sexta-feira, 18 de dezembro de 2015
As grandes mentiras do “Canal de Moçambique” e seus jornalistas
Momade Assife Abdul Satar added 3 new photos.
Yesterday at 7:01am ·
As grandes mentiras do “Canal de Moçambique” e seus jornalistas
Incansavelmente tenho dito que o “ Canal de Moçambique”, um semanário que sai às quartas ̶ feiras, é um jornal fantoche que só se dedica a mentiras para satisfazer agendas inconfessáveis.
Foram três semanas consecutivas de publicações do “Canal de Moçambique”, destacando o nome de Nini Satar. Agora, definitivamente, dou razão àquele sábio que uma vez disse dos fracos não rezam histórias. Eu, Nini Satar, sou mesmo grande. Não sou um individuo qualquer. Sou mesmo grande. Não é qualquer um que é dedicado três edições. Isso é para os grandes.
O jornal “Canal de Moçambique” faz de tudo para denegrir a minha imagem. Acho que é uma missão espinhosa para este jornal porque já foram tantas tentativas, mas debalde. Nada consegue e Nini Satar, quando é atacado, é como Fénix: sempre ressurgi. Definitivamente sou um vulto.
Sei que há pessoas que andam a dar migalhas aos jornalistas do “Canal de Moçambique ” para denegrir a minha imagem. Esta campanha não é de agora. Fizeram isso quando eu estava ainda preso para que não conseguisse a minha liberdade condicional, mas nada. Falharam e ficaram envergonhados. Deus é único e insubstituível e sempre amparou- me nos momentos difíceis. Tanto assim foi que contra tudo e todos tive, legalmente, a minha liberdade condicional. Bom Deus proteja - me sempre.
É quase que de propósito que coloco os posts da minha vida de luxo para espicaçar esses invejosos. Não sou uma pessoa fácil. Não é qualquer um que tem uma colecção de relógios num valor equivalente a 15 milhões de libras. Isso é para homens da estirpe de Nini Satar. Só em investimentos espalhados pelo mundo, rondam -me ao meio bilião de dólares. Isso mesmo: 500 milhões de dólares. Isto não é para qualquer um. E tenho que louvar a Deus por tudo. Viva meu Deus.
É por isso e por outras coisas insondáveis que os invejosos andam a pagar às putas (jornalistas) do “Canal de Moçambique” para sujarem a minha imagem. Podem tentar mas nunca chegarão lá. Sou grande demais para uma meia dúzia de jornalistas que nem tem onde cair morto.
Vamos ao cerne da questão. Na edição do dia 16 de Dezembro de 2015, na página dois, dedicada a destaques, o “Canal de Moçambique” escreve que “(…) de acordo com uma fonte do Comando -Geral, Adérito (polícia) também foi arrolado nas investigações da morte de Dangerman. Dangerman, Anibalzinho, Fernando Magno, Osvaldo Muianga (Dudu) e Ayob Satar foram julgados em 2008 pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo sobre a acusação da tentativa de assassinato de Albano Silva, ligado na fraude do BCM que foi investigado pelo jornalista Carlos Cardoso que, entretanto, acabou sendo assassinado barbaramente. Sobre a morte de Dangerman ainda não há resultados. Só soube -se que foi o corolário de luta dos principais carteis que controlam a polícia (…)”.
Meus senhores, está aqui a verdade nua e crua de que o “Canal de Moçambique” tem a tendência de escrever mentiras sobre as pessoas. Não há quem não sabe que em vida Dangerman era um dos meus melhores amigos. Duvido que haja alguém no mundo interessado, mais do que eu, em saber quem assassinou Dangerman. É uma mentira descabida de que o polícia Adérito foi investigado pela morte de Dangerman. Em nenhuma ocasião houve isso.
Mais adiante diz que Dangerman, Anibalzinho, Fernando Magno, Osvaldo Muianga (Dudu) e os irmãos Satar foram julgados em 2008 no “caso Albano Silva”. O jornal não diz qual foi o desfecho desse julgamento. Não foi porque esqueceu. Fez de propósito porque sabe que nesse julgamento, todos nós fomos absolvidos. Não escreveu nada porque aquele julgamento foi uma fantochada. Eu, Nini Satar, sou suspeito para falar desse julgamento, mas os que estiveram a assistir sabem muito bem que Albano Silva saiu humilhado desse julgamento.
Albano Silva encenou o seu atentado para sair bem na fotografia. O juiz Dimas Marôa desmascarou Albano Silva e saiu do julgamento bêbado sem ter consumido álcool. E porquê o “Canal de Moçambique” não escreveu isto? Porque em nenhum momento quer dar razão a Nini Satar. Contudo, eu não preciso de nenhum pasquim para me promover. Esse jornal é pequeno demais para mim. Nem salário consegue pagar aos seus trabalhadores. E quanto ganham? Cinco mil meticais? Vão cantar em outra fraguesia.
Repito: todos fomos absolvidos. O jornal não escreveu isto propositadamente só para saciar a sua fome de mentiras. De manipular a informação. Pulou este episódio e foi focar o assunto de Carlos Cardoso e sequer disse como é que Dangerman foi assassinado. Em suma, não existe nenhum polícia de nome Adérito que foi ouvido em conexão com o assassinato de Dangerman. Isto é uma mentira grosseira.
Por outro lado, nas duas últimas edições o “Canal de Moçambique” escreveu que havia um chefe de operações que estava a ser ouvido sobre o alegado desaparecimento de um processo de Danish Satar. Respondi a isto na semana antepassada e vieram com outro argumento de que o processo foi desviado do tribunal e misteriosamente foi parar na PIC. Respondi que isto era uma outra mentira desse pasquim porque não havia nenhum processo contra Danish e mesmo se houvesse, nenhum chefe de operações seria ouvido porque não lida com processos, o jornal traz agora uma outra versão.
Desta feita diz que o alegado processo desviado do tribunal foi apanhado na rua por agentes da polícia durante o seu trabalho rotineiro. Brincadeira de mau gosto. Mesmo a banda desenhada do tio patinhas não era capaz de nos fazer rir tanto. Isto é cómico. O “Canal de Moçambique” é mesmo um jornal? Para mim parece um almanaque do pato Donald só para nos fazer rir.
É que para mim me parece impossível que os jornalistas deste pasquim não tenham em memória o que escreveram nas edições passadas sobre os mesmos para se contradizerem tanto. Até parecem o Dudu, o homem das sete versões diferentes sobre os mesmos factos. Vejam que até uma puta da Rua de Araújo recorda -se do que terá dito a um cliente seu na noite anterior. E o “Canal” esquece o que escreveu? Pois que vá ao arquivo. Nem isso tem? Afinal a que moldes é gerido esse pasquim? O meu latim…
Tenho repetido em diversas ocasiões que sou difícil de vencer e já provei em inúmeras ocasiões de que o “Canal” de prostitutas mente, só para obter algumas vendas. Vejam, meus caros, que no dia em que o pasquim saiu à rua, havia o informe do Presidente da República sobre o estado da nação. Em qualquer parte do mundo quando o chefe do Estado presta o seu informe é notícia de destaque de toda a imprensa. Mas o “Canal” preferiu esquivar -se disso e arranjar mentirinhas sobre Nini Satar só para vender o jornal além de atender as suas agendas obscuras.
Na semana passada, desconhecidos balearam o político Carlos Jeque. Isto é notícia para a primeira página. Reparam que Carlos Jeque foi baleado numa terça -feira. O “Canal” saiu numa quarta -feira mas não escreveu nada sobre isto. Foi, como sempre, atrás de Nini Satar para pintá -lo como lhe aprouver. E ainda duvidam que sou grande?
O jornal enquanto passa o seu tempo a escrever sobre Nini Satar, esse mesmo Nini Satar está, como se diz por ai, NUMA WELLA. O tal Nini Satar vira herói de tanto preencher páginas desse jornal e desde já agradeço a publicidade gratuita.
Mas há uma coisa que o jornal precisa saber. Nini Satar é colaborador, sim, da polícia. Foi graças a ele, em estreita colaboração com a polícia, que cerca de 50 raptores foram presos e a maioria até já foi condenada. Com relação ao polícia Adérito, que saiba o pasquim que foi ele quem ofereceu pistas para o resgate do empresário Hariche. O pasquim tem que procurar fontes credíveis se quer ser levado em consideração. Com mentiras dessas, vaticino, o seu tempo de vida vai ser curto. Vai morrer de overdose das suas próprias mentiras.
Um conselho aos jornalistas desse pasquim. Deixem de receber migalhas de cinco a dez mil meticais para escrever mentiras sobre Nini Satar. Nini Satar é grande e vocês são putos para isso. Procurem algo de proveitoso porque ao filho de Deus ninguém prejudica.
Até a próxima.
Nini Satar
LikeCommentShare
138 people like this.
21 shares
Comments
Luis Romão Força força que um dia irão lhe ouvir e acreditar.
Like · Reply · 1 · Yesterday at 7:14am · Edited
Wilson Jose Dove dificil perceber
Like · Reply · 22 hrs
Write a reply...
Aly Junior Gosto
Like · Reply · Yesterday at 7:14am
Jose Chirruco Esses jornalistas não te ouvem mano. Mas tenho certeza que vão se calar ou vão te mandar a fatura pela publicidade. Kkkk
Like · Reply · Yesterday at 7:26am
Wilson Jose Dove ninguem manda calar a imprensa - Liberdade de expressao
Like · Reply · 22 hrs
Jose Chirruco Caro Wilson Jose Dove estas a apoiar a difamação???
Like · Reply · 22 hrs
Write a reply...
Unay Cambuma " Nini Satar, quando é atacado, é como Fénix: sempre ressurgi. Definitivamente sou um vulto."
Like · Reply · 1 · Yesterday at 7:32am
Eusebio Aidaõ Indiano Nini é Nini sem comparacao.
Like · Reply · Yesterday at 7:32am
Atifa Artur Bom dia Nini estou a espera do carro havera escolhá ou nao?????
Like · Reply · Yesterday at 7:33am
Unay Cambuma " Nini Satar está, como se diz por ai, NUMA WELLA. O tal Nini Satar vira herói de tanto preencher páginas desse jornal e desde já agradeço a publicidade gratuita."
Like · Reply · Yesterday at 7:33am
Jorgina Maconi Ninguém deixa esse mundo sem pagar o k deve. Com deus não se brinca força a verdade est do seu lado.
Like · Reply · 1 · Yesterday at 7:33am
Unay Cambuma " Deixem de receber migalhas de cinco a dez mil meticais para escrever mentiras sobre Nini Satar. Nini Satar é grande e vocês são putos para isso."
Like · Reply · 2 · Yesterday at 7:34am
Momade Assife Abdul Satar unay cambuma
sou grande mesmo....
Graças a Deus.
Like · Reply · 9 · Yesterday at 7:35am
Unay Cambuma " Nini Satar é colaborador, sim, da polícia. Foi graças a ele, em estreita colaboração com a polícia, que cerca de 50 raptores foram presos e a maioria até já foi condenada."
Like · Reply · 3 · Yesterday at 7:35am
Andre Almeida Uma salva de palmas Momade Assife Abdul Satar
Like · Reply · 1 · Yesterday at 7:36am
Andre Almeida Vai trabalhar... Malandr Atifa Artur
Like · Reply · Yesterday at 7:39am
Andre Almeida Como nao vaii ser apoiado??? Hilario BQ quem é k nao gosta de. Escutar uma boa fofoca ou mentira?? Esse eh o nosso povo...
Like · Reply · Yesterday at 7:41am
Unay Cambuma " Mesmo a banda desenhada do tio patinhas não era capaz de nos fazer rir tanto. Isto é cómico. O “Canal de Moçambique” é mesmo um jornal? Para mim parece um almanaque do pato Donald só para nos fazer rir." kakakaka esta e boa Nini.
Like · Reply · 2 · Yesterday at 7:43am · Edited
Arlindo Chibebe Enquanto alardeiam mentiras sobre ti, ficas a viver "NUMA WELLA".
Nini "The Great".
Like · Reply · 3 · Yesterday at 7:48am
Hummer Boy Martins Martins Momade Assife Abdul Satar acredito que os jornalistas do canal de Mocambique ganhariam muito mais se escrevessem romances policiais..... E tanta criatividade, tanta imaginacao fertil capaz de o culparem pela subida do dolar..... Nao me espantaria se um dia esse jornal na sua capa viesse..... #nini satar envolvido no esquema da ematum.... Kkkkkkk esses jornalistas pahh.....
Like · Reply · 2 · Yesterday at 8:09am
Cucucha Beno Gostei
Like · Reply · Yesterday at 8:17am
Sonia Guerreiro Numa wella. ...kkkkk gosto
Like · Reply · Yesterday at 8:19am
Machado Mac Tomas Aqui tudo e tao caricato.
Nao consegue resolver atira culpas a alguem.
Ate quando? ...See More
Like · Reply · Yesterday at 8:22am
Ramalho Quelhas Apoiado meu caro Nini Satar.
Like · Reply · Yesterday at 8:24am
Juma Mussagy Abdul Mutualibo Irmão NiNi ,li atentamente o seu post e em tudo que escreveu notei algo que em função do shariant é grave porque constitui Shirk ( Idolatria ). "Filho de Deus " . Nós somos servos de Deus. Desculpe me se tiver cometido algum excesso.
Like · Reply · 1 · Yesterday at 8:25am
Momade Assife Abdul Satar juma Mussag
concordo contigo
somos servos de Deus.
esta linguagem e pra eles,
Like · Reply · 2 · Yesterday at 9:27am
Write a reply...
Aniceto Francisco No comment!
Like · Reply · Yesterday at 8:27am
Dércio David Mhula Salvador Armando Mhula
Like · Reply · Yesterday at 8:35am
Sandy Marcos Já não há bandidos em Moçambique, os próprios polícias é que são bandidos...
Like · Reply · Yesterday at 8:37am
Aderito Rosario Novele Nini Satar o seu nome é fonte de rendimento desses falsos. kkk
Like · Reply · 1 · Yesterday at 8:55am
Wayne Neves Napoleao Vidigal São perseguições sem tréguas, nini Momade Assife Abdul Satar esses vendem jornal a tua custa.como n tem como adquirir info com ad fontes credíveis, eles vem com essa mentira .
Like · Reply · Yesterday at 9:01am
DrAdry Adriano
Like · Reply · 1 · Yesterday at 9:21am
Cassimo Ismael Se eu sou fan de Unay e Unay é fan de Nini,então eu só pósso ser fan do Nini.Aprendo muito com sigo Nini
Like · Reply · Yesterday at 9:44am
Ralph Guambe Esse jornal esta desesperado, tudo que ouvem na rua escrevem no jornal.
Like · Reply · Yesterday at 9:58am
Carlitos Daniel Oi nini, infelizmente eu não conheço o seu perfil acadêmico. Mas pelos artigos que escreves não tenho duvidas que sejas alguém com uma informação jurídica por excelência. Se o " Pasquim" está manchando a tua reputação e sem provas de certeza está cometendo crime previsto no quadro jurídico moçambicano. No lugar de confrontares directamente estes jornalistas de "meia-tigela" porque não recorrer instancias aproriadas?
Like · Reply · 2 · Yesterday at 10:07am
Mohamed Jamal God is king
Like · Reply · Yesterday at 10:10am
Nena Soares Não sei se meu comentário não chegou ou foi removido , !
Like · Reply · Yesterday at 10:11am
Paula Mapute Bravo Nini............eu gosto muito das tuas publicações e mais o polícia em questão é meu familiar...........portanto difamado.....bravo
Like · Reply · Yesterday at 11:32am
Taurus Pondja Lol...numa wella, numa wellininha, numa boa, numa boinha..Big Tar!
Like · Reply · Yesterday at 11:35am
David David Pasquim, nao ouve, assim ta na sombra a fabricar mais uma mentira, ainda bem que nao leio o tal jornal.
Like · Reply · Yesterday at 12:36pm
Romao Amaio Boss...o seu nome é que sustenta este jornal . Deixa estar, fica um gesto de caridade os mais abastados tem a obrigaçao de ajudar os menos abastados , é responsabilidade social
Like · Reply · 1 · 23 hrs
Wilson Jose Dove 5.000,00Mt? sera esse o salario dos intelectuais do Canal Moz
Like · Reply · 22 hrs
Banito Chissico Chissico Nini faça a sua parti deixar aqueles que axam que o mundo começa deles para diante axando que as mentiras fazem o sucesso.um abraçao nini deus que esteja consigo sucesso na vida
Like · Reply · 21 hrs
Edmilson Americo Uitissone O grande Nini.
Like · Reply · 18 hrs
Momade Assife Abdul Satar wilson jose Dove
intelectuais?????
achas mesmo???
Like · Reply · 16 hrs
Gadit Ali J
Like · Reply · 14 hrs
Dinis Bernardo Nini,escreve muito bem tem respeito com a escrita na lingua portuguesa.parece chefe de Redação do mexmo jornal,
Além de falar a verdade ensina a escrever e acentuar as palavas e a dar sentido as frases.
Like · Reply · 1 · 11 hrs
Gil Vianova A escrever.......
Like · Reply · 5 hrs
Ismael Nurdine Paulo Paulo Olha Nini a vida é assim mesmo. é preciso ter paciencia e ser um bom Muculmano, porque quando assim, o que vem de baixo nao nos afecta
Like · Reply · 2 hrs
O Tal de Tchene força irmao nini,nos somos teu .muito cuidado com esses "MEIAS TIGELAS" ti apagarem
Like · Reply · 2 hrs
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário