terça-feira, 1 de novembro de 2016

HQH AJUDA-ME:

HQH AJUDA-ME:
Primeiro reconheço que errei muito na minha relação, mas também faltou-me espaço para que eu me corrigisse.
Conheci uma miuda de 16 anos e na altura eu tinha por ai 29 ou 30 anos. A nossa relação era conturbada porque ela tinha namorados e eu namoradas. Mas com o tempo fomos nos desfazendo das teias amorosas que tínhamos, ou seja, fomos nos livrando do mau comportamento de ter muitos relacionamentos e acabamos assumindo uma relação séria. Aliás, do meu lado foi assim, porque não me identificava mais com aquele comportamento arruaceiro. Mas ela continuava se prostituindo, desculpem-me o termo, é que toda relação que não tem como base o amor, mas sim algum bem material é prostituição.
Uma vez ela disse que vinha a minha casa passar a noite como sempre fazia com o conhecimento da mãe isso enquanto o pai ia trabalhar, mas depois disse que estava com diarreia e estava em dúvida se vinha ou não. Mais tarde desligou o celular por não ter mais argumentos que me convencessem, e eu desconfiando que ela estivesse a me ludibriar, fui a casa dela, mas a mãe sem saber que ela havia me dito que estava com diarreia e que não podia sair de casa, muito menos que o pai estaria naquela noite a trabalhar, disse-me que a miúda havia saído com o pai à casa do tio. Fingi ter acreditado e sai dali com um sorriso disfarçado bem estampado no rosto. Isso já eram por aí 20:30minutos. Arranjei um sítio estratégico bem na rua dela e que pudesse ve-la a regressar a casa. Mas o que vi foram navios, tendo abandonado o local lá para as 23horas, já convicto de que ela passou a noite com outro, neste caso com o pai segundo a mãe.
Dia seguinte ela me ligou e eu para não levantar suspeita me fiz de parvo e falei coisas doces para ela, tendo a posterior lhe proposto um encontro, e ela veio a minha casa. Arrependo-me do que fiz, mas não escondo. Espanquei-na, até que ela me confessasse que estava na praia e passou a noite lá com amigas. (Este foi o primeiro indicador da participação da mãe na perdição da filha).
Mas eu fiz uma profunda reflexão e cheguei a conclusão de que não devia desistir dela, acreditando numa possível formatação, ou transformação. Mas para a minha tristeza, foram desilusões atrás de outras, mas mesmo assim eu não me via como vítima, pois acreditava que esses homens com os quais' ela se relacionava, já lhes tinha na sua lista antes de mim, tanto que que eu me via como um bom samaritano e que tinha acima de tudo um papel de resgatá-la desse abismo. Tanto que até deixei de ser violento com ela e sempre que aprontasse eu procurava educa-la de forma racional.
Passado um tempo já com aproximadamente um ano e meio de namoro, caí de cama tendo descoberto que sou soropositivo. Estive no leito da morte, mas Deus me deu a chance de viver e estou fazendo o tratamento e já estou fora do risco.
Quando estive débil, ela cuidou de mim e até me levava no colo, dava-me banho e eu convicto que apesar da doença que ela diz que eu que a passei, ela ja havia ganho maturidade, pois em momentos tão difíceis como este, poucas fariam o que ela fez por mim.
Mas isso não foi o fim, pois veio a outra fase, ou seja, fui conversar com os pais no sentido de permitirem que vivêssemos juntos, pois ela queria cuidar de mim pessoalmente, até porque na altura eu estava viver sozinho. O pai é um sr muito abençoado, o mesmo não digo da mãe, em fim o pai perguntou-na se é isso mesmo que ela queria, e ela disse que sim, tendo o pai dito que não podia acorrentar e que fazia votos para que fossemos felizes. Mas por ter perdido o emprego devido a doença, teve que fazer a transferência escolar, devido a dificuldade do dinheiro de transporte e porque estudava num lugar longínquo, algures da casa dos país (noutro município).
Apesar de não trabalhar, éramos felizes e as ajudas de alimentação tinhamos, pois a família minha e amigos, queriam que eu ficasse bem logo e ajudavam.
Mas um vendaval assolou o nosso lar. Recebemos a visita da irmã dela, a tal já havia saido do lar por influência da santa-maribeles, a mãe neste caso, alegadamente por o marido não trabalhar. A irmã, inclusive passou a noite em casa, conversamos depenamos pato cozinhamos, tomamos refrescos, vimos filmes, ouvimos músicas, recitei poemas para ela, mas nada disso foi maior que o preconceito de a minha casa não ser luxuosa e logo que regressou a casa reportou a mãe, que apesar de eu ser boa pessoa a filha/irmã estava perdida, pois sou pobre.
Aliás, ao longo do período que esteve em casa, contou várias novidades de homens a minha esposa e inclusive recebeu várias chamadas dos mesmos.
A mãe também sempre que ligava para a minha esposa fazia questão de dizer-lhe que ela aconselhou a irmã a agarrar com garras e dentes o actual homem que conheceu, pois esse sim, diferente do pai da filha, é filho único, tem dinheiro e vive num casarão.
Resumindo, a minha esposa saiu de casa e agora os nossos encontros dependem da solidariedade dela,.
Minha sogra não falávamos e já havíamos brigado mas a contenda ja passou, embora eu e a minha esposa estejamos ainda em crise.
Eu estou sem mais forças para lutar por ela, mas também sinto pena da vida que ela e a irmã estão levando e o pai na inocência pensa que sou estúpido e maltratei a filha, pois a esposa é uma manipuladora nata.
Eu graças a Deus não sei o que é escrever um CV e basta uma audiência para ter emprego e já estou a travalhar e em tão pouco tempo estarei financeiramente bem. Só que gostava que ela estivesse aqui, porque contribuio directa ou indiretamente para o meu éxito e acima de tudo a amo.
Eu preciso mudar esta situação, mas não sei como.
Peço a vossa ajuda.
GostoMostrar mais reações
Comentar
31 comentários
Comentários
Stela Celeste Nao consigo entender o que queres....
GostoResponder28 h
Carolina Jonasse O que o sr fez é pedofilia com 29 anos namorar uma miuda de 16anos! Devias ser processado
GostoResponder128 h
Benildo Bié Haaaaa hewena, aximangana xa diwa nimunhoVer Tradução
Carolina Jonasse nao falo changana irmao
Gina Ginoca A sua historia ta dificel de se entender, qual e a escencia d tudo isso?
Elsa Xerinda Hummm caras irmãs como não estão a entender a história.? Leiam bem por favor. E o que este indivíduo quer é a suposta amada de volta. Apesar de todas as coisas más que este passou.etc
GostoResponder97 h
Angela Luena Paulesse Dificil de te ajudar porque nao consigo ler a historia toda. Mais acima de tudo coloque Deus enfrente dos seus problemas.
Alberto Boane Olha tdos tem uma fase,depois uma transformacao mas nao e facil mudar este termo pq pode levar anos na tentativa.quanto a doenca deveria ter feito teste antes da relacao ou usar preservativo,mas digo o seguinte a vida tem 64% de maldade e 34% de bondade saiba gerir envitar escrever jornal,outra parte vou ler amanha.cuide se...
Dias Ferreira Nao consegui entender se tas a precisar de ajuda ou se queres uma opiniäo se a tua telaçäo tem futuro.? Mas o que digo é o seguinte, quando um homem mto mais velho se envolve com uma mulher mais nova, a tendência é k o homem tende a priori querendo assumir a relacäo e tornando ela mais seria, pois é o amor k fala mais alto e ela mulher mesmo amando o homem,por influencia das amizades, vizinhança, educaçäo em alguns casos, ela ainda com o tempo vai querendo aprender muita coisa nas ruas, por influencia das amigas, por tantos homem sem intencöes serias k a seguem, mto sexo dai acaba tornando hàbito e posterior até vicio dai ela acaba se perdendo em algum momento. Uma mulher nesta fase e idade nao so pela educaçäo de casa, ela deve ter uma boa vizinhaça, boas amigas, bom companheirismo seu nos vosso relacionamento, pois assim ha menos riscos dela se perder. Perdäo pelas palavras e o resto so podeia comentar se pedisses alguma ajuda
JO da Klilly 1 amigo tu foste pedoflo. segundo relacoes com menor de idade sempre da nessa. porque? porque tudo para ela acontecia no periodo de crianca. e ela nao sabia o que E marido ou namoro e muito menos ecolher quem ela devia ficar. agora que ela ja e adolescente sabe escolher quem ela deve ficar toma dicisoes ja sabe o que e lar. isso tudo xta lhe fazer mudanca radical. por isso sera dificel lhe conquistar de volta. 3 a doenca que o amigo tembem tambem pode estar a influenciar. ela pode estar a pencar muita coisa por conta da doenca que tens. o que nao e bom. desejo sorte pra te. e que ela volte. continue tomando remedio
Sergio Julio Quive Quive Olha boane a vida e' assim ,tudo kanto acontece eu digo e' nomal bem aventurados a todos k vivem mesmo nos tempos dificis d vida o homem k diz nunca e' faliso a tristeza e dor e' para os homens ,a malidade e a dor da vida e' para nos ak n terra alguem j venceu k e' jesus cristo ,aprende vistir bem mesmo n tempo da dor 'apreeende rir ,mas bem aventurado os k sao fiirimes mesmo si o inimigo exixtir "a palavra chave saiba perdoar e discontar "nao guarda malidade n teu coracao"kem ainda nao passou vai t rir so pork falita aligo n coracao,so pork ainda nao viveo a maior dor d mundo "a vida e' dura o ki passou fica n historia olha para amanha"
Alberto Boane Esta msg e pra qm conhece a escritura,pq ele tm q analizar depois citar a preocupacao. Mas o certo e vencer a maldade pq alastra se demais.
Sergio Julio Quive Quive Boane ,isso e' culitura geral so k aque n moz a inteligencia e a sabedoria falita muito pior nessa juventude sao poucos k tem expirito d analizar ou preceberem a vida mano"maior parte das pessoas sao amadores da vida eu axu k uma pessoa d nivel medio deveria saber issto "mas em fim sao caisas da vida k ne todos devem apanhar d mesma maneira pior coisas d amor "mas tenha coragem isto e' para pessoa
Alberto Boane Muitos pensao q amor e quando alguem se apaxona mas sim e reconhecimento,respeito,humilde,atencao,perdao etc.
GostoResponder16 h
Sergio Julio Quive Quive Claro muitos nao precebem mano
GostoResponder16 h
Alberto Boane Ninguem pode perguntar a terceira pessoa se posso perdoar ou nao,o coracao e intecao de sacrificio e o meu testemunho.
Sergio Julio Quive Quive Ixato boane o perdao depend pork a bibilia esta clar pior nessas coisas d amor d duas pessoas ,perdoar e' pessoal "mas como d cristo perdoa ,ta
Senia Chengerani Igreja! se nao, vais morrer corno infeliz pos a ramificacao da tua mulher è mesmo desviooo padrao.
Sergio Julio Quive Quive Kem e' injusto vai falar mal so pork nao precebe a vida " e' dessas pessoas d crise mental k prestamos atencao n vida pois eles nos daom mas forcas .boane isso e' normal tem solucao pessoa k e' pessoa j passou disso ,refiro os Machos e as femias "os pintos nao tem experiencia da vida mano estao para rir e dar razao a kem acherm k merece
Alberto Boane O causador e q volta a chorar e esqueceu da metade dos anos com a menina, ela precisava mais d colo da mae nao o peso deste individuo.na verdade devia chuver processos pra tal em vez de ajuda outros homens pah!
GostoResponder15 h
Ibraimo Abdul Nao te entendo... Falaste muito mal da sua parceira e ainda precisas de volta? Se precisas e amas alguem, deves evitar palavras injenuas. Mesmo assim, Procure alguns madotas pra irem a casa dos pais pedirem a menina e dai vao seguirem com os procedimentos legais;
Sergio Julio Quive Quive Kkkkkkk uuuuuu boane meu amigo e' forte isso
GostoResponder15 h
Adriana Fernandes A sua Maturidade e a dela...ainda não são compatíveis...não pela diferenças de idade somente,mas porque na mente dela,ainda não está amadurecida.Claro,sabe cuidar qd estás adoentado isso já mostrou uma parte desta maturidade...
Mas o facto de deixar se levar,influenciar se pela agitação da irmã, vem mostrando q ainda não definiu se quanto a Si...carrega a devoção de viver experimentações...coisas novas e distantes de Si.
Os vossos encontros dependem da solidariedade dela,pois ela está dividida,entre as buscas dos tais sonhos dela q acha impossíveis ou longínquos a seu lado...
É vai crescendo a sua angústia...pelo q retrata ,já lutou de vários modos e meios...p/manter se ao lado dela.Mas não está sentido retorno.É desgastante...
Que tal, aceitar ir sofrendo mais e deixar que os dias,curem esse desespero.
Pare de segui la.Foque se no seu novo Emprego, lute, organize se... novas ocorrências,Deus te mandará,quando estejas calmo e aceitando q seu coração mude se para encontrar somente o que dá lhe "tranquilidade"...
Se for p/Ficar consigo,Ela sozinha ,antes q faça se tarde,irá procurar lhe.
Calma...ore muito.
GostoResponder15 h
Hanif Potako mano com todo respeito e pelo amor que sentes por ela, parte para outra uma vez você caiu de cama queres voltar a cair de novo? você ja fez de tudo para mudar a ela nos ouvidos da tua esposa a melhor música esta na boca da mãe dela. vá e seja feliz Deus vai te dar mulher correr não é chegar. so sinto muita pena dela quando chegar o dia e olhar para trás e ver o que ela perdeu.
Ricardo Joao Joculevena O sr é obscecado,traidor , violador de menor , nada justifica o que fez
Lurdes Lee Ching Para esse fulano, devia instaurar-se um processo crime por pedófilia e por ter transmitido a doença á menor. Arriii
Arsenia Mbalago O senhor não está para ser criticado mas sim ajuda,eu entendi ,sabe e pouco difícil, quando as filhas são comandas pelas mães poir se mãe for de mau caminho ela nasceu filhas só para lhe darem taco e ela não si importa em saber o que fazem para o ter infelizmente é o que si vive em muitos lares,se gostas dela vá a luta tire a de desse caminho a todo custo porque apartir do momento que ela não ter como dar taco a mãe já não será a filha querida tenta de todas as formas ela vão te agradecer e serão felizes não desista
GostoResponder14 h
Domilik Lala Setimane vou resumir:tudo k vc escreveu aqui faz parte do....Dsclp.Perde memoria.O virus seu e dela d HIV/Sida anima muito e afetou minha caximonia memoria.HUUUM.Esse virus tm quantos gygas
Celso Nhamtumbo Mario Tenta resumir essa história mano porque assim só poderei terminar de ler no dia da minha folga
Fatima Carlos Kkkkkkkkl
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Sheinhani Waka Wetela Once a cheater always a cheater...voces dois criaram essa situação desde o inicio...lembra te que de pequeno se torce o pepino.
Dinara Dinadi Papa esquece essa menina,procura uma da sua idade,essa ta na fase d estudar
MaMeq Nguemando Esse livro hiii
MaMeq Nguemando Mas tambem 16 anos? Mesmo com o Sr de 30? Violacao da rapariga
Alzira Maculuve Maculuve Gente, não sejam dominada pela preguiça mental. O senhor é homem luta por ela.
Amilton Manuel Wong Leiam mas uma vez e perceba a história é assim mano o que realmente tá feito tá feito já terias limado isso já a bom tempo deixaste que a semente germinasse é uma sena que todo homem passa por isso mas isso é um exemplo daqueles que diz se a tua relação não ajuda pior quando tas cm uma imatura psicologicamente manda fumar mano se vais acumular muitos stresses enquanto ainda tens a vida a dar pra frente salute mano deus está do teu lado esquece lá o q realmente acontecer o importante que deste de tudo pa dar certo
Emerciana Da Silva Yuhhh...escreveu tanto e nao disse nada!!..A infatilidade ainda perdura em si caro escritor!
Jeremias Machoi Da preguiça de ler, hiii.

Sem comentários: