quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O ESTADO DA NAÇÃO NO PONTO DE VISTA DO PARTIDO PIMO: -


 INCERTEZA TOTAL É O ESTADO REAL DA NAÇÃO

À táctica política/militar da Renamo desde 1977, foi sempre a mesma:

1 - Desgastar à imagem da Frelimo!

2 - Conduzir contra mão para enervar o adversário político, constitui uma das tácticas da luta pacífica pelo poder, tirando vantagens quando o regime recorre à violência verbal ou mesmo física para se defender!

3 - Quando se está em apuros num jogo, simular-se vítima duma falta com a esperança de ganhar penalti, faz parte de sobrevivência da equipa para ganhar à taça, em caso de o árbitro estiver distraído!

4 - A Renamo participa nas sessões de perguntas e respostas com o Governo e depois meia volta boicotar o informe do Chefe do Estado à Nação, constitui uma táctica política da Renamo para banalizar à legitimidade do Nyusi perante à opinião pública!

5 - DLHAKAMA nunca vai governar à força às 6 províncias, mas sim vai usar à força para stressar constantemente à Frelimo, colocando à própria Frelimo a auto-desgovernar por si próprio o País! 
Mas uma grande táctica de desgastar adversário para não ter paz espiritual interna para se concentrar nas suas promessas eleitorais!

6 - Recordam que Dlhakama prometeu no Inde Village que o Nyusi não ía Governar Moçambique! Alguém teria feito uma reflexão sobre à estratégia do Dlhakama para auto-desgovernação do Nyusi?

7 - Dlhakama, não é tão distraído para se contentar com 6 províncias como Presidente da República! 
Dlhakama está a usar promessas falsas, mas bastante assustadoras, que no fim ao cabo deixa à Frelimo sem concentração para realizar o seu manifesto eleitoral!

8 - Há um ano que Dlhakama, conseguiu distrair o Nyusi da implementação do seu discurso de tomada de posse, levando o próprio Nyusi à desviar às suas promessas da manutenção incondicional da PAZ, para priorizar investimento no armamento de guerra para equipar o exercício que neste momento está à mamar todo o bolo orçamental do Estado no seu desdobramento logístico para o Centro do país afim de combater meia dúzia de guerrilheiros, tido como grande fantasma que impede à boa governação do Nyusi!

9 - Às promessas de Dlhakama estão a pegar: Nyusi não vai governar!..
Dlhakama jura à pé juntos que jamais fará à guerra, mas consegue criar um clima de guerra que não deixa o regime, o cidadão e o investidor com coragem e confiança para realizar os seus sonhos!

10 - Hoje o Nyusi está com os cofres vazios do Tesouro do Estado porque sem previsão viu-se obrigado à tirar todo o dinheiro para comprar armas afim de defender à divisão geográfica do país, ao invés de estabilizar pelo menos o poder de compra dos funcionários da função pública, condenados à passar às festas do natal e do fim do ano sem capacidades salariais para fazer frente às constantes subidas de preços dos géneros alimentícios no mercado!

11 - Dlhakama, soma e segue: à maioria da população urbana já estão de costas viradas com Nyusi por causa da subida do custo de vida, pior nesta quadra festiva, enquanto Dlhakama está em Gorongosa à soborear à melhor carne fresca de caça que nenhuma quinhenta gasta para adquirir!

12 - O País está sem dinheiro por causa do investimento num projecto de emergência de guerra contra às ameaças da Renamo que nem está interessada a dividir o País e nem possui um exército para fazer uma guerra convencional contra às forças governamentais!

13 - A Frelimo vive numa incerteza total, porque na verdade ninguém sabe quantos homens armados Dlhakama possui e ninguém pode minimizar à densidade populacional que apoiam Dlhakama!

14 - À fantasma dos homens armados da Renamo assim como às vastas multidões que Dlhakama arrasta, persegue constantemente à Frelimo e, está a criar um pânico na Comissão Política do Partidão, assim como no seu Governo, pois o poder está desprovido de paz e tranquilidade espiritual para realizar os sonhos dos seus projectos de desenvolvimento, pior quando o plano savimbinista falhou e Dlhakama tornou-se mais uma vez num gatilho do barril de pólvora que à qualquer altura a Renamo pode accionar para explodir Moçambique sem impedimento de nenhuma força Governamental!

Este é o estado real da nação!

À NAÇÃO MOÇAMBICANA ESTÁ DESPROVIDA DE UMA TRANQUILIDADE MORAL E ESPIRITUAL DO GOVERNO PARA GERIR ESTADO

27 comentários

El Patriota Excelente, caro Sibindy! Com este andar da carruagem (leia-se esta sua nova abordagem) garanto-lhe que vai resgatar o eleitorado que o PIMO perdeu por causa das trapalhadas do seu presidente, sobretudo naquela estorieta de aliar-se aos Massangos e Mabotes, sob epíteto de oposição construtiva. Nunca entendi aquele projecto. O PIMO já foi terceira força politica e com o carisma do seu líder e um pouco de foco, ou seja, esta nova postura, acredito que pode voltar a ser...


José Francisco Narciso O comportamento demostrado hoje ao povo Moçambicano, de parte dessa banda de malcriados e mediocres anti - patriotas, é de vergonha não só nacional, mas também de toda a África austral. Isto merece uma condena de todas as forças políticas em particular e, de toda sociedade civil em geral!!!


Carlos Nhambe Concordo plenamente com o Ilustre Yaqubo Sibindy, uma das guerras mais terriveis na politica e a guerra psicologica e silenciosa, ora, mais do qui ninguem o Ndlakama e especialista nisto, distraiu toda atencao do governo e colocou o em alvoroco e em constante defensiva contra um ataque quase inesistente, infelizmente os nossos famosos analistas politicos da praca isto nunca enchergaram, tambem dancaram a musica do Ndlakama. Parabens pela analise Excelencia.


Francisco Gaita Esta é uma das análises mais profundas que já se fez do cenário político nacional.


Alex Apolinario Joao A FRELIMO cria condições para o seu fim, através do desprezo bajuladores lambebotas beija mãos fenómeno esse que um dos seus grandes líderes em vida mencionou
E hoje cumpre se toda profecia mentes doentes pelo poder e assalto a economia
Dlakama e fundamental para o desenvolvimento deste país queira sim como não essa e uma pura verdade
Tenho pena de muitos comentadores lambebotas na esperança de chegar ao poder, o presidente da república assumiu o fracasso da sua governação desmentindo aos comentadores


Ngonhamo Ngonhamo Realmente,ja agora agradeco o esforco feito para juntar todos pontos cardinais.Valeu.


Nito Gnito Assino


Walter Da Silva Discordo plenamente Os deputados da Renamo tinham que ser notificados da vinda do PR . O Pr fez um discurso meio conquistador ao povo nao falou da realidade mocambicana nao falou da pobreza que esta cada vez mas a se aumentar nao falou de casos que preucupam o cidadam como a Reprovacao dos alunos em massa os assacinatos que assolam o pais os raptos dos albinos de . o presidente nao preparou o discurso como podia ser por tanto a renamo xta plenamente coberta de razao nao foi informada da visita isso quer diser que a Frelimo nao teve nenhuma concideracao com Deputados daquele partido pulitico.


Candido Cunbane Desta forma é possível projectar o país. Nhusi está desnorteado quando diz que o futuro do país depende das decisões políticas e economica e eu esperava de ouvir tais decisões mas me surprendeu com as perguntas de reflexão com todo o poder constitucional que ele tem para decidir.


Ematum X Tubarão Dão me entender que todos tanques de armamento comprados recentemente irão gripar parado por falta do seu uso.


Domingos Chapungo Não foi yacub sibind que escreveu isso: mudança de água para vinho? Tenho duvidas ..


Aurélio Bull Gza Ilustre Yá-Qub Sibindy, o ponto n. 11 do seu post contrasta com o ponto nr 13. Faça o favor de revê-los e posterior editar o post. 
Obrigado


Feliciano Tembe Concordo plenamente consigo sr aurelio.


Aurélio Bull Gza Sim. Ele deve é reler os seus artigos antes de publicá-los.

Hélder Rungo Nitafa, a frelimo ja esta a governar, ele junto com sua excelencia filipe jacinto Nyusi.


Rajabo Magiua A verdade ė o ki. Imão yacob diz,tambem por causa da vida ki as provincias do centro e norte dá enteder ki a Frelimo não tem nada a ver com as mesmas.


Lutario Mabjaia Interessante este raciocínio!


Nitafa Hi Nomo ... Às promessas de Dlhakama estão a pegar: Nyusi não vai governar!.. Dlhakama jura à pé juntos que jamais fará à guerra, mas consegue criar um clima de guerra que não deixa o regime, o cidadão e o investidor com coragem e confiança para realizar os seus sonhos...


Jose Chirruco Ler reler e perceber


Mario James Rendi com o sr Yacub sibindi palmas para ti


Arlindo Bigodao Arle Só tenho uma pergunta,kual é a sua ligação entre o senhor e o nyusi?


Justino Bernardo Eduardo Frelimo ,limo esta s morrer em silencio


Gildo Mauelele NA SUA OPINIÃO, sublinhe.


Sérgio Witimane Dhlakama ja
ker morrer como Jonas savimbi


Rafael Mueleia Guerra a vista...


Ibraimo Ibraimo Massa Allah já conseguiu ver




Jermias Ramed A escever...


Momar Victorino Juma Qual ė a sua verdadeira filiaçao partidaria?

Sem comentários: