quinta-feira, 20 de outubro de 2016

MAIS BAIXAS DAS TROPAS DA FRELIMO EM MARINGUE!

1 hr · 

BREAKING NEWS!

Os confrontos que iniciaram pelas 7 horas do dia 18 de Outubro de 2016, em Maringue ainda estão curso. Os Rangers não estão dando dando tréguas e as baixas ainda continuam sendo inevitáveis, numa altura em que as perdizes estão caçando um por um. Alguns desde que embrenharam nas matas de Nhatserutsero, Ntatenamadja e Mpango só ontem é que conseguiram socorrer alguns feridos para vila de Maringue. Foi impossivel voltar ao terreno para socorrer aos outros porque foram descobertos muito tarde e maior parte foram acampar na aldeia do velho Nhautumbe. De salientar que o grupo de socorro enfrentou muitas dificuldades em socorrer aos outros porque estavam sendo massacrados pelas perdizes e estes por sua vez, para impedir a penetração do grupo de socorro montaram barricadas nas principais vias que desaguavam nas matas em que decorriam os confrontos. Entretanto, o desespero tomou conta dos militares sobretudo os feridos porque o grupo de socorro não se fez ao local até à hora combinada e estes alinharam um grupo de militares para fazer um "check up" nas principais vias que os livraria daquele inferno mas deram se mal porque o grupo foi repelido pelas perdizes e recuaram e foram persiguidos até à aldeia. Quando estes chegaram lá, o massacre foi inevitável e as mais sérias debandadas visto que os restantes não esperavam pela visita dos Rangers. Os poucos sobriviventes conseguiram fugir pelas de Mpango e foram subsair em Mfudza pedindo socorro mas sem sucessos porque estavam em pânico e não conseguiram dar coordenadas da sua localização exacta e o BTR estava movimentando se apenas na estrada e eles estão bem escondidinhos nas matas por temerem ser atacado pelas perdizes. O BTR realizou três viagens mas não foi possível localizar os colegas e mais tarde foi atacado pelas perdizes no cruzamento de Inhaminga pelas 15 horas e saiu a uma boa velocidade até Nhamapadza. A sede e a fome tomaram conta das Mariazinhas.
Já em Tequeteque depois do fogo ter cessado, os secretários juntamente com regulos locais foram atrás da população nas matas pedindo para que ajudassem na recolha dos corpos dos militares abatidos entre 18 e 19 de Outubro mas alguns hesitaram em voltar pois ainda estavam chocados. 
Houve um massacre jamais visto em Maringue pela temosia do Chicalango e do Comandante Mateus Gamba. Pois, antes de iniciar com as operações foram ditos que as perdizes de Maringue não toleravam brincadeiras de Mau gosto mas mesmo assim avançaram. Dos 300 militares alinhados, somente 150 é que estão na vila e os restantes "desertaram, morreram e alguns ficaram feridos". O Chicalango é tímido e muito esperto. Ele conhece muito as perdizes, razão pela qual optou em dirigir as operações a partir da base em que se encontra. E importante referir que em Maringue há tropas da Frelimo que conhecem superioridade militar dos Rengers e estes recusaram ser alinhados alegando que são do batalhão independente.

General Nitafa.
20 de Outubro de 2016!

LikeShow more reactionsCommentShare

34 Comments
Comments

Chaibo Arthur Viva a revolução e resistencia sempre
Like · Reply · 1 · 1 hr

Chaibo Arthur O povo a somar pontos
Like · Reply · 2 · 1 hr · Edited

Guido Banco Ijidor Ijidor foi boa licao viva ranger
Like · Reply · 1 · 1 hr

Ximbanbilwane Mumbangu Bazima O Quê pretende afinal?????
Like · Reply · 1 hr

Titos Filipe David Simango Wamama frelikongo wanhina kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Like · Reply · 1 hr

Safi Memude Pecado Ve se que e uma forma perturbada de desinformarcao porque forao sacudido de murrumbala,murrutone e murrupula...
Like · Reply · 1 hr

Mugadui Mugadui forca ai
Like · Reply · 1 hr

Sérgiomachava Machava rangers nus salvem por favor
Like · Reply · 1 hr

Manjur Manuel Gelo Kkkkkkkkkkkk
Like · Reply · 1 hr

Ângelo Francisco Suraje Sempre com relva seco esses mbavas força renamo bater mais esses gajos
Like · Reply · 1 · 1 hr

