11% dos norte-americanos acham que a linguagem de programação HTML (Hyper Text Markup Language) é uma doença sexualmente transmissível – como se fosse um vírus, do tipo HIV ou HPV.
Um número enorme, 27% dos entrevistados, acredita que “gigabyte” – a unidade de medida da capacidade de armazenamento de um dispositivo eletrônico – é “um inseto comum na América do Sul”.
Mas o show de ignorância não para por aí: outros 23% pensam que o arquivo de áudio MP3 é um robô da famosa série "Guerra nas Estrelas" (Star Wars).
A tecnologia para armazenar vídeos em alta definição Blu-ray foi confundida com um “animal marinho” por 18% dos que responderam ao questionário.
Outra definição absurda – uma das mais hilariantes – foi dada por 20% dos americanos para a “placa-mãe” do computador (motherboard). Para eles, o componente é “o convés de um navio de cruzeiro”.
Cerca de 15% acham que “software”, termo geral para os programas de computador, significa “roupas confortáveis”. E, por fim, 12% acreditam que o conector USB é a sigla de algum país europeu.
Apesar das respostas erradas, paradoxalmente 61% dos entrevistados consideram muito importante procurar se manter sempre atualizados e ter um bom conhecimento geral sobre tecnologia.
O estudo foi feito entre 2.392 pessoas acima de 18 anos. Os participantes não sabiam que era uma pesquisa específica sobre termos de tecnologia, respondendo a perguntas sobre assuntos variados.
Sem comentários:
Enviar um comentário