e deixem-se de politiquices a julgar que é política!!!
2Responder
Manuel Araujo
12 h
As faculdades padecem de "incesto académico". Os professores fazem o mestrado e o doutoramento no mesmo sítio. Uma Universidade não é isso. Deve ser um sistema aberto com bastantes professores "visitantes" de outras universidades e de fora do mundo académico. Normalmente, um professor visitante ganha mais do que um professor local que é limitado no campo do saber, sabe muito de um tema específico mas pouco do mundo. As universidades precisam de se abrir ao mundo e deixarem de se focar no seu umbigo. Os alunos deciam perceber isso...
4Responder
Freitag
12 h
Ponham lá o Costa. Era um alívio para nós e os alunos sempre aprendiam como se vence na vida com habilidades. Portugal cada vez mais terceiro-mundista!
7Responder
maria perry
13 h
Tenho tanto orgulho em Passos Coelho, como vergonha de Costa e Sócrates. O primeiro restituiu a dignidade a Portugal, os segundos arrastam o nome de Portugal pela lama. Sócrates por ser o político mais corrupto que Portugal conheceu, Costa por ter sido responsável pelas vítimas dos incêndios. Serão assim lembrados todos um dia.
15Responder
Alex Test
13 h
Tem uma certa piada este caso, eu também achei questionável o Passos Coelho como professor, agora soube que era para uma das posições mais elevadas o que é ainda mais estranho dado a falta de qualquer prova dada no exercício das funções.
A experiência é muito importante e nunca deve ser desprezada, mas o facto de ser-se catedrático não deve ser levado de ânimo leve igualmente.
Já não chega o Rui Rio fazer mal as coisas, tudo parece correr mal ao PSD... se é que ainda se pode chamar Passos de PSD...
2Responder
Miguel CardosoAlex Test
13 h
Isso isso Alex, cada vez tens argumentos mais convincentes. O Passos não pode dar aulas porque não tem experiência em dar aulas, daí que só pode dar aulas quem tenha experiência em.......dar aulas? Experiência que só pode ser obviamente adquirida........dando aulas!
PS: Ele já deu aulas de matemática no secundario, conta? Porque já sabemos que ter sido vereador, deputado e primeiro ministro durante o período mais difícil da nossa história não conta como experiência na área da administração pública, tal como não conta o facto de ser licenciado em economia ou ter frequência universitária em matemática.
9Responder
Alex TestMiguel Cardoso
9 h
Essas aulas de matemática no tempo em que faltavam professores, sabe-se que muitos desses professores estavam quase a terminar o curso não fossem as disciplinas de... matemática. Posso estar muito errado mas duvido que o Passos consiga calcular uma derivada das mais simples.
E sim para se chegar a catedrático é (deveria ser) preciso mostrar um percurso de referência e comprovado no ensino.
0Responder
Miguel CardosoAlex Test
8 h
És mesmo um pequenino aldrabão ó Alex, quanto mais te baixas mais se te vê o traseiro. Tu és doutrinado, mas não és completamente desinformado, sabes muito bem que o Passos começou a dar aulas de matemática no secundário aos 19 anos, que frequentou a licenciatura de matemática, que aos 25 já era deputado, que se candidatou à câmara da Amadora e tendo perdido respeitou a democracia e cumpriu o cargo de vereador durante 4 anos, ao contrário do Costa que nunca ninguém viu em Loures e nunca cumpriu um único cargo, sabes que ele se formou em economia, que frequentou a licenciatura de matemática, que foi deputado, que teve altas responsabilidades em empresas privadas, tal como sabes bem que foi ele que nos tirou do buraco onde o teu gangue nos colocou devido à roubalheira socialista. Sabes que ao contrário do que por aqui defendes ele não enriqueceu com a política, que vive em Massamá e passa férias na Manta Rota, mas, tu até sabes, provavelmente a razão porque o odeias, que foi ele que meteu a justiça a funcionar contra os poderosos a quem teve a coragem de dizer não, ao contrário dos teus. Eu sei que tu sabes!
1Responder
Luís Soares Ribeiro
13 h
Abaixo-assinado por quantos alunos em quantos alunos tem o ISCSP? Alguém sabe? Isto cheira a democracia tipo Catarina Martins.
2Responder
Paula Alexandra Matos
13 h
Vergonha de país, alunos da treta que vão ocupar as caixas dos supermercados, call center etc.
Atenção só merece viver quem é socialista, bloquista, comunista, e benfiquista, não és não prestas, alvo a abater.
País de terceiro mundo
1Responder
Manuel Penhascoso
13 h
Com certeza que se o Passos Coelho fosse da cor política dos reclamantes seria recebido com aplausos e elogios.
Passos Coelho e muitos dos nossos políticos dos vários quadrantes políticos têm mais conhecimentos e experiência que muitos dos docentes mestrados e doutorados que nunca saíram das universidades onde foram diplomados e ensinam “by the book” sem quaisquer conhecimentos da realidade prática da vida profissional.
5Responder
Eduardo Veloso
13 h
Pode um liberal de pacotilha obter um título académico por via de uma equivalencia à moda das novissimas oportunidades para que possa exercer uma profissão à qual acede por via da cunha e ter um vinculo laboral melhor que o de um funcionário publico? Pode!
Podem os alunos reclamar do expediente? Nao podem.
2Responder
Dr. Feelgood
13 h
.......e quem são esses abrolhos que frequentam essa faculdade para julgar um Primeiro-Ministro? Deixem-me cismar: - escrevem " há dem ", " portantos ", pensam que OSC é o Hotel Saraiva de Carvalho e que D. Sebastião era primo de D. Quixote e esfumou-se em Alcácer do Sal e defendem que Grândola Vilar Morena é o Hino Nacional...............
Volta Silva Pais e mete esta borregada na ordem. Palhaços do camandro que funcionam a queimar shamonix, sabem o QUÊ sobre QUÊ ?!??
5Responder
Alexandre BarreiraDr. Feelgood
12 h
....portantes os abrolhes.....hádem-se arrepemdersse....e trosser as Horelhas......(isto já deve dar nota 12.....pelo menos....)!!!!!
0Responder
Luís Silva
13 h
É uma vergonha! Só porque foi 1ºministro já lhe dá as qualificações exigidas por uma universidade que quer ser respeitada? Se eu fosse aluno sentia isso como uma afronta ao esforço que despendi para tirar um doutoramento, só porque não fui jota de um partido que, por sua vez, garante à partida a idoneidade para ocupar cargos bem pagos, sem as devidas habilitações!
6Responder
Miguel CardosoLuís Silva
13 h
Não te preocupes, não corrias esse risco porque ele não vai dar aulas nas Novas Oportunidades!
4Responder
Carlos AcmLuís Silva
13 h
Você sabe muito bem que o problema não são as habilitações , é politico.Você escreveu alguma coisa contra sampaio da nóvoa ter sido nomeado embaixador da unesco ? Ou contra louçã por ter ido dar aulas para uma universidade angolana ? ou por seguro dar aulas na mesma universidade ? eu não tenho nada contra os trolhas mas se aprendesses a fazer massa tinhas mais sucesso na profissão.
7Responder
citrino a vendaMiguel Cardoso
13 h
teoria dodot
3Responder
citrino a vendaCarlos Acm
13 h
teoria limpa traseiros dodot
4Responder
Luís SilvaMiguel Cardoso
13 h
Há gente nas novas oportunidades que tem mais habilitações que ele, pelo menos não vieram das jotas, porque conseguiram tudo com muito trabalho!
4Responder
maria perryMiguel Cardoso
13 h
ahahaha!
2Responder
Paula Alexandra MatosLuís Silva
13 h
Tristeza o seu comentário, os ditos alunos que ocupam no futuro as caixas dos supermercados, call - center etc.
Este país virou um país de acéfalos, temos quer ser todos socialistas bloquistas comunistas gays lésbicas, não pertences ao clube alvo a abater.
Condolências
1Responder
Miguel CardosoLuís Silva
13 h
Claro claro, é o conhecimento empírico, só o Passos é que não adquiriu nenhum sobre administração pública por ter sido vereador, deputado e depois primeiro ministro no período mais traumático da vida do país, o pós falência socialista, o pós roubalheira socrática. Essa experiência acrescida da licenciatura em economia e a frequência do curso de matemática, disciplina que até lecionou no secundário, obviamente só o qualificam para receber o RSI! E assim vai o país dos néscios!
2Responder
Manuel PenhascosoLuís Silva
13 h
Com certeza que se o Passos Coelho fosse da cor política dos reclamantes seria recebido com aplausos e elogios.
Passos Coelho e muitos dos nossos políticos dos vários quadrantes políticos têm mais conhecimentos e experiência que muitos dos docentes mestrados e doutorados que nunca saíram das universidades onde foram diplomados que ensinam “by the book” sem quaisquer conhecimentos da realidade prática da vida profissional.
2Responder
Ema ValeMiguel Cardoso
13 h
Nunca se sabe...
0Responder
Joaquim Moreira
13 h
Já muito se disse escreveu sobre opiniões sem "abaixo-assinado" idênticas à destes rapazolas (seja qual for a idade) do ISCSP. Dispenso, por isso, a minha própria opinião sobre este assunto. Mas não resisto a citar um excerto do texto que o insuspeito Manuel Carvalho escreveu ontem no Público e a que deu o título de "O professor Passos entre a arrogância e o sectarismo". Podia escolher outro, como o facto de viver em Massamá e fazer férias em Manta Rota, mas escolhi este:
"Para o país dos doutores e apelidos nobres, Passos chegou aonde chegou apenas por causa do indigenato ignaro que tropeça no erro sempre que exerce o seu direito de votar. O erro com Passos tem que ser apagado, custe o que custar. O que não parecia difícil: bastava dar largas ao ressentimento. Se fosse para uma empresa, Passos estaria finalmente a receber os juros da sua política a favor dos negócios. Se fosse para o lobbing, representaria o segundo ato da sua submissão aos interesses do capital que tinha iniciado no Governo. Como vai dar aulas, Passos tornou-se o arrivista que vive da ignorância, o indigente que ameaça depauperar o brilho da magnífica intelligentsia nacional”. Em resumo, não é de esquerda e muito menos da “esquerda caviar”.
4Responder
citrino a venda
13 h
Carlos AcmPassos Coelho Aldrabão Pedro2 hA
2ª Teoria é ires mamar na quinta pata do pinipon
Esses comentários não são apagados porquê?
1Responder
Carlos Acmcitrino a venda
13 h
Zé clone queres que te mande outra vez ?
0Responder
citrino a vendaCarlos Acm
13 h
uiiiiiiiiiiiiiii que medooooooo de tiiiiiiiiii...uiiiiiiiiiii
Aqui safas-te, lá fora não passas de um mamador das 5 patas dos pinipons.
Vá la, chiba-te, nisso tu és muito bom.
4Responder
Carlos Acmcitrino a venda
13 h
o que tu queres está murcho
0Responder
citrino a venda
13 h
Ok, bem me parecia que o Observador Venezuelou-se a moda sovietica (tanga fortemente utilizada pela distrital de lx), ou seja, aqui na fasco-esfera, os moderadores deixam passar comentários grosseiros de uma má educação tremenda, pelo simples facto de pertencerem ao clã citrino, todo o insulto que não seja dirigido aos canhotos é logo apagado ou o perfil está interditado de comentar.
Este espaço clama por uma liberdade, que no fundo é inexistente. Viva a liberdade do DEsobservador
... Ler mais
3Responder
Esganicada S
13 h
Eles também não deixaram o outro senhor fazer a palestra na Nova. São os democratas donos do sistema. A bola é deles!
2Responder
Eusébio Chamuscado
14 h
Os que assinam tais abaixoassinados sao aqueles que (um dia...) formam-se doutores e acabam nas caixas de supermercado. Isto porque a estupidez pode até vencer enquanto estudante ( basta „marrar“, certo?), mas o mundo real trata de trazer estas abéculas à realidade
2Responder
Conde Cruzeiro
14 h
Ou não ponho nenhuma objecção a que os alunos do ISCPS façam um abaixo-assinado contra a ida de Passos Coelho, vivemos num estado de direito e temos liberdade de opinião.
Eu também tenho opinião e só aceito que o Dr. Passos Coelho vá para ISCSP com o ordenado mínimo, que ele defendia para os trabalhadores quando era primeiro ministro.
Tudo o que seja mais que isso, é uma incomportável despesa para o erário publico nacional, que tem tanta coisa em que gastar dinheiro bem gasto.
5Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
14 h
Deixa de ser aldrabão ó cuzeiro, e não te metas em assuntos muito acima das tuas capacidades untelectuais!
1Responder
Conde CruzeiroMiguel Cardoso
14 h
Toma.
Uma biqueirada nos cornos, que é a única coisa que mereces.
E pára de ganir.
6Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
14 h
Isso não tinhas coragem ó cuzeiro, prometeste mas não cumpriste, és um corajoso virtual!
1Responder
Conde CruzeiroMiguel Cardoso
14 h
O bicho caiu de cu.
Não pára de ganir.
4Responder
Soldado MilhoesConde Cruzeiro
13 h
Atira-lhe biscoitos que ele vai logo a correr dar um à irmã!
4Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
13 h
Ainda bem que não foste tu, se caísses de cu lá se ia a tua fonte de rendimento!
0Responder
Conde CruzeiroMiguel Cardoso
13 h
Nem todos tem o teu modo de vida.
Toma lá um biscoito e vai ao veternário, senão morres à fome.
3Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
13 h
Eu sei e não te estou a julgar kamarada, tu encontraste no teu cu a tua fonte de rendimento e seguiste em frente, fizeste a tua "start up"!
1Responder
Conde CruzeiroMiguel Cardoso
13 h
Mais uma vez estás a descrever a tua vida.
Julgas, que isso interessa a alguém meu bimbo?
Vais ficar ai a ganir sozinho.
Toma e desanda.
3Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
13 h
Não sou o teu bimbo, desculpa, sem julgamentos quanto à tua escolha sexual, mas eu é mais mulheres! Não me confundas com o boina!
0Responder
Conde CruzeiroMiguel Cardoso
13 h
Ainda estás ai, não te chegou a biqueirada nas bordas?
Sai um Óscar, para a cadelita animadora do forum.
3Responder
josé maria
14 h
O Observador não pode colocar aqui o abaixo-assinado contra o professor Coelho ? Seria um óptimo contributo para a transparência e a meritocracia.
4Responder
Miguel Cardosojosé maria
14 h
Sim, e sobretudo interessava saber quem o promoveu, quer dizer, já sabemos mas ficava oficial!
5Responder
Carlos Acmjosé maria
13 h
Zé das Galinhas o link da transparência do PIB ?
2Responder
Soldado MilhoesMiguel Cardoso
13 h
Fui eu que o promovi! Não posso?
4Responder
Miguel CardosoSoldado Milhoes
13 h
Não te ponhas em bicos de pés, o abaixo assinado teve origem no ISCSP, não foi no teu chiqueiro! Tu lá nem para faxineiro servias!
1Responder
Dois Milequinze
14 h
O lugar estava reservado para o ( filho, sobrinho, afilhado, amigo ) do César, Costa, Louça, Jerónimo, Boaventura, Rosas, Lacerda. Não se faz .
17Responder
Miguel CardosoDois Milequinze
14 h
Esses não ensinam nada a ninguém!
2Responder
Joana FreudenthalDois Milequinze
12 h
O César acho que já não tem nenhum familiar desempregado... ;)
0Responder
António Monteiro
14 h
Para o PS, ou o PSD, a nomeação do Dr. Passos Coelho para a docência como Prof. Catedrático na Universidade de Lisboa é absolutamente normal. Há muito que para os partidos do arco do governo o ensino superior é uma variante da “casa da Coelha, no Algarve, do Prof. Cavaco Silva”.
Aliás, tanto quanto recordo, Maria Cavaco Silva também foi docente na Universidade Católica.
Há muito que as provas académicas para a docência no ensino superior são uma coisa do passado. Num ensino superior politécnico que então já anunciava DOUTORAMENTOS em parcerias com universidades, o panorama da habilitação dos seus docentes era elucidativo, segundo dados divulgados pela Direcção-Geral do Ensino Superior, “Análise de todos os Docentes em 2008 por Categoria”, INDEZ2008, reportados a 31 de Dezembro de 2008, num universo de 8.181 docentes, no ensino superior politécnico, 35 tinham habilitação ignorada e os demais a seguinte habilitação: 49 - décimo segundo ano ou menos; 30 - Curso de Especialização Tecnológica; 111 - Bacharelato; 2.796 - Licenciatura; 73 - Pós-Graduação; 3.602 - Mestrado; e 1.485 - Doutoramento.
Da “Análise de todos os Docentes em 2008 por Categoria” que, para além de assinalar a existência de 17 docentes com funções de professor adjunto e de 2 docentes com funções de professor coordenador cujas habilitações são ignoradas, mas também de 76 docentes com funções de professor adjunto e 7 docentes com funções de professor coordenador não habilitados com grau académico, ou seja que não são titulares de licenciatura, não se pode extrair que, no ensino superior politécnico, existem professores coordenadores ou professores adjuntos que não estão habilitados com grau académico, nem o seu contrário... porque a forma como a Direcção-Geral apresentou esta análise não permite distinguir as habilitações dos docentes integrados carreira do pessoal docente do ensino superior politécnico, ou seja dos assistentes, professores adjuntos e professores coordenadores, das habilitações dos docentes equiparados a estas categorias.
... Ler mais
1Responder
Soldado MilhoesAntónio Monteiro
13 h
A Maria Cavaco? Uma senhora! Muito inteligente!
2Responder
Eu Sou Eu
14 h
A elite fascista da esquerdalha portuguesa! Quem não é do PS BLOCO VERDES COMUNA OU PAN, não ser de uma " CASTA" esquerdóide é parolo, estúpido e tem de ser boicotado! Essa CASTA acha-se com o conhecimento supremo, todos os outros somos burros e estúpidos, provincianos e por isso sem direitos
11Responder
Soldado MilhoesEu Sou Eu
14 h
Há também a elite direitóla portuguesa, que pensa que a esquerda deve ser esterminada! Essa elite pensa que os outros são burros, estupidos, provincianos e por isso sem direitos.
4Responder
Joao MASoldado Milhoes
14 h
"esterminada" ??!!
Ora aqui está um Douto eminente académico das Novas oportunidades Socialistas. Deve ter aí uns 3 ou 4 Doutoramentos. É só enviar um CV para o ISCSP que a Cátedra de Letras é sua. É que é de caras.
2Responder
Conde CruzeiroEu Sou Eu
14 h
Comunalho, vai-te tratar da tua comunofobia.
3Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
14 h
Sim, cuzeiro porque não há nada que ser contra o regime político responsável pelo maior número de atrocidades contar a humanidade, certo? Qualquer bom democrata deve defender regimes ditatoriais!
3Responder
Soldado MilhoesJoao MA
13 h
Claro! "Esterminada"?? No fundo é o pensam! Aprenderam com o cónego Melo! E é o que você pensa também, a mim não me engana! Tem a cabeça cheia de Laranjada!
2Responder
citrino a vendaJoao MA
11 h
ahahahahahah o joao ma utiliza a velha estratégia do what about'ismo para desculpar as conversas extremistas dos seus comparsas.....
2Responder
josé maria
14 h
Uma afronta à transparência e à meritocracia
E uma ofensa aos professores competentes
3Responder
Fernando M Nogueira Franciscojosé maria
14 h
Escrito por um mentiroso compulsivo, fica muito bem. Quando para de mentir?
2Responder
Carlos Acmjosé maria
13 h
Zé das Galinhas o link dos meritocratas ?
1Responder
Paula Alexandra Matosjosé maria
13 h
cruzes que acefalo
0Responder
Mário Rui Martins
14 h
condicionar as decisões de uma universidade por alunos é no minimo bizarro. Não existe pensamento democrático na cabeça de muita gente nova e no mínimo falta-lhes tolerância e bom senso que a idade ajuda a consolidar.
3Responder
Alexandre Policarpo
14 h
Obra dos meninos fascistas do BE e do PCP, que só não mandam pessoas para os Gulags porque ficam na Sibéria. O Louçã é professor catedrático no ISEG, e apesar de defender soluções totalitárias, roçando o fascismo para Portugal, que se saiba os alunos do ISEG dos partidos democráticos nunca o quiseram expulsar da instituição. Estes matarruanos são tal qual a juventude hitleraniana, perseguem os que pensam de maneira diferente deles.
10Responder
Soldado MilhoesAlexandre Policarpo
14 h
Esses argumentos não convencem ninguém até porque esses argumentos já não têm razão de ser. Ninguém está a exigir que o láparo seja preso no forte de Peniche, ou em Caxias. Apenas que faça pela vida, no privado!
4Responder
Alexandre PolicarpoSoldado Milhoes
9 h
Havia de ser bonita a festa se ele arranjasse um emprego numa octafarma qualquer...vocês gostavam é que o homem desaparecesse da face da terra, mas são tão burros que não percebem que só podem sentar-se à manjedoura do OGE porque ele tirou Portugal do buraco onde o PS o pôs.
0Responder
Clarencio Silveira
14 h
Não se preocupem que Passos Coelho vai dar conta do recado e com mérito.Será que estes alunos não gostam de gente séria?
1Responder
Miguel CardosoClarencio Silveira
14 h
Estes alunos são os futuros Louçãs, as futuras Mortáguas, os que fazem Portugal andar para a frente!
4Responder
Marco magalhaesMiguel Cardoso
14 h
Dá lhe na cartilha Salvaterra Cardoso! Tu hoje estás em forma, deves ter sido desparasitado... o que eu me rio com os teus comentários! Por mim o Óscar para o maior Troll é todo teu!
4Responder
Soldado MilhoesMiguel Cardoso
14 h
É então a Mortágua, fez um bom serviço a Portugal, pôs o Bava no devido lugar! "Amadorismo"!
5Responder
Miguel CardosoSoldado Milhoes
14 h
Quem pôs o Bava no seu lugar foram os socialistas no tempo do Guterres, na PT, o Sócrates depois promoveu-o a CEO em 2008 com a ajuda do Salgado, o resto da história todos conhecemos!
2Responder
Eu Mesmo
14 h
Se os jornalistas do Jornal de Negócios fossem mais perspicazes iriam saber quais alunos e mais especificamente a que associação de estudantes pertencem, é que há umas mais iguais que as outras e essas estão sempre a fazer abaixo-assinados, protestos, bloqueios e intimidações a todos os que não lhes agrade.
8Responder
Miguel Fernandes
14 h
Se ha algo que Passos Coelho tem e precisamente merito.
Foi "so" o melhor Primeiro-Ministro pos 25 de Abril.
Resgatar Portugal do buraco que os mesmos de sempre, os xuxas-bancarrota atiraram este pobre pais nao foi coisa facil.
Ganhar duas eleicoes legislativas, tambem nao e para todos, que o diga o Costa Psicopata.
Isto sao protestos de alunos esquerdalho-fascistas.
Sem importancia.
12Responder
Soldado MilhoesMiguel Fernandes
14 h
Manta Rota! Manta Rota!
4Responder
Espantalha Martins
14 h
Tratou-se de um abaixo-assinado ou borrado-assinado?
6Responder
Soldado MilhoesEspantalha Martins
14 h
Troll!
3Responder
Ricardo Gomes
15 h
Estes alunos são daqueles em que entre aprender com o Nabeiro que tem a 4ª classe e um grande Império e aprender com um professor de gestão que só deu aulas e fez investigação, preferem o segundo.
6Responder
Joao MARicardo Gomes
14 h
entre aprender com um Jeff Bezos da Amazon, um S. jobs da Apple, um Bill Gates da Microsoft ou um Larry Page da Google, que nunca sequer acabaram os estudos preferem aprender com um Louçã qualquer "doutorado em livros" que nunca geriu nada, nunca criou um emprego nunca produziu riqueza , que só sabe debitar alarvidades tecnicas á manada de bovinos esquerdóides que o ouve.
6Responder
Paulo CorreiaRicardo Gomes
14 h
O Passos é do calibre do nabeiro? Ahahah
Uns fizeram fortuna, o outro vendia cursos pela porta do cavalo.
5Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
Não sei, o Passos nunca geriu uma empresa de cafés de sucesso e o Nabeiro nunca geriu com sucesso um país falido por causa da roubalheira socialista!
11Responder
Paulo CorreiaMiguel Cardoso
14 h
Certo
Daí a comparação ser pouco honesta, digo eu.
De qualquer forma ele já assinou. Vão ter que o gramar.
1Responder
Ricardo GomesPaulo Correia
14 h
Eu fazia-lhe um desenho, mas você deve ser dos tais que só aprendeu na escola, e não com pessoas que exerceram a actividade e ia acabar por não perceber na mesma.
2Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
Compreendo, sendo socialista não percebes conceitos básicos como uma analogia!
3Responder
Miguel CardosoRicardo Gomes
14 h
O Paulo é um excelente exemplo do sucesso que foram as Novas Oportunidades, tem um diploma e tudo!
4Responder
Ricardo GomesMiguel Cardoso
14 h
Talvez com futebol:
O Jesus não tem canudo de professor de desporto, mas a experiência fez dele um dos melhores treinadores portugueses, e tem muito a ensinar.
P.S.: Não invalida que haja professores de desporto bons treinadores
P.P.S: Não sou fã do Jesus, mas reconheço-lhe capacidades e mérito.
2Responder
Paulo CorreiaMiguel Cardoso
14 h
Vá lá ... Eu trato-o com lisura .
1Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
Lisura?! Tu és dos comentadores mais desonestos que aqui andam!
2Responder
Miguel CardosoRicardo Gomes
14 h
Para os Paulos Correias o Jesus nunca poderia lecionar sobre futebol!
1Responder
Paulo CorreiaMiguel Cardoso
14 h
Mas não insulto os outros comentadores. Ao menos conceda-me isso já que discorda de tudo o que eu digo.
2Responder
Soldado MilhoesPaulo Correia
14 h
Esse senhor "Cardoso" é assim, quando discorda, dispara a matar! e um "CABURRO"
Atire um biscoito que ele vai logo, buscar!
5Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
Insultas sim, a toda a hora. Eu sinto-me insultado sempre que leio as tuas tretas!
1Responder
Miguel CardosoSoldado Milhoes
14 h
Não te metas em conversas de crescidos tostões!
1Responder
Ricardo Gomes
15 h
Realmente... um lider de um partido político, líder da oposição, líder de um governo e primeiro-ministro, não sabe nada de política. Os professores é que sabem.
7Responder
Miguel Caixote
15 h
Um grupo de quantos alunos? 2 alunos, 20 alunos, 200 alunos? Um grupo singular...?
5Responder
Paulo Correia
15 h
Quem diria que os alunos preferem professores experientes a políticos em fim de carreira. Estou chocado.
5Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
Isso isso, professores experientes tipo Louçã, agora quantos alunos não sabemos! Esse é mesmo o problema do país, uma academia fechada sobre si própria e autista em relação à sociedade, é por isso que temos as paupérrimas lideranças que temos e que a academia forma! Como é que podem sair bons quadros das universidades se estas não abrangem todo o conhecimento adquirido fora delas. Como é que se pode ser um bom professor de gestão se nunca se passou por uma empresa?
3Responder
Marco magalhaesMiguel Cardoso
14 h
Estava a ver que não abriam o curral para me rir um bocadinho!!!... ataca Cardoso!
4Responder
Miguel CardosoMarco magalhaes
14 h
Olha o meu boby!!! Anda boby, anda, agora rebola, vá!
3Responder
Marco magalhaesMiguel Cardoso
14 h
Assim voltas para a casota... agora toma lá um biscoito e continua na tua luta acéfala na defesa do teu dono que eu preciso de me rir um bocadinho!
6Responder
Paulo CorreiaMiguel Cardoso
14 h
A academia tem mesmo é de ser impermeável à ganância de políticos sem escrúpulos. A técnica vem dos livros. A intuição vem da prática . Primeiro a técnica e depois a prática. Simples. Cf com o artigo do anterior ministro da educação.
1Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
És um néscio, não há nada a fazer, se ele não tivesse escrúpulos estava num banco como o Teixeira dos Santos que nacionalizou o BPN e é hoje o seu presidente, ou como Pinho no BES, o Luís Amado no Banif, ou como o Costa Pina que depois de desenhar o memorando foi para a Galp, ou como Portas que foi para a Mota Engil. Para ti dar aulas é não ter escrúpulos e para ti o Passos só podia ir receber o RSI ou ser trolha nas obras. Eu sei que sabes que és assim, enviesado, torto e que isso é mais forte do que teres um resquício de moralidade.
PS: O Passos é formado em economia e esteve também em matemática que não acabou. Ele já aprendeu nos livros e tem uma prática ímpar, que mais ninguém tem, felizmente!
2Responder
Soldado MilhoesMiguel Cardoso
14 h
Láparo geriu Portugal como uma mercearia nos anos sessenta! E teve a ajuda do "Submarino Amarelo" o "Irrevogavel"!
4Responder
Miguel CardosoSoldado Milhoes
14 h
O Sócrates e os socialistas geriram Portugal como o BES do século XXI!
1Responder
Joaquim Sousa Alves
15 h
“não é plausível que alguém que nunca leccionou, nunca preparou uma tese na sua vida, nunca trabalhou em investigação e nunca teve um percurso académico minimamente relevante seja capaz de preparar alunos de mestrado e doutoramento”
alguém que além de crescer nas jotinhas porcas... nada fez!!!!!
3Responder
Paulo Esteves
15 h
O doutor Passos Coelho querer trabalhar parece-me de elogiar.
Trabalhar nestas condições, com este manto de suspeição e a dar aulas para estudantes de ensino superior...Creio que vai ser uma tarefa árdua, desgastante mesmo.
Não haverá nada na O.N.U, FMI, UE, BCE ou em alguma empresa privatizada nos tempos em que foi P.M.??....
Digo isto sem ironia. Um professor sem autoridade no ensino superior é um lastre: Um lastre para o "curso", para os alunos e para si próprio.
Da minha parte, votos de felicidades.
3Responder
José MarquesPaulo Esteves
15 h
Não diga asneiras...
Se tivesse tido alguma vez aulas de mestrado ou doutoramento nesta Universidade, ou outras parecidas, ia ver que o Passos Coelho poderá ser considerado sobre qualificado para o cargo.
A maioria dos professores que por lá pululam, falam do mesmo há 10, 20 anos constituindo pouca mais valia para os alunos.
Alguém que tem um experiência prática como a dele só pode ser uma mais valia e uma lufada de ar fresco para o conhecimento livresco que a maioria exibe.
... Ler mais
4Responder
Alexandre BarreiraPaulo Esteves
14 h
.......aconselho o Dr. Passos Coelho....levar uma......régua.......os "rapazes" acabam o curso "doridos".....mas bem "formados".....!!!!
2Responder
Miguel CardosoPaulo Esteves
14 h
És um néscio, sempre foste e sempre serás. As tuas capacidades cognitivas não dão para seres mais do que és, nasceste para servir e servirás sempre.
Nem vale a pena perder tempo a tentar explicar-te porque é que é uma enorme mais valia para os alunos terem um ex primeiro ministro que tirou o país do buraco mais fundo por causa da roubalheira socialista a lecionar a cadeira de administração pública. Um ignorante funcional como tu, que deve ter sido corrido de assessor de junta durante o governo de Passos, porque duvido que te tenha sodomizado, nunca compreenderá. Gente como tu, provinciana e poucochinha, achará sempre que os títulos académicos se sobrepõe ao conhecimento empírico e é por isso que temos o país que temos, cuja academia é um bom espelho!
1Responder
antonio afonso
15 h
estas noticias são uma grande tanga. Um grupo de alunos. Quantos? qual a percentagem em realção ao nº total de alunos? e depois sim , o numero de alunos que protestam representam o necessario para o observador fazer disto noticia.'
uMA VERGONHA-
4Responder
Joaquim Sousa Alvesantonio afonso
15 h
vergonha mesmo é apoiar este pulha!!!!!
mas você não se mancam...
4Responder
Espantalha MartinsJoaquim Sousa Alves
15 h
Vergonha maior é ser Joaquim RSI Alves!
1Responder
José MarquesJoaquim Sousa Alves
15 h
Vivam os pulhas que salvam Portugal dos feitos de gente brilhante que nos levou à bancarrota e acabou PRESA!!!!
2Responder
Soldado MilhoesJosé Marques
14 h
Presa? O Oliveira Cavaco Condenado Costa, e o Duarte Condenado Cavaco Lima foram presos?
4Responder
Eu Sou Eu
15 h
Estes alunos deviam saber que uns tais " cultos socialistas " colocaram o país de TANGA!! depois teve de alguém ser primeiro ministro!!! Cambada de BLOQUISTAS COMUNAS...enfim FASCISTAS!!
4Responder
Manuel Barradas
15 h
Quem sabe faz! Quem não sabe ensina.
Existe maior experiência profissional ? para politíca, gestão ou economía do que tirar um PAÍS duma pré falência!
A maior parte dos professores em Portugal NUNCA saiu das paredes das Universidades !!!!!!
Se são assim tão bons como apregoam porque não vão exercer uma atividade REAL e criar riqueza para o país com o tanto que sabem (na teoria) !
Dai a última parte do ditado:
Quem não sabe ensina.
5Responder
Eu Sou Eu
15 h
A elite fascista da esquerdalha portuguesa! Quem não é do PS BLOCO VERDES COMUNA OU PAN, não ser de uma " CASTA" esquerdóide é parolo, estúpido e tem de ser boicotado! Essa CASTA acha-se com o conhecimento supermo, todos os outros somos burros e estúpidos, provincianos e por isso sem direitos
8Responder
Soldado MilhoesEu Sou Eu
14 h
Andas a dar no Copy Paste?
3Responder
joao maltaEu Sou Eu
13 h
fas·cis·mo (italiano fascismo)substantivo masculino1. [História] Regime e movimento político em Itália que tinha por emblema os fasces, e terminou após a Segunda Grande Guerra depois de vários incidentes, num dos quais foi morto o seu chefe Mussolini (1883-1945).2. [Política] Tendência para o excesso de autoritarismo ou para o controlo ditatorial.Palavras relac"fascismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/fascismo [consultado em 08-03-2018]. BURRO
0Responder
António Afonso
15 h
Estes alunos são uma vergonha!
Deixem o Instituto e vão estudar para a Rússia ou Coreia do Norte!
14Responder
Giovanni G.
15 h
Alunos instrumentalizados por partidos políticos dá nisto....
8Responder
Esganicada S
15 h
Os da praxe!
1Responder
Jose Santos
15 h
nem o Relvas faria melhor.
1Responder
maria costa
15 h
Não sei se os BE's não são os "idiotas úteis" nesta.
è que os socialistas já há muito que andavam possessos com isto...
2Responder
victor guerra
15 h
Jornalismo,seria saber quantos e quem são os contestatários,mas não neste jornal
2Responder
Ludgero Bernardes
15 h
O título do "Observador" induz em erro. Não são os alunos, mas "Um grupo de alunos". Isto é o mesmo que dizer uma meia dúzia de bloquistas, que de inteligência, têm muito pouco. O problema deste grupinho é que PPC é Homem, não é um homem. É Homem. E isso é insuportável para quem não tem qualquer valor moral na vida, nenhuma ética, enfim, nenhuma racionalidade.
22Responder
Carlos Acm
15 h
Sendo os cursos de 3 ou 4 anos , devem ser os repetentes crónicos os que andavam atrás dos ministros onde quer que fossem para os impedir de falar.Devem fazer parte do coral alentejano.São os fascistas do presente.
14Responder
Passos Coelho Aldrabão PedroCarlos Acm
15 h
la está a 1ª teoria dodot
4Responder
Carlos AcmPassos Coelho Aldrabão Pedro
15 h
A 2ª Teoria é ires mamar na quinta pata do pinipon
4Responder
Passos Coelho Aldrabão PedroCarlos Acm
15 h
é onde costumas passar as tuas tardes? não coles os teus vicios nos outros seu anencefalo citrino
4Responder
Espantalha MartinsPassos Coelho Aldrabão Pedro
15 h
Engole, não fales de boca cheia.
3Responder
Soldado MilhoesCarlos Acm
14 h
Com esse argumento às costas parece um camelo de carga!
3Responder
Soldado MilhoesEspantalha Martins
14 h
Outro solípede!
3Responder
citrino a vendaEspantalha Martins
13 h
é o que costumas fazer? pelos vistos apanhas pela boca e pela saida dos artista!!! Tu lá sabes como é que gostas
2Responder
Desalinhado Incréu
15 h
A esquerda, a mesma esquerda que suportou a candidatura de Sampaio da Nóvoa a Presidente da República e agora lhe ofereceu o lugar de embaixador na UNESCO, mesmo com o seu percurso académico mais que duvidoso, feito à conta de equivalências, depois de um curso numa área (artes?) de que já não me lembro o nome.
4Responder
Fernando M Nogueira Francisco
15 h
Se o salário é considerado obsceno (para alguém com o currículo deste ex-PM) por estes candidatos a "trabalhadores", que salários esperam eles receber quando chegarem a sua idade "adulta" e nunca tiverem um décimo da experiencia e vivencia que este ex-PM tem hoje? Licenciados que garantidamente nunca vão sair de salários mínimos, seguramente.?!?
1Responder
António Pinto de Magalhães
15 h
Os alunos do ISCSP ou alguns alunos do ISCSP? Sr. Jornalista, peço-lhe o obséquio da próxima vez ser mais rigoroso na redacção da notícia, é que um simples artigo ou preposição pode fazer a diferença! Aliás, seria curial que tivesse obtido a informação, divulgando-a, relativa à proporção da pequena maralha que assinou o abaixo-assinado no universo que constitui a totalidade dos estudantes da mencionada faculdade.
2Responder
maria perry
15 h
Mais outro abaixo-assinado idiota da esquerda. Ainda bate aquele da juventude socialista que dizia que tinha "direito ao TGV". E o outro que clamava mais investimento público, assinado por eminentes figuras de esquerda, mesmo antes da bancarrota acontecer. É só idiotas na esquerda.
10Responder
André Silvamaria perry
15 h
A esquerda só tem idiotas. Não se conheça outra.
3Responder
Passos Coelho Aldrabão PedroAndré Silva
15 h
por acaso conheço outros idiotas alem da esquerda caviar, esses tb costumam aglomerar-se em Pseudo Uni de verão
4Responder
maria perryAndré Silva
15 h
André, ontem eu não estava a brincar quando fiz aquele comentário sobre a maioria burra, mas deixemos isso para depois.
1Responder
Soldado MilhoesAndré Silva
14 h
Ainda aqui andas? Meu grande porco!
Não tens vergonha de aqui aparecer meu Porco?
2Responder
Henrique Pereira Dos Santos
15 h
E quantas assinaturas tem o abaixo-assinado e qual é a percentagem de alunos que representa?
1Responder
15 h
Comunas e blocos de esterco a insultar o melhor primeiro ministro que Portugal teve nos ultimos 50 anos.
Nem o criticam por qualquer assunto lógico.Criticam-no por puro facciosismo e fanatismo fachista.
25Responder
Passos Coelho Aldrabão Pedro
15 h
o melhor PM de sempre? é essa a conotação que dá o Conde Ferreira a esse aencefalo?
4Responder
joao malta
13 h
fas·cis·mo (italiano fascismo)substantivo masculino1. [História] Regime e movimento político em Itália que tinha por emblema os fasces, e terminou após a Segunda Grande Guerra depois de vários incidentes, num dos quais foi morto o seu chefe Mussolini (1883-1945).2. [Política] Tendência para o excesso de autoritarismo ou para o controlo ditatorial.Palavras relac"fascismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/fascismo [consultado em 08-03-2018]. BURRO ESTUPIDO os fascistas são os burros da direita, meu burro porrra que és BURRO
0Responder
Nucha Neves
16 h
E uma vergonha que a esquerda arranje problemas ao Dr. Passos Coelho já se sabe que é superior a toda esquerdalha,mas não inventem ou queriam que ele vivesse da corrupção como vocês? é horrível haver gente sem escrúpulos como vocês
6Responder
Passos Coelho Aldrabão PedroNucha Neves
15 h
dr passos? que tal tb chamar dr ao socrates?
4Responder
Ana Gaunt
16 h
Os meninos do BE infiltrados na Universidade...
6Responder
Passos Coelho Aldrabão PedroAna Gaunt
15 h
outra teoria dodot
4Responder
Soldado MilhoesAna Gaunt
14 h
E então não podem estar infiltrados? Queres a Universidade só para ti? Privado! Privado!
2Responder
Luis Martins
16 h
Goste se ou nao dele, ele tem um conhecimento unico que vem da experiencia de ter sido 1 ministro de Portugal numa altura muito complicada. E criticam porque ele nao seguiu o percurso normal para ser docente. Mas sao esses que seguem o percurso normal que transformam as universidades em bolhas que ignoram a realidade. Querem encher as universidades com Boaventura Sousa Santos esta visto.
15Responder
José SousaLuis Martins
15 h
Leccionar alunos de Doutoramento não é o mesmo que dar aulas no ensino secundário, por exemplo. Temas técnicos e de grande complexidade exigem mais que conhecimento "geral" e "experiência". Passos pode ser sim convidado para dar um seminário ou palestra, mas nunca aulas como professor catedrático. Quem dá aulas a este nível tem décadas de estudo acumulado, que não é o caso.
Claro que estes alunos certamente não diriam o mesmo se fosse uma figura de esquerda...esta ideologia domina quase todas as academias no mundo ocidental.
4Responder
José LourençoJosé Sousa
15 h
Não exageremos. Não vai propriamente leccionar física ou matemática.
0Responder
Joao MAJosé Sousa
15 h
Eu sempre preferi ter aulas com um profissional experiente que transmita casos práticos do que um rato de biblioteca que a única coisa que fez na vida é comer livros e produzir papers de utilidade nula.
1Responder
Marco magalhaesJoao MA
15 h
Daí essa falta de inteligência gritante que você por aqui demonstra diariamente!
5Responder
Joao MAMarco magalhaes
15 h
Se estivesse à espera de ganhar inteligência nestas madrassas de esquerda, vulgo universidades, estaria bem arranjado.
Esta manada do bloco de esterco toda junta nem chegam aos 3 neuronios como se viu recentemente numas actas de reunioes de associação académica do ISCSP que nem escrever ou fazer contas de somar sabem.
1Responder
manel caramulanoJosé Sousa
15 h
A sério? Leu aquele estudo dos 100% de doutorados na sua própria universidade onde fizeram a Licenciatura? Esta é a 1ª condição. A 2ª é terem feito o secundário...
0Responder
Jorge MarquesJosé Sousa
15 h
Pelo contrário, ao nível de doutoramento é que é necessário conhecimento geral e experiência, e não apenas os conhecimentos técnicos que são adquiridos nos 1ºs anos da faculdade!
0Responder
José SousaJoao MA
15 h
Então teve maus professores. Tive professores puramente académicos e eram excelentes. Também apanhei uns que nem por isso... Tive a oportunidade de ter aulas com um fulano que tinha dezenas de anos de experiência num certa áerea técnica, mas a dar aulas e fazer exames era uma nódoa. Também conheci professores universitários que tinham experiência prática, anterior à carreira académica e eram apenas razoáveis. Não se pode generalizar.
0Responder
Soldado MilhoesLuis Martins
14 h
O Palito também tem um conhecimento único! Não se trata disso! Por a leccionar um sabujo do "Pentelhos" e da "Troika".
A Troika e o FMI já reconheceram os erros, só o Láparo e ainda pensa que fez muito bem!
2Responder
João Adder
16 h
Bem haja alguém com espirito critico e noção da realidade.
Aliás, acho que os apoiantes do grande estadista são apenas alguns comentadores no Observador.
2Responder
manel caramulanoJoão Adder
15 h
engano, senhor João. Engano.
0Responder
Joao Manuel
16 h
Se fosse de esquerda era bem-vindo.
Não sei pk raio é que ser de direita é mal visto na sociedade... talvez pelas mesmas razões pelas quais continuamos em crises constantes e na cauda da europa!
4Responder
Manuel Domingues
16 h
Cambada de terroristas esquerdalhos.
Porque é que as vossas mães tiveram de vos parir,e nao fizeram abortos.
3Responder
Edgar RamalhoManuel Domingues
16 h
Por acaso agora lembrei-me de por esta questão...
Existe correlação entre a ideologia politica de quem faz abortos?
0Responder
Manuel DominguesEdgar Ramalho
14 h
Existe sim! Mas isso vai ter de perguntar às mães deles.
0Responder
Soldado MilhoesManuel Domingues
13 h
Eu penso que o seu pai tinha prestado um grande serviço, se na vez de ter estado com a sua mãe, tivesse com o recurso, feito um queijo da Serra. Poupava a sua mãe, ao sofrimento atroz do aborto!
2Responder
Joao MA
16 h
Não são todos os alunos. É a brigada do bloco de esterco instalada na academia para formatar os estudantes para o marxismo - trotskysmo.
Tratam o meio académico como feudo exclusivo e madrassa do neo-comunismo.
19Responder
Luis MartinsJoao MA
16 h
Mas vivemos na ditadura das minorias. Mesmo sendo meia duzia de estudantes sao mais ouvidos que os restantes milhares que nao veem problema nenhum.
6Responder
Soldado MilhoesLuis Martins
13 h
Ditadura das minorias? Pois Minorias dessas é queriam para o parlamento não é? Quem quer ter o Láparo a Professor? Um inimigo da democracia, que insultou todos os que votaram nele!
2Responder
Edgar Ramalho
16 h
Nunca lecionou? Era literalmente a unica coisa que fazia quando ia ao parlamento!
3Responder958 gostos349 comentários238 partilhas
Partilhar
Comentários Principais
Rosário Gomes, Carla Pereira, Monica Armas Gonçalves e 955 outras pessoas gostam disto.
238 partilhas
Comentários
Luis Cadete Isto é mais uma prova de que a esquerda domina a educação ao nivel nacional, estamos a produzir estudantes medíocres e domesticados..
264 · 15 hEliminar
Ocultar 19 respostas
Vitor Teixeira Nap sei se chore ou ri! Uma questao puramente associada a uma profissao e a democracia na ascencao de carreira pelo merito tornou-se, por magia, uma questao de cariz partidaria! Mas o pessoal esta maluco ou ja nao sabe discutir objectivamente os assuntos?
17 · 15 hEliminar
Luis Cadete Vitor Teixeira, aprecio a sua azáfama, na defesa da esquerdalha.
24 · 15 hEliminar
Mário Martins Venade Idiotas úteis.
4 · 14 hEliminar
João Cruz Não subscrevo a petição estudantil e acho que esta celeuma é um disparate com tiques corporativistas, mas a ser prova, é unicamente a de que existe pluralismo e liberdade de expressão e manifestação na academia portuguesa. É um protesto legítimo e saudável.
8 · 14 hEliminar
Luis Cadete João Cruz, seria legítimo, se houvesse protestos por outras escolhas para professores e reitores de outra índole política, como a nomeação de Maria de Lurdes Rodrigues para reitora do ISCTE, este exemplo serve por ser o último, que se saiba, nenhum estudante levantou a voz contra, porquê? Porque a esquerda manipula de forma descarada, uma camada estudantil, que tem falta de conhecimento ou interesse na política e isso leva a que estes casos se multipliquem.
26 · 14 hEliminar
João Cruz Luis Cadete Fui militante estudantil no meu tempo de estudante, não sou «de esquerda» (seja lá o que isso for) e isso que diz soa-me a paternalismo, os estudantes são manipuláveis na mesma medida de qualquer outro cidadão eventualmente menos informado.Que não tenham existido protestos de outra natureza, só indica que outras sensibilidades ideológicas não estão devidamente organizadas ou têm pouca capacidade de mobilização. Temos pena. Mas tudo isto faz parte da democracia. Terem a coragem de assumir uma posição e de lutar por ela é bom sinal, é cidadania, pior seria se estivessem enfiados no quarto a jogar call of duty.
23 · 14 h · EditadoEliminar
Luis Cadete João Cruz, eu entendi a sua opinião, o que nos difere, é a militância, a capacidade de ação de uns, contra os outros, mais um exemplo, para a noticia, ser correta devia ter sido mencionado os números de subscritores desta iniciativa e o numero total de alunos da instituição, ao escamotear estes elementos, deixa no ar uma ideia terrível de manipulação das massas, sejam elas a favor ou contra.
7 · 14 hEliminar
Manela Costa Mesmo !!!
14 hEliminar
Fernando Santos Claramente verdade.
1 · 14 hEliminar
Andreia de Oliveira Conhece a faculdade?
Figuraram docentes tais como Narana Coissoró, Adriano Moreira, Rosário Carneiro... entre outros muito pouco comunistas. Em tempos chegaram a grafitar a parede do edifício com o insulto "fascistas", tal não era a fama da instituição.
Não me parece que seja pela ideologia política que recusam receber o ex primeiro-ministro mas pelo receio da sua pouca competência para leccionar numa faculdade tendo em conta o seu Curriculum, ou isso não conta? Ou qualquer pessoa pode leccionar? Não me parece...
23 · 11 h · EditadoEliminar
António Cândido Freitas Monteiro João Cruz Nesse aspecto tem toda a razão. Não há dúvida que a comunada está devidamente enquadrada; organizada e instrumentalizada para alcançar os objectivos a que se propõem.
7 · 13 hEliminar
Pedro Bastos Indubitávelmente.
13 hEliminar
Virginia Silveira João Cruz resta saber quantos alunos, de que anos,etc,etc, porque a carneirada segue facilmente um mais eloquente!
2 · 12 hEliminar
Manuel Martins Bem visto....
Os estudantes portugueses e muitos vão para fora para varredores de lixo....
Grande cabeça a tua!!!
11 hEliminar
Gorete Fonseca Manuel Martins vão para fora porque cá se recusam a fazer determinados trabalhos....
1 · 10 hEliminar
Antonio Botelho Parece que não percebeu bem: trata-se de gente que está a fazer mestrados ou a preparar doutoramentos, com nivel academico superior ao que tem o ex-PM.
2 · 8 hEliminar
Domingas Lourenço Acho isso muito estranho, convidarem- no para dar aula a um nivel superior ao dele!
7 hEliminar
Ana Paula Barros O que me parece é continuar o compadrio...Então este senhor professor sem provas dadas?sim que até o curso lhe foi dado? Uma vergonha ...mas vergonha, estes inúteis e parasitas não têm. Afinal este passos o que fez durante toda a vida?dncostar-se para conseguir "tacho"! Aí está. ..sai de deputado e g torna-se professor universitário. Olhe eu tive que estudar,d fazer mestrado doutorei-me e sim sou professora por direito e mérito. Que vergonha para a nossa classe ter gente desta!!!
6 hEliminar
Martinho Yusuf Carvalho Os nossos estudantes não se deixam enganar, o que estão a fazer é defender o dinheiro que os pais pagam para eles estudarem, não podem pactuar com estas palhaçadas, lá porque perdeu um tacho, tem que ter outro? Se fosse tomar posse do tacho, depois era mais um que só aparecia para trabalhar, devez em quando, são TODOS iguais.
15 minEliminar
Cândido Marques Alunos ignorantes! Devem ser os EJC (Estudantes da Juventude Comunista), a JB (Juventude do Bloco) e o EJS (Estudantes da Juventude Socialista)! Para quem não sabe, neste instituto há Núcleos de Estudantes Socialistas, Bloquistas, Comunistas e Social-Democratas! Não tenho a menor dúvida de que se trata de uma iniciativa política! Ignorância total.
182 · 15 hEliminar
Ocultar 66 respostas
Luis Oliveira Então , um contribuinte que "não sabia que tinha de pagar a segurança social" vai dar aulas de Economia e Administração Pública ?
19 · 15 hEliminar
Maria Teresa Silva Enfim que comentário.
7 · 15 hEliminar
Luis Vieira Manobra política foi a colocação de alguém não habilitado nesta posição! Felizmente ainda há alunos que se preocupam mais com a sua formação do que com a "lavagem cerebral politizada"!!
16 · 15 hEliminar
Jorge Pêgo Claro são especialistas nisso... se fizessem isso a um esquerda caía o carmo e a trimdade a praguejarem contra a direita!!! Não há paciencia!!!
11 · 15 hEliminar
Sergio Vilela Alguns desses alunos saem diretos da faculdade para um ministério por mérito!! 😉
6 · 15 hEliminar
Vasco Barra Esqueceram se que naquele tempo nem dinheiro havia para reformas e não perceberam ainda que o conselho que ele nos deu foi realmente o melhor conselho que alguém nos poderia dar! mas eles irão perceber isso 😉
13 · 15 hEliminar
Cândido Marques Luis Oliveira não é que não soubesse. Aconteceu o que aconteceu com o meu irmão, a quem disseram que ficaria isento de taxa durante um determinado prazo. E só após dois anos e oito meses, lhe enviaram uma carta a informá-lo das taxas a pagar! Como você deve saber, logo que recebeu a carta, não reclamou. Foi pagar e regularizar. É assim como com qualquer cidadão. Sim, porque o Estado também não funciona lá a 100% em muita coisa. Por vezes, até aos mortos enviam cartas por várias razões. Enfim.
11 · 13 h · EditadoEliminar
Cândido Marques Maria Teresa Silva é um comentário como qualquer outro. Legítimo. Liberdade de expressão! Sei que é assim! E não tenho a menor dúvida.
6 · 15 hEliminar
Machado Capela O Relvas quando é nomeado Reitor?
5 · 15 hEliminar
Cândido Marques Luis Vieira politizada?! 🙂
Politizada nunca esteve porque ali dão aulas professores socialistas (muitos mesmo), comunistas (em menor número), bloquistas e social-democratas! E depois há uma grande parte que não quer saber disso para nada.
6 · 15 hEliminar
Jose Sousa santa ignorância
15 hEliminar
Cândido Marques Machado Capela não sei. Mas creio ser uma boa hipótese.
2 · 15 hEliminar
Amândio Guedes Cândido Xixi e cama.
2 · 15 hEliminar
Cândido Marques Amândio Guedes já está. 😉
1 · 15 hEliminar
Serafim Aires Cândido Marques:É Procurador desse Pirata? Tenha um pouco de Bom Senso, Então Agora os "Embriões",Futuros Timoneiros do País,Estão á Tenebrosos por não Paparem a Sopa Azeda?Esse Energúmeno,QUE EMIGRE PARA A GROENLÂNDIA.
3 · 15 hEliminar
Luis Vieira Ali dão aulas professores de ensino superior formados para isso 😉 ( ou pelo menos deviam), é que devem (ou deviam) ser isentos de opinião política e religiosa! A faculdade não deve ser um instrumento de propaganda ou de formatação ideológica! Defendo que devem ser professores quem para isso está habilitado consoante o grau académico que tem!
4 · 15 hEliminar
Cândido Marques Serafim Aires não sou procurador! De resto, é a sua opinião. Respeito.
3 · 15 hEliminar
Carlos Pereira Tanta conversa a chamar ignorante a quem não concorda consigo e não apresenta um único argumento válido para a nomeação a não ser a sua sabujice aos caciques do seu partido
3 · 15 hEliminar
Eduardo T Carvalho O alunos são todos ignorantes e a sapiência é Passos Coelho com licenciatura aos 37 anos em universidade privada..... tem um douturamento similar à licenciatura de Relvas😯
5 · 15 hEliminar
Cândido Marques Luis Vieira em termos de princípio concordo consigo. Mas há muitos que são convidados por, pela experiência rica que têm em lidar com várias matérias, enriquecem os conhecimentos dos alunos. Estes, para não levarem só com teoria, teoria e teoria, começam a ouvir também professores a relatar as suas experiências, o que ajuda no ensino-aprendizagem. É costume pela Europa fora e EUA haver este tipo de convites.
5 · 15 hEliminar
Pedro Mendes Cândido Marques filiações à parte, já leu o curriculum do Pedro Passos Coelho?
2 · 15 hEliminar
Cândido Marques Eduardo T Carvalho essa da idade está ultrapassada! Sabe porquê? Já muita gente sabe porquê terminou a sua licenciatura mais tarde! Ele andou lá a tentar todos os anos?! Não! Interrompeu. E depois retomou ando mais tarde! Quando eu estudei, vi pessoas humildes com 40 anos ou mais, que trabalhavam na AP e nas autarquias, a estudar ao meu lado! Neste Iscsp. Isso é muito relativo amigo.
9 · 15 hEliminar
Luis Vieira Cândido Marques de acordo, mas passavam esse conhecimento todo em aulas extra, colóquios ou apresentações complementares ao curso, e aí sim, poderiam ser um de cada quadrante político, com as suas visões distintas! Como professor não concordo nem concordarei! Estamos sempre a tempo de reparar estes erros, não é por já se ter errado no passado que podemos desculpar sempre este tipo de acontecimento! Um país bem formado é um país produtivo!
2 · 15 hEliminar
Cândido Marques Pedro Mendes amigo, não preciso. Quem não gosta dele, compreendo que encontre defeitos em todo o lado! Que veja nele muita coisa de negativo por causa do preconceito que já foi instalado.
4 · 15 hEliminar
Cândido Marques Luis Vieira na situação dele só pode dar aulas a meio tempo. Eu aprendi muito com professores convidados. Apesar disso, ele foi um aluno brilhante a economia, portanto, junta a teoria à prática, o que é positivo.
6 · 15 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira pela sua linguagem imprópria não lhe respondo. Mas pela foto, faço um elogio: essa bolinha vermelha fica-lhe muito bem!
3 · 15 hEliminar
Paulo Martinho E então?!?! Chama-se a isto livre associativismo. Viva abril.😎
15 hEliminar
Carlos Pereira Cândido Marques considera sua linguagem própria? Terá por acaso o direito divino de enxovalhar os outros e pedir para si tratamento diferente? Quanto a bolinha, é um nariz de palhaço para ajudar os ineptos a chamarem-me qualquer coisa. E um reparo, caso não tenha notado respondeu-me
1 · 15 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira enxovalhei-o?! Peço desculpa. Não era minha intenção! 🙃
1 · 15 hEliminar
Jorge Ferreira Machado Capela esse lugar já está guardado para o Sócrates
2 · 14 hEliminar
Maria Brito Eduardo T Carvalho e Socrates?
3 · 14 hEliminar
Carlos Pereira Cândido Marques, não, não me enxovalhou no sentido que não me revejo na política dos grupos que mencionou, mas caiu no grosseiro ao referir-se a pessoas de convicções diferentes da sua. E já agora, PPC, nunca será bom professor, é minha convicção que não tem capacidade para tal. Tiramos o curso na mesma Universidade e na mesma altura. Nunca ouvi falar que tivesse capacidades excepcionais, pelo contrário. Terá sido professor, porventura, pela influência do Reitor.
No seu trabalho na Tecnoforma, que por coincidência também acompanhei, pouco ou nada se viu. Por isso não, não tem capacidade para ser professor catedrático
14 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira
3 · 14 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira
4 · 14 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira veja aí as fotos. Não seja preconceituoso.
3 · 14 h · EditadoEliminar
José Ribeiro Cândido Marques, aluno brilhante a Economia?
1 · 14 hEliminar
Carlos Pereira Cândido Marques, apresenta-me um testemunho de quem? Partido de quem? Também posso apresentar testemunhos dos elogios que Maria Luís Albuquerque me fez numa alocução minha em Análise Económica, ou do professor António Rebelo de Sousa e. Instituições de Crédito e Operações Bancárias
14 hEliminar
Mena Durães Luís Vieira, concordo inteiramente com as suas colocações.
Curioso que, como aluna de mestrado neste instituto, nunca me apercebi ou tentei saber qual a ideologia política dos professores. Para mim, o que importa é de facto a qualidade na transmissão dos seus conhecimentos.
Quanto ao especial convidado em questão, tudo bem que o convidem, mas jamais equipará-lo a um professor catedrático em topo de carreira, muito menos a nível salarial, isso é gozar com a cara de todos nós, principalmente os que pagam propinas em prol destas injustiças.
Quanto ao seu esquecimento sobre as contribuições à Segurança Social, por favor, este só as foi pagar quando a dívida até já estava prescrita, portanto, teve mais que tempo para se inteirar sobre o assunto e apenas pagou quando assumia uma posição que, a todo custo, lhe interessava manter.
Felizmente foi de vela e temos conseguido viver muito bem sem a sua presença na esfera central da política do nosso país.
3 · 14 hEliminar
Francisca Costa Acho que os argumentos dos alunos são muito válidos.
2 · 14 hEliminar
Cândido Marques Francisca Costa respeito o seu “achismo”. Mas não têm razão nenhuma!
2 · 14 hEliminar
Francisca Costa Também respeito a sua opinião, mas também não tem razão nenhuma!
2 · 14 hEliminar
Albertino Sá Velho Cândido Marques, a forma cândida como defende PPC como professor catedrático, sem ter habilitações académicas para tal, indicia que anseia por ver o "Dr" Relvas como reitor...
5 · 14 hEliminar
Cândido Marques Albertino Sá Velho não é como professor catedrático!!! É um professor convidado equivalente a professor catedrático, que não vai receber como tal, porque nestes casos só pode dar aulas em part-time.
2 · 14 hEliminar
Sérgio Gonçalo Rodrigues Jobs for the boys
14 hEliminar
Justino Coelho 😆😆😆
14 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira http://observador.pt/opiniao/a-universidade-que-temos/
A Universidade que temos
OBSERVADOR.PT
2 · 14 hEliminar
Cândido Marques Mena Durães http://observador.pt/opiniao/a-universidade-que-temos/
A Universidade que temos
OBSERVADOR.PT
2 · 14 hEliminar
Albertino Sá Velho "equivalente"??? Tal e qual o "Dr" Relvas...
Enfim!
3 · 14 hEliminar
Cândido Marques Luis Vieira http://observador.pt/opiniao/a-universidade-que-temos/
A Universidade que temos
OBSERVADOR.PT
14 hEliminar
José Ribeiro Aqui não está em causa a ideologia política, ninguém põe em causa os méritos como professores de Marcello Caetano, Freitas do Amaral ou Marcelo Rebelo de Sousa, o que está em causa é a capacidade de PPC de dar aulas. Quatro anos e meio de PM dao-lhe essa capacidade? Se fosse umas palestras, para quem o quisesse ouvir, estava certo.
3 · 14 hEliminar
Cândido Marques Albertino Sá Velho Decreto-Lei n.° 448/79, 13 de Dezembro.
3 · 14 hEliminar
Cândido Marques José Ribeiro
2 · 14 hEliminar
Luis Vieira Cândido Marques o que é dito neste artigo de opinião é extensível a todas as outras áreas dos serviços públicos infelizmente... Mas não posso dizer isto porque eu só vejo mal em tudo conforme o Sr. Basílio disse num outro comentário! Ainda assim vai de encontro ao que disse á pouco, ainda estamos a tempo de mudar as coisas verdadeiramente e com vontade de fazer bem!
2 · 14 hEliminar
Manuel Novais Ferreira Albertino Sá Velho tal como o Sr. Eng. Sócrates...
Abram os vossos horizontes para a esquerda.. C
14 hEliminar
Cândido Marques A malta da esquerda a trabalhar bem nas redes sociais...
3 · 13 h · EditadoEliminar
Cândido Marques Mas reitero o comentário. Identifiquem como Spam malta de esquerda.
2 · 13 hEliminar
Joaquim Monteiro Mina Azenha. Está a falar para gente que discute política. Sabem tanto como eu da capacidade do PPC, ou do Sócrates dar aulas ou outro qualquer. Falam para não estarem calados. Nem vale a pena perder tempo com isso.
1 · 13 h · EditadoEliminar
Cândido Marques Ilidio Morais já lá estive homem. Dou e darei sempre a cara. 😉
1 · 13 hEliminar
Maria Teresa Silva Eu já disse chamem o tio Sócrates está disponível.
2 · 13 hEliminar
Luis Oliveira Cândido Marques aceita-se essa explicação ao comum dos cidadãos , não a um primeiro ministro .
1 · 11 hEliminar
Cândido Marques Luis Oliveira também é cidadão que também poderá ter erros! Esta ideia de que um 1 Ministro tem de ser perfeito em tudo é errada! Olhe o António Costa com os IMIs em Lisboa! Por exemplo.
1 · 10 hEliminar
José Ribeiro Cândido Marques nesse caso terá de concorrer para uma vaga e ser admitido!
1 · 9 hEliminar
José Ribeiro Maria Teresa Silva e essa personagem ia dar aulas de quê?
9 hEliminar
Mena Durães O fanatismo de certos cidadãos é tão elevado que não conseguem enxergar a realidade, ficando alheados da verdadeira informação.
Não vai ter salário equiparado a professor catedrático?
Informe-se melhor e veja porque foi esta uma das razões que mais indignaram os discentes. Inclusive, eu estou totalmente solidária nesta indignação, com certeza. 😉
https://www.publico.pt/.../alunos-do-iscsp-fazem.../amp
ISCSP. Grupo de alunos duvida que Passos possa ensinar quem tem um…
PUBLICO.PT
7 h · EditadoEliminar
Manuel Teixeira Se for tão bom professor como foi primeiro ministro.. pobres alunos..com toda a razão pagam propinas devem exigir qualidade..o mal que fez ao país, nunca deveria ter qq cargo de responsabilidade... o Iscsp, só perde reputação com esta contratação!!
1 · 1 h · EditadoEliminar
João Farinhote Manuel Teixeira qual foi o mal que fez? Tirar o país da bancarrota?
1 · 3 hEliminar
João Paulo Torres Esperem lá!! Então um tipo que sem vastos pergaminhos académicos chega a Primeiro Ministro e sai-se tão mal de um período de crise que o povo até lhe confia um mandato seguinte, pese embora as regras das maiorias parlamentares hajam impedido essa governação, não tem mérito? Então os meninos querem teoria ou prática? E que é suposto ensinar-se assim de tão excepcional num mestrado ou doutoramento? Nessa fase não é suposto ter-se como docente alguém que pense connosco e não em voz alta para nós?
Lá no fundo eles querem afirmar o mérito! Mas o mérito de quem eles querem e não o mérito dos outros! Lá nisso... têm mérito!
126 · 15 hEliminar
Ocultar 20 respostas
Dário Matos de Sá Quase me Mudaste de opinião. Gostei de ler
15 hEliminar
Maria Brito Muito bem!
14 hEliminar
José Ribeiro O povo concedeu-lhe o mérito de um novo mandato? 38% do eleitorado é o povo?
4 · 14 hEliminar
Carla Tenreiro ganhou as eleiçoes e constituiu governo
3 · 14 h · EditadoEliminar
Joaquim Jorge Gomes Mas ficou provado que não sabia de economia porque o outro tirou bem rápido o pais da crise
2 · 13 hEliminar
António Cândido Freitas Monteiro A ver vamos, como diz o cego. Até agora só se viram propaganda e falsas promessas
5 · 13 hEliminar
José Ribeiro Carla Tenreiro, pois mas segundo a Constituição da República Portuguesa, forma governo o partido ou coligação de partidos que consigam reunir uma maioria de deputados.
13 hEliminar
Fernando Eugenio Disse tal mal do ensino público e agora quer lá "mamar"?!!!
1 · 13 hEliminar
Fernando Santos Joaquim Jorge Gomes, lol , ficou provado que este recebeu o país no bom caminho, não fosse isso este arrastava a crise por mais uns anos.
7 · 13 hEliminar
Carla Tenreiro José Ribeiro sim formou governo, o XX governo Constitucional
12 h · EditadoEliminar
João Paulo Torres José Ribeiro é a maioria feita daqueles que apoiam uma única linha! Não o somatório de todos os opostos!
4 · 12 hEliminar
Adelino Santos Tirou o quê. Ignorante.
9 hEliminar
Nuno Canhoto Joaquim Jorge Gomes tirou o k,deve ser funcionário público?
2 · 9 hEliminar
José Ribeiro João Paulo Torres, e com isso podem mudar a Constituição?
9 hEliminar
José Ribeiro João Paulo Torres, apenas significa que os outros 62% são contra essa linha!
9 hEliminar
José Ribeiro Nuno Canhoto, foi um funcionário público que ajudou sua mãe quando o sr. nasceu, foi um funcionário público que lhe ensinou a ler as primeiras letras, foi um funcionário público que cuidou da sua saúde, é um funcionário público que cuida da sua defesa, que vai gerir os seus impostos e no fim será um funcionário público que o irá enterrar num qualquer restaurante de vermes. Como vê precisa muito mais dos funcionários públicos do que estes precisam de si. P.S. Não sou funcionário público.
1 · 5 hEliminar
Maria Teresa Lopes EU NÃO SOU RESPONSAVEL POR ESTA PUBLICAÇÃO-- MAS SEI LER,E DE CERTEZA QUE OS ALUNOS, PAIS EDUCADORES CIDADÕES DE PORTUGAL , DEVIAM SER SUFICIENTEMENTE CULTOS E PREZAREM O CIVISMO E VALORES, PORQUE NÃO SO FALA A FORMAÇÃO ACADÉMICA.. PORQUE SEMPRE DEFENDEM AS CORES, HA COISAS QUE DEVIAM SER ANIMALIZADAS DE MANEIRA MORAL- LOGO SUPERIOR A RAÇA. RELIGIÃO, POLITICA SEXO, ETC . UMA AVALIAÇÃO JUSTA E INDEPENDENTE.. E EU PERGUNTO SE ISTO FOR VERDADE.. ME FALEM NA CARA RECONHECEM MORAL? INTEGRIDADE? OU O SER HUMANO SE REDUZ A CORES PARTIDÁRIAS, TÍTULOS ACADÉMICOS? AO DIVIDENDOS QUE TEM NO BANCO? AOS AMIGOS E AMIGAS PARTIDÁRIOS? MEUS SENHORES E SENHORAS MAL DO SER HUMANO QUE COLOCA A MORAL E VALORES HUMANOS DE PARTE.. SÓ PELA RACIONALIDADE CONDICIONADA OU PELA LUTA DE INTERESSES, UM HOMEM, UMA MULHER PODE TER TUDO,, MAS SE OS PRINCÍPIOS SADIOS FOREM FRACOS,, ELE OU ELA NO ENSINO É TIRO NO PÉ.. PIOR E O PERPETUAR DAS LEIS DOS INTERESSES E ESTATUTO SOCIAL EM DETRIMENTO DE QUALIDAE DE ENSINO, E QUE TIPO DE PRINCÍPIOS SE DEVE PREMIAR? EU REFLECTI E VOS PERGUNTO. O QUE LEREM GOSTAM? ENTÃO EU PENSO TER DITO TUDO http://expresso.sapo.pt/.../passos-coelho-houve-um-tempo...
Passos Coelho. Houve um tempo em que ele não era alemão
EXPRESSO.SAPO.PT
5 hEliminar
Maria Carvalho "Sai-se tão mal d um período de crise"? É preciso ser fanático! Recebe um país em bancarrota provocada pelo PS, com 11% de déficit, entrega-o a 3% ...Hoje com ventos favoráveis d Europa, estão os tribunais a meter água, os hospitais no caos, os policiais sem equipamentos, as ecolas sem funcionários, algumas c ratos, as pontes sem conserto, para descerem umas décimas e fica tudo aos saltos!!!
2 · 5 hEliminar
Maria Carvalho José Ribeiro da minoria votante.
5 hEliminar
João Paulo Torres José Ribeiro , estamos 5 pessoas em Lisboa, 2 querem ir ao Porto, 1 quer ir a Faro, 1 a Paris e 1 a Madrid. Para onde iremos mesmo, tomando em conta a opção da maioria que não quer ir ao Porto?
1 · 1 hEliminar
Fumega Fumegaa Mas eu só não percebo uma coisa, um aluno de ciências políticas prefere ter como professor um ex primeiro-ministro ou um professor que tirou uns cursos e tem experiência zero? Se eu fosse aluno, preferiria obviamente o ex primeiro-ministro, pois a experiência que ele tem, nessa universidade certamente mais ninguém a terá...
82 · 15 hEliminar
Gabriela Cabral Eles preferem quem tira o curso ao domingo, só pode...
8 · 15 hEliminar
Meggita Maria O Louçã parece ter mais mérito para ensinar! Nomeadamente como transformar rapidamente um país democrático numa ditadura comunista!
4 · 15 hEliminar
Gabriela Cabral Meggita Maria como não sou” clubista “ e segundo informação de quem conhece o dr.Loucã, é bom professor.
14 hEliminar
Sofia Rodrigues Por razões óbvias a experiência não chega. E a metodologia, por exemplo?
14 hEliminar
Fumega Fumegaa Boas Sofia, a experiência, na minha opinião, é bem mais importante, especialmente num curso subjetivo como ciência política. A metodologia sempre poderá seguir a recomendada, agora a experiência ninguém lhe tira, e isso para mim é muitíssimo importante.
8 · 14 hEliminar
Mena Durães Como aluna deste Instituto também não considero ser certo convidar o senhor só porque sim.
Ter sido o primeiro-ministro de um país não lhe confere estatuto nenhum de superioridade em relação aos de facto professores catedráticos que estudaram para tal, motivo pelo que deverá receber um salário adequado ao trabalho que irá desempenhar, mas nunca com equiparação a um salário de topo de carreira de um catedrático de verdade.
2 · 14 hEliminar
Fumega Fumegaa Boas Mena, lá está, são opiniões.
Eu sou da opinião que um ex primeiro-ministro a lecionar tem muito mais valor que qualquer catedrático sem experiência, especialmente numa área na qual a experiência é tudo.
Volto a repetir, se eu fosse aluno da sua instituição, preferiria que um ex primeiro-ministro, que é uma pessoa que sabe todos os meandros da política, etc, fosse meu professor, do que um catedrático sem qualquer experiência. Mas isto sou eu, e pelos vistos a maioria não partilha da minha opinião.
Cumprimentos.
12 · 14 hEliminar
Maria Pedreira de Almeida Minha Sra. Sabe por um acaso que a grande maioria dos ditos professores .fazem no sem qualquer doutoramento ??? Pois informe se por favor .
11 hEliminar
Fatima Marques Mena Durães não é superioridade nenhuma. E usufruir de uma experiência que nem todos têm . Acha que existem muitas pessoas com experiência de um primeiro ministro?!!! E que além disso foi presidente da Jsd, deputado, entre outros cargos?!!! Não me parece que haja muitas pessoas que lhe possam passar este tipo de conhecimentos práticos e tb teóricos porque as teorias políticas decorrem do estudo das práticas políticas....sim nota -se desde logo a sua limitação em reconhecer isso. Esqueça porque se não tiver uns bons padrinhos políticos vai perceber, principalmente se tiver que ir trabalhar para estrangeiro o qto a prática em diferentes linhas de actividades complementares pode ser importante no domínio da empregabilidade....
2 · 11 hEliminar
Adelino Santos Os bloquistas e comunistas são parasitas de vocação.Para estes, quanto pior melhor.
9 hEliminar
Ricardo Grilo Devia ir para uma empresa fazer "lobbying" como os outros. Era insultado na mesma, mas sempre ganharia mais dinheiro.
Ir para a universidade é um insulto às habituais práticas endogâmicas do nosso sistema de ensino superior.
87 · 15 hEliminar
Tiago Marques A nova reitora do ISCTE é ex-ministra do PS, foi condenada por uns ajustes directos a amigos e não vi alunos preocupados com meritocracia, valores, etc. Já o PC cuidado!
39 · 15 hEliminar
Rodrigo Cortez Fragateiro Maria de Lurdes Rodrigues...
2 · 15 hEliminar
Alberto Moura Avaliada com insatifaz na última avaliação Tiago Marques...
10 · 15 hEliminar
Tiago Marques http://www.jornaldenegocios.pt/.../maria-de-lurdes...
Maria de Lurdes Rodrigues é a nova reitora do ISCTE
JORNALDENEGOCIOS.PT
2 · 15 hEliminar
Luis Rodrigues têm uma reitora que envergonha...
1 · 13 hEliminar
David Frazão Tudo dito
13 hEliminar
Fernando Serrão Tiago Marques esta faculdade é outra. ISCSP
12 hEliminar
João Matias Compreendo esse ponto de vista, mas de que experiência fala!? A da política? Acha útil para os problemas do país?
1 hEliminar
José Luis Albuquerque Alunos ignorantes, medíocres, fantoches das máquinas partidárias de esquerda. Ter como professor um ex—primeiro ministro que governou o país numa época tão difícil, que evitou a bancarrota do país, é um luxo, uma honra. Seja de esquerda ou de direita. Estes alunos provavelmente não levantavam tantas ondas se fosse o José Sócrates. tristes...
70 · 15 hEliminar
Ocultar 12 respostas
Florinda Dantas Figueiredo Só sendo familiar de Maria Luís Albuquerque e que pensa assim, não esquecer que foi sua professora e a licenciatura, que levou anos e anos, foi paga com a ida para o governo
3 · 14 hEliminar
José Luis Albuquerque Não, não sou familiar dessa senhora. E penso assim porque penso pela minha cabeça e não pelo que o comité central diz para eu pensar.
5 · 14 hEliminar
Fernando Mourão Se vosse o socrátino aprenderiam a ganhar dinheiro sem trabalhar e a pôr países na banca rota
4 · 14 hEliminar
Fernando Fernandes Ter como professor um aldrabão incompetente nunca foi motivo de orgulho para ninguém e não é agora que vai passar a ser.
4 · 13 hEliminar
José Luis Albuquerque Foi tão incompetente que até voltou a ganhar as eleições depois desse período tão difícil.
4 · 12 hEliminar
Zè Nobre Nobre Porque é que que esse senhor não imigra já que foi o conselho que deu aos jovens licenciados
2 · 12 hEliminar
Fernando Fernandes Tão competente que foi corrido do Governo e ninguém o quer como gestor ou administrador
4 · 11 hEliminar
João Costa Voçê está convencido que esse homem foi exemplo para alguém? Dar aulas de quê?
1 · 11 hEliminar
Tobias Barroso Passos é um homem sem qualidade que se licenciou mediocremente aos 37 anos.Assim sendo não tem competencia para ensinar ninguém
1 · 11 hEliminar
Helena Jacinto Não mandou os jovens emigrarem?? Agora queria ir ensinar lhes quê?? Experimente fazer o mesmo, emigre!
2 · 8 hEliminar
Corina MFernandes O Sr. Tobias Barroso acha que as pessoas que licenciam mais tarde, não têm competência para ensinar! Isso é um excelente argumento. ...
1 · 2 hEliminar
José Luis Albuquerque Não sejam desonestos intelectualmente http://expresso.sapo.pt/.../2016-06-13-Antonio-Costa...
António Costa sugere aos professores de Português sem colocação que…
EXPRESSO.SAPO.PT
51 minEliminar
Jorge Silva De certeza que esses mesmos alunos preferem tecnocratas que toda a vida a única coisa que fizeram foi formar medíocres sem experiência nenhuma de vida real e que a única coisa que sabem e ler livros e quando alguém passou por uma experiência de apanhar um país com uma intervenção do fmi e que foi sempre criticado ... mas a história um dia vai provar que as geringonças normalmente são para o imediato e no futuro a factura da bolha que cresce todos os dias ... vai ser bem pior que ke o tempo da marmita que rapidamente ficou no armário a fazer cultura de baratas ... critiquem façam petições só espero e quando for preciso não se lembrem de convidar o Sócrates ... e os Antonio’s desta vida de fuga nos intervalos da chuva
37 · 15 hEliminar
Sofia Rodrigues Sabe quantos catedráticos mereciam mais do que ele? E com afamada carreira técnica?
1 · 14 hEliminar
José Ribeiro Penso que os alunos queiram professores que tenham coluna vertical!
14 hEliminar
Mena Durães Claro que sim, como grande exemplo disso temos o senhor Cavaco Silva que afirmou publicamente não saber como pagar as suas contas com um irrisório salário de €10.000 mensais, obviamente que nos proporcionou momentos de muita prosperidade, não hajam dúvidas!
Esse deve ter sido o melhor economista de sempre, daí todos estes súbitos que aparecem assim do nada para nos ensinar como gerir um país!
Santa paciência!
14 hEliminar
Jorge Silva Sofia Rodrigues não contesto carreiras catedráticas ...o problema é que isto é um país de dr e eng e que se o sr tivesse ido para uma carreira no privado vinha o Carmo e a trindade dizer que era conivências entre o público e o privado e acho que se deve aproveitar a experiência e não deitar fora ... mas como vivemos em democracia todos podemos ter a opinião felizmente
14 hEliminar
Fatima Marques José Ribeiro estão não parece.... porque de facto PPC foi um político com coluna vertebral. Nunca disse que sim que ia contar os anos de serviço e só conta 1 terco. Que ia reduzir para 35 horas semanais mas só para alguns previligiados, que ia deixar de haver precários na função pública mas só para o lote do campadrio... os outros ficam iguais. Entre outras coisas.... mas enganam e o povo gosta.
1 · 11 hEliminar
Maria Miraldo Tanta, mas tanta dor de cotovelo!!! Dor, (côr) política, também!!! Que dizem duma Adriana Calcanhoto na Universidade de Coimbra?
33 · 15 hEliminar
Susana Antunes Só se for no curso de medicina! 😂
1 · 15 hEliminar
Maria Joao Dor de cotovelo? Só se fôr no seu.
Indignação, sim
3 · 15 hEliminar
Maria Miraldo Maria Joao interessante mesmo era saber a sua resposta à minha pergunta...
4 · 15 hEliminar
Ermelinda Pinto Tudo uma questão de gênero...se fosse heterosexual nao se lembravam dela...tristeza
2 · 15 hEliminar
Sergio Poroes A cantora participou de aulas abertas na faculdade de Letras. Embaixadora da instituição no Brasil, ela falou sobre produção artística.
Não sabe que a prática conta muito mais que a teoria? Quando não sabemos do que falamos mais vale estar quieto.
1 · 15 hEliminar
António Rodrigues bla blá blá blá Sergio
2 · 15 hEliminar
Mena Durães Sérgio, mas a mesma apenas contribui com algumas horas e nunca teve nem terá um salário equiparado a professora catedrática, em topo de carreira, como este quer.
1 · 8 h · EditadoEliminar
Miguel Vassallo http://observador.pt/opiniao/a-universidade-que-temos/
A Universidade que temos
OBSERVADOR.PT
2 · 13 hEliminar
Maria Miraldo Sr. Sergio Poroes, obrigada pelo seu esclarecimento não só para mim como para todos aqueles que têm apontado o grau académico do dr. Passos Coelho como impeditivo de ocupar o seu novo cargo__" Não sabe que a prática conta muito mais que a teoria?" citei.
Se me permite roubar-lhe mais uns minutos de atenção digo que não me interessa minimamente a "carreira " do dito senhor. E sinceramente este não- assunto só admira quem não sabe como são feitas as nomeações para docentes das universidades.
1 · 12 hEliminar
Diogo Dantas Meritocracia. Os mesmos alunos que vão sair dali para o mercado de trabalho com uma cunha.
45 · 15 hEliminar
Leonel Santos Eis a geração melhor preparada de sempre! Preparada para ser serva de uma ditadura de esquerda ou árabe, tanto importa... Postos a carregar baldes de massa numa obra, tropeçariam a cada passo, os pobres diabos.
24 · 15 h · EditadoEliminar
Maria Joao Ditadura árabe?
Talvez lá para a terra dos mouros😁
15 hEliminar
José Ribeiro O ressabiamento dos retornados custa gerações a passar.
14 hEliminar
Leonel Santos José Ribeiro, diga-nos, alcança a felicidade por via da ignorância? É que nunca entendi o que pode levar um ser pensante a não saber senão repetir as lengalengas que lhe inculcam lá no soviete. Essa do ressabiado e da azia é que já cheira mal. Vindo de si, entende-se, todavia, profundas práticas de higiene, a começar pela mental são amplamente recomendadas. Ide!
14 h · EditadoEliminar
Fernando Fernandes Acredito!
Com aldrabões como o PPC como professores, nunca pode sair dali grande coisa.
1 · 13 hEliminar
Gorete Fonseca Contra os ministros que vão trabalhar para empresas privadas que favoreceram durante os cargos ninguém faz abaixo-assinados....
Se não gostam dele, deixem o homem em paz. Já bastou ter governado com a troika de 6 em 6 meses a verificar as contas porque o outro se recusou e foi para Paris viver na casa do amigo.
21 · 15 hEliminar
Florinda Dantas Figueiredo O problema não e ir dar aulas, e ir dar aulas como CATEDRATICO. E uma ofensa a quem que teve passar por anos e anos de estudo, exames e avaliações. Esta e a verdadeira questão.
2 · 14 hEliminar
Pedro Miguel Florinda Dantas Figueiredo Só por lei, sem mais nada, são necessários cerca de 15 anos pós doutoramento para pode CONCORRER para catedrático. O significa ter trabalho de investigação relevante, publicado e avaliado por pares. è isto que está em causa. O homem ir dar aulas é pacifico e aceitável. Como Catedrático jamais!!!
2 · 14 hEliminar
Gorete Fonseca Florinda Dantas Figueiredo não foi ele que fez as regras nem se auto-convidou. A responsabilidade é da Universidade.
2 · 13 hEliminar
Maria Da Conceição Barata Se calhar seria melhor comprar um apartamento em Paris e ir para lá para escrever um livro?÷
1 · 13 hEliminar
Florinda Dantas Figueiredo Pedro Miguel Aqui há muita confusão nesta discussão embora se note partidária, mas também, muita ignorância. A sua explicação está correta, é precisamente como descreveu.
11 h · EditadoEliminar
Hugo Laço Os argumentos dos alunos são do mais ridículo possível. Trabalho de investigação? Doutoramento? Infelizmente estamos a formar pedantes em vez seres pensantes.
12 · 15 hEliminar
Rui Almeida Se fosse o "Socas" até lhe estendiam um tapete vermelho. Se deviam aprender com alguém k fosse com o Passos. N defendendo nem ou nem outro, poupem-me os socretinos. Mas mais cego é aquele que não quer ver!
Pode ser k o Passos ensine a estes alunos socialistas que se um país não tem dinheiro não deve andar a fazer obras e mais obras e aumentar a dívida pra esganar as gerações k se seguem. Quem não tem não gasta. Sonha mais baixo!!!
8 · 13 h · EditadoEliminar
João Gabriel Azevedo O maior do clube dos “boys”. Sem experiência de vida e de trabalho consegue ser ADMINISTRADOR, fala de "esforço" na vida e de "mérito""!
Agora pretende dar lições a alunos deste país, que ao contrário dele nunca chegarão a administradores de empresa alguma, mas que estudam arduamente sendo compensados um dia com ordenados miseráveis.
5 · 14 h · EditadoEliminar
Filomena Viegas O Toninho Seguro também não dá ai aulas? Tem doutoramento? Foi 1º Ministro? Não vi nenhuma indignação contra isso. Fiquem bem
27 · 15 hEliminar
Madalena Fonseca Dá na Autónoma
1 · 15 hEliminar
Sofia Rodrigues Ele é auxiliar, ligeiramente diferente.
14 hEliminar
Susana Fernandes A questão acho que é mesmo equipara-lo a catedrático e dar-lhe salário de topo
11 hEliminar
Filomena Viegas Madalena Fonseca Também dá no ISCSP - Universidade de Lisboa - Pólo da Ajuda. Conforme dão Guilherme d'Oliveira Martins, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Luís Amado, o ex-ministro da Administração Interna Rui Pereira, o ex-secretário de Estado da Cultura António de Sousa Lara, mas como estes são de esquerda não há problemas.... Enfim
22 minEliminar
Patrícia Silveira Sou professora universitária doutorada, mas também cuido dos meus cães. São dois. Tenho imensa experiência em limpar ouvidos, ministrar vacinas e ainda sou capaz de fazer uns curativos. Adorava ser médica veterinária. Caso saibam se alguma vaga, agradeço contacto. Grata.
4 · 10 hEliminar
Inês Lopes 👏 👏
8 hEliminar
Paulo Silva Entendo a "ironia", inteligente por sinal. Mas, aproveitando o exemplo dado e fazendo um paralelismo: A experiência política do PCP é equivalente a ter tido mais de 500 animais, de raças diferentes, feito milhares de curativos e lidado com seus temperamentos emocionais com distinção.
Na minha opinião (não sei se tal confere estatuto de Catedrático), tal confere lhe direito a ensinar com a devida propriedade de quem tem uma experiência valiosa e que merece ser aproveitada pelos demais.
Obrigado pela sua atenção.
6 hEliminar
Herculano Rodrigues Borges São estes alunos que idolatram há uma eternidade um bandido assassino que causou milhares de mortos e foi o obreiro de países comunistas que pararam no tempo há mais de 60 anos - CHE GUEVARA . Tristes ignorantes. ...
6 · 14 hEliminar
José Mendes de Castro Tão novinhos e já tão formatados!!! Tiremos ao chapéu ao Bloco de Esquerda e ao PCP. Já dizia o Zeca: "isto é uma orquestra bem afinada, quem diz o contrário é tolo"...
6 · 13 hEliminar
Manuel Duarte Caríssimo,
Excelente comentário!
Parabéns 👏👏👏
9 hEliminar
Anthony Adamich Guerra Pronto agora ninguém o quer, porque será?.. o cidadão até foi amigo da populaça, governou como sabia e meritoriamente, deu taxas, sobretaxas, aumentou 13° e 14°, duodécimos para a esquerda e direita, brutal aumento de impostos, falou no diabo, etc..etc.. será que agora também o vão aconselhar a "Não ser piegas"?...É que ele não merece, pelos vistos as saudades são mais que muitas, pode ser que os amigos lhe dêem uma mãozinha, Relvas, Gaspar ou M. Luís, afinal a bondade e bem fazer/governar a nossa cidadania também os tiveram como autores, ele não era nem estava só, por isso ainda tenho esperança na solidariedade, um empregozito de administração num Banco, FMI ou Empresa Inglesa à medida, é que conhecimentos e sabedoria não falta, mas baixos assinados de alunos é que não lembra mesmo ao diabo!!
2 · 14 hEliminar
Fernando José Vejo falar bastante dos alunos, que não valem nada e não sabem a sorte que têm de poder usufruir de um professor com a experiência de Pedro Passos Coelho, mas atenção, os professores sao os princípais responsáveis dos alunos que temos, maioritariamente de esquerda, treinados na fenprof, são quem manipula os alunos que tanto se fala.
2 · 11 hEliminar
Albertino Sá Velho Diria que quem defende Pedro Passos Coelho como professor catedrático, sem ter habilitações académicas para tal, deve ansiar por ver o "Dr." Relvas como reitor...
3 · 14 hEliminar
1 resposta
Marisa Britus Vamos separar as aguas. Sera' que um gestor (mesmo sem doutoramento ou mestrado) de uma grande empresa tem conhecimento valido, pratico e relevante para ser transmitido numas aulas de curso superior em Gestao? Deve muito bem ter. Sera' que um politico experiente tera' tb algo util e relevante a dizer para mestrandos de ciencias politicas (incluindo as coisas que correram menos bem)? Deve ter. E os alunos muitas vezes apreciam. Sim, pq isto nao e' inedito.
****** Precisam de ganhar salarios astronomicos? Ah!... isso nao ;)
1 h · EditadoEliminar
Francisco Messias Depois de ler estes comentários gostava de deixar a seguinte pergunta. Se não interessam as habilitações academicas deste senhor para dar aulas de doutoramento e mestrados, porque razão é que no governo dele obrigou os professores do secundário a fazerem exames de aptidão? Não tem lógica porque esses já tinham anos e anos de prática no ensino
3 · 14 hEliminar
Miguel Vassallo Nem lhe vou tentar explicar! Você nem desenhando entenderia!
13 hEliminar
João Costa Miguel Vassallo tu nem jeito para desenho deves ter.
11 hEliminar
Helena Nunes da Silva Há uma coisa que aprendi há muito tempo. A Universidade só nos ensina a pensar. Trabalha-nos o pensamento a um nível superior (bom, pelo que vejo e leio nem todas...).
Não nos ensina o que iremos fazer na prática. Não nos ensina a ser gestores, médicos, engenheiros, advogados. Saímos das instituições a zero.
O que realmente interessa é o que se segue.
Esta não foi a primeira troika. Eu sei que estamos numa época em que a informação e a desinformação chega ao tempo de um click. Mas, não me recordo de uma polémica igual. Politicamente dirigida.
Os senhores Doutores do ISCSP ( vejam onde alguns fizeram os doutoramentos) e alguns imberbes alunos que nada sabem da vida real estão ofendidos.
Pois bem. Eu não.
Será, sem dúvida, uma mais valia ter PPC nesta instituição que sempre teve uma orientação intelectualmente de esquerda mesmo com o notável Professor Adriano Moreira que se manteve firme nas suas convicções.
Tanto perseguem PPC que fazem dele um mártir. Está a ser constantemente linchado na praça pública por ter servido o país no período mais critico da democracia portuguesa e quando todos voltavam as costas.
Para bem das partes, desejo que faça um excelente trabalho.
Felicidades
1 · 8 hEliminar
Jorge Orge Não me parece que isto resulte apenas de abordagem politica mediocre. A sociedade portuguesa não tem o espirito implicito de uma Sociedade Aberta. Numa Sociedade Aberta existe abertura para o novo e o inovador. Uma pessoa que colabora com mérito para tirar o país da bancarrota, governando-o, merece que se pense que tem uma experiência relevante nas áreas económica, gestionária e política. Sendo formalmente capaz e tendo esta experiência positiva, querendo, pode ser um professor universário capaz.
5 · 15 hEliminar
Joaquim Monteiro O que aqui está escrito a mim não me diz nada. Nem para um lado, nem para o outro. O que aqui devia estar escrito, era o número de alunos que frequentam o ISCPS, e quantos subscreveram o abaixo assinado. Isso sim seria informação. Agora o que aqui está é politiquice barata. É Um Observador de vistas curtas.
13 h · EditadoEliminar
Fernanda Freitas Acho muito bem. Acho que não têm o direito de o colocar a ele nem ninguém sem formação académica para tal. O facto de ter sido presidente não lhe dá créditos oarq formar alunos que academicamente têm mais formação.
10 hEliminar
Hermínio Gomes Se a maior parte dos estudantes de hoje vão ter profissões que ainda não existe. Pelo menos não vai cansar as crianças a memorizar coisas sem interesse. Talvez fosse mais interessante, pelo menos, economicamente ir para uma empresa para lhe retribuir os favores, como o, e o, e a....
15 hEliminar
Cristina Carvalho Crianças tenho eu em casa e não assinam abaixo assinados. Crianças...
1 · 15 hEliminar
Hermínio Gomes Esse abaixo assinado tem dedo e.... mão política.
2 · 15 hEliminar
Paulo César Paz Não que ache que o homem tenha sido exemplar... Mas concerteza têm experiência e conhecimento de causa para ser um bom professor. O problema de grande parte dos nossos professores é precisamente esse, nu cá saíram do quadro de giz.
9 hEliminar
Mig L Correia A escolha da foto para ilustrar o escândalo foi brilhante. Parabéns Observador!! A expressão do anedota, espelha na perfeição o descaramento que faz dele uma criatura tão peculiar. A propósito. não há ninguém que enfie um par de estalos ao incompetente e lhe arranque o pin da lapela?...Vou ter de ser eu?
1 · 12 hEliminar
Maria Albertina Matos Pires Estes alunos estão cheios de razão.Continuarem arruaceiros na Faculdade, com tanto terreno para para cultivar,árvores para plantar,monumentos a cair de podres etc. Que fazem estes desordeiros em local que tem obrigação de formar indivíduos destinados a serem exemplo na sociedade
1 · 12 hEliminar
Jorge Filipe Cardoso É este o futuro que estamos a criar? As mentes querem-se abertas ou formatadas? Caros alunos políticas à parte " think outside te box" . Para bem ou mal aprendemos sempre!!!
46 minEliminar
Maria José Almeida Para fascistas um qualquer da família política pode até ser catedrático sem a escolaridade obrigatória. ...um gajo que andou a fazer uma licenciatura no dobro do tempo , passava à frente dos professores de carreia numa vida longa !!!...haja decência , educação, mérito e sobretudo HONRA
2 · 13 hEliminar
Vitor Gingeira Mandem o Sócrates.
Andou na Sorbone e tudo.
Deve ser muito bom!!!!!
Ou o Vara.
Até foi Presidente da Caixa e do BCP e recebe em robalos.
15 · 15 hEliminar
1 resposta
Vitor Teixeira Finalmente estudantes com cabeca. Palavras a reter: meritocracia profissional!!!!! Quero la saber da afiliacao politica de cada um!
13 · 15 h · EditadoEliminar
1 resposta
Isabel Seabra Tenho pena destas mentes que fizeram um abaixo assinado, mesmo muita pena!!!! Pobres coitados, vai ser preciso muito, mesmo muito tempo, para serem alguém na vida!
1 · 12 hEliminar
Alberto Moura Como professor, só posso lamentar que estejamos a produzir tão medíocres estudantes do ensino universitário...
14 · 15 hEliminar
3 respostas
Joao Roque Meritocracia? Tem mérito quem trabalha mais ou quem trabalha melhor? Dizer aos alunos que quem se esforçar tem mérito dá nisto, jovens adultos completamente alienados do mundo real.
14 hEliminar
Glória Torres Como é que uma pessoa com uma licenciatura vai ser professor catedrático? Nunca vi tal, aqui não se trata de direita nem esquerda, tratasse de um insulto a quem tem tem estudos e não chegam a esse lugar.
14 · 15 hEliminar
Ocultar 11 respostas
Diogo Ferreira Ups loirinha ,informa-te melhor acerca do assunto para não fazeres figuras tristes no facecoiso.
6 · 15 hEliminar
Maria Silva E os Doutorados a verem acontevcer estas situações!!! Falta de respeito por quem se esforçou e esforça para atingir um patamar. Uma vergonha!
4 · 15 hEliminar
Maria Silva Ou seja vou para o Governo e depois fico com equivalência...Vá até lá fora fazer um Doutoramento e depois tente a sua sorte cá dentro como os outros.
4 · 15 hEliminar
Piedade Agostinho H
15 hEliminar
Piedade Agostinho Está senhora não sabe o que diz ....... mas diz, o senhor não vai para prof mas assistente , deve ter currículo para isso, senão não seria convidado . A dor de cotovelo é terrível
5 · 15 hEliminar
Helena Sampaio Maria Silva tem razão!Como o A.J.Seguro, só para falar de UM DOS exemplos...
1 · 15 hEliminar
Helena Sampaio Professor Catedrático CONVIDADO!Há uma diferença...
2 · 15 hEliminar
Diogo Ferreira Maria Silva porque não te calas Maria ? Estas pra aí a fazer papel de imbecil!
2 · 15 hEliminar
Helena Sampaio Diogo Ferreira não seja assim, deixe lá a senhora ‘botar cá pra fora’....
2 · 15 hEliminar
Sofia Rodrigues Piedade Agostinho ele vai para catedrático
1 · 14 hEliminar
Teresa Gonçalves "tratasse"?? Trata-se....
13 hEliminar
Tânia Galeão Como se não fosse meritório ter sido primeiro-ministro e fosse apenas meritório ter mestrados e doutoramentos, tirados às vezes sabe-se lá como! E sei do que falo por ter sido professora de ensino superior e aluna de mestrado e doutoramento!
9 · 15 h · EditadoEliminar
A Manuel Silva Ter um professor com a experiência de PPC será uma mais valia para qualquer estudante.
Não querem,não faltará quem o deseje .
12 · 15 hEliminar
Silvia Pereira da Silva Os alunos que subscrevem um abaixo assinado deste teor são completamente idiotas.
Alguma vez andaram a escrutinar o curriculo dos professores?
Parece o tempo do PREC onde não se admitia a diversidade.🤢
10 · 15 hEliminar
1 resposta
Francisco De Brito Já viu Dr. Passos Coelho o que dá ser um homem sério? Se se tivesse governado no governo já não estaria a passar por isto...agora olha morra à fome
9 · 15 hEliminar
3 respostas
Miguel Vassallo Ainda me lembro de ser notícia, na imprensa tuga, que John Major ia ser primeiro-ministro do RU e não tinha curso superior!
Somos uns pandegos!
13 hEliminar
Carla Machado A que ponto chegámos!!! Chamam-lhe democracia! Deixem-se de politiquices e deixem o homem em paz. Mais respeito.
9 · 15 hEliminar
Leonor Girão Tadinhos dos ,,míninos,, o bloco sempre na primeira linha ..se estão mal ,mudam ,se ..
7 · 15 hEliminar
Vitor Teixeira Aconselho-a a emigrar e a fazer sacrificios pessoais e familiares para ter merito e subir na carreira democraticamente!
15 h · EditadoEliminar
Leonor Girão Com esta idade já não emigro....se fosse de esquerda os alunos achavam bem ..
5 · 15 hEliminar
João Girão Se fosse de esquerda e limitado como o Socras, acho que ninguém estaria. Socras e outros apagados intelectualmente como Passos figurarão pelas piores razões nos anais do nossos país. Farinha do mesmo saco...
1 · 15 hEliminar
Luis Cadete Vitor Teixeira, será que disse o mesmo, quando o seguro foi dar aulas, ou o louçã?
5 · 15 hEliminar
Leonor Girão O Louçã é intocável .. arranjou tacho á mamã na Assembleia e ninguém piou ,foi para o BdP e idem ..olha se fosse PPC ...
6 · 15 hEliminar
Luis Vieira Este não foi o Sr que mandou os jovens emigrar? O que lhes vai ensinar ele!? A fazer as reservas do avião e a preencher os impressos de IRS estrangeiros?
7 · 15 hEliminar
Basilio Garcia Tem razão quando iniciou o mandato de primeiro-ministro o pais transbordava de dinheiro, só que as empresas não quiseram porque a banca estava fortíssima, e era preferível dezenas de milhares de firmas optaram pela falência para criarem centenas de milhares de desempregados para vitimarem PPC. Parabéns pela sua análise.
2 · 15 hEliminar
Luis Vieira Engraçado que quando saiu do governo o país se encontrava numa situação pior é conseguiu-se inverter de alguma forma a questão! Perder dinheiro é formar activos para os enviar para outros países, em vez de lhes serem criadas cá as condições de trabalho adequadas!
1 · 15 hEliminar
Cristina Carvalho Luis Vieira tem a certeza que está melhor????
14 hEliminar
Cristina Carvalho Contando que quando costa começou a governar, também convidou os jovens a emigrar.
2 · 14 hEliminar
Luis Vieira Cristina Carvalho não tenho a certeza de nada, a desinformação e esquemas são tantos que ninguém sabe ao certo como isto anda! O problema é que se não se levar a sério o ensino, e enquanto as políticas de cunha e favorecimento não forem banidas, é escusado estarmos a falar de ideologias, pois a única que reina é a do" benefício próprio"!
14 h · EditadoEliminar
Miguel Tavares de Carvalho Caro Luís Vieira, o comentário revela uma ignorância atroz.
1 · 14 hEliminar
Luis Vieira Miguel Tavares de Carvalho o seu enche nos de certezas e é totalmente esclarecedor 😂😂
14 hEliminar
Basilio Garcia Cristina Carvalho tem de ter em atenção que Luis Vieira é "coerente" com os seus interesses e só vê mal nos outros. Isto de criar condições de trabalho para os nossos formados, num país que esteve próximo da bancarrota, só para os super dotados ou para os que gostam de gastar o que é dos outros.
14 hEliminar
Luis Vieira Tem razão sr Basílio, erro meu... Está tudo muito bem e estamos no bom caminho... Apercebi me agora que desde o 25 de abril tem sido sempre a subir, e com uma classe política íntegra e exemplar! Passar bem
14 hEliminar
José Lopes Sim, esses comunas deviam era contratar o Sócrates para dar aulas de Educação Física e Formacao Humana e o Jerónimo de Sousa para dar aulas de Economia e Gestao.
Muito bom a sério.
6 · 15 hEliminar
Tiago Sérgio Mota José respeita aqueles que são diferentes de ti e merecem poder dizer ou exprimir tudo o que quiserem sem filtro e com isso ganharem aquilo que querem com a ajuda do quarto poder político, a comunicação social.
12 hEliminar
Vasco Ensinas E ir a concurso como os outros? E ter que ir para Trás dos Montes dar aulas e ter que alugar quarto com outros professores? Isso é que era ter uns gandas tomates para enfrentar o que proporcionou aos outros.
7 · 15 hEliminar
João Mota Lopes Inacreditavel esta geração. Quem estará por detrás disto tudo?
6 · 15 hEliminar
Meggita Maria Chama-se Louçã! Anda a instrui-los para devagarinho conquistar! Não será por acaso que aquando do convite para ele ser docente não haver burburinho bem como aquando da sua colocação no BP! Esse pode! Esse tem, além de mérito muita experiência!😱🤬
1 · 15 hEliminar
Rui Gomes Media!
1 · 14 hEliminar
Walter Palma Não entendo...tendo sido PM do país não é meritório suficiente? Todo este alarido parece-me uma mesquinhice pacóvia
6 · 15 hEliminar
Manel Gabirra Uma cambada de ingratos, que não sabe o serviço que este senhor prestou ao País.
6 · 15 hEliminar
Carlos Serra Querem o Socrates, com este vão ter de trabalhar a vida toda e não vão aprender a criar complexos esquemas.
4 · 15 hEliminar
Maria Ester Guerreiro Desde quando os alunos escolhem os docentes?O que conta é o partido ou a experiência adquirida ao longo da vida?Assim vai o país entregue à bicharada! até quando?Já agora o António José Seguro ,esse pode leccionar?Ah! è do PS!
5 · 15 hEliminar
Miguel Trindade Henriques Acho bem. Estes políticos têm sempre um tacho a sua espera. Se o Passos não tem carreira académica necessária para ser professor de alunos de mestrados e doutoramentos, nem deveria aceitar tal cargo. O facto de ter sido primeiro ministro dá alguma experiência mas não académica.
A minha opinião é de carácter pessoal e não político!
3 · 15 hEliminar
Isabel Mestre Devem ser da esquerda caviar... Vergonhoso é o abaixo-assinado. 'Pessoinhas' que não sabem viver e conviver com diferentes formas de pensar.
5 · 15 hEliminar
Vitor Almeida O lápis azul da esquerda. A escumalha invejosa de esquerda sempre a insultar e ameaçar os que não partilham do seu pensamento único.
7 · 15 hEliminar
Diogo Ferreira Propaganda para imbecis. Deve ser como as manifestações onde filmam a mesma multidão várias vezes para parecerem muitos, 😂😂😂😂😂😂
4 · 15 hEliminar
Ana Paula Belo Que disparate !! Um ex 1ministro tem muito mais mérito e competência que um professor catedratico que só tem teoria e nunca fez política na vida !! Que palermas 😜
2 · 12 hEliminar
Pedro Carvalho Esses alunos devem ser transferidos para um cantinho só deles, uma escola especial para seres com dificuldades cognitivas.
7 · 15 hEliminar
Albino Manuel Carvalho O PC professor!!!!
Em Portugal tudo é possível!!!
Aqui até os porcos andam de bicicleta!!!
2 · 15 hEliminar
Filipe Nunes Passos Coelho, aqui fica uma sugestão. Porque não emigra em busca de novas oportunidades?
4 · 13 h · EditadoEliminar
Vitor Alves Pais de ignorantes para alunos ignorantes...n sabem o que é valor acrescentado, mas pensem assim, cada um é livre de pensar👍
4 · 15 hEliminar
Fatima Gaspar Está feito o Passos Coelho. Fez tão mal aos portugueses, mas mesmo tão mal, que ninguém o quer por cá. Talvez seja a hora de fazer aquilo que recomendou aos jovens portugueses, EMIGRAR!
7 · 15 hEliminar
Helena Sampaio E mesmo assim ganhou as últimas eleições legislativas, veja lá...
3 · 15 hEliminar
Fatima Gaspar É mesmo assim dona Helena Sampaio, ganhou, e não conseguiu formar governo, veja lá!...
15 hEliminar
Basilio Garcia Fatima Gaspar Não conseguiu formar governo porque AC, para não ser corrido pelo que fez ao seu amigo AJS, fez uma jogada de nível duvidoso, ao associar-se a partidos que em 75 assaltaram o poder para instalarem a ditadura comunista, mas corridos por General Eanes.
Mesmo os três governos minoritários do verdadeiro PS democrático, Soares, Guterres e Sócrates, caíram no parlamento para não se sujeitarem a esses falsos democratas. Ditadores, nunca mais!
Infelizmente neste país ainda existe dada a dificuldade e incompetência em aprenderem a ser democratas nos últimos 44 anos porque na Europa civilizada já estão extintos.
4 · 14 hEliminar
Fatima Gaspar Senhor Basilio Garcia, nem consegui ler o seu comentário até ao fim, de tão fastidioso que se estava a tornar...Fez-me até lembrar a velha história da carroça que, quanto mais vazia, mais barulho faz.
14 hEliminar
Helena Sampaio Fatima Gaspar fez mal!Devia ter lido!Devemos sempre respeitar e ‘ouvir’ a opinião dos outros, quanto mais não seja para reforçarmos a nossa! 😊
13 hEliminar
Fatima Gaspar Sabe dona Helena Sampaio, é que o meu nível de ironia depende muito do grau do absurdo que ouço, neste caso, que li, de qualquer modo, obrigada pela sua preocupação.
13 hEliminar
Helena Sampaio Fatima Gaspar podia responder-lhe o mesmo mas não o vou fazer!Curiosamente o homem já nem na assembleia está mas continua a incomodar muita gente.
11 hEliminar
Basilio Garcia Fátima Gaspar a forma como atua é própria de ditadores. Infelizmente conheci-os bem e pelo que vejo neste 44 anos de democracia, pouco apreendeu, mas ainda está a tempo!
11 hEliminar
Jose Janeiro solução: o gajo vai ter o grau de doutor honoris causa esperem para ver para poder lecionar... uma vergonha isto o gajo é um incompetente
1 · 14 hEliminar
Rivelino Moreno Se ele sair então o antidemocratico Louçã e mais uns mil iguais tambem tem que sair.
3 · 15 hEliminar
José Martins Zé E com razão. Vai agora um tipo sério, exigente, entrar o sistema de ensino onde se compram notas e diplomas com dinheiro mas com votos políticos e facilidades? Não, tem de ir leccionar possivelmente para o Reino Unido ou para a Alemanha.
3 · 14 hEliminar
Norberto Gomes da Costa Para os alunos ou para certos alunos instrumentalizados pelos partidos da sinistra? Alunos, nem serão!!!. Antes rapazes e raparigas que se passeiam pelos corredores da Universidade para isto mesmo: agitação e práticas político-partidárias. Só quem não passou por lá ignora esta realidade. É triste que os jornais (e lamentavelmente o Observador está no mesmo registo) não vejam ou não queiram ver como as coisa são montadas.
3 · 15 hEliminar
Diogo Sousa ..... badamecos controlados e catequizados, Lenine bem disse: " quem controlar o ensino e a imprensa controla as massas " .... aí está com todas as letras.
1 · 14 hEliminar
Hélder Lucas Besteira de alunos e de outros. Aparte divergências políticas o homem merece respeito...
3 · 15 hEliminar
1 resposta
Manuel Bessa Vamos empurrar para fora dos estabelecimentos de ensino, pago por todos nós, um grupo de esquerdalhos mal educados e com o ódio em riste. Haja decoro!
1 · 14 hEliminar
Luis Baptista A fazerem fretes ao BE?
Alunos do pós laboral com estas tangas? São alunos do parasita Louçã!?
1 · 12 hEliminar
Jorge Barata É de lastimar que em tudo metam " política" . Os alunos deviam limitar-se a estudar ,de modo a que futuramente possam ser úteis ao País .
3 · 14 hEliminar
Maria José Mendonça Acho muito bem. Como pode ele ser um bom professor, se nunca aprendeu.
1 · 13 hEliminar
Nuno Rocha Onde se lê “Alunos do ISCSP” deve ler-se “conjunto de alunos (?) obcecados de extrema esquerda”.
3 · 15 hEliminar
1 resposta
Jose Moreira Epá deixem lá o homem que ele foi primeiro á Mota engil pedir trabalho, e eles disseram-lhe que não precisavam de pedreiros.
3 · 15 hEliminar
1 resposta
Lígia Borges Orgulho nos iscspianos!
As faculdades não devem ser o segundo "tacho" para ex-deputados ou ex-ministros! Muito menos este!
1 · 9 hEliminar
Joe Ferreira É o governo calado em vez de desbloquear uma situação que se pode complicar. Uma vergonha.
1 · 15 hEliminar
Ana Cristina Silva Bloquistas e outros similares que passeiam os livros. O marxismo introduzido nas faculdades é por demais evidente.
5 · 15 hEliminar
Pedro Ferreira Paspalhos...
15 · 15 hEliminar
Andreia de Oliveira É por isso que essa faculdade é inesquecível. Ali pensam e agem e saem bons profissionais.
2 · 14 hEliminar
Daniel Guerra Não se ouviu nada contra a presença da Sra Adriana na Universidade Coimbra. Que pergaminhos apresenta? Ou será pela cor política?
2 · 15 hEliminar
Mário Blue Fantástico!
Mas que valor tem o conhecimento da experiência...
Grandes alunos do sectarismo!
2 · 14 hEliminar
8 respostas · 10 h
Magda Penedos Ignorantes, estúpidos não querem aprender serão sempre uns medíocres .
2 · 14 hEliminar
1 resposta
Eunice Vasco O ISCSP está minado de jotas... Essa iniciativa é de índole política, nada mais que isso.
2 · 15 hEliminar
1 resposta
Teresa Cotrim Figueiredo Uma afronta à meritocracia é quem ganha as eleições não estar no governo
2 · 14 hEliminar
1 resposta
Diogo Carvalho Mas levarem lavagens cerebrais por parte de intelectuais de esquerda... Já não há problema, enfim triste país.
4 · 15 hEliminar
1 resposta
Zeza Teixeira Quantos alunos ? Combatam o boato ou falsa notícia.É obrigação de todos nós.
2 · 15 hEliminar
Ruben Sá Duarte Normal. Quem quererá ser ensinado por alguém sem estudos? 🤔 (uma licenciatura à pressa, vá...)
2 · 15 hEliminar
Angelina Barros Paulo A sério? O homem não tem direito a trabalhar? Gostavam que ele fosse um Sócrates...
2 · 14 hEliminar
Angelina Barros Paulo Ilidio Morais a mim, ninguém me arranja tachos!! Ao que parece isso é apanágio de outras gentes...dos césares e companhias!!
1 · 13 hEliminar
António Romão Boa. Esse gajo não tem habilitações académicas catedráticas para dar aulas numa universidade.
Que imigre...
2 · 13 hEliminar
Saudade Domingues Eu não percebo. serei assim tão burrinha? Acho que não. Então expliquem -me : porque é que uma pessoa que desempenhou uma determinada atividade, não pode exercer outra. Todos nós , podemos ser bons numa determinada atividade e menos bons noutra. Ou será que somos todos impecáveis em tudo? Se cada um do nós olhasse para si próprio, não teria coragem de abrir a boca. É muito fácil escrever sobre alguém, quando não damos a cara.
2 · 15 hEliminar
Isabel Oliveira Quanta inveja meu Deus,o tempo não falha um dia lhe darão razão,mas s´o quando estiveram novamente com impostos inconportaveis.
1 · 14 hEliminar
Vera Aldeia Os mesmos impostos que o PPC ditou em Portugal?
13 hEliminar
Isabel Oliveira Se reverteram tanta coisa por não reverteram os impostos..
1 · 13 hEliminar
Helder Bernardo Vai leccionar cleptomania aplicada. Coitados dos jovens inocentes, os Homens de amanhã.
1 · 15 hEliminar
Maria Teresa Silva Enfim alunos que nem merecem o professor isto é tudo organizado pelo PCP . eles estão lá para desorganizar.
3 · 15 hEliminar
Maria Teresa Silva Ets.....
13 hEliminar
Maria Gonçalves Alunos ignorantes que pertencem a partidos mais ignorantes ainda.SE OS ALUNOS DO ISCSP...
...militantes e simpatizantes da JSD/PSD e JC/CDS tiverem um mínimo de iniciativa estratégica, promovem de imediato um abaixo-assinado de apoio à contratação de Pedro Passos Coelho. Arrumam logo com a iniciativa da extrema-esquerda. Estou certo que os mesmos jornalistas que deram destaque à iniciativa dos primeiros darão o mesmo espaço à iniciativa dos segundos. E com igual rigor: sem citar nomes e sem citar o número de subscritores.
1 · 10 hEliminar
Antonio Martins Uns miúdos comandados pela corporação dos ditos profs e pela esquerda! Tomara eles terem muitos mais professores que lhes transmitam saber e experiência que Passos lhes irá proporcionar!
1 · 13 hEliminar
Cristóvão Dias Quais alunos? Quantos? Associados a quem? Façam jornalismo em vez de generalizações enviesadas.
1 · 14 hEliminar
José Dias O baixo assinado, não será ofensa à Democracia? Impedir quem quer trabalharam?
1 · 14 hEliminar
1 resposta
Ana Alves Acho que os alunos fazem muito bem: Sócrates, Relvas e PPC.... autênticas fraudes....
1 · 14 hEliminar
Manuel Cazeiro Democracia!???
Gerações cada vez mais rascas! Dominadas pelos denominados, politicamente correctos esquerdoides!
1 · 14 hEliminar
Mariana Leal Com a qualidade da cultura dos universitários portugueses não é caso de espanto...
1 · 14 hEliminar
Mena Durães Fale pela sua própria experiência.
Eu sou aluna deste Instituto e reprovo completamente que seja admitido um professor com menos qualificações do que eu para leccionar no meu curso.
14 hEliminar
Mariana Leal Não podia personificar melhor o meu comentário... É isto...😂😂😂😂😂
14 hEliminar
António Cândido Freitas Monteiro Mas com muito mais experiência e conhecimento prático e vivência política (Manhas políticas) com certeza absoluta. Em que supermercado trabalha?
269
Grupo e alunos do ISCSP fez um abaixo-assinado contra a ida de Passos Coelho para aquela faculdade. Segundo o Jornal de Negócios, contratação do ex-primeiro-ministro é "uma afronta à meritocracia".
Partilhe
JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR
Autor
Rita Dinis
DinisRita
Mais sobre
PEDRO PASSOS COELHO
PSD
UNIVERSIDADES
POLÍTICA
EDUCAÇÃO
Um grupo de alunos do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) fez um abaixo-assinado contra a contratação do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho como professor de mestrado e doutoramento daquela faculdade de Lisboa. Segundo avança o Jornal de Negócios, que teve acesso ao texto do protesto, os alunos criticam a decisão da faculdade, dizendo que se trata de “uma afronta à transparência e à meritocracia, prejudicando os estudantes, o restante corpo docente e, em última instância, até a própria instituição de ensino”.
Esta não é a primeira vez que os alunos do ISCSP protestam contra Passos Coelho. Foi também ali que, em 2013, o então primeiro-ministro foi recebido com uma manifestação a pedir a sua demissão, numa altura em que o Governo estava sob programa de assistência financeira e apertava o cinto da austeridade. Desta vez o assunto é outro: a questão é o grau de “professor convidado catedrático” que lhe foi conferido para dar aulas de Economia e Administração Pública a turmas de mestrado e doutoramento — com salário equiparado ao de professor catedrático, que é o topo da carreira docente no ensino universitário.
Segundo o Negócios, os alunos reconhecem a “vasta experiência prática” de Passos Coelho, mas defendem que “a sua capacidade para leccionar aulas a discentes com um grau académico superior ao seu é altamente questionável”. E continuam: “não é plausível que alguém que nunca leccionou, nunca preparou uma tese na sua vida, nunca trabalhou em investigação e nunca teve um percurso académico minimamente relevante seja capaz de preparar alunos de mestrado e doutoramento”.
Tudo isso, resumem, aliado ao salário de professor catedrático que dizem ser “obsceno” tendo em conta a formação académica de Passos Coelho, faz com que considerem que a contratação para aquelas funções é “uma ofensa grave à meritocracia inerente ao percurso académico normal de um docente universitário”.
Observador
15 h ·
Para os alunos a contratação do ex-primeiro-ministro é "uma afronta à meritocracia".
Alunos do ISCSP fazem abaixo-assinado contra ida de Passos Coelho
Grupo e alunos do ISCSP fez um abaixo-assinado contra a ida de Passos Coelho para aquela faculdade.
OBSERVADOR.PT
Entretanto sobre a destruição dos CTT , a ladainha dos fascistas de esquerda replica-se na ideologia e na propagação da mentira.
Variação no número de lojas dos CTT
2009-2013 (últimos 4 anos de gestão pública): Menos 152
2013-2017 (primeiros 4 anos de gestão privada): Menos 15
Número de funcionários dos CTT
2009-2013 : Menos 1585
2013-2017: Mais 404
1Responder
Alex TestCarlos Acm
17 m
Bons números, agora coloca os resultados globais antes e depois.
0Responder
Joao MA
2 h
Seria interessante ver quantos professores convidados existem nas universidades portuguesas com as mesmas habilitações académicas que Passos Coelho. Inclusive no ISCSP (ex: António Seguro) sem que ninguem tenha feito abaixo-assinados.
Só para desmascarar a perseguição e campanha de ódio movida pela esquerdalha fascista em particular o bloco de esterco qual juventude hitleriana .
2Responder
Jesus Manuel
7 h
Ah se as privatizações tivessem avançado...lá teria um lugar gar na administração da Carris..
2Responder
Jesus Manuel
7 h
O que releva.....a Maria Luis foi para a “Arrow”.....este anda ha 15 meses a pedir para sair e ninguém o encaixa nem num banco estrangeiro....lá o enfiaram na função pública...paga o contribuinte...
2Responder
Jesus Manuel
7 h
Vai desprestigiar os cursos e a universidade.....gostaria de ver os sumários..programa da disciplina e a assiduidade do “Novo Lente”
2Responder
Joe Figueiredo
7 h
Manifestações destas só mesmo num país atrasado que também é um antro de comunistoides!
1Responder
Conde CruzeiroJoe Figueiredo
7 h
Oh comunalho, não venhas cá que os comunistoides são tantos que ainda te comem com batatas fritas.
E a fominha que nós temos, nem imaginas.
1Responder
manel buiça
8 h
Je O grupo de fedelhos do ISCSP que abaixo assinaram, são apenas isso e só isso: fedelhos. Avantajados alunos que, mesmo antes de iniciarem o curso, já eram portadores de uma precoce licenciatura em ... burrice!! Decerto os idiotas e patetas do rebanho do Bloque de esterco.
1Responder
Conde Cruzeiromanel buiça
7 h
Oh buiça, um senhor fino da direita a viver nesse esterco, com uma linguagem desbragada dessas, ainda o confundem com um moço de estrebaria.
1Responder
Esganicada S
8 h
Roidinhos de inveja! O anterior PM, um tal Sócrates, que levou o país à bancarrota e que acabou com o nr. 44 na prisão de Évora não será um assunto mais interessante! O Passos só vai dar aulas! É pá, get e life, malta!
0Responder
Conde Cruzeiro
8 h
Um homem que conseguiu salvar o BCE da bancarrota e Portugal da mantarrota não tem valor para ser professor catedrático? Nem que seja, pela Universidade de Cacilhas.
6Responder
josé maria
8 h
Passos Coelho já escolheu os elementos do Conselho Estratégico do PSD
Um deles, um tal Manuel Meirinho Martins, presidente do ISCSP...
https://opanorama.pt/2016/12/05/passos-coelho-ja-escolheu-os-elementos-do-conselho-estrategico-do-psd/
4Responder
Carlos Acmjosé maria
8 h
Zé das Galinhas o link das fraldas para adultos ?
1Responder
Servum Glebaejosé maria
7 h
Sócrates = bancarrota.
PPC = faz-se o que se pode com o nada que nos deixaram.
0Responder
Ping PongYang
8 h
"The path of the righteous man is beset on all sides by the inequities of the selfish and the tyranny of evil men. Blessed is he who, in the name of charity and good will... And you will know my name is the Lord when I lay my vengeance upon"
Samuel L. Jackson - Ezekiel 25:17 - Pulp Fiction
3Responder
Carlos AcmPing PongYang
8 h
Se estás a pensar saltar da ponte sobre o tejo avisa o dia e a hora não vá dar-se o caso de caíres em cima do meu carro.
1Responder
Ping PongYangCarlos Acm
8 h
Deixa-te disso, "Adriana Dias" !
2Responder
João AdderPing PongYang
8 h
Espetacular esta passagem da bíblia. Sempre que vou despedir um funcionário meu, faço cara de mau, como o Samuel Jackson, e espeto-lhe com a esta citação na tromba, em português claro, aliás, nem admito gente que saiba falar outra língua além do português. Dirijo uma clinica de ginecologia, não um centro de traduções.
1Responder
Ping PongYangJoão Adder
8 h
Eu julgava que o objecto de estudo da sua especialidade era assim mais, tipo, cosmopolita...
Aqui estamos sempre a aprender !
3Responder
Carlos AcmPing PongYang
8 h
Não tenho seguro contra a queda de porcos.
0Responder
Vladmir BabushkaCarlos Acm
8 h
Então é melhor não tropeçares.
2Responder
João AdderPing PongYang
8 h
Aprende-se imenso, por aqui.
1Responder
Ping PongYangCarlos Acm
8 h
Espero que tenhas cobertura na apólice, contra "Queda de Meirinhos"...
0Responder
Ping PongYangJoão Adder
8 h
É o meu remédio para as insónias !
É muito melhor que ver as chachadas sobre Ovnis e afins na TV Cabo !
1Responder
João AdderPing PongYang
7 h
Aqui passam bons filmes mas, há artistas que têm sempre as mesmas deixas. Culpa dos argumentistas, claro.
0Responder
Ping PongYang
9 h
"Politólogo, Manuel Meirinho Martins foi deputado pelo PSD durante nove meses nesta legislatura... Agora, deixou o Parlamento e regressou ao Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), onde assumiu a presidência."
Publico 7 De Maio de 2012
3Responder
Ping PongYangPing PongYang
9 h
2012, repito, Dois Mil e Doze !
3Responder
Miguel CardosoPing PongYang
8 h
E?! Os colegas do Costa foram para a presidência do BPN, do Banif, da Mota Engil, para administração da Galp, do Grupo Lena, do BES etc. etc. Queres comparar? O Passos ir dar aulas é o melhor espelho, não só do que foi a sua governação, mas sobretudo o que foram as governações socialistas!
1Responder
Jose Borges de Castro
9 h
A exigência de graus académicos teóricos pode evitar que vivencias praticas e experiências vividas sejam passadas a alunos que delas bem precisam com frequência. Este Caso é obvio.
0Responder
Antonio Elias
9 h
Tirando o gatuno sócrates e o golpista costa, que bom seria ter frequentado um curso em que 2 ou 3 dos professores fossem ex-primeiros-ministros. Não tenho nada contra doutores, phds, catedráticos, etc... Mas, da mesma forma que se tivesse uma empresa daria mais valor a um currículo de uma pessoa que tivesse organizado e feito uma viagem em volta do mundo, do que de uma outra que se apresentasse como mestrado ou doutorado, também aqui considero que a experiência de um ano como primeiro-ministro bate aos pontos 10 anos de experiência na cátedra. Que bando de cordeiros mentecaptos esta geração de alunos me saiu.
... Ler mais
2Responder
José Bastos
9 h
O PPC foi um excelente aluno de economia. Cumpriu tudo o que a professora Merkel lhe ensinou e ainda tentou ir mais longe. Como a receita não funcionou, conforme já admitido pelo FMI, talvez ele consiga ensinar onde é que falhou.
4Responder
Carlos AcmJosé Bastos
9 h
A nossa sorte foi o o costa ter cavado um buraco no quintal e ter achado lá dentro uns milhões sem fim.
2Responder
Miguel CardosoJosé Bastos
8 h
tentou mas não conseguiu, quem conseguiu foi o Costa, 0,5% mais longe em 2016 com ajuda da arrecadação de impostos que subiu 4,4% e 0,3% mais longe em 2017 com a receita fiscal a crescer 5%,. repito, 5%!
1Responder
Manuel RB
9 h
Parece que nos livrou da bancarrota do PS. E serviu de guarda chuva a funcionários públicos e pensionistas. Por pouco tinham ficado sem salários e pensões. Coisas de vacas voadoras. Mas isso parece valer pouco.
Bom mesmo, para os comuno-socialistas, seria um Varoufakis. Ou uma Raquel Varela. Gente daquela que se serve dos nossos impostos para propagandear ideologias da miséria. Para os outros, claro.
0Responder
Vladmir BabushkaManuel RB
9 h
Resposta às críticas óbvias dos estudantes: bola. Só mais rosnar sobre a esquerda e os comunas e os neo-maçons e as diatribes usuais que se propagam pelo Observador.
1Responder
Manuel RBVladmir Babushka
8 h
Quais estudantes? Eu nasci ontem e confundo uma petição de "um grupo de estudantes" com os estudantes do ISCSP.
0Responder
Vladmir BabushkaManuel RB
8 h
Certo. Não tens resposta a dar às verdades inconvenientes de ter alguém com zero credenciais de ensino a ensinar, portanto as críticas são inválidas.
Não chores mais: o tacho do Passos está garantido. O presidente do ISCSP é grande amigo.
2Responder
Alex Test
9 h
Como tenho dito, a experiência de vida pode ser muito importante, mas alguém que até perto dos 40 teve como primeiro feito a conclusão de um curso numa universidade longe de ser referencial, não me parece muito apto para ser catedrático... mas demos o benefício da dúvida ao homem.
Este protesto é também um bocadinho revelador do mau estado da popularidade de Passos Coelho que anda nas ruas da amargura.
1Responder
Carlos AcmAlex Test
9 h
É um facto , Passos Coelho nunca foi popular na sede do PS do BE e do PCP
1Responder
Miguel CardosoAlex Test
9 h
És mesmo um pequenino aldrabão ó Alex, quanto mais te baixas mais se te vê o traseiro. Tu és doutrinado, mas não és completamente desinformado, sabes muito bem que o Passos começou a dar aulas de matemática no secundário aos 19 anos, que frequentou a licenciatura de matemática, que aos 25 já era deputado, que se candidatou à câmara da Amadora e tendo perdido respeitou a democracia e cumpriu o cargo de vereador durante 4 anos, ao contrário do Costa que nunca ninguém viu em Loures e nunca cumpriu um único cargo até ao fim, sabes que ele se formou em economia, frequentou matemática, foi deputado, trabalhou no sector privado e foi primeiro ministro na altura mais difícil para Portugal, o pós roubalheira do gangue que apoias. Sabes que foi ele o grande responsável por termos saído do buraco, termos saído da situação de resgate e sobretudo foi devido a ele que a justiça começou a ir atrás dos poderosos, provavelmente a razão do ódio que sentes por ele. Eu sei que tu sabes!
PS: Não confundas um protesto de meia dúzia de bloquistas com a popularidade do Passos, esse mediu-se nas urnas!
2Responder
Alex TestMiguel Cardoso
13 m
Mediu-se - passado. Existem mais elementos para inferir popularidade... mas vejo que a tua especialidade são cus :). Mas ok adicionemos as aulas de matemática e as outras coisas ao currículo... continua uma bela mediocridade.
0Responder
Pirolito
9 h
Léxico de uma pessoa normal
Mérito: Aptidão. Superioridade.Valor moral, intelectual.
Léxico do Passos Coelho
Mérito: Inaptidão, mediocridade. Desenrascanço, amiguismo
... Ler mais
4Responder
Carlos AcmPirolito
9 h
Léxico Pirolito
Pedofilia
Abuso sexual de meninas e meninos adolescentes
Dificuldades cognitivas básicas
Alucinações
2Responder
Pirolito Carlos Acm
9 h
vc vai dizer porque passa a vida a me insultar ou fica covardemente atirando pedras a quem nunca lhe faltou ao respeito?
2Responder
Carlos AcmPirolito
9 h
Quando te quiseres encontrar comigo é só dizeres que eu resolvo-te o problema das pulgas
0Responder
Pirolito Carlos Acm
9 h
Se eu também tivesse jeito para puxar cabelos, haveria luta...porque homem que é homem não se esconde no anonimato e insulta. Isso é coisa de gente pequena, mesquinha, de gentinha mal resolvida.
2Responder
Carlos AcmPirolito
9 h
Bem me parecia , vai lá passear o cão e fumar uma ganza.
0Responder
Antonio EliasPirolito
9 h
Piroquito, ainda por cá andas?
0Responder
luis ferreira
9 h
o que andará a tramar esta besta ?
será que vai dar formação ao amigalhaço relvas?
0Responder
luis ferreira
9 h
este monte de esterco mal-cheiroso ainda vagueia por cá ?
eu a pensar que tinha emigrado mas a esperança é a ultima a morrer.
2Responder
Antonio Alvesluis ferreira
9 h
Uma peste é encontrar este esterco-comentário. Emigram tantos e mais hoje que no passado. Consulte os dados.
1Responder
Vladmir Babushka
10 h
"Passos Coelho será, como foi noticiado pelo Jornal de Negócios no início do mês, docente em três universidades portuguesas — públicas e privadas. As áreas em que o antigo presidente do PSD irá leccionar são Administração Pública e Economia. No ISCSP, em particular, leccionará os alunos de mestrado e doutoramento de Administração Pública, sendo remunerado em função da carga horária como professor catedrático — que representa o topo de carreira de docente. O instituto é actualmente presidido pelo ex-deputado eleito nas listas do PSD Manuel Meirinho Martins." -- Público
Não vi este pormenor muito interessante sobre o presidente do ISCSP no Observador. Fica a nota para os comentadores mais distraídos.
Passos Coelho: a tecnoformar tachos desde 1919.
4Responder
Carlos AcmVladmir Babushka
9 h
Enganaste-te na data não foi desde 1919 , foi desde 1640.
0Responder
josé maria
10 h
Passos anuncia 30 mil despedimentos na Função Pública
https://sol.sapo.pt/artigo/74271/passos-anuncia-30-mil-despedimentos-na-funcao-p-blica
2Responder
Carlos Acmjosé maria
10 h
Zé das Galinhas como isso é fantasia publica ai os links do PIB do freixo de espada à cinta ?
1Responder
josé maria
10 h
Passos Coelho é contra a integração de precários na função públicaa
https://www.jn.pt/nacional/interior/passos-coelho-e-contra-a-integracao-de-precarios-na-funcao-publica-5516027.html
2Responder
Carlos Acmjosé maria
10 h
Zé das Galinhas o link do consumo de cimento em alcobaça ?
1Responder
josé maria
10 h
Pedro Passos Coelho afirmou que o desemprego vai aumentar entre os professores e sugeriu, em alternativa, que alguns docentes emigrem, por exemplo para o Brasil ou Angola
http://www.rtp.pt/noticias/politica/passos-coelho-sugere-emigracao-a-professores-desempregados_v510987
... Ler mais
2Responder
Carlos Acmjosé maria
10 h
Zé das Galinhas o link das alheiras de mirandela ?
0Responder
Miguel Cardosojosé maria
10 h
Tem graça, foi exactamente o que o António Costa sugeriu! E esta hein?
http://expresso.sapo.pt/politica/2016-06-13-Antonio-Costa-sugere-aos-professores-de-Portugues-sem-colocacao-que-emigrem-1
1Responder
luis ferreira
10 h
coitado do homem porque será que ninguém gosta dele ?
até parece boa pessoa ,será incompreendido ? logo agora que tinha arranjado uma boa gamela.
1Responder
João Lopes
10 h
Os comunistas do Bloco de Esquerda e os do PCP alimentam-se da inveja, do ressentimento, do ódio e da violência que são a força da sua “razão”. Os alunos do ISCSP quanto pagam de propinas... vivem à custa do contribuinte!
4Responder
Eduardo Veloso
10 h
Há que deixar o homem fazer de conta que é professor!
Ficamos com a certeza que desta vez paga os impostos e o potencial de estrago é agora bem mais reduzido, limitando-se a um ou outro aluno que decidisse leva-lo a sério... A avaliar por este abaixo-assinado, acho que até nisso podemos ficar descansados.
3Responder
Miguel CardosoEduardo Veloso
10 h
"Leva-lo" é muito bom! Andaste na escola com o Salvaterra está visto, e o professor foi o Morais, de certeza! Ora repete lá comigo; LEVÁ-LO, conseguiste? Agora outra vez; LEVÁ-LO! Tu vais conseguir!
2Responder
Eduardo VelosoMiguel Cardoso
9 h
Nem quando andavas por aqui disfarçado de gaja eras tão histérica, ó matrafona. Ora repete lá: ma-tra-fo-na!
3Responder
Miguel CardosoEduardo Veloso
9 h
Não tenhas vergonha, nem toda a gente teve oportunidade de estudar! Aproveita as próximas Novas Oportunidades, parece que ao contrário das anteriores não vão dar só os diplomas, também vão ensinar qualquer coisa!
1Responder
Eduardo VelosoMiguel Cardoso
9 h
Parece que as novas oportunidades agora até dão o titulo de professor!...
Aproveita! Com a tua dedicação, pode ser que te deem o titulo de carregadora de sebentas e quiçá talvez até possas fazer uns servicinhos extra nas horas vagas lá no gabinete, tal como fazes no parque quando concorres com a catherine deneuve à procura do brinca
0Responder
Miguel CardosoEduardo Veloso
9 h
Tu não gostas de doutores troll, tu gostas é de "inginheiros", sobretudo se forem animais ferozes!
1Responder
Eduardo VelosoMiguel Cardoso
9 h
Animal feroz eras tu quando fazias de Marta Guimarães. Agora és só panascão e só fazes de marta-rota
0Responder
Miguel CardosoEduardo Veloso
9 h
Desculpa mas não posso "leva-lo" a sério! Prometo que quando aprenderes a escrever faço um esforço!
0Responder
Eduardo VelosoMiguel Cardoso
9 h
Não sejas aldrabona. Todos aqui sabemos que tu "leva-lo" com gosto.
0Responder
Miguel CardosoEduardo Veloso
9 h
As tuas fantasias ficam contigo, mas ambos sabemos quem ajoelhava à frente do Sócrates, ou já te esqueceste? Se ias "leva-lo" com ele ou só levavas uns abrunhos como gostas de levar dos putos do parque, isso é lá convosco!
0Responder
Eduardo VelosoMiguel Cardoso
9 h
Não confundas, marta-rota. Aqui o único especialista no verbo levar e nas suas variantes és tu. É nisso e em voltinhas no parque, pelos vistos.
0Responder
Comentarios Agosto
11 h
E assim se vê a pequenez dos alunos do ISCSP - acham que por uma pessoa ter um grau académico inferior não tem a capacidade de os ensinar...
1Responder
Tiago RamalhosaComentarios Agosto
11 h
eheheh meu deus!
Ele devia era estar na prisão.
6Responder
Fernando RodriguesComentarios Agosto
10 h
...QUE EMIGRE, QUE NÃO SEJA PIEGAS!
2Responder
Comentarios Agosto
11 h
Afronta à meritocracia?!?! hahahahah
Quantas eleições livres ganhou PPC e quantas eleições ganharam estes meninos?!
pois...também foi o que me pareceu!
0Responder
Tiago RamalhosaComentarios Agosto
11 h
As eleições não foram para professor universitário.
O homem nem sabe escrever bem!
7Responder
Tiago Ramalhosa
11 h
O Tecnoforma mal sabe ler! Que tristeza.
Normal seria que estivesse a braços com a justiça, mas não este analfabeto vai ser professor universitário.
Que país!
7Responder
David MartinsTiago Ramalhosa
9 h
Para que saiba PPC é-me completamente indiferente. Já os seus comentários, típicos de um medíocre invejoso, conspurcam a liberdade de expressão pelo que devem ser rebatidos.
1Responder
Jorge MarquesDavid Martins
1 h
Não: simplesmente ignorados.
0Responder
chegaparali chegaparali
11 h
Uma tola aberração. Esta situação é a que os Observadores chamam e dizem combater de compadrio, oligarquia e de elite. E esta é mais uma prova de como somos mal geridos. Pôr um tipo que foi o "capataz" do FMI, do Eurogrupo, que nos fizeram de cobaias, que pôs como ministros umas tolas mentes como as de Nuno Crato e da Albuquerque a gerir uma cadeira de mestrado, só se for por engano porque na realidade chegou ao poder enganando todo o mundo e enganado-se a ele próprio que pensou ter a papinha feita.
... Ler mais
8Responder
Miguel Cardosochegaparali chegaparali
9 h
Se ele tivesse sido capataz de Moscovo podia?
PS: Com o Crato Portugal teve os melhores resultados de sempre nos rankings de educação onde subiu pela primeira vez desde 2000, aliás subiu muito!
1Responder
João Sousa
12 h
De onde vem o mérito? O homem foi primeiro ministro num dos momentos mais difíceis de Portugal, querem maior credencial que essa?
Bando de crianças.
7Responder
Ping PongYang
12 h
O problema já não é PPC. Já toda a gente percebeu perfeitamente que este vergonhoso disparate não vai acontecer.
Quem pensou que o podia convidar é que (ainda) é o verdadeiroproblema.
Resolva-se com brevidade... RUA !
9Responder
Miguel CardosoPing PongYang
11 h
Sim Kim ele não é socialista e por isso é um disparate contratá-lo, só tem mesmo direito ao RSI. Se fosse socialista já podia ir para presidente de bancos, para a administração da Galp ou até para Columbia com uma cátedra paga pelo contribuinte via EDP, como aconteceu com os colegas de governo de Costa que isso não te fazia comichão nenhuma! Não podes saltar a medicação, tens que tomar a horas!
7Responder
João KissolMiguel Cardoso
11 h
• Na linha do dito pelo 'Tantos'...:
> "Para os amigos tudo, para os inimigos nada - aos outros aplique-se a Lei"..., Almeida Santos, membro insigne da 'Vanguarda' Socialista...
0Responder
Ping PongYangMiguel Cardoso
11 h
... no "privado" e no Marão... mandam os que lá estão...
4Responder
Abel SantosPing PongYang
10 h
Está resolvido, os terroristas sociass já tem o seu tempo de antena, agora basta continuarem a ladrar que a caravana vai passando! O que se está a tentar é o assassinato de carácter mas isso não vai aconetecer por isso divirtam-se!
0Responder
Rosa Cruz
12 h
A ser esse o seu pretexto, nesse caso alguém que nunca governou um país pode tornar-se governante...
1Responder
William Lyons
12 h
As pessoas falam na maior parte das vezes do que não sabem. PPC não vai assentar praça em general, vai sim ser contratado como professor catedrático convidado, por isso fora da carreira docente, com um vínculo completamente diferente do vínculo de um professor de carreira. E muito bem, quer se goste da personagem quer não. Um professor convidado pode muito bem ser alguém exterior ao mundo académico mas com experiência profissional (ou política ou outra) relevante, de tal forma que uma instituição universitária considere ser útil para o seu ensino e investigação a sua contratação. No caso em concreto, será em princípio bastante positivo para uma instituição dedicada às ciências sociais e políticas contar com os préstimos de um ex-primeiro ministro, saiba a instituição de acolhimento integrá-lo condignamente no seu seio - isto acontece um pouco por toda a Europa civilizada.
Por isso, considero esta discussão completamente escusada. Além disso, Mário Soares foi catedrático convidado da Universidade de Coimbra, após ter saído da presidência. E muito bem. Jacques Delors também foi professor universitário convidado após ter cessado funções políticas na UE, mesmo sem ser sequer licenciado (à moda antiga). E muito bem.
Agora passa-se exactamente o mesmo, e o que é gravíssimo é os alunos da instituição meterem-se onde não são nem podem ser chamados. Claramente isto denota que nessa instituição ou não há ordem ou então há um conjunto de alunos que tentam condicionar o funcionamento dessa mesma instituição, de forma completamente inaceitável. O que é, de certa forma, o poder a cair na rua.
11Responder
Miguel CardosoWilliam Lyons
11 h
Obviamente, mas é um esclarecimento que não serve para doutrinados. Para eles o futuro do Passos só poderia passar por receber o RSI e mesmo assim gritariam!
6Responder
João Kissol
12 h
Se Passos Coelho tivesse um cursito da 'Novas Oportunidades' - já ninguém reclamava...
O meio académico está dominado pelas Vanguardas da Classe Operária que se comprova cada vez mais.
Igualmente não foi permitido a Jaime Nogueira Pinto fazer uma Conferência na UNL - para júbilo dos Catedráticos de Catedratices...
3Responder
Cisca Impllit
12 h
Ponham-se a estudar e deixem-se de politiquices a julgar que é política!!!
2Responder
Manuel Araujo
12 h
As faculdades padecem de "incesto académico". Os professores fazem o mestrado e o doutoramento no mesmo sítio. Uma Universidade não é isso. Deve ser um sistema aberto com bastantes professores "visitantes" de outras universidades e de fora do mundo académico. Normalmente, um professor visitante ganha mais do que um professor local que é limitado no campo do saber, sabe muito de um tema específico mas pouco do mundo. As universidades precisam de se abrir ao mundo e deixarem de se focar no seu umbigo. Os alunos deciam perceber isso...
4Responder
Freitag
12 h
Ponham lá o Costa. Era um alívio para nós e os alunos sempre aprendiam como se vence na vida com habilidades. Portugal cada vez mais terceiro-mundista!
7Responder
maria perry
13 h
Tenho tanto orgulho em Passos Coelho, como vergonha de Costa e Sócrates. O primeiro restituiu a dignidade a Portugal, os segundos arrastam o nome de Portugal pela lama. Sócrates por ser o político mais corrupto que Portugal conheceu, Costa por ter sido responsável pelas vítimas dos incêndios. Serão assim lembrados todos um dia.
15Responder
Alex Test
13 h
Tem uma certa piada este caso, eu também achei questionável o Passos Coelho como professor, agora soube que era para uma das posições mais elevadas o que é ainda mais estranho dado a falta de qualquer prova dada no exercício das funções.
A experiência é muito importante e nunca deve ser desprezada, mas o facto de ser-se catedrático não deve ser levado de ânimo leve igualmente.
Já não chega o Rui Rio fazer mal as coisas, tudo parece correr mal ao PSD... se é que ainda se pode chamar Passos de PSD...
2Responder
Miguel CardosoAlex Test
13 h
Isso isso Alex, cada vez tens argumentos mais convincentes. O Passos não pode dar aulas porque não tem experiência em dar aulas, daí que só pode dar aulas quem tenha experiência em.......dar aulas? Experiência que só pode ser obviamente adquirida........dando aulas!
PS: Ele já deu aulas de matemática no secundario, conta? Porque já sabemos que ter sido vereador, deputado e primeiro ministro durante o período mais difícil da nossa história não conta como experiência na área da administração pública, tal como não conta o facto de ser licenciado em economia ou ter frequência universitária em matemática.
9Responder
Alex TestMiguel Cardoso
9 h
Essas aulas de matemática no tempo em que faltavam professores, sabe-se que muitos desses professores estavam quase a terminar o curso não fossem as disciplinas de... matemática. Posso estar muito errado mas duvido que o Passos consiga calcular uma derivada das mais simples.
E sim para se chegar a catedrático é (deveria ser) preciso mostrar um percurso de referência e comprovado no ensino.
0Responder
Miguel CardosoAlex Test
8 h
És mesmo um pequenino aldrabão ó Alex, quanto mais te baixas mais se te vê o traseiro. Tu és doutrinado, mas não és completamente desinformado, sabes muito bem que o Passos começou a dar aulas de matemática no secundário aos 19 anos, que frequentou a licenciatura de matemática, que aos 25 já era deputado, que se candidatou à câmara da Amadora e tendo perdido respeitou a democracia e cumpriu o cargo de vereador durante 4 anos, ao contrário do Costa que nunca ninguém viu em Loures e nunca cumpriu um único cargo, sabes que ele se formou em economia, que frequentou a licenciatura de matemática, que foi deputado, que teve altas responsabilidades em empresas privadas, tal como sabes bem que foi ele que nos tirou do buraco onde o teu gangue nos colocou devido à roubalheira socialista. Sabes que ao contrário do que por aqui defendes ele não enriqueceu com a política, que vive em Massamá e passa férias na Manta Rota, mas, tu até sabes, provavelmente a razão porque o odeias, que foi ele que meteu a justiça a funcionar contra os poderosos a quem teve a coragem de dizer não, ao contrário dos teus. Eu sei que tu sabes!
1Responder
Luís Soares Ribeiro
13 h
Abaixo-assinado por quantos alunos em quantos alunos tem o ISCSP? Alguém sabe? Isto cheira a democracia tipo Catarina Martins.
2Responder
Paula Alexandra Matos
13 h
Vergonha de país, alunos da treta que vão ocupar as caixas dos supermercados, call center etc.
Atenção só merece viver quem é socialista, bloquista, comunista, e benfiquista, não és não prestas, alvo a abater.
País de terceiro mundo
1Responder
Manuel Penhascoso
13 h
Com certeza que se o Passos Coelho fosse da cor política dos reclamantes seria recebido com aplausos e elogios.
Passos Coelho e muitos dos nossos políticos dos vários quadrantes políticos têm mais conhecimentos e experiência que muitos dos docentes mestrados e doutorados que nunca saíram das universidades onde foram diplomados e ensinam “by the book” sem quaisquer conhecimentos da realidade prática da vida profissional.
5Responder
Eduardo Veloso
13 h
Pode um liberal de pacotilha obter um título académico por via de uma equivalencia à moda das novissimas oportunidades para que possa exercer uma profissão à qual acede por via da cunha e ter um vinculo laboral melhor que o de um funcionário publico? Pode!
Podem os alunos reclamar do expediente? Nao podem.
2Responder
Dr. Feelgood
13 h
.......e quem são esses abrolhos que frequentam essa faculdade para julgar um Primeiro-Ministro? Deixem-me cismar: - escrevem " há dem ", " portantos ", pensam que OSC é o Hotel Saraiva de Carvalho e que D. Sebastião era primo de D. Quixote e esfumou-se em Alcácer do Sal e defendem que Grândola Vilar Morena é o Hino Nacional...............
Volta Silva Pais e mete esta borregada na ordem. Palhaços do camandro que funcionam a queimar shamonix, sabem o QUÊ sobre QUÊ ?!??
5Responder
Alexandre BarreiraDr. Feelgood
12 h
....portantes os abrolhes.....hádem-se arrepemdersse....e trosser as Horelhas......(isto já deve dar nota 12.....pelo menos....)!!!!!
0Responder
Luís Silva
13 h
É uma vergonha! Só porque foi 1ºministro já lhe dá as qualificações exigidas por uma universidade que quer ser respeitada? Se eu fosse aluno sentia isso como uma afronta ao esforço que despendi para tirar um doutoramento, só porque não fui jota de um partido que, por sua vez, garante à partida a idoneidade para ocupar cargos bem pagos, sem as devidas habilitações!
6Responder
Miguel CardosoLuís Silva
13 h
Não te preocupes, não corrias esse risco porque ele não vai dar aulas nas Novas Oportunidades!
4Responder
Carlos AcmLuís Silva
13 h
Você sabe muito bem que o problema não são as habilitações , é politico.Você escreveu alguma coisa contra sampaio da nóvoa ter sido nomeado embaixador da unesco ? Ou contra louçã por ter ido dar aulas para uma universidade angolana ? ou por seguro dar aulas na mesma universidade ? eu não tenho nada contra os trolhas mas se aprendesses a fazer massa tinhas mais sucesso na profissão.
7Responder
citrino a vendaMiguel Cardoso
13 h
teoria dodot
3Responder
citrino a vendaCarlos Acm
13 h
teoria limpa traseiros dodot
4Responder
Luís SilvaMiguel Cardoso
13 h
Há gente nas novas oportunidades que tem mais habilitações que ele, pelo menos não vieram das jotas, porque conseguiram tudo com muito trabalho!
4Responder
maria perryMiguel Cardoso
13 h
ahahaha!
2Responder
Paula Alexandra MatosLuís Silva
13 h
Tristeza o seu comentário, os ditos alunos que ocupam no futuro as caixas dos supermercados, call - center etc.
Este país virou um país de acéfalos, temos quer ser todos socialistas bloquistas comunistas gays lésbicas, não pertences ao clube alvo a abater.
Condolências
1Responder
Miguel CardosoLuís Silva
13 h
Claro claro, é o conhecimento empírico, só o Passos é que não adquiriu nenhum sobre administração pública por ter sido vereador, deputado e depois primeiro ministro no período mais traumático da vida do país, o pós falência socialista, o pós roubalheira socrática. Essa experiência acrescida da licenciatura em economia e a frequência do curso de matemática, disciplina que até lecionou no secundário, obviamente só o qualificam para receber o RSI! E assim vai o país dos néscios!
2Responder
Manuel PenhascosoLuís Silva
13 h
Com certeza que se o Passos Coelho fosse da cor política dos reclamantes seria recebido com aplausos e elogios.
Passos Coelho e muitos dos nossos políticos dos vários quadrantes políticos têm mais conhecimentos e experiência que muitos dos docentes mestrados e doutorados que nunca saíram das universidades onde foram diplomados que ensinam “by the book” sem quaisquer conhecimentos da realidade prática da vida profissional.
2Responder
Ema ValeMiguel Cardoso
13 h
Nunca se sabe...
0Responder
Joaquim Moreira
13 h
Já muito se disse escreveu sobre opiniões sem "abaixo-assinado" idênticas à destes rapazolas (seja qual for a idade) do ISCSP. Dispenso, por isso, a minha própria opinião sobre este assunto. Mas não resisto a citar um excerto do texto que o insuspeito Manuel Carvalho escreveu ontem no Público e a que deu o título de "O professor Passos entre a arrogância e o sectarismo". Podia escolher outro, como o facto de viver em Massamá e fazer férias em Manta Rota, mas escolhi este:
"Para o país dos doutores e apelidos nobres, Passos chegou aonde chegou apenas por causa do indigenato ignaro que tropeça no erro sempre que exerce o seu direito de votar. O erro com Passos tem que ser apagado, custe o que custar. O que não parecia difícil: bastava dar largas ao ressentimento. Se fosse para uma empresa, Passos estaria finalmente a receber os juros da sua política a favor dos negócios. Se fosse para o lobbing, representaria o segundo ato da sua submissão aos interesses do capital que tinha iniciado no Governo. Como vai dar aulas, Passos tornou-se o arrivista que vive da ignorância, o indigente que ameaça depauperar o brilho da magnífica intelligentsia nacional”. Em resumo, não é de esquerda e muito menos da “esquerda caviar”.
4Responder
citrino a venda
13 h
Carlos AcmPassos Coelho Aldrabão Pedro2 hA
2ª Teoria é ires mamar na quinta pata do pinipon
Esses comentários não são apagados porquê?
1Responder
Carlos Acmcitrino a venda
13 h
Zé clone queres que te mande outra vez ?
0Responder
citrino a vendaCarlos Acm
13 h
uiiiiiiiiiiiiiii que medooooooo de tiiiiiiiiii...uiiiiiiiiiii
Aqui safas-te, lá fora não passas de um mamador das 5 patas dos pinipons.
Vá la, chiba-te, nisso tu és muito bom.
4Responder
Carlos Acmcitrino a venda
13 h
o que tu queres está murcho
0Responder
citrino a venda
13 h
Ok, bem me parecia que o Observador Venezuelou-se a moda sovietica (tanga fortemente utilizada pela distrital de lx), ou seja, aqui na fasco-esfera, os moderadores deixam passar comentários grosseiros de uma má educação tremenda, pelo simples facto de pertencerem ao clã citrino, todo o insulto que não seja dirigido aos canhotos é logo apagado ou o perfil está interditado de comentar.
Este espaço clama por uma liberdade, que no fundo é inexistente. Viva a liberdade do DEsobservador
... Ler mais
3Responder
Esganicada S
13 h
Eles também não deixaram o outro senhor fazer a palestra na Nova. São os democratas donos do sistema. A bola é deles!
2Responder
Eusébio Chamuscado
14 h
Os que assinam tais abaixoassinados sao aqueles que (um dia...) formam-se doutores e acabam nas caixas de supermercado. Isto porque a estupidez pode até vencer enquanto estudante ( basta „marrar“, certo?), mas o mundo real trata de trazer estas abéculas à realidade
2Responder
Conde Cruzeiro
14 h
Ou não ponho nenhuma objecção a que os alunos do ISCPS façam um abaixo-assinado contra a ida de Passos Coelho, vivemos num estado de direito e temos liberdade de opinião.
Eu também tenho opinião e só aceito que o Dr. Passos Coelho vá para ISCSP com o ordenado mínimo, que ele defendia para os trabalhadores quando era primeiro ministro.
Tudo o que seja mais que isso, é uma incomportável despesa para o erário publico nacional, que tem tanta coisa em que gastar dinheiro bem gasto.
5Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
14 h
Deixa de ser aldrabão ó cuzeiro, e não te metas em assuntos muito acima das tuas capacidades untelectuais!
1Responder
Conde CruzeiroMiguel Cardoso
14 h
Toma.
Uma biqueirada nos cornos, que é a única coisa que mereces.
E pára de ganir.
6Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
14 h
Isso não tinhas coragem ó cuzeiro, prometeste mas não cumpriste, és um corajoso virtual!
1Responder
Conde CruzeiroMiguel Cardoso
14 h
O bicho caiu de cu.
Não pára de ganir.
4Responder
Soldado MilhoesConde Cruzeiro
13 h
Atira-lhe biscoitos que ele vai logo a correr dar um à irmã!
4Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
13 h
Ainda bem que não foste tu, se caísses de cu lá se ia a tua fonte de rendimento!
0Responder
Conde CruzeiroMiguel Cardoso
13 h
Nem todos tem o teu modo de vida.
Toma lá um biscoito e vai ao veternário, senão morres à fome.
3Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
13 h
Eu sei e não te estou a julgar kamarada, tu encontraste no teu cu a tua fonte de rendimento e seguiste em frente, fizeste a tua "start up"!
1Responder
Conde CruzeiroMiguel Cardoso
13 h
Mais uma vez estás a descrever a tua vida.
Julgas, que isso interessa a alguém meu bimbo?
Vais ficar ai a ganir sozinho.
Toma e desanda.
3Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
13 h
Não sou o teu bimbo, desculpa, sem julgamentos quanto à tua escolha sexual, mas eu é mais mulheres! Não me confundas com o boina!
0Responder
Conde CruzeiroMiguel Cardoso
13 h
Ainda estás ai, não te chegou a biqueirada nas bordas?
Sai um Óscar, para a cadelita animadora do forum.
3Responder
josé maria
14 h
O Observador não pode colocar aqui o abaixo-assinado contra o professor Coelho ? Seria um óptimo contributo para a transparência e a meritocracia.
4Responder
Miguel Cardosojosé maria
14 h
Sim, e sobretudo interessava saber quem o promoveu, quer dizer, já sabemos mas ficava oficial!
5Responder
Carlos Acmjosé maria
13 h
Zé das Galinhas o link da transparência do PIB ?
2Responder
Soldado MilhoesMiguel Cardoso
13 h
Fui eu que o promovi! Não posso?
4Responder
Miguel CardosoSoldado Milhoes
13 h
Não te ponhas em bicos de pés, o abaixo assinado teve origem no ISCSP, não foi no teu chiqueiro! Tu lá nem para faxineiro servias!
1Responder
Dois Milequinze
14 h
O lugar estava reservado para o ( filho, sobrinho, afilhado, amigo ) do César, Costa, Louça, Jerónimo, Boaventura, Rosas, Lacerda. Não se faz .
17Responder
Miguel CardosoDois Milequinze
14 h
Esses não ensinam nada a ninguém!
2Responder
Joana FreudenthalDois Milequinze
12 h
O César acho que já não tem nenhum familiar desempregado... ;)
0Responder
António Monteiro
14 h
Para o PS, ou o PSD, a nomeação do Dr. Passos Coelho para a docência como Prof. Catedrático na Universidade de Lisboa é absolutamente normal. Há muito que para os partidos do arco do governo o ensino superior é uma variante da “casa da Coelha, no Algarve, do Prof. Cavaco Silva”.
Aliás, tanto quanto recordo, Maria Cavaco Silva também foi docente na Universidade Católica.
Há muito que as provas académicas para a docência no ensino superior são uma coisa do passado. Num ensino superior politécnico que então já anunciava DOUTORAMENTOS em parcerias com universidades, o panorama da habilitação dos seus docentes era elucidativo, segundo dados divulgados pela Direcção-Geral do Ensino Superior, “Análise de todos os Docentes em 2008 por Categoria”, INDEZ2008, reportados a 31 de Dezembro de 2008, num universo de 8.181 docentes, no ensino superior politécnico, 35 tinham habilitação ignorada e os demais a seguinte habilitação: 49 - décimo segundo ano ou menos; 30 - Curso de Especialização Tecnológica; 111 - Bacharelato; 2.796 - Licenciatura; 73 - Pós-Graduação; 3.602 - Mestrado; e 1.485 - Doutoramento.
Da “Análise de todos os Docentes em 2008 por Categoria” que, para além de assinalar a existência de 17 docentes com funções de professor adjunto e de 2 docentes com funções de professor coordenador cujas habilitações são ignoradas, mas também de 76 docentes com funções de professor adjunto e 7 docentes com funções de professor coordenador não habilitados com grau académico, ou seja que não são titulares de licenciatura, não se pode extrair que, no ensino superior politécnico, existem professores coordenadores ou professores adjuntos que não estão habilitados com grau académico, nem o seu contrário... porque a forma como a Direcção-Geral apresentou esta análise não permite distinguir as habilitações dos docentes integrados carreira do pessoal docente do ensino superior politécnico, ou seja dos assistentes, professores adjuntos e professores coordenadores, das habilitações dos docentes equiparados a estas categorias.
... Ler mais
1Responder
Soldado MilhoesAntónio Monteiro
13 h
A Maria Cavaco? Uma senhora! Muito inteligente!
2Responder
Eu Sou Eu
14 h
A elite fascista da esquerdalha portuguesa! Quem não é do PS BLOCO VERDES COMUNA OU PAN, não ser de uma " CASTA" esquerdóide é parolo, estúpido e tem de ser boicotado! Essa CASTA acha-se com o conhecimento supremo, todos os outros somos burros e estúpidos, provincianos e por isso sem direitos
11Responder
Soldado MilhoesEu Sou Eu
14 h
Há também a elite direitóla portuguesa, que pensa que a esquerda deve ser esterminada! Essa elite pensa que os outros são burros, estupidos, provincianos e por isso sem direitos.
4Responder
Joao MASoldado Milhoes
14 h
"esterminada" ??!!
Ora aqui está um Douto eminente académico das Novas oportunidades Socialistas. Deve ter aí uns 3 ou 4 Doutoramentos. É só enviar um CV para o ISCSP que a Cátedra de Letras é sua. É que é de caras.
2Responder
Conde CruzeiroEu Sou Eu
14 h
Comunalho, vai-te tratar da tua comunofobia.
3Responder
Miguel CardosoConde Cruzeiro
14 h
Sim, cuzeiro porque não há nada que ser contra o regime político responsável pelo maior número de atrocidades contar a humanidade, certo? Qualquer bom democrata deve defender regimes ditatoriais!
3Responder
Soldado MilhoesJoao MA
13 h
Claro! "Esterminada"?? No fundo é o pensam! Aprenderam com o cónego Melo! E é o que você pensa também, a mim não me engana! Tem a cabeça cheia de Laranjada!
2Responder
citrino a vendaJoao MA
11 h
ahahahahahah o joao ma utiliza a velha estratégia do what about'ismo para desculpar as conversas extremistas dos seus comparsas.....
2Responder
josé maria
14 h
Uma afronta à transparência e à meritocracia
E uma ofensa aos professores competentes
3Responder
Fernando M Nogueira Franciscojosé maria
14 h
Escrito por um mentiroso compulsivo, fica muito bem. Quando para de mentir?
2Responder
Carlos Acmjosé maria
13 h
Zé das Galinhas o link dos meritocratas ?
1Responder
Paula Alexandra Matosjosé maria
13 h
cruzes que acefalo
0Responder
Mário Rui Martins
14 h
condicionar as decisões de uma universidade por alunos é no minimo bizarro. Não existe pensamento democrático na cabeça de muita gente nova e no mínimo falta-lhes tolerância e bom senso que a idade ajuda a consolidar.
3Responder
Alexandre Policarpo
14 h
Obra dos meninos fascistas do BE e do PCP, que só não mandam pessoas para os Gulags porque ficam na Sibéria. O Louçã é professor catedrático no ISEG, e apesar de defender soluções totalitárias, roçando o fascismo para Portugal, que se saiba os alunos do ISEG dos partidos democráticos nunca o quiseram expulsar da instituição. Estes matarruanos são tal qual a juventude hitleraniana, perseguem os que pensam de maneira diferente deles.
10Responder
Soldado MilhoesAlexandre Policarpo
14 h
Esses argumentos não convencem ninguém até porque esses argumentos já não têm razão de ser. Ninguém está a exigir que o láparo seja preso no forte de Peniche, ou em Caxias. Apenas que faça pela vida, no privado!
4Responder
Alexandre PolicarpoSoldado Milhoes
9 h
Havia de ser bonita a festa se ele arranjasse um emprego numa octafarma qualquer...vocês gostavam é que o homem desaparecesse da face da terra, mas são tão burros que não percebem que só podem sentar-se à manjedoura do OGE porque ele tirou Portugal do buraco onde o PS o pôs.
0Responder
Clarencio Silveira
14 h
Não se preocupem que Passos Coelho vai dar conta do recado e com mérito.Será que estes alunos não gostam de gente séria?
1Responder
Miguel CardosoClarencio Silveira
14 h
Estes alunos são os futuros Louçãs, as futuras Mortáguas, os que fazem Portugal andar para a frente!
4Responder
Marco magalhaesMiguel Cardoso
14 h
Dá lhe na cartilha Salvaterra Cardoso! Tu hoje estás em forma, deves ter sido desparasitado... o que eu me rio com os teus comentários! Por mim o Óscar para o maior Troll é todo teu!
4Responder
Soldado MilhoesMiguel Cardoso
14 h
É então a Mortágua, fez um bom serviço a Portugal, pôs o Bava no devido lugar! "Amadorismo"!
5Responder
Miguel CardosoSoldado Milhoes
14 h
Quem pôs o Bava no seu lugar foram os socialistas no tempo do Guterres, na PT, o Sócrates depois promoveu-o a CEO em 2008 com a ajuda do Salgado, o resto da história todos conhecemos!
2Responder
Eu Mesmo
14 h
Se os jornalistas do Jornal de Negócios fossem mais perspicazes iriam saber quais alunos e mais especificamente a que associação de estudantes pertencem, é que há umas mais iguais que as outras e essas estão sempre a fazer abaixo-assinados, protestos, bloqueios e intimidações a todos os que não lhes agrade.
8Responder
Miguel Fernandes
14 h
Se ha algo que Passos Coelho tem e precisamente merito.
Foi "so" o melhor Primeiro-Ministro pos 25 de Abril.
Resgatar Portugal do buraco que os mesmos de sempre, os xuxas-bancarrota atiraram este pobre pais nao foi coisa facil.
Ganhar duas eleicoes legislativas, tambem nao e para todos, que o diga o Costa Psicopata.
Isto sao protestos de alunos esquerdalho-fascistas.
Sem importancia.
12Responder
Soldado MilhoesMiguel Fernandes
14 h
Manta Rota! Manta Rota!
4Responder
Espantalha Martins
14 h
Tratou-se de um abaixo-assinado ou borrado-assinado?
6Responder
Soldado MilhoesEspantalha Martins
14 h
Troll!
3Responder
Ricardo Gomes
15 h
Estes alunos são daqueles em que entre aprender com o Nabeiro que tem a 4ª classe e um grande Império e aprender com um professor de gestão que só deu aulas e fez investigação, preferem o segundo.
6Responder
Joao MARicardo Gomes
14 h
entre aprender com um Jeff Bezos da Amazon, um S. jobs da Apple, um Bill Gates da Microsoft ou um Larry Page da Google, que nunca sequer acabaram os estudos preferem aprender com um Louçã qualquer "doutorado em livros" que nunca geriu nada, nunca criou um emprego nunca produziu riqueza , que só sabe debitar alarvidades tecnicas á manada de bovinos esquerdóides que o ouve.
6Responder
Paulo CorreiaRicardo Gomes
14 h
O Passos é do calibre do nabeiro? Ahahah
Uns fizeram fortuna, o outro vendia cursos pela porta do cavalo.
5Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
Não sei, o Passos nunca geriu uma empresa de cafés de sucesso e o Nabeiro nunca geriu com sucesso um país falido por causa da roubalheira socialista!
11Responder
Paulo CorreiaMiguel Cardoso
14 h
Certo
Daí a comparação ser pouco honesta, digo eu.
De qualquer forma ele já assinou. Vão ter que o gramar.
1Responder
Ricardo GomesPaulo Correia
14 h
Eu fazia-lhe um desenho, mas você deve ser dos tais que só aprendeu na escola, e não com pessoas que exerceram a actividade e ia acabar por não perceber na mesma.
2Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
Compreendo, sendo socialista não percebes conceitos básicos como uma analogia!
3Responder
Miguel CardosoRicardo Gomes
14 h
O Paulo é um excelente exemplo do sucesso que foram as Novas Oportunidades, tem um diploma e tudo!
4Responder
Ricardo GomesMiguel Cardoso
14 h
Talvez com futebol:
O Jesus não tem canudo de professor de desporto, mas a experiência fez dele um dos melhores treinadores portugueses, e tem muito a ensinar.
P.S.: Não invalida que haja professores de desporto bons treinadores
P.P.S: Não sou fã do Jesus, mas reconheço-lhe capacidades e mérito.
2Responder
Paulo CorreiaMiguel Cardoso
14 h
Vá lá ... Eu trato-o com lisura .
1Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
Lisura?! Tu és dos comentadores mais desonestos que aqui andam!
2Responder
Miguel CardosoRicardo Gomes
14 h
Para os Paulos Correias o Jesus nunca poderia lecionar sobre futebol!
1Responder
Paulo CorreiaMiguel Cardoso
14 h
Mas não insulto os outros comentadores. Ao menos conceda-me isso já que discorda de tudo o que eu digo.
2Responder
Soldado MilhoesPaulo Correia
14 h
Esse senhor "Cardoso" é assim, quando discorda, dispara a matar! e um "CABURRO"
Atire um biscoito que ele vai logo, buscar!
5Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
Insultas sim, a toda a hora. Eu sinto-me insultado sempre que leio as tuas tretas!
1Responder
Miguel CardosoSoldado Milhoes
14 h
Não te metas em conversas de crescidos tostões!
1Responder
Ricardo Gomes
15 h
Realmente... um lider de um partido político, líder da oposição, líder de um governo e primeiro-ministro, não sabe nada de política. Os professores é que sabem.
7Responder
Miguel Caixote
15 h
Um grupo de quantos alunos? 2 alunos, 20 alunos, 200 alunos? Um grupo singular...?
5Responder
Paulo Correia
15 h
Quem diria que os alunos preferem professores experientes a políticos em fim de carreira. Estou chocado.
5Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
Isso isso, professores experientes tipo Louçã, agora quantos alunos não sabemos! Esse é mesmo o problema do país, uma academia fechada sobre si própria e autista em relação à sociedade, é por isso que temos as paupérrimas lideranças que temos e que a academia forma! Como é que podem sair bons quadros das universidades se estas não abrangem todo o conhecimento adquirido fora delas. Como é que se pode ser um bom professor de gestão se nunca se passou por uma empresa?
3Responder
Marco magalhaesMiguel Cardoso
14 h
Estava a ver que não abriam o curral para me rir um bocadinho!!!... ataca Cardoso!
4Responder
Miguel CardosoMarco magalhaes
14 h
Olha o meu boby!!! Anda boby, anda, agora rebola, vá!
3Responder
Marco magalhaesMiguel Cardoso
14 h
Assim voltas para a casota... agora toma lá um biscoito e continua na tua luta acéfala na defesa do teu dono que eu preciso de me rir um bocadinho!
6Responder
Paulo CorreiaMiguel Cardoso
14 h
A academia tem mesmo é de ser impermeável à ganância de políticos sem escrúpulos. A técnica vem dos livros. A intuição vem da prática . Primeiro a técnica e depois a prática. Simples. Cf com o artigo do anterior ministro da educação.
1Responder
Miguel CardosoPaulo Correia
14 h
És um néscio, não há nada a fazer, se ele não tivesse escrúpulos estava num banco como o Teixeira dos Santos que nacionalizou o BPN e é hoje o seu presidente, ou como Pinho no BES, o Luís Amado no Banif, ou como o Costa Pina que depois de desenhar o memorando foi para a Galp, ou como Portas que foi para a Mota Engil. Para ti dar aulas é não ter escrúpulos e para ti o Passos só podia ir receber o RSI ou ser trolha nas obras. Eu sei que sabes que és assim, enviesado, torto e que isso é mais forte do que teres um resquício de moralidade.
PS: O Passos é formado em economia e esteve também em matemática que não acabou. Ele já aprendeu nos livros e tem uma prática ímpar, que mais ninguém tem, felizmente!
2Responder
Soldado MilhoesMiguel Cardoso
14 h
Láparo geriu Portugal como uma mercearia nos anos sessenta! E teve a ajuda do "Submarino Amarelo" o "Irrevogavel"!
4Responder
Miguel CardosoSoldado Milhoes
14 h
O Sócrates e os socialistas geriram Portugal como o BES do século XXI!
1Responder
Joaquim Sousa Alves
15 h
“não é plausível que alguém que nunca leccionou, nunca preparou uma tese na sua vida, nunca trabalhou em investigação e nunca teve um percurso académico minimamente relevante seja capaz de preparar alunos de mestrado e doutoramento”
alguém que além de crescer nas jotinhas porcas... nada fez!!!!!
3Responder
Paulo Esteves
15 h
O doutor Passos Coelho querer trabalhar parece-me de elogiar.
Trabalhar nestas condições, com este manto de suspeição e a dar aulas para estudantes de ensino superior...Creio que vai ser uma tarefa árdua, desgastante mesmo.
Não haverá nada na O.N.U, FMI, UE, BCE ou em alguma empresa privatizada nos tempos em que foi P.M.??....
Digo isto sem ironia. Um professor sem autoridade no ensino superior é um lastre: Um lastre para o "curso", para os alunos e para si próprio.
Da minha parte, votos de felicidades.
3Responder
José MarquesPaulo Esteves
15 h
Não diga asneiras...
Se tivesse tido alguma vez aulas de mestrado ou doutoramento nesta Universidade, ou outras parecidas, ia ver que o Passos Coelho poderá ser considerado sobre qualificado para o cargo.
A maioria dos professores que por lá pululam, falam do mesmo há 10, 20 anos constituindo pouca mais valia para os alunos.
Alguém que tem um experiência prática como a dele só pode ser uma mais valia e uma lufada de ar fresco para o conhecimento livresco que a maioria exibe.
... Ler mais
4Responder
Alexandre BarreiraPaulo Esteves
14 h
.......aconselho o Dr. Passos Coelho....levar uma......régua.......os "rapazes" acabam o curso "doridos".....mas bem "formados".....!!!!
2Responder
Miguel CardosoPaulo Esteves
14 h
És um néscio, sempre foste e sempre serás. As tuas capacidades cognitivas não dão para seres mais do que és, nasceste para servir e servirás sempre.
Nem vale a pena perder tempo a tentar explicar-te porque é que é uma enorme mais valia para os alunos terem um ex primeiro ministro que tirou o país do buraco mais fundo por causa da roubalheira socialista a lecionar a cadeira de administração pública. Um ignorante funcional como tu, que deve ter sido corrido de assessor de junta durante o governo de Passos, porque duvido que te tenha sodomizado, nunca compreenderá. Gente como tu, provinciana e poucochinha, achará sempre que os títulos académicos se sobrepõe ao conhecimento empírico e é por isso que temos o país que temos, cuja academia é um bom espelho!
1Responder
antonio afonso
15 h
estas noticias são uma grande tanga. Um grupo de alunos. Quantos? qual a percentagem em realção ao nº total de alunos? e depois sim , o numero de alunos que protestam representam o necessario para o observador fazer disto noticia.'
uMA VERGONHA-
4Responder
Joaquim Sousa Alvesantonio afonso
15 h
vergonha mesmo é apoiar este pulha!!!!!
mas você não se mancam...
4Responder
Espantalha MartinsJoaquim Sousa Alves
15 h
Vergonha maior é ser Joaquim RSI Alves!
1Responder
José MarquesJoaquim Sousa Alves
15 h
Vivam os pulhas que salvam Portugal dos feitos de gente brilhante que nos levou à bancarrota e acabou PRESA!!!!
2Responder
Soldado MilhoesJosé Marques
14 h
Presa? O Oliveira Cavaco Condenado Costa, e o Duarte Condenado Cavaco Lima foram presos?
4Responder
Eu Sou Eu
15 h
Estes alunos deviam saber que uns tais " cultos socialistas " colocaram o país de TANGA!! depois teve de alguém ser primeiro ministro!!! Cambada de BLOQUISTAS COMUNAS...enfim FASCISTAS!!
4Responder
Manuel Barradas
15 h
Quem sabe faz! Quem não sabe ensina.
Existe maior experiência profissional ? para politíca, gestão ou economía do que tirar um PAÍS duma pré falência!
A maior parte dos professores em Portugal NUNCA saiu das paredes das Universidades !!!!!!
Se são assim tão bons como apregoam porque não vão exercer uma atividade REAL e criar riqueza para o país com o tanto que sabem (na teoria) !
Dai a última parte do ditado:
Quem não sabe ensina.
5Responder
Eu Sou Eu
15 h
A elite fascista da esquerdalha portuguesa! Quem não é do PS BLOCO VERDES COMUNA OU PAN, não ser de uma " CASTA" esquerdóide é parolo, estúpido e tem de ser boicotado! Essa CASTA acha-se com o conhecimento supermo, todos os outros somos burros e estúpidos, provincianos e por isso sem direitos
8Responder
Soldado MilhoesEu Sou Eu
14 h
Andas a dar no Copy Paste?
3Responder
joao maltaEu Sou Eu
13 h
fas·cis·mo (italiano fascismo)substantivo masculino1. [História] Regime e movimento político em Itália que tinha por emblema os fasces, e terminou após a Segunda Grande Guerra depois de vários incidentes, num dos quais foi morto o seu chefe Mussolini (1883-1945).2. [Política] Tendência para o excesso de autoritarismo ou para o controlo ditatorial.Palavras relac"fascismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/fascismo [consultado em 08-03-2018]. BURRO
0Responder
António Afonso
15 h
Estes alunos são uma vergonha!
Deixem o Instituto e vão estudar para a Rússia ou Coreia do Norte!
14Responder
Giovanni G.
15 h
Alunos instrumentalizados por partidos políticos dá nisto....
8Responder
Esganicada S
15 h
Os da praxe!
1Responder
Jose Santos
15 h
nem o Relvas faria melhor.
1Responder
maria costa
15 h
Não sei se os BE's não são os "idiotas úteis" nesta.
è que os socialistas já há muito que andavam possessos com isto...
2Responder
victor guerra
15 h
Jornalismo,seria saber quantos e quem são os contestatários,mas não neste jornal
2Responder
Ludgero Bernardes
15 h
O título do "Observador" induz em erro. Não são os alunos, mas "Um grupo de alunos". Isto é o mesmo que dizer uma meia dúzia de bloquistas, que de inteligência, têm muito pouco. O problema deste grupinho é que PPC é Homem, não é um homem. É Homem. E isso é insuportável para quem não tem qualquer valor moral na vida, nenhuma ética, enfim, nenhuma racionalidade.
22Responder
Carlos Acm
15 h
Sendo os cursos de 3 ou 4 anos , devem ser os repetentes crónicos os que andavam atrás dos ministros onde quer que fossem para os impedir de falar.Devem fazer parte do coral alentejano.São os fascistas do presente.
14Responder
Passos Coelho Aldrabão PedroCarlos Acm
15 h
la está a 1ª teoria dodot
4Responder
Carlos AcmPassos Coelho Aldrabão Pedro
15 h
A 2ª Teoria é ires mamar na quinta pata do pinipon
4Responder
Passos Coelho Aldrabão PedroCarlos Acm
15 h
é onde costumas passar as tuas tardes? não coles os teus vicios nos outros seu anencefalo citrino
4Responder
Espantalha MartinsPassos Coelho Aldrabão Pedro
15 h
Engole, não fales de boca cheia.
3Responder
Soldado MilhoesCarlos Acm
14 h
Com esse argumento às costas parece um camelo de carga!
3Responder
Soldado MilhoesEspantalha Martins
14 h
Outro solípede!
3Responder
citrino a vendaEspantalha Martins
13 h
é o que costumas fazer? pelos vistos apanhas pela boca e pela saida dos artista!!! Tu lá sabes como é que gostas
2Responder
Desalinhado Incréu
15 h
A esquerda, a mesma esquerda que suportou a candidatura de Sampaio da Nóvoa a Presidente da República e agora lhe ofereceu o lugar de embaixador na UNESCO, mesmo com o seu percurso académico mais que duvidoso, feito à conta de equivalências, depois de um curso numa área (artes?) de que já não me lembro o nome.
4Responder
Fernando M Nogueira Francisco
15 h
Se o salário é considerado obsceno (para alguém com o currículo deste ex-PM) por estes candidatos a "trabalhadores", que salários esperam eles receber quando chegarem a sua idade "adulta" e nunca tiverem um décimo da experiencia e vivencia que este ex-PM tem hoje? Licenciados que garantidamente nunca vão sair de salários mínimos, seguramente.?!?
1Responder
António Pinto de Magalhães
15 h
Os alunos do ISCSP ou alguns alunos do ISCSP? Sr. Jornalista, peço-lhe o obséquio da próxima vez ser mais rigoroso na redacção da notícia, é que um simples artigo ou preposição pode fazer a diferença! Aliás, seria curial que tivesse obtido a informação, divulgando-a, relativa à proporção da pequena maralha que assinou o abaixo-assinado no universo que constitui a totalidade dos estudantes da mencionada faculdade.
2Responder
maria perry
15 h
Mais outro abaixo-assinado idiota da esquerda. Ainda bate aquele da juventude socialista que dizia que tinha "direito ao TGV". E o outro que clamava mais investimento público, assinado por eminentes figuras de esquerda, mesmo antes da bancarrota acontecer. É só idiotas na esquerda.
10Responder
André Silvamaria perry
15 h
A esquerda só tem idiotas. Não se conheça outra.
3Responder
Passos Coelho Aldrabão PedroAndré Silva
15 h
por acaso conheço outros idiotas alem da esquerda caviar, esses tb costumam aglomerar-se em Pseudo Uni de verão
4Responder
maria perryAndré Silva
15 h
André, ontem eu não estava a brincar quando fiz aquele comentário sobre a maioria burra, mas deixemos isso para depois.
1Responder
Soldado MilhoesAndré Silva
14 h
Ainda aqui andas? Meu grande porco!
Não tens vergonha de aqui aparecer meu Porco?
2Responder
Henrique Pereira Dos Santos
15 h
E quantas assinaturas tem o abaixo-assinado e qual é a percentagem de alunos que representa?
1Responder
15 h
Comunas e blocos de esterco a insultar o melhor primeiro ministro que Portugal teve nos ultimos 50 anos.
Nem o criticam por qualquer assunto lógico.Criticam-no por puro facciosismo e fanatismo fachista.
25Responder
Passos Coelho Aldrabão Pedro
15 h
o melhor PM de sempre? é essa a conotação que dá o Conde Ferreira a esse aencefalo?
4Responder
joao malta
13 h
fas·cis·mo (italiano fascismo)substantivo masculino1. [História] Regime e movimento político em Itália que tinha por emblema os fasces, e terminou após a Segunda Grande Guerra depois de vários incidentes, num dos quais foi morto o seu chefe Mussolini (1883-1945).2. [Política] Tendência para o excesso de autoritarismo ou para o controlo ditatorial.Palavras relac"fascismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/fascismo [consultado em 08-03-2018]. BURRO ESTUPIDO os fascistas são os burros da direita, meu burro porrra que és BURRO
0Responder
Nucha Neves
16 h
E uma vergonha que a esquerda arranje problemas ao Dr. Passos Coelho já se sabe que é superior a toda esquerdalha,mas não inventem ou queriam que ele vivesse da corrupção como vocês? é horrível haver gente sem escrúpulos como vocês
6Responder
Passos Coelho Aldrabão PedroNucha Neves
15 h
dr passos? que tal tb chamar dr ao socrates?
4Responder
Ana Gaunt
16 h
Os meninos do BE infiltrados na Universidade...
6Responder
Passos Coelho Aldrabão PedroAna Gaunt
15 h
outra teoria dodot
4Responder
Soldado MilhoesAna Gaunt
14 h
E então não podem estar infiltrados? Queres a Universidade só para ti? Privado! Privado!
2Responder
Luis Martins
16 h
Goste se ou nao dele, ele tem um conhecimento unico que vem da experiencia de ter sido 1 ministro de Portugal numa altura muito complicada. E criticam porque ele nao seguiu o percurso normal para ser docente. Mas sao esses que seguem o percurso normal que transformam as universidades em bolhas que ignoram a realidade. Querem encher as universidades com Boaventura Sousa Santos esta visto.
15Responder
José SousaLuis Martins
15 h
Leccionar alunos de Doutoramento não é o mesmo que dar aulas no ensino secundário, por exemplo. Temas técnicos e de grande complexidade exigem mais que conhecimento "geral" e "experiência". Passos pode ser sim convidado para dar um seminário ou palestra, mas nunca aulas como professor catedrático. Quem dá aulas a este nível tem décadas de estudo acumulado, que não é o caso.
Claro que estes alunos certamente não diriam o mesmo se fosse uma figura de esquerda...esta ideologia domina quase todas as academias no mundo ocidental.
4Responder
José LourençoJosé Sousa
15 h
Não exageremos. Não vai propriamente leccionar física ou matemática.
0Responder
Joao MAJosé Sousa
15 h
Eu sempre preferi ter aulas com um profissional experiente que transmita casos práticos do que um rato de biblioteca que a única coisa que fez na vida é comer livros e produzir papers de utilidade nula.
1Responder
Marco magalhaesJoao MA
15 h
Daí essa falta de inteligência gritante que você por aqui demonstra diariamente!
5Responder
Joao MAMarco magalhaes
15 h
Se estivesse à espera de ganhar inteligência nestas madrassas de esquerda, vulgo universidades, estaria bem arranjado.
Esta manada do bloco de esterco toda junta nem chegam aos 3 neuronios como se viu recentemente numas actas de reunioes de associação académica do ISCSP que nem escrever ou fazer contas de somar sabem.
1Responder
manel caramulanoJosé Sousa
15 h
A sério? Leu aquele estudo dos 100% de doutorados na sua própria universidade onde fizeram a Licenciatura? Esta é a 1ª condição. A 2ª é terem feito o secundário...
0Responder
Jorge MarquesJosé Sousa
15 h
Pelo contrário, ao nível de doutoramento é que é necessário conhecimento geral e experiência, e não apenas os conhecimentos técnicos que são adquiridos nos 1ºs anos da faculdade!
0Responder
José SousaJoao MA
15 h
Então teve maus professores. Tive professores puramente académicos e eram excelentes. Também apanhei uns que nem por isso... Tive a oportunidade de ter aulas com um fulano que tinha dezenas de anos de experiência num certa áerea técnica, mas a dar aulas e fazer exames era uma nódoa. Também conheci professores universitários que tinham experiência prática, anterior à carreira académica e eram apenas razoáveis. Não se pode generalizar.
0Responder
Soldado MilhoesLuis Martins
14 h
O Palito também tem um conhecimento único! Não se trata disso! Por a leccionar um sabujo do "Pentelhos" e da "Troika".
A Troika e o FMI já reconheceram os erros, só o Láparo e ainda pensa que fez muito bem!
2Responder
João Adder
16 h
Bem haja alguém com espirito critico e noção da realidade.
Aliás, acho que os apoiantes do grande estadista são apenas alguns comentadores no Observador.
2Responder
manel caramulanoJoão Adder
15 h
engano, senhor João. Engano.
0Responder
Joao Manuel
16 h
Se fosse de esquerda era bem-vindo.
Não sei pk raio é que ser de direita é mal visto na sociedade... talvez pelas mesmas razões pelas quais continuamos em crises constantes e na cauda da europa!
4Responder
Manuel Domingues
16 h
Cambada de terroristas esquerdalhos.
Porque é que as vossas mães tiveram de vos parir,e nao fizeram abortos.
3Responder
Edgar RamalhoManuel Domingues
16 h
Por acaso agora lembrei-me de por esta questão...
Existe correlação entre a ideologia politica de quem faz abortos?
0Responder
Manuel DominguesEdgar Ramalho
14 h
Existe sim! Mas isso vai ter de perguntar às mães deles.
0Responder
Soldado MilhoesManuel Domingues
13 h
Eu penso que o seu pai tinha prestado um grande serviço, se na vez de ter estado com a sua mãe, tivesse com o recurso, feito um queijo da Serra. Poupava a sua mãe, ao sofrimento atroz do aborto!
2Responder
Joao MA
16 h
Não são todos os alunos. É a brigada do bloco de esterco instalada na academia para formatar os estudantes para o marxismo - trotskysmo.
Tratam o meio académico como feudo exclusivo e madrassa do neo-comunismo.
19Responder
Luis MartinsJoao MA
16 h
Mas vivemos na ditadura das minorias. Mesmo sendo meia duzia de estudantes sao mais ouvidos que os restantes milhares que nao veem problema nenhum.
6Responder
Soldado MilhoesLuis Martins
13 h
Ditadura das minorias? Pois Minorias dessas é queriam para o parlamento não é? Quem quer ter o Láparo a Professor? Um inimigo da democracia, que insultou todos os que votaram nele!
2Responder
Edgar Ramalho
16 h
Nunca lecionou? Era literalmente a unica coisa que fazia quando ia ao parlamento!
3Responder958 gostos349 comentários238 partilhas
Partilhar
Comentários Principais
Rosário Gomes, Carla Pereira, Monica Armas Gonçalves e 955 outras pessoas gostam disto.
238 partilhas
Comentários
Luis Cadete Isto é mais uma prova de que a esquerda domina a educação ao nivel nacional, estamos a produzir estudantes medíocres e domesticados..
264 · 15 hEliminar
Ocultar 19 respostas
Vitor Teixeira Nap sei se chore ou ri! Uma questao puramente associada a uma profissao e a democracia na ascencao de carreira pelo merito tornou-se, por magia, uma questao de cariz partidaria! Mas o pessoal esta maluco ou ja nao sabe discutir objectivamente os assuntos?
17 · 15 hEliminar
Luis Cadete Vitor Teixeira, aprecio a sua azáfama, na defesa da esquerdalha.
24 · 15 hEliminar
Mário Martins Venade Idiotas úteis.
4 · 14 hEliminar
João Cruz Não subscrevo a petição estudantil e acho que esta celeuma é um disparate com tiques corporativistas, mas a ser prova, é unicamente a de que existe pluralismo e liberdade de expressão e manifestação na academia portuguesa. É um protesto legítimo e saudável.
8 · 14 hEliminar
Luis Cadete João Cruz, seria legítimo, se houvesse protestos por outras escolhas para professores e reitores de outra índole política, como a nomeação de Maria de Lurdes Rodrigues para reitora do ISCTE, este exemplo serve por ser o último, que se saiba, nenhum estudante levantou a voz contra, porquê? Porque a esquerda manipula de forma descarada, uma camada estudantil, que tem falta de conhecimento ou interesse na política e isso leva a que estes casos se multipliquem.
26 · 14 hEliminar
João Cruz Luis Cadete Fui militante estudantil no meu tempo de estudante, não sou «de esquerda» (seja lá o que isso for) e isso que diz soa-me a paternalismo, os estudantes são manipuláveis na mesma medida de qualquer outro cidadão eventualmente menos informado.Que não tenham existido protestos de outra natureza, só indica que outras sensibilidades ideológicas não estão devidamente organizadas ou têm pouca capacidade de mobilização. Temos pena. Mas tudo isto faz parte da democracia. Terem a coragem de assumir uma posição e de lutar por ela é bom sinal, é cidadania, pior seria se estivessem enfiados no quarto a jogar call of duty.
23 · 14 h · EditadoEliminar
Luis Cadete João Cruz, eu entendi a sua opinião, o que nos difere, é a militância, a capacidade de ação de uns, contra os outros, mais um exemplo, para a noticia, ser correta devia ter sido mencionado os números de subscritores desta iniciativa e o numero total de alunos da instituição, ao escamotear estes elementos, deixa no ar uma ideia terrível de manipulação das massas, sejam elas a favor ou contra.
7 · 14 hEliminar
Manela Costa Mesmo !!!
14 hEliminar
Fernando Santos Claramente verdade.
1 · 14 hEliminar
Andreia de Oliveira Conhece a faculdade?
Figuraram docentes tais como Narana Coissoró, Adriano Moreira, Rosário Carneiro... entre outros muito pouco comunistas. Em tempos chegaram a grafitar a parede do edifício com o insulto "fascistas", tal não era a fama da instituição.
Não me parece que seja pela ideologia política que recusam receber o ex primeiro-ministro mas pelo receio da sua pouca competência para leccionar numa faculdade tendo em conta o seu Curriculum, ou isso não conta? Ou qualquer pessoa pode leccionar? Não me parece...
23 · 11 h · EditadoEliminar
António Cândido Freitas Monteiro João Cruz Nesse aspecto tem toda a razão. Não há dúvida que a comunada está devidamente enquadrada; organizada e instrumentalizada para alcançar os objectivos a que se propõem.
7 · 13 hEliminar
Pedro Bastos Indubitávelmente.
13 hEliminar
Virginia Silveira João Cruz resta saber quantos alunos, de que anos,etc,etc, porque a carneirada segue facilmente um mais eloquente!
2 · 12 hEliminar
Manuel Martins Bem visto....
Os estudantes portugueses e muitos vão para fora para varredores de lixo....
Grande cabeça a tua!!!
11 hEliminar
Gorete Fonseca Manuel Martins vão para fora porque cá se recusam a fazer determinados trabalhos....
1 · 10 hEliminar
Antonio Botelho Parece que não percebeu bem: trata-se de gente que está a fazer mestrados ou a preparar doutoramentos, com nivel academico superior ao que tem o ex-PM.
2 · 8 hEliminar
Domingas Lourenço Acho isso muito estranho, convidarem- no para dar aula a um nivel superior ao dele!
7 hEliminar
Ana Paula Barros O que me parece é continuar o compadrio...Então este senhor professor sem provas dadas?sim que até o curso lhe foi dado? Uma vergonha ...mas vergonha, estes inúteis e parasitas não têm. Afinal este passos o que fez durante toda a vida?dncostar-se para conseguir "tacho"! Aí está. ..sai de deputado e g torna-se professor universitário. Olhe eu tive que estudar,d fazer mestrado doutorei-me e sim sou professora por direito e mérito. Que vergonha para a nossa classe ter gente desta!!!
6 hEliminar
Martinho Yusuf Carvalho Os nossos estudantes não se deixam enganar, o que estão a fazer é defender o dinheiro que os pais pagam para eles estudarem, não podem pactuar com estas palhaçadas, lá porque perdeu um tacho, tem que ter outro? Se fosse tomar posse do tacho, depois era mais um que só aparecia para trabalhar, devez em quando, são TODOS iguais.
15 minEliminar
Cândido Marques Alunos ignorantes! Devem ser os EJC (Estudantes da Juventude Comunista), a JB (Juventude do Bloco) e o EJS (Estudantes da Juventude Socialista)! Para quem não sabe, neste instituto há Núcleos de Estudantes Socialistas, Bloquistas, Comunistas e Social-Democratas! Não tenho a menor dúvida de que se trata de uma iniciativa política! Ignorância total.
182 · 15 hEliminar
Ocultar 66 respostas
Luis Oliveira Então , um contribuinte que "não sabia que tinha de pagar a segurança social" vai dar aulas de Economia e Administração Pública ?
19 · 15 hEliminar
Maria Teresa Silva Enfim que comentário.
7 · 15 hEliminar
Luis Vieira Manobra política foi a colocação de alguém não habilitado nesta posição! Felizmente ainda há alunos que se preocupam mais com a sua formação do que com a "lavagem cerebral politizada"!!
16 · 15 hEliminar
Jorge Pêgo Claro são especialistas nisso... se fizessem isso a um esquerda caía o carmo e a trimdade a praguejarem contra a direita!!! Não há paciencia!!!
11 · 15 hEliminar
Sergio Vilela Alguns desses alunos saem diretos da faculdade para um ministério por mérito!! 😉
6 · 15 hEliminar
Vasco Barra Esqueceram se que naquele tempo nem dinheiro havia para reformas e não perceberam ainda que o conselho que ele nos deu foi realmente o melhor conselho que alguém nos poderia dar! mas eles irão perceber isso 😉
13 · 15 hEliminar
Cândido Marques Luis Oliveira não é que não soubesse. Aconteceu o que aconteceu com o meu irmão, a quem disseram que ficaria isento de taxa durante um determinado prazo. E só após dois anos e oito meses, lhe enviaram uma carta a informá-lo das taxas a pagar! Como você deve saber, logo que recebeu a carta, não reclamou. Foi pagar e regularizar. É assim como com qualquer cidadão. Sim, porque o Estado também não funciona lá a 100% em muita coisa. Por vezes, até aos mortos enviam cartas por várias razões. Enfim.
11 · 13 h · EditadoEliminar
Cândido Marques Maria Teresa Silva é um comentário como qualquer outro. Legítimo. Liberdade de expressão! Sei que é assim! E não tenho a menor dúvida.
6 · 15 hEliminar
Machado Capela O Relvas quando é nomeado Reitor?
5 · 15 hEliminar
Cândido Marques Luis Vieira politizada?! 🙂
Politizada nunca esteve porque ali dão aulas professores socialistas (muitos mesmo), comunistas (em menor número), bloquistas e social-democratas! E depois há uma grande parte que não quer saber disso para nada.
6 · 15 hEliminar
Jose Sousa santa ignorância
15 hEliminar
Cândido Marques Machado Capela não sei. Mas creio ser uma boa hipótese.
2 · 15 hEliminar
Amândio Guedes Cândido Xixi e cama.
2 · 15 hEliminar
Cândido Marques Amândio Guedes já está. 😉
1 · 15 hEliminar
Serafim Aires Cândido Marques:É Procurador desse Pirata? Tenha um pouco de Bom Senso, Então Agora os "Embriões",Futuros Timoneiros do País,Estão á Tenebrosos por não Paparem a Sopa Azeda?Esse Energúmeno,QUE EMIGRE PARA A GROENLÂNDIA.
3 · 15 hEliminar
Luis Vieira Ali dão aulas professores de ensino superior formados para isso 😉 ( ou pelo menos deviam), é que devem (ou deviam) ser isentos de opinião política e religiosa! A faculdade não deve ser um instrumento de propaganda ou de formatação ideológica! Defendo que devem ser professores quem para isso está habilitado consoante o grau académico que tem!
4 · 15 hEliminar
Cândido Marques Serafim Aires não sou procurador! De resto, é a sua opinião. Respeito.
3 · 15 hEliminar
Carlos Pereira Tanta conversa a chamar ignorante a quem não concorda consigo e não apresenta um único argumento válido para a nomeação a não ser a sua sabujice aos caciques do seu partido
3 · 15 hEliminar
Eduardo T Carvalho O alunos são todos ignorantes e a sapiência é Passos Coelho com licenciatura aos 37 anos em universidade privada..... tem um douturamento similar à licenciatura de Relvas😯
5 · 15 hEliminar
Cândido Marques Luis Vieira em termos de princípio concordo consigo. Mas há muitos que são convidados por, pela experiência rica que têm em lidar com várias matérias, enriquecem os conhecimentos dos alunos. Estes, para não levarem só com teoria, teoria e teoria, começam a ouvir também professores a relatar as suas experiências, o que ajuda no ensino-aprendizagem. É costume pela Europa fora e EUA haver este tipo de convites.
5 · 15 hEliminar
Pedro Mendes Cândido Marques filiações à parte, já leu o curriculum do Pedro Passos Coelho?
2 · 15 hEliminar
Cândido Marques Eduardo T Carvalho essa da idade está ultrapassada! Sabe porquê? Já muita gente sabe porquê terminou a sua licenciatura mais tarde! Ele andou lá a tentar todos os anos?! Não! Interrompeu. E depois retomou ando mais tarde! Quando eu estudei, vi pessoas humildes com 40 anos ou mais, que trabalhavam na AP e nas autarquias, a estudar ao meu lado! Neste Iscsp. Isso é muito relativo amigo.
9 · 15 hEliminar
Luis Vieira Cândido Marques de acordo, mas passavam esse conhecimento todo em aulas extra, colóquios ou apresentações complementares ao curso, e aí sim, poderiam ser um de cada quadrante político, com as suas visões distintas! Como professor não concordo nem concordarei! Estamos sempre a tempo de reparar estes erros, não é por já se ter errado no passado que podemos desculpar sempre este tipo de acontecimento! Um país bem formado é um país produtivo!
2 · 15 hEliminar
Cândido Marques Pedro Mendes amigo, não preciso. Quem não gosta dele, compreendo que encontre defeitos em todo o lado! Que veja nele muita coisa de negativo por causa do preconceito que já foi instalado.
4 · 15 hEliminar
Cândido Marques Luis Vieira na situação dele só pode dar aulas a meio tempo. Eu aprendi muito com professores convidados. Apesar disso, ele foi um aluno brilhante a economia, portanto, junta a teoria à prática, o que é positivo.
6 · 15 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira pela sua linguagem imprópria não lhe respondo. Mas pela foto, faço um elogio: essa bolinha vermelha fica-lhe muito bem!
3 · 15 hEliminar
Paulo Martinho E então?!?! Chama-se a isto livre associativismo. Viva abril.😎
15 hEliminar
Carlos Pereira Cândido Marques considera sua linguagem própria? Terá por acaso o direito divino de enxovalhar os outros e pedir para si tratamento diferente? Quanto a bolinha, é um nariz de palhaço para ajudar os ineptos a chamarem-me qualquer coisa. E um reparo, caso não tenha notado respondeu-me
1 · 15 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira enxovalhei-o?! Peço desculpa. Não era minha intenção! 🙃
1 · 15 hEliminar
Jorge Ferreira Machado Capela esse lugar já está guardado para o Sócrates
2 · 14 hEliminar
Maria Brito Eduardo T Carvalho e Socrates?
3 · 14 hEliminar
Carlos Pereira Cândido Marques, não, não me enxovalhou no sentido que não me revejo na política dos grupos que mencionou, mas caiu no grosseiro ao referir-se a pessoas de convicções diferentes da sua. E já agora, PPC, nunca será bom professor, é minha convicção que não tem capacidade para tal. Tiramos o curso na mesma Universidade e na mesma altura. Nunca ouvi falar que tivesse capacidades excepcionais, pelo contrário. Terá sido professor, porventura, pela influência do Reitor.
No seu trabalho na Tecnoforma, que por coincidência também acompanhei, pouco ou nada se viu. Por isso não, não tem capacidade para ser professor catedrático
14 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira
3 · 14 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira
4 · 14 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira veja aí as fotos. Não seja preconceituoso.
3 · 14 h · EditadoEliminar
José Ribeiro Cândido Marques, aluno brilhante a Economia?
1 · 14 hEliminar
Carlos Pereira Cândido Marques, apresenta-me um testemunho de quem? Partido de quem? Também posso apresentar testemunhos dos elogios que Maria Luís Albuquerque me fez numa alocução minha em Análise Económica, ou do professor António Rebelo de Sousa e. Instituições de Crédito e Operações Bancárias
14 hEliminar
Mena Durães Luís Vieira, concordo inteiramente com as suas colocações.
Curioso que, como aluna de mestrado neste instituto, nunca me apercebi ou tentei saber qual a ideologia política dos professores. Para mim, o que importa é de facto a qualidade na transmissão dos seus conhecimentos.
Quanto ao especial convidado em questão, tudo bem que o convidem, mas jamais equipará-lo a um professor catedrático em topo de carreira, muito menos a nível salarial, isso é gozar com a cara de todos nós, principalmente os que pagam propinas em prol destas injustiças.
Quanto ao seu esquecimento sobre as contribuições à Segurança Social, por favor, este só as foi pagar quando a dívida até já estava prescrita, portanto, teve mais que tempo para se inteirar sobre o assunto e apenas pagou quando assumia uma posição que, a todo custo, lhe interessava manter.
Felizmente foi de vela e temos conseguido viver muito bem sem a sua presença na esfera central da política do nosso país.
3 · 14 hEliminar
Francisca Costa Acho que os argumentos dos alunos são muito válidos.
2 · 14 hEliminar
Cândido Marques Francisca Costa respeito o seu “achismo”. Mas não têm razão nenhuma!
2 · 14 hEliminar
Francisca Costa Também respeito a sua opinião, mas também não tem razão nenhuma!
2 · 14 hEliminar
Albertino Sá Velho Cândido Marques, a forma cândida como defende PPC como professor catedrático, sem ter habilitações académicas para tal, indicia que anseia por ver o "Dr" Relvas como reitor...
5 · 14 hEliminar
Cândido Marques Albertino Sá Velho não é como professor catedrático!!! É um professor convidado equivalente a professor catedrático, que não vai receber como tal, porque nestes casos só pode dar aulas em part-time.
2 · 14 hEliminar
Sérgio Gonçalo Rodrigues Jobs for the boys
14 hEliminar
Justino Coelho 😆😆😆
14 hEliminar
Cândido Marques Carlos Pereira http://observador.pt/opiniao/a-universidade-que-temos/
A Universidade que temos
OBSERVADOR.PT
2 · 14 hEliminar
Cândido Marques Mena Durães http://observador.pt/opiniao/a-universidade-que-temos/
A Universidade que temos
OBSERVADOR.PT
2 · 14 hEliminar
Albertino Sá Velho "equivalente"??? Tal e qual o "Dr" Relvas...
Enfim!
3 · 14 hEliminar
Cândido Marques Luis Vieira http://observador.pt/opiniao/a-universidade-que-temos/
A Universidade que temos
OBSERVADOR.PT
14 hEliminar
José Ribeiro Aqui não está em causa a ideologia política, ninguém põe em causa os méritos como professores de Marcello Caetano, Freitas do Amaral ou Marcelo Rebelo de Sousa, o que está em causa é a capacidade de PPC de dar aulas. Quatro anos e meio de PM dao-lhe essa capacidade? Se fosse umas palestras, para quem o quisesse ouvir, estava certo.
3 · 14 hEliminar
Cândido Marques Albertino Sá Velho Decreto-Lei n.° 448/79, 13 de Dezembro.
3 · 14 hEliminar
Cândido Marques José Ribeiro
2 · 14 hEliminar
Luis Vieira Cândido Marques o que é dito neste artigo de opinião é extensível a todas as outras áreas dos serviços públicos infelizmente... Mas não posso dizer isto porque eu só vejo mal em tudo conforme o Sr. Basílio disse num outro comentário! Ainda assim vai de encontro ao que disse á pouco, ainda estamos a tempo de mudar as coisas verdadeiramente e com vontade de fazer bem!
2 · 14 hEliminar
Manuel Novais Ferreira Albertino Sá Velho tal como o Sr. Eng. Sócrates...
Abram os vossos horizontes para a esquerda.. C
14 hEliminar
Cândido Marques A malta da esquerda a trabalhar bem nas redes sociais...
3 · 13 h · EditadoEliminar
Cândido Marques Mas reitero o comentário. Identifiquem como Spam malta de esquerda.
2 · 13 hEliminar
Joaquim Monteiro Mina Azenha. Está a falar para gente que discute política. Sabem tanto como eu da capacidade do PPC, ou do Sócrates dar aulas ou outro qualquer. Falam para não estarem calados. Nem vale a pena perder tempo com isso.
1 · 13 h · EditadoEliminar
Cândido Marques Ilidio Morais já lá estive homem. Dou e darei sempre a cara. 😉
1 · 13 hEliminar
Maria Teresa Silva Eu já disse chamem o tio Sócrates está disponível.
2 · 13 hEliminar
Luis Oliveira Cândido Marques aceita-se essa explicação ao comum dos cidadãos , não a um primeiro ministro .
1 · 11 hEliminar
Cândido Marques Luis Oliveira também é cidadão que também poderá ter erros! Esta ideia de que um 1 Ministro tem de ser perfeito em tudo é errada! Olhe o António Costa com os IMIs em Lisboa! Por exemplo.
1 · 10 hEliminar
José Ribeiro Cândido Marques nesse caso terá de concorrer para uma vaga e ser admitido!
1 · 9 hEliminar
José Ribeiro Maria Teresa Silva e essa personagem ia dar aulas de quê?
9 hEliminar
Mena Durães O fanatismo de certos cidadãos é tão elevado que não conseguem enxergar a realidade, ficando alheados da verdadeira informação.
Não vai ter salário equiparado a professor catedrático?
Informe-se melhor e veja porque foi esta uma das razões que mais indignaram os discentes. Inclusive, eu estou totalmente solidária nesta indignação, com certeza. 😉
https://www.publico.pt/.../alunos-do-iscsp-fazem.../amp
ISCSP. Grupo de alunos duvida que Passos possa ensinar quem tem um…
PUBLICO.PT
7 h · EditadoEliminar
Manuel Teixeira Se for tão bom professor como foi primeiro ministro.. pobres alunos..com toda a razão pagam propinas devem exigir qualidade..o mal que fez ao país, nunca deveria ter qq cargo de responsabilidade... o Iscsp, só perde reputação com esta contratação!!
1 · 1 h · EditadoEliminar
João Farinhote Manuel Teixeira qual foi o mal que fez? Tirar o país da bancarrota?
1 · 3 hEliminar
João Paulo Torres Esperem lá!! Então um tipo que sem vastos pergaminhos académicos chega a Primeiro Ministro e sai-se tão mal de um período de crise que o povo até lhe confia um mandato seguinte, pese embora as regras das maiorias parlamentares hajam impedido essa governação, não tem mérito? Então os meninos querem teoria ou prática? E que é suposto ensinar-se assim de tão excepcional num mestrado ou doutoramento? Nessa fase não é suposto ter-se como docente alguém que pense connosco e não em voz alta para nós?
Lá no fundo eles querem afirmar o mérito! Mas o mérito de quem eles querem e não o mérito dos outros! Lá nisso... têm mérito!
126 · 15 hEliminar
Ocultar 20 respostas
Dário Matos de Sá Quase me Mudaste de opinião. Gostei de ler
15 hEliminar
Maria Brito Muito bem!
14 hEliminar
José Ribeiro O povo concedeu-lhe o mérito de um novo mandato? 38% do eleitorado é o povo?
4 · 14 hEliminar
Carla Tenreiro ganhou as eleiçoes e constituiu governo
3 · 14 h · EditadoEliminar
Joaquim Jorge Gomes Mas ficou provado que não sabia de economia porque o outro tirou bem rápido o pais da crise
2 · 13 hEliminar
António Cândido Freitas Monteiro A ver vamos, como diz o cego. Até agora só se viram propaganda e falsas promessas
5 · 13 hEliminar
José Ribeiro Carla Tenreiro, pois mas segundo a Constituição da República Portuguesa, forma governo o partido ou coligação de partidos que consigam reunir uma maioria de deputados.
13 hEliminar
Fernando Eugenio Disse tal mal do ensino público e agora quer lá "mamar"?!!!
1 · 13 hEliminar
Fernando Santos Joaquim Jorge Gomes, lol , ficou provado que este recebeu o país no bom caminho, não fosse isso este arrastava a crise por mais uns anos.
7 · 13 hEliminar
Carla Tenreiro José Ribeiro sim formou governo, o XX governo Constitucional
12 h · EditadoEliminar
João Paulo Torres José Ribeiro é a maioria feita daqueles que apoiam uma única linha! Não o somatório de todos os opostos!
4 · 12 hEliminar
Adelino Santos Tirou o quê. Ignorante.
9 hEliminar
Nuno Canhoto Joaquim Jorge Gomes tirou o k,deve ser funcionário público?
2 · 9 hEliminar
José Ribeiro João Paulo Torres, e com isso podem mudar a Constituição?
9 hEliminar
José Ribeiro João Paulo Torres, apenas significa que os outros 62% são contra essa linha!
9 hEliminar
José Ribeiro Nuno Canhoto, foi um funcionário público que ajudou sua mãe quando o sr. nasceu, foi um funcionário público que lhe ensinou a ler as primeiras letras, foi um funcionário público que cuidou da sua saúde, é um funcionário público que cuida da sua defesa, que vai gerir os seus impostos e no fim será um funcionário público que o irá enterrar num qualquer restaurante de vermes. Como vê precisa muito mais dos funcionários públicos do que estes precisam de si. P.S. Não sou funcionário público.
1 · 5 hEliminar
Maria Teresa Lopes EU NÃO SOU RESPONSAVEL POR ESTA PUBLICAÇÃO-- MAS SEI LER,E DE CERTEZA QUE OS ALUNOS, PAIS EDUCADORES CIDADÕES DE PORTUGAL , DEVIAM SER SUFICIENTEMENTE CULTOS E PREZAREM O CIVISMO E VALORES, PORQUE NÃO SO FALA A FORMAÇÃO ACADÉMICA.. PORQUE SEMPRE DEFENDEM AS CORES, HA COISAS QUE DEVIAM SER ANIMALIZADAS DE MANEIRA MORAL- LOGO SUPERIOR A RAÇA. RELIGIÃO, POLITICA SEXO, ETC . UMA AVALIAÇÃO JUSTA E INDEPENDENTE.. E EU PERGUNTO SE ISTO FOR VERDADE.. ME FALEM NA CARA RECONHECEM MORAL? INTEGRIDADE? OU O SER HUMANO SE REDUZ A CORES PARTIDÁRIAS, TÍTULOS ACADÉMICOS? AO DIVIDENDOS QUE TEM NO BANCO? AOS AMIGOS E AMIGAS PARTIDÁRIOS? MEUS SENHORES E SENHORAS MAL DO SER HUMANO QUE COLOCA A MORAL E VALORES HUMANOS DE PARTE.. SÓ PELA RACIONALIDADE CONDICIONADA OU PELA LUTA DE INTERESSES, UM HOMEM, UMA MULHER PODE TER TUDO,, MAS SE OS PRINCÍPIOS SADIOS FOREM FRACOS,, ELE OU ELA NO ENSINO É TIRO NO PÉ.. PIOR E O PERPETUAR DAS LEIS DOS INTERESSES E ESTATUTO SOCIAL EM DETRIMENTO DE QUALIDAE DE ENSINO, E QUE TIPO DE PRINCÍPIOS SE DEVE PREMIAR? EU REFLECTI E VOS PERGUNTO. O QUE LEREM GOSTAM? ENTÃO EU PENSO TER DITO TUDO http://expresso.sapo.pt/.../passos-coelho-houve-um-tempo...
Passos Coelho. Houve um tempo em que ele não era alemão
EXPRESSO.SAPO.PT
5 hEliminar
Maria Carvalho "Sai-se tão mal d um período de crise"? É preciso ser fanático! Recebe um país em bancarrota provocada pelo PS, com 11% de déficit, entrega-o a 3% ...Hoje com ventos favoráveis d Europa, estão os tribunais a meter água, os hospitais no caos, os policiais sem equipamentos, as ecolas sem funcionários, algumas c ratos, as pontes sem conserto, para descerem umas décimas e fica tudo aos saltos!!!
2 · 5 hEliminar
Maria Carvalho José Ribeiro da minoria votante.
5 hEliminar
João Paulo Torres José Ribeiro , estamos 5 pessoas em Lisboa, 2 querem ir ao Porto, 1 quer ir a Faro, 1 a Paris e 1 a Madrid. Para onde iremos mesmo, tomando em conta a opção da maioria que não quer ir ao Porto?
1 · 1 hEliminar
Fumega Fumegaa Mas eu só não percebo uma coisa, um aluno de ciências políticas prefere ter como professor um ex primeiro-ministro ou um professor que tirou uns cursos e tem experiência zero? Se eu fosse aluno, preferiria obviamente o ex primeiro-ministro, pois a experiência que ele tem, nessa universidade certamente mais ninguém a terá...
82 · 15 hEliminar
Gabriela Cabral Eles preferem quem tira o curso ao domingo, só pode...
8 · 15 hEliminar
Meggita Maria O Louçã parece ter mais mérito para ensinar! Nomeadamente como transformar rapidamente um país democrático numa ditadura comunista!
4 · 15 hEliminar
Gabriela Cabral Meggita Maria como não sou” clubista “ e segundo informação de quem conhece o dr.Loucã, é bom professor.
14 hEliminar
Sofia Rodrigues Por razões óbvias a experiência não chega. E a metodologia, por exemplo?
14 hEliminar
Fumega Fumegaa Boas Sofia, a experiência, na minha opinião, é bem mais importante, especialmente num curso subjetivo como ciência política. A metodologia sempre poderá seguir a recomendada, agora a experiência ninguém lhe tira, e isso para mim é muitíssimo importante.
8 · 14 hEliminar
Mena Durães Como aluna deste Instituto também não considero ser certo convidar o senhor só porque sim.
Ter sido o primeiro-ministro de um país não lhe confere estatuto nenhum de superioridade em relação aos de facto professores catedráticos que estudaram para tal, motivo pelo que deverá receber um salário adequado ao trabalho que irá desempenhar, mas nunca com equiparação a um salário de topo de carreira de um catedrático de verdade.
2 · 14 hEliminar
Fumega Fumegaa Boas Mena, lá está, são opiniões.
Eu sou da opinião que um ex primeiro-ministro a lecionar tem muito mais valor que qualquer catedrático sem experiência, especialmente numa área na qual a experiência é tudo.
Volto a repetir, se eu fosse aluno da sua instituição, preferiria que um ex primeiro-ministro, que é uma pessoa que sabe todos os meandros da política, etc, fosse meu professor, do que um catedrático sem qualquer experiência. Mas isto sou eu, e pelos vistos a maioria não partilha da minha opinião.
Cumprimentos.
12 · 14 hEliminar
Maria Pedreira de Almeida Minha Sra. Sabe por um acaso que a grande maioria dos ditos professores .fazem no sem qualquer doutoramento ??? Pois informe se por favor .
11 hEliminar
Fatima Marques Mena Durães não é superioridade nenhuma. E usufruir de uma experiência que nem todos têm . Acha que existem muitas pessoas com experiência de um primeiro ministro?!!! E que além disso foi presidente da Jsd, deputado, entre outros cargos?!!! Não me parece que haja muitas pessoas que lhe possam passar este tipo de conhecimentos práticos e tb teóricos porque as teorias políticas decorrem do estudo das práticas políticas....sim nota -se desde logo a sua limitação em reconhecer isso. Esqueça porque se não tiver uns bons padrinhos políticos vai perceber, principalmente se tiver que ir trabalhar para estrangeiro o qto a prática em diferentes linhas de actividades complementares pode ser importante no domínio da empregabilidade....
2 · 11 hEliminar
Adelino Santos Os bloquistas e comunistas são parasitas de vocação.Para estes, quanto pior melhor.
9 hEliminar
Ricardo Grilo Devia ir para uma empresa fazer "lobbying" como os outros. Era insultado na mesma, mas sempre ganharia mais dinheiro.
Ir para a universidade é um insulto às habituais práticas endogâmicas do nosso sistema de ensino superior.
87 · 15 hEliminar
Tiago Marques A nova reitora do ISCTE é ex-ministra do PS, foi condenada por uns ajustes directos a amigos e não vi alunos preocupados com meritocracia, valores, etc. Já o PC cuidado!
39 · 15 hEliminar
Rodrigo Cortez Fragateiro Maria de Lurdes Rodrigues...
2 · 15 hEliminar
Alberto Moura Avaliada com insatifaz na última avaliação Tiago Marques...
10 · 15 hEliminar
Tiago Marques http://www.jornaldenegocios.pt/.../maria-de-lurdes...
Maria de Lurdes Rodrigues é a nova reitora do ISCTE
JORNALDENEGOCIOS.PT
2 · 15 hEliminar
Luis Rodrigues têm uma reitora que envergonha...
1 · 13 hEliminar
David Frazão Tudo dito
13 hEliminar
Fernando Serrão Tiago Marques esta faculdade é outra. ISCSP
12 hEliminar
João Matias Compreendo esse ponto de vista, mas de que experiência fala!? A da política? Acha útil para os problemas do país?
1 hEliminar
José Luis Albuquerque Alunos ignorantes, medíocres, fantoches das máquinas partidárias de esquerda. Ter como professor um ex—primeiro ministro que governou o país numa época tão difícil, que evitou a bancarrota do país, é um luxo, uma honra. Seja de esquerda ou de direita. Estes alunos provavelmente não levantavam tantas ondas se fosse o José Sócrates. tristes...
70 · 15 hEliminar
Ocultar 12 respostas
Florinda Dantas Figueiredo Só sendo familiar de Maria Luís Albuquerque e que pensa assim, não esquecer que foi sua professora e a licenciatura, que levou anos e anos, foi paga com a ida para o governo
3 · 14 hEliminar
José Luis Albuquerque Não, não sou familiar dessa senhora. E penso assim porque penso pela minha cabeça e não pelo que o comité central diz para eu pensar.
5 · 14 hEliminar
Fernando Mourão Se vosse o socrátino aprenderiam a ganhar dinheiro sem trabalhar e a pôr países na banca rota
4 · 14 hEliminar
Fernando Fernandes Ter como professor um aldrabão incompetente nunca foi motivo de orgulho para ninguém e não é agora que vai passar a ser.
4 · 13 hEliminar
José Luis Albuquerque Foi tão incompetente que até voltou a ganhar as eleições depois desse período tão difícil.
4 · 12 hEliminar
Zè Nobre Nobre Porque é que que esse senhor não imigra já que foi o conselho que deu aos jovens licenciados
2 · 12 hEliminar
Fernando Fernandes Tão competente que foi corrido do Governo e ninguém o quer como gestor ou administrador
4 · 11 hEliminar
João Costa Voçê está convencido que esse homem foi exemplo para alguém? Dar aulas de quê?
1 · 11 hEliminar
Tobias Barroso Passos é um homem sem qualidade que se licenciou mediocremente aos 37 anos.Assim sendo não tem competencia para ensinar ninguém
1 · 11 hEliminar
Helena Jacinto Não mandou os jovens emigrarem?? Agora queria ir ensinar lhes quê?? Experimente fazer o mesmo, emigre!
2 · 8 hEliminar
Corina MFernandes O Sr. Tobias Barroso acha que as pessoas que licenciam mais tarde, não têm competência para ensinar! Isso é um excelente argumento. ...
1 · 2 hEliminar
José Luis Albuquerque Não sejam desonestos intelectualmente http://expresso.sapo.pt/.../2016-06-13-Antonio-Costa...
António Costa sugere aos professores de Português sem colocação que…
EXPRESSO.SAPO.PT
51 minEliminar
Jorge Silva De certeza que esses mesmos alunos preferem tecnocratas que toda a vida a única coisa que fizeram foi formar medíocres sem experiência nenhuma de vida real e que a única coisa que sabem e ler livros e quando alguém passou por uma experiência de apanhar um país com uma intervenção do fmi e que foi sempre criticado ... mas a história um dia vai provar que as geringonças normalmente são para o imediato e no futuro a factura da bolha que cresce todos os dias ... vai ser bem pior que ke o tempo da marmita que rapidamente ficou no armário a fazer cultura de baratas ... critiquem façam petições só espero e quando for preciso não se lembrem de convidar o Sócrates ... e os Antonio’s desta vida de fuga nos intervalos da chuva
37 · 15 hEliminar
Sofia Rodrigues Sabe quantos catedráticos mereciam mais do que ele? E com afamada carreira técnica?
1 · 14 hEliminar
José Ribeiro Penso que os alunos queiram professores que tenham coluna vertical!
14 hEliminar
Mena Durães Claro que sim, como grande exemplo disso temos o senhor Cavaco Silva que afirmou publicamente não saber como pagar as suas contas com um irrisório salário de €10.000 mensais, obviamente que nos proporcionou momentos de muita prosperidade, não hajam dúvidas!
Esse deve ter sido o melhor economista de sempre, daí todos estes súbitos que aparecem assim do nada para nos ensinar como gerir um país!
Santa paciência!
14 hEliminar
Jorge Silva Sofia Rodrigues não contesto carreiras catedráticas ...o problema é que isto é um país de dr e eng e que se o sr tivesse ido para uma carreira no privado vinha o Carmo e a trindade dizer que era conivências entre o público e o privado e acho que se deve aproveitar a experiência e não deitar fora ... mas como vivemos em democracia todos podemos ter a opinião felizmente
14 hEliminar
Fatima Marques José Ribeiro estão não parece.... porque de facto PPC foi um político com coluna vertebral. Nunca disse que sim que ia contar os anos de serviço e só conta 1 terco. Que ia reduzir para 35 horas semanais mas só para alguns previligiados, que ia deixar de haver precários na função pública mas só para o lote do campadrio... os outros ficam iguais. Entre outras coisas.... mas enganam e o povo gosta.
1 · 11 hEliminar
Maria Miraldo Tanta, mas tanta dor de cotovelo!!! Dor, (côr) política, também!!! Que dizem duma Adriana Calcanhoto na Universidade de Coimbra?
33 · 15 hEliminar
Susana Antunes Só se for no curso de medicina! 😂
1 · 15 hEliminar
Maria Joao Dor de cotovelo? Só se fôr no seu.
Indignação, sim
3 · 15 hEliminar
Maria Miraldo Maria Joao interessante mesmo era saber a sua resposta à minha pergunta...
4 · 15 hEliminar
Ermelinda Pinto Tudo uma questão de gênero...se fosse heterosexual nao se lembravam dela...tristeza
2 · 15 hEliminar
Sergio Poroes A cantora participou de aulas abertas na faculdade de Letras. Embaixadora da instituição no Brasil, ela falou sobre produção artística.
Não sabe que a prática conta muito mais que a teoria? Quando não sabemos do que falamos mais vale estar quieto.
1 · 15 hEliminar
António Rodrigues bla blá blá blá Sergio
2 · 15 hEliminar
Mena Durães Sérgio, mas a mesma apenas contribui com algumas horas e nunca teve nem terá um salário equiparado a professora catedrática, em topo de carreira, como este quer.
1 · 8 h · EditadoEliminar
Miguel Vassallo http://observador.pt/opiniao/a-universidade-que-temos/
A Universidade que temos
OBSERVADOR.PT
2 · 13 hEliminar
Maria Miraldo Sr. Sergio Poroes, obrigada pelo seu esclarecimento não só para mim como para todos aqueles que têm apontado o grau académico do dr. Passos Coelho como impeditivo de ocupar o seu novo cargo__" Não sabe que a prática conta muito mais que a teoria?" citei.
Se me permite roubar-lhe mais uns minutos de atenção digo que não me interessa minimamente a "carreira " do dito senhor. E sinceramente este não- assunto só admira quem não sabe como são feitas as nomeações para docentes das universidades.
1 · 12 hEliminar
Diogo Dantas Meritocracia. Os mesmos alunos que vão sair dali para o mercado de trabalho com uma cunha.
45 · 15 hEliminar
Leonel Santos Eis a geração melhor preparada de sempre! Preparada para ser serva de uma ditadura de esquerda ou árabe, tanto importa... Postos a carregar baldes de massa numa obra, tropeçariam a cada passo, os pobres diabos.
24 · 15 h · EditadoEliminar
Maria Joao Ditadura árabe?
Talvez lá para a terra dos mouros😁
15 hEliminar
José Ribeiro O ressabiamento dos retornados custa gerações a passar.
14 hEliminar
Leonel Santos José Ribeiro, diga-nos, alcança a felicidade por via da ignorância? É que nunca entendi o que pode levar um ser pensante a não saber senão repetir as lengalengas que lhe inculcam lá no soviete. Essa do ressabiado e da azia é que já cheira mal. Vindo de si, entende-se, todavia, profundas práticas de higiene, a começar pela mental são amplamente recomendadas. Ide!
14 h · EditadoEliminar
Fernando Fernandes Acredito!
Com aldrabões como o PPC como professores, nunca pode sair dali grande coisa.
1 · 13 hEliminar
Gorete Fonseca Contra os ministros que vão trabalhar para empresas privadas que favoreceram durante os cargos ninguém faz abaixo-assinados....
Se não gostam dele, deixem o homem em paz. Já bastou ter governado com a troika de 6 em 6 meses a verificar as contas porque o outro se recusou e foi para Paris viver na casa do amigo.
21 · 15 hEliminar
Florinda Dantas Figueiredo O problema não e ir dar aulas, e ir dar aulas como CATEDRATICO. E uma ofensa a quem que teve passar por anos e anos de estudo, exames e avaliações. Esta e a verdadeira questão.
2 · 14 hEliminar
Pedro Miguel Florinda Dantas Figueiredo Só por lei, sem mais nada, são necessários cerca de 15 anos pós doutoramento para pode CONCORRER para catedrático. O significa ter trabalho de investigação relevante, publicado e avaliado por pares. è isto que está em causa. O homem ir dar aulas é pacifico e aceitável. Como Catedrático jamais!!!
2 · 14 hEliminar
Gorete Fonseca Florinda Dantas Figueiredo não foi ele que fez as regras nem se auto-convidou. A responsabilidade é da Universidade.
2 · 13 hEliminar
Maria Da Conceição Barata Se calhar seria melhor comprar um apartamento em Paris e ir para lá para escrever um livro?÷
1 · 13 hEliminar
Florinda Dantas Figueiredo Pedro Miguel Aqui há muita confusão nesta discussão embora se note partidária, mas também, muita ignorância. A sua explicação está correta, é precisamente como descreveu.
11 h · EditadoEliminar
Hugo Laço Os argumentos dos alunos são do mais ridículo possível. Trabalho de investigação? Doutoramento? Infelizmente estamos a formar pedantes em vez seres pensantes.
12 · 15 hEliminar
Rui Almeida Se fosse o "Socas" até lhe estendiam um tapete vermelho. Se deviam aprender com alguém k fosse com o Passos. N defendendo nem ou nem outro, poupem-me os socretinos. Mas mais cego é aquele que não quer ver!
Pode ser k o Passos ensine a estes alunos socialistas que se um país não tem dinheiro não deve andar a fazer obras e mais obras e aumentar a dívida pra esganar as gerações k se seguem. Quem não tem não gasta. Sonha mais baixo!!!
8 · 13 h · EditadoEliminar
João Gabriel Azevedo O maior do clube dos “boys”. Sem experiência de vida e de trabalho consegue ser ADMINISTRADOR, fala de "esforço" na vida e de "mérito""!
Agora pretende dar lições a alunos deste país, que ao contrário dele nunca chegarão a administradores de empresa alguma, mas que estudam arduamente sendo compensados um dia com ordenados miseráveis.
5 · 14 h · EditadoEliminar
Filomena Viegas O Toninho Seguro também não dá ai aulas? Tem doutoramento? Foi 1º Ministro? Não vi nenhuma indignação contra isso. Fiquem bem
27 · 15 hEliminar
Madalena Fonseca Dá na Autónoma
1 · 15 hEliminar
Sofia Rodrigues Ele é auxiliar, ligeiramente diferente.
14 hEliminar
Susana Fernandes A questão acho que é mesmo equipara-lo a catedrático e dar-lhe salário de topo
11 hEliminar
Filomena Viegas Madalena Fonseca Também dá no ISCSP - Universidade de Lisboa - Pólo da Ajuda. Conforme dão Guilherme d'Oliveira Martins, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros Luís Amado, o ex-ministro da Administração Interna Rui Pereira, o ex-secretário de Estado da Cultura António de Sousa Lara, mas como estes são de esquerda não há problemas.... Enfim
22 minEliminar
Patrícia Silveira Sou professora universitária doutorada, mas também cuido dos meus cães. São dois. Tenho imensa experiência em limpar ouvidos, ministrar vacinas e ainda sou capaz de fazer uns curativos. Adorava ser médica veterinária. Caso saibam se alguma vaga, agradeço contacto. Grata.
4 · 10 hEliminar
Inês Lopes 👏 👏
8 hEliminar
Paulo Silva Entendo a "ironia", inteligente por sinal. Mas, aproveitando o exemplo dado e fazendo um paralelismo: A experiência política do PCP é equivalente a ter tido mais de 500 animais, de raças diferentes, feito milhares de curativos e lidado com seus temperamentos emocionais com distinção.
Na minha opinião (não sei se tal confere estatuto de Catedrático), tal confere lhe direito a ensinar com a devida propriedade de quem tem uma experiência valiosa e que merece ser aproveitada pelos demais.
Obrigado pela sua atenção.
6 hEliminar
Herculano Rodrigues Borges São estes alunos que idolatram há uma eternidade um bandido assassino que causou milhares de mortos e foi o obreiro de países comunistas que pararam no tempo há mais de 60 anos - CHE GUEVARA . Tristes ignorantes. ...
6 · 14 hEliminar
José Mendes de Castro Tão novinhos e já tão formatados!!! Tiremos ao chapéu ao Bloco de Esquerda e ao PCP. Já dizia o Zeca: "isto é uma orquestra bem afinada, quem diz o contrário é tolo"...
6 · 13 hEliminar
Manuel Duarte Caríssimo,
Excelente comentário!
Parabéns 👏👏👏
9 hEliminar
Anthony Adamich Guerra Pronto agora ninguém o quer, porque será?.. o cidadão até foi amigo da populaça, governou como sabia e meritoriamente, deu taxas, sobretaxas, aumentou 13° e 14°, duodécimos para a esquerda e direita, brutal aumento de impostos, falou no diabo, etc..etc.. será que agora também o vão aconselhar a "Não ser piegas"?...É que ele não merece, pelos vistos as saudades são mais que muitas, pode ser que os amigos lhe dêem uma mãozinha, Relvas, Gaspar ou M. Luís, afinal a bondade e bem fazer/governar a nossa cidadania também os tiveram como autores, ele não era nem estava só, por isso ainda tenho esperança na solidariedade, um empregozito de administração num Banco, FMI ou Empresa Inglesa à medida, é que conhecimentos e sabedoria não falta, mas baixos assinados de alunos é que não lembra mesmo ao diabo!!
2 · 14 hEliminar
Fernando José Vejo falar bastante dos alunos, que não valem nada e não sabem a sorte que têm de poder usufruir de um professor com a experiência de Pedro Passos Coelho, mas atenção, os professores sao os princípais responsáveis dos alunos que temos, maioritariamente de esquerda, treinados na fenprof, são quem manipula os alunos que tanto se fala.
2 · 11 hEliminar
Albertino Sá Velho Diria que quem defende Pedro Passos Coelho como professor catedrático, sem ter habilitações académicas para tal, deve ansiar por ver o "Dr." Relvas como reitor...
3 · 14 hEliminar
1 resposta
Marisa Britus Vamos separar as aguas. Sera' que um gestor (mesmo sem doutoramento ou mestrado) de uma grande empresa tem conhecimento valido, pratico e relevante para ser transmitido numas aulas de curso superior em Gestao? Deve muito bem ter. Sera' que um politico experiente tera' tb algo util e relevante a dizer para mestrandos de ciencias politicas (incluindo as coisas que correram menos bem)? Deve ter. E os alunos muitas vezes apreciam. Sim, pq isto nao e' inedito.
****** Precisam de ganhar salarios astronomicos? Ah!... isso nao ;)
1 h · EditadoEliminar
Francisco Messias Depois de ler estes comentários gostava de deixar a seguinte pergunta. Se não interessam as habilitações academicas deste senhor para dar aulas de doutoramento e mestrados, porque razão é que no governo dele obrigou os professores do secundário a fazerem exames de aptidão? Não tem lógica porque esses já tinham anos e anos de prática no ensino
3 · 14 hEliminar
Miguel Vassallo Nem lhe vou tentar explicar! Você nem desenhando entenderia!
13 hEliminar
João Costa Miguel Vassallo tu nem jeito para desenho deves ter.
11 hEliminar
Helena Nunes da Silva Há uma coisa que aprendi há muito tempo. A Universidade só nos ensina a pensar. Trabalha-nos o pensamento a um nível superior (bom, pelo que vejo e leio nem todas...).
Não nos ensina o que iremos fazer na prática. Não nos ensina a ser gestores, médicos, engenheiros, advogados. Saímos das instituições a zero.
O que realmente interessa é o que se segue.
Esta não foi a primeira troika. Eu sei que estamos numa época em que a informação e a desinformação chega ao tempo de um click. Mas, não me recordo de uma polémica igual. Politicamente dirigida.
Os senhores Doutores do ISCSP ( vejam onde alguns fizeram os doutoramentos) e alguns imberbes alunos que nada sabem da vida real estão ofendidos.
Pois bem. Eu não.
Será, sem dúvida, uma mais valia ter PPC nesta instituição que sempre teve uma orientação intelectualmente de esquerda mesmo com o notável Professor Adriano Moreira que se manteve firme nas suas convicções.
Tanto perseguem PPC que fazem dele um mártir. Está a ser constantemente linchado na praça pública por ter servido o país no período mais critico da democracia portuguesa e quando todos voltavam as costas.
Para bem das partes, desejo que faça um excelente trabalho.
Felicidades
1 · 8 hEliminar
Jorge Orge Não me parece que isto resulte apenas de abordagem politica mediocre. A sociedade portuguesa não tem o espirito implicito de uma Sociedade Aberta. Numa Sociedade Aberta existe abertura para o novo e o inovador. Uma pessoa que colabora com mérito para tirar o país da bancarrota, governando-o, merece que se pense que tem uma experiência relevante nas áreas económica, gestionária e política. Sendo formalmente capaz e tendo esta experiência positiva, querendo, pode ser um professor universário capaz.
5 · 15 hEliminar
Joaquim Monteiro O que aqui está escrito a mim não me diz nada. Nem para um lado, nem para o outro. O que aqui devia estar escrito, era o número de alunos que frequentam o ISCPS, e quantos subscreveram o abaixo assinado. Isso sim seria informação. Agora o que aqui está é politiquice barata. É Um Observador de vistas curtas.
13 h · EditadoEliminar
Fernanda Freitas Acho muito bem. Acho que não têm o direito de o colocar a ele nem ninguém sem formação académica para tal. O facto de ter sido presidente não lhe dá créditos oarq formar alunos que academicamente têm mais formação.
10 hEliminar
Hermínio Gomes Se a maior parte dos estudantes de hoje vão ter profissões que ainda não existe. Pelo menos não vai cansar as crianças a memorizar coisas sem interesse. Talvez fosse mais interessante, pelo menos, economicamente ir para uma empresa para lhe retribuir os favores, como o, e o, e a....
15 hEliminar
Cristina Carvalho Crianças tenho eu em casa e não assinam abaixo assinados. Crianças...
1 · 15 hEliminar
Hermínio Gomes Esse abaixo assinado tem dedo e.... mão política.
2 · 15 hEliminar
Paulo César Paz Não que ache que o homem tenha sido exemplar... Mas concerteza têm experiência e conhecimento de causa para ser um bom professor. O problema de grande parte dos nossos professores é precisamente esse, nu cá saíram do quadro de giz.
9 hEliminar
Mig L Correia A escolha da foto para ilustrar o escândalo foi brilhante. Parabéns Observador!! A expressão do anedota, espelha na perfeição o descaramento que faz dele uma criatura tão peculiar. A propósito. não há ninguém que enfie um par de estalos ao incompetente e lhe arranque o pin da lapela?...Vou ter de ser eu?
1 · 12 hEliminar
Maria Albertina Matos Pires Estes alunos estão cheios de razão.Continuarem arruaceiros na Faculdade, com tanto terreno para para cultivar,árvores para plantar,monumentos a cair de podres etc. Que fazem estes desordeiros em local que tem obrigação de formar indivíduos destinados a serem exemplo na sociedade
1 · 12 hEliminar
Jorge Filipe Cardoso É este o futuro que estamos a criar? As mentes querem-se abertas ou formatadas? Caros alunos políticas à parte " think outside te box" . Para bem ou mal aprendemos sempre!!!
46 minEliminar
Maria José Almeida Para fascistas um qualquer da família política pode até ser catedrático sem a escolaridade obrigatória. ...um gajo que andou a fazer uma licenciatura no dobro do tempo , passava à frente dos professores de carreia numa vida longa !!!...haja decência , educação, mérito e sobretudo HONRA
2 · 13 hEliminar
Vitor Gingeira Mandem o Sócrates.
Andou na Sorbone e tudo.
Deve ser muito bom!!!!!
Ou o Vara.
Até foi Presidente da Caixa e do BCP e recebe em robalos.
15 · 15 hEliminar
1 resposta
Vitor Teixeira Finalmente estudantes com cabeca. Palavras a reter: meritocracia profissional!!!!! Quero la saber da afiliacao politica de cada um!
13 · 15 h · EditadoEliminar
1 resposta
Isabel Seabra Tenho pena destas mentes que fizeram um abaixo assinado, mesmo muita pena!!!! Pobres coitados, vai ser preciso muito, mesmo muito tempo, para serem alguém na vida!
1 · 12 hEliminar
Alberto Moura Como professor, só posso lamentar que estejamos a produzir tão medíocres estudantes do ensino universitário...
14 · 15 hEliminar
3 respostas
Joao Roque Meritocracia? Tem mérito quem trabalha mais ou quem trabalha melhor? Dizer aos alunos que quem se esforçar tem mérito dá nisto, jovens adultos completamente alienados do mundo real.
14 hEliminar
Glória Torres Como é que uma pessoa com uma licenciatura vai ser professor catedrático? Nunca vi tal, aqui não se trata de direita nem esquerda, tratasse de um insulto a quem tem tem estudos e não chegam a esse lugar.
14 · 15 hEliminar
Ocultar 11 respostas
Diogo Ferreira Ups loirinha ,informa-te melhor acerca do assunto para não fazeres figuras tristes no facecoiso.
6 · 15 hEliminar
Maria Silva E os Doutorados a verem acontevcer estas situações!!! Falta de respeito por quem se esforçou e esforça para atingir um patamar. Uma vergonha!
4 · 15 hEliminar
Maria Silva Ou seja vou para o Governo e depois fico com equivalência...Vá até lá fora fazer um Doutoramento e depois tente a sua sorte cá dentro como os outros.
4 · 15 hEliminar
Piedade Agostinho H
15 hEliminar
Piedade Agostinho Está senhora não sabe o que diz ....... mas diz, o senhor não vai para prof mas assistente , deve ter currículo para isso, senão não seria convidado . A dor de cotovelo é terrível
5 · 15 hEliminar
Helena Sampaio Maria Silva tem razão!Como o A.J.Seguro, só para falar de UM DOS exemplos...
1 · 15 hEliminar
Helena Sampaio Professor Catedrático CONVIDADO!Há uma diferença...
2 · 15 hEliminar
Diogo Ferreira Maria Silva porque não te calas Maria ? Estas pra aí a fazer papel de imbecil!
2 · 15 hEliminar
Helena Sampaio Diogo Ferreira não seja assim, deixe lá a senhora ‘botar cá pra fora’....
2 · 15 hEliminar
Sofia Rodrigues Piedade Agostinho ele vai para catedrático
1 · 14 hEliminar
Teresa Gonçalves "tratasse"?? Trata-se....
13 hEliminar
Tânia Galeão Como se não fosse meritório ter sido primeiro-ministro e fosse apenas meritório ter mestrados e doutoramentos, tirados às vezes sabe-se lá como! E sei do que falo por ter sido professora de ensino superior e aluna de mestrado e doutoramento!
9 · 15 h · EditadoEliminar
A Manuel Silva Ter um professor com a experiência de PPC será uma mais valia para qualquer estudante.
Não querem,não faltará quem o deseje .
12 · 15 hEliminar
Silvia Pereira da Silva Os alunos que subscrevem um abaixo assinado deste teor são completamente idiotas.
Alguma vez andaram a escrutinar o curriculo dos professores?
Parece o tempo do PREC onde não se admitia a diversidade.🤢
10 · 15 hEliminar
1 resposta
Francisco De Brito Já viu Dr. Passos Coelho o que dá ser um homem sério? Se se tivesse governado no governo já não estaria a passar por isto...agora olha morra à fome
9 · 15 hEliminar
3 respostas
Miguel Vassallo Ainda me lembro de ser notícia, na imprensa tuga, que John Major ia ser primeiro-ministro do RU e não tinha curso superior!
Somos uns pandegos!
13 hEliminar
Carla Machado A que ponto chegámos!!! Chamam-lhe democracia! Deixem-se de politiquices e deixem o homem em paz. Mais respeito.
9 · 15 hEliminar
Leonor Girão Tadinhos dos ,,míninos,, o bloco sempre na primeira linha ..se estão mal ,mudam ,se ..
7 · 15 hEliminar
Vitor Teixeira Aconselho-a a emigrar e a fazer sacrificios pessoais e familiares para ter merito e subir na carreira democraticamente!
15 h · EditadoEliminar
Leonor Girão Com esta idade já não emigro....se fosse de esquerda os alunos achavam bem ..
5 · 15 hEliminar
João Girão Se fosse de esquerda e limitado como o Socras, acho que ninguém estaria. Socras e outros apagados intelectualmente como Passos figurarão pelas piores razões nos anais do nossos país. Farinha do mesmo saco...
1 · 15 hEliminar
Luis Cadete Vitor Teixeira, será que disse o mesmo, quando o seguro foi dar aulas, ou o louçã?
5 · 15 hEliminar
Leonor Girão O Louçã é intocável .. arranjou tacho á mamã na Assembleia e ninguém piou ,foi para o BdP e idem ..olha se fosse PPC ...
6 · 15 hEliminar
Luis Vieira Este não foi o Sr que mandou os jovens emigrar? O que lhes vai ensinar ele!? A fazer as reservas do avião e a preencher os impressos de IRS estrangeiros?
7 · 15 hEliminar
Basilio Garcia Tem razão quando iniciou o mandato de primeiro-ministro o pais transbordava de dinheiro, só que as empresas não quiseram porque a banca estava fortíssima, e era preferível dezenas de milhares de firmas optaram pela falência para criarem centenas de milhares de desempregados para vitimarem PPC. Parabéns pela sua análise.
2 · 15 hEliminar
Luis Vieira Engraçado que quando saiu do governo o país se encontrava numa situação pior é conseguiu-se inverter de alguma forma a questão! Perder dinheiro é formar activos para os enviar para outros países, em vez de lhes serem criadas cá as condições de trabalho adequadas!
1 · 15 hEliminar
Cristina Carvalho Luis Vieira tem a certeza que está melhor????
14 hEliminar
Cristina Carvalho Contando que quando costa começou a governar, também convidou os jovens a emigrar.
2 · 14 hEliminar
Luis Vieira Cristina Carvalho não tenho a certeza de nada, a desinformação e esquemas são tantos que ninguém sabe ao certo como isto anda! O problema é que se não se levar a sério o ensino, e enquanto as políticas de cunha e favorecimento não forem banidas, é escusado estarmos a falar de ideologias, pois a única que reina é a do" benefício próprio"!
14 h · EditadoEliminar
Miguel Tavares de Carvalho Caro Luís Vieira, o comentário revela uma ignorância atroz.
1 · 14 hEliminar
Luis Vieira Miguel Tavares de Carvalho o seu enche nos de certezas e é totalmente esclarecedor 😂😂
14 hEliminar
Basilio Garcia Cristina Carvalho tem de ter em atenção que Luis Vieira é "coerente" com os seus interesses e só vê mal nos outros. Isto de criar condições de trabalho para os nossos formados, num país que esteve próximo da bancarrota, só para os super dotados ou para os que gostam de gastar o que é dos outros.
14 hEliminar
Luis Vieira Tem razão sr Basílio, erro meu... Está tudo muito bem e estamos no bom caminho... Apercebi me agora que desde o 25 de abril tem sido sempre a subir, e com uma classe política íntegra e exemplar! Passar bem
14 hEliminar
José Lopes Sim, esses comunas deviam era contratar o Sócrates para dar aulas de Educação Física e Formacao Humana e o Jerónimo de Sousa para dar aulas de Economia e Gestao.
Muito bom a sério.
6 · 15 hEliminar
Tiago Sérgio Mota José respeita aqueles que são diferentes de ti e merecem poder dizer ou exprimir tudo o que quiserem sem filtro e com isso ganharem aquilo que querem com a ajuda do quarto poder político, a comunicação social.
12 hEliminar
Vasco Ensinas E ir a concurso como os outros? E ter que ir para Trás dos Montes dar aulas e ter que alugar quarto com outros professores? Isso é que era ter uns gandas tomates para enfrentar o que proporcionou aos outros.
7 · 15 hEliminar
João Mota Lopes Inacreditavel esta geração. Quem estará por detrás disto tudo?
6 · 15 hEliminar
Meggita Maria Chama-se Louçã! Anda a instrui-los para devagarinho conquistar! Não será por acaso que aquando do convite para ele ser docente não haver burburinho bem como aquando da sua colocação no BP! Esse pode! Esse tem, além de mérito muita experiência!😱🤬
1 · 15 hEliminar
Rui Gomes Media!
1 · 14 hEliminar
Walter Palma Não entendo...tendo sido PM do país não é meritório suficiente? Todo este alarido parece-me uma mesquinhice pacóvia
6 · 15 hEliminar
Manel Gabirra Uma cambada de ingratos, que não sabe o serviço que este senhor prestou ao País.
6 · 15 hEliminar
Carlos Serra Querem o Socrates, com este vão ter de trabalhar a vida toda e não vão aprender a criar complexos esquemas.
4 · 15 hEliminar
Maria Ester Guerreiro Desde quando os alunos escolhem os docentes?O que conta é o partido ou a experiência adquirida ao longo da vida?Assim vai o país entregue à bicharada! até quando?Já agora o António José Seguro ,esse pode leccionar?Ah! è do PS!
5 · 15 hEliminar
Miguel Trindade Henriques Acho bem. Estes políticos têm sempre um tacho a sua espera. Se o Passos não tem carreira académica necessária para ser professor de alunos de mestrados e doutoramentos, nem deveria aceitar tal cargo. O facto de ter sido primeiro ministro dá alguma experiência mas não académica.
A minha opinião é de carácter pessoal e não político!
3 · 15 hEliminar
Isabel Mestre Devem ser da esquerda caviar... Vergonhoso é o abaixo-assinado. 'Pessoinhas' que não sabem viver e conviver com diferentes formas de pensar.
5 · 15 hEliminar
Vitor Almeida O lápis azul da esquerda. A escumalha invejosa de esquerda sempre a insultar e ameaçar os que não partilham do seu pensamento único.
7 · 15 hEliminar
Diogo Ferreira Propaganda para imbecis. Deve ser como as manifestações onde filmam a mesma multidão várias vezes para parecerem muitos, 😂😂😂😂😂😂
4 · 15 hEliminar
Ana Paula Belo Que disparate !! Um ex 1ministro tem muito mais mérito e competência que um professor catedratico que só tem teoria e nunca fez política na vida !! Que palermas 😜
2 · 12 hEliminar
Pedro Carvalho Esses alunos devem ser transferidos para um cantinho só deles, uma escola especial para seres com dificuldades cognitivas.
7 · 15 hEliminar
Albino Manuel Carvalho O PC professor!!!!
Em Portugal tudo é possível!!!
Aqui até os porcos andam de bicicleta!!!
2 · 15 hEliminar
Filipe Nunes Passos Coelho, aqui fica uma sugestão. Porque não emigra em busca de novas oportunidades?
4 · 13 h · EditadoEliminar
Vitor Alves Pais de ignorantes para alunos ignorantes...n sabem o que é valor acrescentado, mas pensem assim, cada um é livre de pensar👍
4 · 15 hEliminar
Fatima Gaspar Está feito o Passos Coelho. Fez tão mal aos portugueses, mas mesmo tão mal, que ninguém o quer por cá. Talvez seja a hora de fazer aquilo que recomendou aos jovens portugueses, EMIGRAR!
7 · 15 hEliminar
Helena Sampaio E mesmo assim ganhou as últimas eleições legislativas, veja lá...
3 · 15 hEliminar
Fatima Gaspar É mesmo assim dona Helena Sampaio, ganhou, e não conseguiu formar governo, veja lá!...
15 hEliminar
Basilio Garcia Fatima Gaspar Não conseguiu formar governo porque AC, para não ser corrido pelo que fez ao seu amigo AJS, fez uma jogada de nível duvidoso, ao associar-se a partidos que em 75 assaltaram o poder para instalarem a ditadura comunista, mas corridos por General Eanes.
Mesmo os três governos minoritários do verdadeiro PS democrático, Soares, Guterres e Sócrates, caíram no parlamento para não se sujeitarem a esses falsos democratas. Ditadores, nunca mais!
Infelizmente neste país ainda existe dada a dificuldade e incompetência em aprenderem a ser democratas nos últimos 44 anos porque na Europa civilizada já estão extintos.
4 · 14 hEliminar
Fatima Gaspar Senhor Basilio Garcia, nem consegui ler o seu comentário até ao fim, de tão fastidioso que se estava a tornar...Fez-me até lembrar a velha história da carroça que, quanto mais vazia, mais barulho faz.
14 hEliminar
Helena Sampaio Fatima Gaspar fez mal!Devia ter lido!Devemos sempre respeitar e ‘ouvir’ a opinião dos outros, quanto mais não seja para reforçarmos a nossa! 😊
13 hEliminar
Fatima Gaspar Sabe dona Helena Sampaio, é que o meu nível de ironia depende muito do grau do absurdo que ouço, neste caso, que li, de qualquer modo, obrigada pela sua preocupação.
13 hEliminar
Helena Sampaio Fatima Gaspar podia responder-lhe o mesmo mas não o vou fazer!Curiosamente o homem já nem na assembleia está mas continua a incomodar muita gente.
11 hEliminar
Basilio Garcia Fátima Gaspar a forma como atua é própria de ditadores. Infelizmente conheci-os bem e pelo que vejo neste 44 anos de democracia, pouco apreendeu, mas ainda está a tempo!
11 hEliminar
Jose Janeiro solução: o gajo vai ter o grau de doutor honoris causa esperem para ver para poder lecionar... uma vergonha isto o gajo é um incompetente
1 · 14 hEliminar
Rivelino Moreno Se ele sair então o antidemocratico Louçã e mais uns mil iguais tambem tem que sair.
3 · 15 hEliminar
José Martins Zé E com razão. Vai agora um tipo sério, exigente, entrar o sistema de ensino onde se compram notas e diplomas com dinheiro mas com votos políticos e facilidades? Não, tem de ir leccionar possivelmente para o Reino Unido ou para a Alemanha.
3 · 14 hEliminar
Norberto Gomes da Costa Para os alunos ou para certos alunos instrumentalizados pelos partidos da sinistra? Alunos, nem serão!!!. Antes rapazes e raparigas que se passeiam pelos corredores da Universidade para isto mesmo: agitação e práticas político-partidárias. Só quem não passou por lá ignora esta realidade. É triste que os jornais (e lamentavelmente o Observador está no mesmo registo) não vejam ou não queiram ver como as coisa são montadas.
3 · 15 hEliminar
Diogo Sousa ..... badamecos controlados e catequizados, Lenine bem disse: " quem controlar o ensino e a imprensa controla as massas " .... aí está com todas as letras.
1 · 14 hEliminar
Hélder Lucas Besteira de alunos e de outros. Aparte divergências políticas o homem merece respeito...
3 · 15 hEliminar
1 resposta
Manuel Bessa Vamos empurrar para fora dos estabelecimentos de ensino, pago por todos nós, um grupo de esquerdalhos mal educados e com o ódio em riste. Haja decoro!
1 · 14 hEliminar
Luis Baptista A fazerem fretes ao BE?
Alunos do pós laboral com estas tangas? São alunos do parasita Louçã!?
1 · 12 hEliminar
Jorge Barata É de lastimar que em tudo metam " política" . Os alunos deviam limitar-se a estudar ,de modo a que futuramente possam ser úteis ao País .
3 · 14 hEliminar
Maria José Mendonça Acho muito bem. Como pode ele ser um bom professor, se nunca aprendeu.
1 · 13 hEliminar
Nuno Rocha Onde se lê “Alunos do ISCSP” deve ler-se “conjunto de alunos (?) obcecados de extrema esquerda”.
3 · 15 hEliminar
1 resposta
Jose Moreira Epá deixem lá o homem que ele foi primeiro á Mota engil pedir trabalho, e eles disseram-lhe que não precisavam de pedreiros.
3 · 15 hEliminar
1 resposta
Lígia Borges Orgulho nos iscspianos!
As faculdades não devem ser o segundo "tacho" para ex-deputados ou ex-ministros! Muito menos este!
1 · 9 hEliminar
Joe Ferreira É o governo calado em vez de desbloquear uma situação que se pode complicar. Uma vergonha.
1 · 15 hEliminar
Ana Cristina Silva Bloquistas e outros similares que passeiam os livros. O marxismo introduzido nas faculdades é por demais evidente.
5 · 15 hEliminar
Pedro Ferreira Paspalhos...
15 · 15 hEliminar
Andreia de Oliveira É por isso que essa faculdade é inesquecível. Ali pensam e agem e saem bons profissionais.
2 · 14 hEliminar
Daniel Guerra Não se ouviu nada contra a presença da Sra Adriana na Universidade Coimbra. Que pergaminhos apresenta? Ou será pela cor política?
2 · 15 hEliminar
Mário Blue Fantástico!
Mas que valor tem o conhecimento da experiência...
Grandes alunos do sectarismo!
2 · 14 hEliminar
8 respostas · 10 h
Magda Penedos Ignorantes, estúpidos não querem aprender serão sempre uns medíocres .
2 · 14 hEliminar
1 resposta
Eunice Vasco O ISCSP está minado de jotas... Essa iniciativa é de índole política, nada mais que isso.
2 · 15 hEliminar
1 resposta
Teresa Cotrim Figueiredo Uma afronta à meritocracia é quem ganha as eleições não estar no governo
2 · 14 hEliminar
1 resposta
Diogo Carvalho Mas levarem lavagens cerebrais por parte de intelectuais de esquerda... Já não há problema, enfim triste país.
4 · 15 hEliminar
1 resposta
Zeza Teixeira Quantos alunos ? Combatam o boato ou falsa notícia.É obrigação de todos nós.
2 · 15 hEliminar
Ruben Sá Duarte Normal. Quem quererá ser ensinado por alguém sem estudos? 🤔 (uma licenciatura à pressa, vá...)
2 · 15 hEliminar
Angelina Barros Paulo A sério? O homem não tem direito a trabalhar? Gostavam que ele fosse um Sócrates...
2 · 14 hEliminar
Angelina Barros Paulo Ilidio Morais a mim, ninguém me arranja tachos!! Ao que parece isso é apanágio de outras gentes...dos césares e companhias!!
1 · 13 hEliminar
António Romão Boa. Esse gajo não tem habilitações académicas catedráticas para dar aulas numa universidade.
Que imigre...
2 · 13 hEliminar
Saudade Domingues Eu não percebo. serei assim tão burrinha? Acho que não. Então expliquem -me : porque é que uma pessoa que desempenhou uma determinada atividade, não pode exercer outra. Todos nós , podemos ser bons numa determinada atividade e menos bons noutra. Ou será que somos todos impecáveis em tudo? Se cada um do nós olhasse para si próprio, não teria coragem de abrir a boca. É muito fácil escrever sobre alguém, quando não damos a cara.
2 · 15 hEliminar
Isabel Oliveira Quanta inveja meu Deus,o tempo não falha um dia lhe darão razão,mas s´o quando estiveram novamente com impostos inconportaveis.
1 · 14 hEliminar
Vera Aldeia Os mesmos impostos que o PPC ditou em Portugal?
13 hEliminar
Isabel Oliveira Se reverteram tanta coisa por não reverteram os impostos..
1 · 13 hEliminar
Helder Bernardo Vai leccionar cleptomania aplicada. Coitados dos jovens inocentes, os Homens de amanhã.
1 · 15 hEliminar
Maria Teresa Silva Enfim alunos que nem merecem o professor isto é tudo organizado pelo PCP . eles estão lá para desorganizar.
3 · 15 hEliminar
Maria Teresa Silva Ets.....
13 hEliminar
Maria Gonçalves Alunos ignorantes que pertencem a partidos mais ignorantes ainda.SE OS ALUNOS DO ISCSP...
...militantes e simpatizantes da JSD/PSD e JC/CDS tiverem um mínimo de iniciativa estratégica, promovem de imediato um abaixo-assinado de apoio à contratação de Pedro Passos Coelho. Arrumam logo com a iniciativa da extrema-esquerda. Estou certo que os mesmos jornalistas que deram destaque à iniciativa dos primeiros darão o mesmo espaço à iniciativa dos segundos. E com igual rigor: sem citar nomes e sem citar o número de subscritores.
1 · 10 hEliminar
Antonio Martins Uns miúdos comandados pela corporação dos ditos profs e pela esquerda! Tomara eles terem muitos mais professores que lhes transmitam saber e experiência que Passos lhes irá proporcionar!
1 · 13 hEliminar
Cristóvão Dias Quais alunos? Quantos? Associados a quem? Façam jornalismo em vez de generalizações enviesadas.
1 · 14 hEliminar
José Dias O baixo assinado, não será ofensa à Democracia? Impedir quem quer trabalharam?
1 · 14 hEliminar
1 resposta
Ana Alves Acho que os alunos fazem muito bem: Sócrates, Relvas e PPC.... autênticas fraudes....
1 · 14 hEliminar
Manuel Cazeiro Democracia!???
Gerações cada vez mais rascas! Dominadas pelos denominados, politicamente correctos esquerdoides!
1 · 14 hEliminar
Mariana Leal Com a qualidade da cultura dos universitários portugueses não é caso de espanto...
1 · 14 hEliminar
Mena Durães Fale pela sua própria experiência.
Eu sou aluna deste Instituto e reprovo completamente que seja admitido um professor com menos qualificações do que eu para leccionar no meu curso.
14 hEliminar
Mariana Leal Não podia personificar melhor o meu comentário... É isto...😂😂😂😂😂
14 hEliminar
António Cândido Freitas Monteiro Mas com muito mais experiência e conhecimento prático e vivência política (Manhas políticas) com certeza absoluta. Em que supermercado trabalha?
Sem comentários:
Enviar um comentário