Saimon Ynhasena Ynhasena safi quem foi sacudido?
Like · Reply · 1 hr

Satélite de Moçambique Vejam que, a Renamo se está defendendo. Nao há nem uma base da frelimo ja atacada, pelo respeito que os rangers tem para com os irmãos das FDS's. Mas os seus Generais e Comandos ensistem em garantir a morte certa dos meninos perfumados a leite do peito, mandam-os atrás dos Leões Verdes do povo. SOLUÇÃO=> morte certa das FDS E, victória certa para o povo moçambicano.
Like · Reply · 1 · 1 hr

Like · Reply · 1 hr

Sergio Adriano Araujo Eses são os Rangers de verdade vamos os piriquitos vão apanhar Marmitas de Balas. Viva viva O Moiseis se Moz
Like · Reply · 1 · 55 mins

Eusebio Mutumane Pekado vona hosi Aleluya

Write a reply...




Salikuchepa Ngadanga Beat them our rangers, in you, we trust.
Like · Reply · 1 · 53 mins

Ndabvuma Nkhondo Nkhondo Muandiona Quem provoca merda aguenta com cheiro, quem ocumula lixo aguenta com pulgas ( matequenhas ) .

Cuna Essas supostas baixas sempre ocorrem do lado governamental?? Tsek

Zina Ngorinenhi Thomas Isso chama si hecatombe viva rangers,uma vez resistente resistente para sempre a vitoria e certa.

Rofino Manuel Vilanculo A frelimo tambem vai aparecer com sua versao,afinal onde esta a verdade dessa novela?
Like · Reply · 1 · 46 mins

Emilio Cossa Por favor peço a paz s tdos intervenientes sm exclusão partidária por favor dirigentes...

Inacio Macamo Frelimo nao tem pena de militares deles ,pork se tivece ja teria sessado ofogo devido as baixas,max como as baixas tem outro rumo,k ea divida paga pelos militmortos ntlha!
Like · Reply · 1 · 43 mins

Josia Sibanda Viva renamo

Eusebio Mutumane Viva dlakhama

Adao Manuel pk q o Dhakama Sta ter paciência de ordenar aquaq duma única vês pur toda.até quando os membros senhores do seu partido k ele mesmo dirige estão ser vitimado um puro um. quem vai governar as 6 províncias ganho pur PR Dhakama e seu partido quer governar sozinho?os quadros principais são essas k estão ser vitimado.agora os esquadrões da morte já puzeram Dr António muchanga i outros p ser vitimado.qualem adifeza desta gente i onde nos vamos viver?i qualem será ñ famílias llotada.
Like · Reply · 1 · 30 mins

Elcidio Alberto Maleane A frente k é o caminho

Safi Memude Pecado Saimon e essa pergunta que querias fazer?

Augusto Munasse Meque Meque Coitado.serak uk eu oiço ou leio todos os dias e verdade mesmo? Pesso resposta companheiros da paz.

Salomao Facitela Eu tenho dito: os guerilheiros precisam ser mais contundentes nas suas acções.

Tomar atitudes severas pra terminar logo com as acções do neocolonialism.

Inacio Ernesto Nzonga FRELIMO apelido pessoas que estao a frente pensar que podem conseguir e levando as baixas; moral vale mais do que tudo que for util;

Safi Memude Pecado Eusebio primeiro escreveste mal meu apelido segundo n entendido tua lingua escreva portugues com nos outros


Safi Memude Pecado De verdade mi pergunto sera que os tais homens da renamo sao imortais e inferiveis? Porque os sencacionalistas ao escreverem suas informacoes baseadas em imagens antigas ou do exterior so falao das baixas nas fds.nao achao que desenformarao o suficiente?queremos Paz apenas Paz e Paz e Paz cada vez mais Paz somente Paz


Alberto Vubil O problema ki acontece ek aqueles ki morrem nunca voltaram as suas areas abituais para informar ki la no terreno morre-se. Entao os mariazinhas do rigime no poder nunca levaram a TVM para afilmar tudo uk acontece no terreno. Tudo iso para protogonizarem as atraicoes do povo, para ganharem mais jovens para irem morer mais.
-O rigime no poder vai responder um dia no inferno.

1 comentário:

Anónimo disse...

Filho da putas todos frelimistas