quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Letícia Klemens quer expandir rede eléctrica para todo o país Letícia Klemens quer expandir rede eléctrica para todo o país

 Início Economia Economia
Quarta, 19 Outubro 2016 20:06 Redacção
Ministra recém-empossada falou, hoje, pela primeira vez à imprensa

Um dia depois de tomar posse, a ministra dos Recursos Minerais e Energia partilhou, hoje, o seu plano inicial de actividades com a imprensa. Letícia Klemens afirmou que, nesta primeira fase, vai se concentrar na análise dos principais documentos do sector que dirige, para depois começar a tomar decisões.

“Hoje vou receber as pastas e, provavelmente, amanhã começo o meu trabalho. Tenho que fazer análise dos dossiers e tudo que são os projectos já elaborados pelo antecessor”, contou Klemens.

A governante assume os desafios lançados, ontem, pelo Presidente da República e promete criar condições para que toda a população tenha acesso à energia.

“O Ministério dos Recursos Minerais e Energia é bastante importante para o desenvolvimento do nosso país. Socialmente e economicamente. Portanto, tenho como objectivo, expandir a rede de energia a nível nacional. E fazermos com que a própria exploração de minerais seja sustentável. É importante que todos os moçambicanos tenham proveito dela”, revelou.

O Presidente da República apelou ainda a ministra a saber ouvir opiniões da sociedade e a encará-las como oportunidades para melhorar os serviços prestados.

Sem comentários: