sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Cidadão preso por roubo de 50 bicicletas em Manica e outra quadrilha detida em Maputo por roubo de carros


PDF
Versão para impressão
Enviar por E-mail
Destaques - Newsflash
Escrito por Redação  em 07 Outubro 2016
Share/Save/Bookmark
Um cidadão encontra-se privado de liberdade na cidade de Chimoio, província de Manica, acusado de se apoderar de pelo menos 53 bicicletas dos utentes do Hospital Provincial de Chimoio (HPC) e posteriormente transformá-las para venda.
O indiciado, detido nas celas da 1ª esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) naquela urbe, posicionava-se no portão daquela unidade sanitária e ficava à espera de uma oportunidade para lograr os seus intentos quando os proprietários das referidas bicicletas se fizessem ao recinto hospitalar para visitar parentes ou à procura de tratamento médico.
O cidadão disse que as 53 bicicletas foram roubadas em dois meses e todas eram transformadas e vendidas a terceiros por 1.000 meticais.
Segundo a Polícia, as vítimas eram igualmente os indivíduos que se dirigiam a caixas automáticas, vulgo ATM, para efectuar transacções bancárias.
Já na província de Maputo, outros quatro cidadãos estão limitados a quatro paredes da 8ª esquadra de Beluluane, desde quarta-feira (05), indiciados de assalto e roubo de uma viatura.
O crime aconteceu no bairro de Beluluane, onde, segundo a Polícia, os malfeitores fizeram-se passar por interessados no aluguer de um carro, na noite do passado domingo (02).
Entretanto, a meio do percurso, os meliantes mandaram o dono do veículo para fora do mesmo, ataram as suas mãos e fugiram com o carro. Para o efeito, eles recorreram a armas brancas e ainda tentaram modificar a pintura e falsificar a matrícula.

Sem comentários: